Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionComo funciona o Amenotejikara e o Amenominaka? EmptyComo funciona o Amenotejikara e o Amenominaka?

more_horiz
Então!!! No universo de Naruto, tudo gira em torno do chakra, porém o Ameno é um dos poucos jutsus que me deixa con dúvidas.

Todos os Jikukan Ninjutsu trabalham por meio do chakra, exemplos :

Hiraishin - Marcações
Kuchiyose - Aquele símbolo no chão de chakra
Kamui - Projeção de chakra

E nós sabemos o funcionamento de muitos jutsus da franquia, o que é DIRETAMENTE EXPLICADO NO MANGÁ ou pelo próprio DATABOOK.
Além da opção de ser tão óbvio que nem precisa-se explicar.

Porém no Ameno, ele só diz o óbvio "O usuário troca de lugar no tempo" e tals.

Porém o Amenotejikara, como ele funciona? Pois se formos utilizar como base um Jikukan semelhantíssimo a tal, que é o Hiraishin, rola uma discordância.

Se o Amenotejikara é por meio do chakra, ele deveria funcionar da mesma forma que o Hiraishin, e poder se teleportar a tudo no contato com seu chakra, mas isso não foi sequer sugerido.

Mas nós já sabemos que ele gasta chakra.
Sasuke precisa projetar seu chakra para se teleportar para um local? Se for isso, entra em discordância com todos os Jikukans da obra.

Outra coisa é o Amenominaka, será que ele junta todos os usuários em uma capsula de chakra e então leva-os para outra dimensão?

Então o que acham? Qual será o funcionamento do Amenotejikara? Pra mim não faz sentido algum esse jutsu.

Talvez seja um tópico estúpido e eu seja burro, mas qual o sentido desse jutsu?

descriptionComo funciona o Amenotejikara e o Amenominaka? EmptyRe: Como funciona o Amenotejikara e o Amenominaka?

more_horiz
"Sasuke precisa projetar seu chakra para se teleportar para um local"

Para mim essa é a resposta, e, ele funciona igual ao Hiraishin Giri

O problema é que a maior parte do chakra na obra não é visível, mas, ele esta lá
Como funciona o Amenotejikara e o Amenominaka? 05


O sasuke e tobirama projetam chakra em um espaço limitado mas dentro desse espaço podem usar o Hiraishin Giri ou Ameno, nisso o ameno e hiraishin giri seria limitado não pelo alcance da visão do user mas pelo alcance da projeção do chakra

Pelo menos é assim que eu entendo o conceito do jutsu

Ameno para mim seria um Giri 2.0

descriptionComo funciona o Amenotejikara e o Amenominaka? EmptyRe: Como funciona o Amenotejikara e o Amenominaka?

more_horiz
Mas não é pra fazer tanto sentido, é só um mangá.

Se o chakra viaja, evidentemente viaja rapidamente, não é como se fosse trabalhoso ou demorado. Não acho que seja algo relevante, mas tudo bem.

No caso da Kaguya, se ela possui mais chakra, pode fazer coisas em maior escala, já que o chakra é a energia a ser convertida em poder no mangá.

descriptionComo funciona o Amenotejikara e o Amenominaka? EmptyRe: Como funciona o Amenotejikara e o Amenominaka?

more_horiz
O funcionamento das técnicas ninjas, em algumas exceções, permite que o chakra já seja criado em tal local.

Essa técnica aparentemente é uma dessas exceções, com o chakra sendo criado no local alvo pelo Sasuke e então troque o seu corpo com aquele objeto no local.

descriptionComo funciona o Amenotejikara e o Amenominaka? EmptyRe: Como funciona o Amenotejikara e o Amenominaka?

more_horiz
- Jiraya tem um jutsu que faz a Invocação cair em cima do inimigo. Ele literalmente controla onde o Sapo vai cair.
- Hashirama usa o Myojinmon. Ele projeta seu Chakra acima do alvo, molda o portão e o faz cair em cima do alvo.

São exemplos de projeção de Chakra para além do Corpo. Nesse caso, Sasuke tem Dojutsus que naturalmente projetam Chakra.
- Genjutsu Sharingan;
- Amaterasu;
- Kamui.

Todas envolvem enviar Chakra usando os olhos, para molda-lo no respectivo jutsu.
Sasuke foi mostrado no mangá, prestando atenção na explicação da funcionalidade do Hiraishin DUAS vezes, então eu creio que isso tenha servido de inspiração pra ele.

Então concordo com vc, Ameno projeta o Chakra para funcionar. Melhor que pensar igual alguns, que rola uma "Mágica", Sasuke olha e se teleporta, simplesmente assim.
Ou então "Genjutsu do Sharingan através do espelho", como se fosse só olhar para o Sharingan, e pronto, aconteceu uma hipnose mágica.

Praticamente todos os jutsus de Naruto tem uma mecânica lógica baseada no conceito de chakra.

descriptionComo funciona o Amenotejikara e o Amenominaka? EmptyRe: Como funciona o Amenotejikara e o Amenominaka?

more_horiz
Há várias interpretações, acho que é uma projeção do chakra do usuário, mas se for isso, por que ele não pode se teleportar a tudo com em contato com seu chakra igual Hiraishin?
Será que foi uma regra para balancear o jutsu?

@Darkon Que jutsus fazem isso? Mesmo se for um new funcionamento, ele não vai sentido.

descriptionComo funciona o Amenotejikara e o Amenominaka? EmptyRe: Como funciona o Amenotejikara e o Amenominaka?

more_horiz
Rin_ne escreveu:
Há várias interpretações, acho que é uma projeção do chakra do usuário, mas se for isso, por que ele não pode se teleportar a tudo com em contato com seu chakra igual Hiraishin?
Será que foi uma regra para balancear o jutsu?

@Darkon Que jutsus fazem isso? Mesmo se for um new funcionamento, ele não vai sentido.

Alguns Dotons, como o Otoshibuta por exemplo, são realizados longe do corpo de chakra da pessoa. O Otoshibuta cai de uma grande altura contra o alvo, como uma invocação.

O meteoro do Madara também tem mecanismo similar.
Bansho Tenin por exemplo, pode ter um funcionamento que não manda seu chakra até o alvo, mas traz o dele até você.

O Kamui do Kakashi cria em longa distância uma fenda dimensional, podendo ter um mecanismo diferenciado.

São várias técnicas que fogem a regra. Kishimoto por vezes quebra suas próprias regras quando precisa disso para o roteiro seguir em frente, mas mesmo nesses casos dá pra tirar alguma explicação baseado em X teoria :tiozao:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos