Não se trata de poder destrutivo, não estamos a tratar do Naruto. Acho que poucos entendem o porque de o Sasuke ser um personagem poderoso mesmo sem ser Jinchūriki.
Naruto em Kyūbi Chakura Mōdo 1 possuía mais poder destrutivo do que Obito e Nagato, mas ainda assim era inferior a ambos.
Final Sasuke pode interceptar os ataques do Indora Susanoo, ele tem conhecimento e capacidade para tal.
Quando a Indora no Ya for utilizada, o Final Sasuke pode simplesmente ir para outra dimensão. Ele conhece o jutsu, sabe que não pode impedi-lo.
A única saída para o Sasuke mais jovem seria "bater" no Susanoo do Sasuke mais velho, e é aqui que entra o grande trunfo do Final Sasuke.
Se ele sabe que o Indora Susanoo é superior, por que ele entraria em um combate físico Susanoo vs. Susanoo? Ele sabe que precisa evitar este tipo de luta.
Se ele pode usar o Amenotejikara em alvos mais distantes, o que o impediria de tirar o Sasuke mais novo de dentro do Indora Susanoo?
E se a luta culminar em um combate sem o Susanoo, quem venceria? O Final Sasuke me pareceu muito mais rápido, além de poder usar o Gakidō em conjunto com outras técnicas.
Com um segundo Jikūkan Ninjutsu (capaz de ignorar ataques que podem explodir até mesmo a Terra), eu não vejo como "poder destrutivo" seria algo útil contra o Sasuke adulto.
O Sasuke mais novo pode acabar em outra dimensão, além de ter seus super ataques todos frustrados ou até mesmo pego pelo Amenotejikara.
Conhecimento e aprimoramento, ao meu ver, tornam o Sasuke mais velho alguém com mais condições de vencer a luta.