Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionJūho Sōshiken: poder destrutivo. EmptyJūho Sōshiken: poder destrutivo.

more_horiz
Salve meus fãs.
:barry:

A gente sabe que durante muitos momentos o mangá Naruto chegou a contradizer-se, não é mesmo? Sem sombras de dúvidas um desses momentos foi em relação ao Juken. Durante a fase clássica foi dito que esse estilo de taijutsu não visava causar grandes destruições, entretanto, vimos na guerra que Juken tem poder até mesmo para bater de frente com grandes seres.

E se vc pensa que o Hyuuga consegue causar uma destruição somente com Hakke Kuhekisho, Hakke Kusho e Hakke Rokujūyon Shō, engano seu, o Jūho Sōshiken também upa o poder destrutivo de um Hyuuga.

Pensando nisso, hoje decidi criar esse tópico para desvendarmos qual seria o nível de destruição que um Hyuuga poderia causar usando o JS. E, antes que muitos de vcs fiquem confusos, SIM, essa aumenta o poder destrutivo do Hyuuga.

O JS não chegou a ser explorado 100% no Shippuden, o que gera revolta em alguns membros, principalmente quando alguém defende essa técnica. No entanto, o hype sobre essa técnica é alto no DB e, mesmo a descrição sendo pequena, ela ganhou diversas funcionalidades:

- Remove chakra;
- É uma defesa móvel;
- Aumenta o alcance do Hyuuga;
- Aumenta o poder destrutivo;
- Pode ser combada com outras técnicas.

Durante as discussões muitos acabam levando em consideração somente a parte removedora de chakra, aliás, até essa função os haters tentam rebaixar, dizendo, inclusive, que é preciso vários golpes para um Hyuuga zerar alguém, mesmo que DB NÃO TENHA CITADO NADA sobre isso. Entretanto, como a parte que interessa neste tópico é o poder destrutivo que o JS garante ao Hyuuga, vamos nos limitar somente a isso.

Tanto no mangá quanto no DB foi dito que o chakra pode ser usado para upar os atributos físicos, sendo um dos personagens que mais usa chakra para upar sua força: a Tsunade.

É óbvio que não estou tentando afirmar que a Hinata vai levantar a espada do Gamabunta ou causar aquela destruição que a Sakura causou na guerra. Porém, vamos comparar o JS com outra técnica que também aumenta o poder destrutivo de um certo ninja.

Jūho Sōshiken: poder destrutivo. Images?q=tbn%3AANd9GcTo62x9azIQgJ-k76Y_JczBmOFWg_n8hVXE8w&usqp=CAU

Jūho Sōshiken: poder destrutivo. Images?q=tbn%3AANd9GcQWvDFYSzsPQ6T_JQ4_Q4cuLRB4nJNeAFBA-g&usqp=CAU

Ambas as técnicas aumenta o poder destrutivo de seus usuários, e a forma que Kishimoto escreveu isso é praticamente a mesma para as duas técnicas, ou seja, ele não deu tanta ênfase para essa função. A única diferença é que no caso do JS o Kishimoto chega a usar a palavra "bastante", que, nesse caso, foi utilizada com um advérbio de intensidade.

Por mais que Kishimoto não tenha apelado para hipérboles e comparações, como ele fez no caso da Tsunade, vimos que o Kakuzo é capaz de causar uma grande destruição com o Domu. Enfim, se baseando nos feitos de outros personagens, na sua opinião:

O que o Hyuuga poderia destruir com o JS?

Com JS o Hyuuga poderia causar uma destruição semelhante ao Kakuzo com Domu?

Se usado com Hakke Rokujūyon Shō a destruição seria maior? Se sim, quais defesas/objetos o Hyuuga poderia quebrar com esse combo?

Lembrando que em fillers a Hinata colocou o Neji para pegar voo com isso.

Comentem!

descriptionJūho Sōshiken: poder destrutivo. EmptyRe: Jūho Sōshiken: poder destrutivo.

more_horiz
É difícil estimar o nível de destruição do Jūho Soushiken, visto que o Kishimoto conseguiu cortar todos os momentos em que a técnica foi usada. Porém, deve ser bem alto, talvez o suficiente para colocar um Hyūga em uma categoria acima da média em questões de "força". Afinal, isso aí é praticamente um manto de chakra limitado a área dos punhos, poderia ser comparado aos braços de chakra dos Jinchūrikis, que são muito mais fortes do que eles são naturalmente.

Claro, no caso dos Jinchūrikis, o chakra das Bijūs é muito superior a qualquer outra coisa em quantidade e qualidade. Porém, o princípio é quase o mesmo. Esses punhos de chakra da Hinata podem muito bem ser capazes de nocautear alguém com baixa resistência, independente da absorção do chakra, só no poder destrutivo mesmo. Arremessar o alvo para longe, arrombar paredes... etc. Mas ainda deve ser inferior aquela técnica que o Chouji usou pra derrotar o Jiroubou e o Edo Asuma.

Pode ser capaz de destruir a Ostra do Nidaime Mizukage (que é bem resistente), como o Oonoki com Punho de Pedra, por exemplo, o Hiruko do Sasori, algo nesse nível aí, que realmente não é qualquer um que passa. Talvez seja comparável ao Guy "Base", que já é bem forte.

Do mais, bom tópico!  :barry:

descriptionJūho Sōshiken: poder destrutivo. EmptyRe: Jūho Sōshiken: poder destrutivo.

more_horiz
Me lembro de ver o oito trígamas fazendo o Kidoumaru atravessar a árvore, JS deve ter no minimo consideravelmente mais que o Juuken normal.

Jūho Sōshiken: poder destrutivo. 4

É claro, árvores e parte do cenário são bem menos resistentes que jutsus e ninjas, mas já serve pra ter uma ideia do poder destrutivo.

descriptionJūho Sōshiken: poder destrutivo. EmptyRe: Jūho Sōshiken: poder destrutivo.

more_horiz
somente a parte removedora de chakra, aliás, até essa função os haters tentam rebaixar, dizendo, inclusive, que é preciso vários golpes para um Hyuuga zerar alguém, mesmo que DB NÃO TENHA CITADO NADA sobre isso

Databook:
Esta técnica pode ser usada para aumentar o poder do Hakke Rokujuuyon Sho
Traduzindo:
Esta técnica pode precisar de ate 64 golpes para drenar alguém

E dentro do manga hinata diz a mesma coisa, se com 1 ela fosse capaz de zerar alguém, ela não daria 64

Questão de interpretação



Por mais que Kishimoto não tenha apelado para hipérboles e comparações, como ele fez no caso da Tsunade, vimos que o Kakuzo é capaz de causar uma grande destruição com o Domu.

Tsu hipérboles ? HAHAHA são seus olhos

Quanto ao Domu, nem concordo, eu citaria o Baika no jutsu ou melhor o Doton: Kengan
Jūho Sōshiken: poder destrutivo. 16
Jūho Sōshiken: poder destrutivo. 05
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/556/05.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/70003/16.png


Para mim o:
- Domu aumenta densidade por isso a força aplicada também aumenta fora que o kakuzu é um homem forte naturalmente: https://giffiles.alphacoders.com/126/126484.gif
- Baika aumenta massa, volume por isso a força aplicada também aumenta apesar da "resistência" continuar a mesma


O tópico já induz a acreditar que a hinata com Juho conseguiria feitos de força como o kakuzu, mas, mesmo se a hinata tivesse domu ela não teria os mesmos feitos já que ele é um homem e ela uma mulher, a força física base deles seria diferente mesmo que o multiplicador fosse o mesmo sendo o Domu nesse caso, então mesmo coisas que o kakuzu conseguiu fazer a hinata talvez não conseguisse, deixo abaixo uma cena do kakuzu com sua força física BASE aguentando o soco do Chouji com baika e fazendo kakashi voar.
Jūho Sōshiken: poder destrutivo. 126484
Jūho Sōshiken: poder destrutivo. 04
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/334/04.png


Se você quer uma analise precisa dos possíveis feitos da hinata com juho é preciso deixa claro os detalhes na comparação

Kakuzu mesmo sem Domu é muito mais forte que hinata

Porque você não citou o jutsu do Onoki, ele é um doton assim como o domu mas funciona aumentando a massa e não a densidade, não acha uma comparação mais plausível ?


O que o Hyuuga poderia destruir com o JS?
Com apenas 1 golpe ?
Pedras
Arvores
Dotons(?)
Espadas(?)

Com vários golpes talvez algo como o Hyouton do Haku (?)


Com JS o Hyuuga poderia causar uma destruição semelhante ao Kakuzo com Domu?

Não

Kakuzu base SEM domu é mais forte que Hinata base SEM domu

Domu aumenta densidade do corpo, isso aumentar a força e resistência do user
Juho para mim esta mais parecido com o kaiten, baika, susano que aumenta a massa/volume

Imagine o susano apenas na mão do user
Imagine o baika apenas na mao do user

Esse para mim seria o nível do Juho
Jūho Sōshiken: poder destrutivo. 16
Jūho Sōshiken: poder destrutivo. 05
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/556/05.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/70003/16.png


Se usado com Hakke Rokujūyon Shō a destruição seria maior? Se sim, quais defesas/objetos o Hyuuga poderia quebrar com esse combo?

Talvez passasse do casulo que o gaara usou contra o sasuke no clássico

Não vejo indo muito além disso


Se a ideia era criar um hype onde a hinata é forte como kakuzu com domu para mim falhou

Sinceramente no quesito força ela com Juho para mim a comparar com Onoki e Chouchou parece mais "justo"



descriptionJūho Sōshiken: poder destrutivo. EmptyRe: Jūho Sōshiken: poder destrutivo.

more_horiz
Na verdade, o Kishimoto não se contradisse em relação ao Jūken, ele apresentou o estilo de luta como sendo um taijutsu focado em danos internos e na rede chakra e manteve isso até o final. Basicamente todos os jutsus do punho gentil envolvem a rede de chakra de uma forma ou de outra:
Jūken Básico: pode causar danos a órgãos próximos a rede de chakra ou fechar tenketsus (buracos da rede de chakra);
64 Palmas: são 64 golpes  jūken básico  e como consequência esse jutsu permite fechar até 64 tenketsus além de causar danos aos órgãos internos;
Hakkeshō Kaiten: o usuário expele chakra pelos seus tenketsus enquanto gira criando uma barreira defensiva de quase 360º;
Jūkenhō Ichigekishin: o usuário expele chakra dos seus tenketsus para atacar;
Hakke Kūshō: é um jūken lançado em forma de vácuo que assim como o jūken básico visa atacar os órgãos do inimigo;
Hakke Kūhekishō: é um hakke kūshō feito com duas mãos e por isso mais forte;
Jūho Sōshiken: o usuário molda leões de chakra em suas mãos e usa esses leões para utilizar o jūken básico para atacar a rede de chakra do inimigo absorvendo chakra, fechando tenketsus ou causando danos a órgãos internos.

Perceba que não existe nenhum jutsu derivado do jūken que vise causar grandes destruições, você  citou a guerra, mas o objetivo do hakke kūhekishō não é esse e sim atingir os órgãos internos do inimigo, afastar o inimigo é apenas um efeito colateral da técnica e não é algo eficiente contra seres gigantes visto que o próprio Hiashi teve dificuldades para fazer isso.  E falando em efeito colateral eu diria que qualquer dano destrutivo do  jūken é isso, quando Neji abriu um buraco em uma árvore usando o  jūken no corpo do Kidōmaru aquilo foi um efeito colateral assim como se Hinata ou qualquer outra Hyūga provocar um dano externo ou destrutivo com o jūken  isso não passará de um efeito colateral justamente porque o objetivo jūken é causar danos internos. Quando o databook afirma que o Jūho Sōshiken  aumenta o alcance do jūken ele está dizendo que Hinata não precisa necessariamente encostar a mão no inimigo para aplicar o jūken, já que ela pode usar as bocas dos leões de chakra para isso, agora quando o databook afirma que o Jūho Sōshiken aumenta o poder destrutivo ele está afirmando que Hinata além de causar danos aos órgãos internos e fechar tenketsus ela pode também absorver chakra da rede de chakra debilitando ainda mais o inimigo.
O Jūho Sōshiken é basicamente como uma luva de boxe ou soco inglês, então ele também deve aumentar a força da Hinata, mas isso é um efeito colateral da técnica e não o objetivo dela, acho que o paralelo que o Ellos fez com Doton: Kengan no Jutsu bem adequado:
Jūho Sōshiken: poder destrutivo. TccQPUU
Basicamente Ōnoki aumenta o peso (massa) e dureza do seu braço com uma luva e por isso fica mais forte, o Jūho Sōshiken  faz a mesma coisa apesar de não ter como objetivo aumentar a força da Hinata, já o Doton: Domu (técnica citada por você) além de endurecer todo o corpo todo de Kakuzu atua diretamente na pele dele e não como uma luva. No entanto, o problema nem é esse e sim que todas essas técnicas funcionam amplificando a força física já existente do usuário, Kakuzu fica muito forte, mas ele já é naturalmente forte, uma vez que possui 4,0 nesse atributo no databook. Não podemos dizer se Ōnoki é naturalmente forte ou não, porém além de amplificar sua força através do Doton: Kengan no Jutsu ele também amplifica através do Doton: Keijūgan no Jutsu (aumentando sua aceleração) e do Doton: Kajūgan no Jutsu (aumentando sua massa), ou seja, ele possui três amplificadores. Por outro lado Hinata não é forte fisicamente naturalmente (possui 1,5 nesse atributo) e usa apenas um amplificador de força que nem tem como objetivo aumentar a força dela.

O que o Hyuuga poderia destruir com o JS?
Se usado pela Hinata e com um único golpe? Talvez abra buracos em árvores ou quebre algumas pedras...

Com JS o Hyuuga poderia causar uma destruição semelhante ao Kakuzo com Domu?
Não porque o jutsus de Kakuzu atua no corpo inteiro e o Kakuzu já é naturalmente forte.

Se usado com Hakke Rokujūyon Shō a destruição seria maior? Se sim, quais defesas/objetos o Hyuuga poderia quebrar com esse combo?
Sim, seria, mas ainda não fecha passando por muitas defesas, acho que passaria pode domo de gelo, parede de terra e coisas do tipo...



Sobre a absorção de chakra Jūho Sōshiken, nenhuma absorção de chakra é instantânea, o Jūho Sōshiken não é excepção, se Hinata disse que usaria a técnica em conjunto com 64 palmas é porque a técnica precisa de pelo menos 64 golpes para absorver todo o chakra de um inimigo comum.

descriptionJūho Sōshiken: poder destrutivo. EmptyRe: Jūho Sōshiken: poder destrutivo.

more_horiz
Pode me dizer quais são essas características?
As que estão numa bolinha nos vértices desse hexágono no canto direito.

descriptionJūho Sōshiken: poder destrutivo. EmptyRe: Jūho Sōshiken: poder destrutivo.

more_horiz
Rhaizen escreveu:
Pode me dizer quais são essas características?
As que estão numa bolinha nos vértices desse hexágono no canto direito.

DF - Defesa
AP - Apoio/Suporte
AT - Ataque
CA - Curto Alcance
MA - Médio Alcance
LA - Longo Alcance

A letra no centro do hexágono representa o grau de dificuldade da técnica.

descriptionJūho Sōshiken: poder destrutivo. EmptyRe: Jūho Sōshiken: poder destrutivo.

more_horiz
@"BOG". Bom, por mais que a maioria dos ataques do Juken visem causar danos a rede de chakra, não significa que ele não causa uma certa destruição.

Quanto ao JS, como sei que é fã de carteirinha da Tsunade, não me surpreende esse seu pensamento, até pq, como vc fez aquela TEORIA que o BK abre tenketsus se baseando nos feitos de uma Bijū (o que acho um absurdo), o JS seria a técnica que garantiria vitória à Hinata em uma comparação, pois não teria como vc negar o fato de que essa técnica removeria o chakra do BK.
:ninjalx:
Como se não bastasse vc vem aqui e diz que é preciso vários golpes para a Hinata zerar um ninja com uma reserva de chakra NORMAL. Então eu pergunto a vc: se JS é tão inútil solo, por que raios a Hinata avançou contra o Tendo com essa técnica mesmo sem ter o domínio das 64 palmas?
:think:

Agora imagina se eu dissesse que a Hinata vence a Tsunade com o HSH + 64 palmas.
:gorda:

Qual será a próxima desculpa...

descriptionJūho Sōshiken: poder destrutivo. EmptyRe: Jūho Sōshiken: poder destrutivo.

more_horiz
Nick Hyuuga escreveu:
Bom, por mais que a maioria dos ataques do Juken visem causar danos a rede de chakra, não significa que ele não causa uma certa destruição  

Mas não foi exatamente isso que eu disse? Eu disse exatamente que o jūken até pode causar destruição, mas isso é apenas um efeito colateral do jutsu e não seu propósito.

Nick Hyuuga escreveu:
Quanto ao JS, como sei que é fã de carteirinha da Tsunade, não me surpreende esse seu pensamento, até pq, como vc fez aquela TEORIA que o BK abre tenketsus se baseando nos feitos de uma Bijū (o que acho um absurdo),  

Não sei o que uma coisa tem a ver com a outra, mas Infūin: Kai e Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu abrirem tenketsus só não é um fato porque não aconteceu no mangá porque por uma questão de lógica isso já foi provado, sem contar que regeneração já foi mostrada reconstruindo Tenketsu. Atribuir a abertura dos tenketsus de Naruto a Kyūbi é bobagem porque até onde sabemos ela não fez isso por conta própria, mas sim por influência do selo que Naruto aprendeu a usar enquanto treinava com Jiraiya:

Nick Hyuuga escreveu:
o JS seria a técnica que garantiria vitória à Hinata em uma comparação, pois não teria como vc negar o fato de que essa técnica removeria o chakra do BK.

Remover até removeria, mas em quanto tempo? Para remover todo o chakra de um oponente comum são necessários pelo menos 64 golpes, imagina remover todo o chakra de Tsunade que só com chakra base foi capaz de invocar Katsuyu e curar Konoha? Imagina então quantos golpes seriam necessários para remover o chakra do Byakugō no In que tinha chakra suficiente para atravessar as dimensões de Kaguya? Eu acho bem mais fácil Tsunade acertar um golpe na Hinata do que ela acertar milhares em Tsunade, mas a verdade é que Hinata nem passaria de Katsuyu.

Nick Hyuuga escreveu:
Como se não bastasse vc vem aqui e diz que é preciso vários golpes para a Hinata zerar um ninja com uma reserva de chakra NORMAL

Isso é apenas uma questão de interpretação:
→ Hinata na guerra disse que podia combinar essa técnica com 64 palmas logo ela daria 64 golpes nos inimigos;
→ O databook reafirma que essa técnica pode ser combinada com 64 palmas logo ela precisa de acertar 64 golpes no inimigo;
Pense um pouco, se a técnica absorvesse chakra tão rapidamente qual a utilidade de usar a técnica em conjunto com 64 golpes?

Nick Hyuuga escreveu:
Então eu pergunto a vc: se JS é tão inútil solo,  

A técnica não inútil individualmente uma vez que ela pode ser usada para aumentar o alcance do jūken básico e absorver chakra da rede chakra, além de poder defender Hinata parcialmente através da emissão de chakra. O problema é que você quer que a técnica dela seja one hit one kill como os golpes de Tsunade e Sakura...

Nick Hyuuga escreveu:
por que raios a Hinata avançou contra o Tendo com essa técnica mesmo sem ter o domínio das 64 palmas?  

Por que essa era a técnica mais poderosa que ela tinha?

Nick Hyuuga escreveu:
Agora imagina se eu dissesse que a Hinata vence a Tsunade com o HSH + 64 palmas.
:gorda:

Qual será a próxima desculpa...  

Acho bem difícil porque o mangá já acabou e também porque nele Tsunade e Hinata não eram inimigas, sem contar que eram ninjas de patentes bem diferentes, Hinata era  Chūnin enquanto Tsunade era Kage.

descriptionJūho Sōshiken: poder destrutivo. EmptyRe: Jūho Sōshiken: poder destrutivo.

more_horiz
BOG. escreveu:

Mas não foi exatamente isso que eu disse? Eu disse exatamente que o jūken até pode causar destruição, mas isso é apenas um efeito colateral do jutsu e não seu propósito.

Então no caso do Domu seria a mesma coisa, já que essa técnica visa a defesa?


Não sei o que uma coisa tem a ver com a outra, mas Infūin: Kai e Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu abrirem tenketsus só não é um fato porque não aconteceu no mangá porque por uma questão de lógica isso já foi provado, sem contar que regeneração já foi mostrada reconstruindo Tenketsu. Atribuir a abertura dos tenketsus de Naruto a Kyūbi é bobagem porque até onde sabemos ela não fez isso por conta própria, mas sim por influência do selo que Naruto aprendeu a usar enquanto treinava com Jiraiya:

Lembro muito bem dessa sua explicação. A questão é que de acordo com Jiraiya, Naruto possui dois tipos de chakra, o dele e o da Kurama, enquanto a Tsunade só possui um. Se fosse por liberação de um selo, Kidomaru não precisaria ter usado sua armadura para anular o Juken. Ele simplesmente receberia o ataque e depois abriria os tenketsus com a abertura do selo. Ademais, a qualidade do chakra do BK nem se compara ao do Kurama, chega até ser vergonhoso fazer essa comparação, até pq foi pela QUALIDADE do chakra que o Naruto burlou o Juken. A qualidade do chakra é tão absurda, que Neji se questiona se aquilo era mesmo chakra.

Quanto a Tsunade regenerando a sua rede chakra, não se preocupe, vou te explicar com base no que mangá disse.

No clássico foi dito que a rede de chakra funciona como o nosso sistema sanguíneo. A rede que transporta o chakra seria os vasos sanguíneos, enquanto o chakra seria o nosso sangue transportado. Quando acontece um rompimento dos vasos sanguíneos, o próprio sangue como um processo conhecido como Coagulação Sanguínea, que visa a restauração do vaso sanguíneo, impedindo a perda de sangue. No caso do rompimento da rede de chakra não é diferente, o chakra simplesmente começa o processo de restauração.

Entretanto, vc concorda comigo que os nossos vasos sanguíneos podem ser entupidos por placas de gordura, que acabam impedindo a passagem do sangue? Concorda que para resolver esse problema é preciso passar por um tratamento? Então, o chakra do Hyuuga injetado na rede do inimigo funciona como uma placa de gordura que obstrui a passagem do sangue. Em relação a isso, não foi mostrado BK tendo a capacidade de abrir tenketsus. Lembrando que bloqueamento =/= de rompimento.

Nem adianta dizer que a quantidade de chakra forçaria a abertura, pois é preciso ter qualidade. E se para vc é um absurdo comparar um chakra GOD com uma pequena parcela de chakra da Kurama, sorry, mas tbm acho um absurdo comparar o BK com o chakra de uma Bijuu. E olha que no caso da Hinata foi mostrado o chakra de Hamura upando o JS e que ele não é pouco. Foi mostrado tbm que o Kusho pode ser upado e dito no mangá que acrescentando mais chakra em uma técnica, ela se torna mais poderosa. Tudo leva a crer que a Hinata pode fazer aquele Kusho com chakra de Hamura, agora Tsunade abrindo tenketsus, impossível. É analisar todas as formas de bloqueamento de tenketsus que o chakra da Kyubi burlou, e vc irá perceber que foi somente pela qualidade, ou seja, quantidade de chakra, selo, etc não tem nada haver.


Remover até removeria, mas em quanto tempo? Para remover todo o chakra de um oponente comum são necessários pelo menos 64 golpes, imagina remover todo o chakra de Tsunade que só com chakra base foi capaz de invocar Katsuyu e curar Konoha? Imagina então quantos golpes seriam necessários para remover o chakra do Byakugō no In que tinha chakra suficiente para atravessar as dimensões de Kaguya? Eu acho bem mais fácil Tsunade acertar um golpe na Hinata do que ela acertar milhares em Tsunade, mas a verdade é que Hinata nem passaria de Katsuyu.

Putz, para invocar seres é preciso de uma quantidade absurda de chakra agora?
Tudo vassilaum
Atrevessou 3 dimensões da Kaguya, fato. No entanto, isso foi possível pq a Sakura estava economizando chakra, como dito no mangá. Então, cadê a quantidade de chakra absurda que os fãs sempre tentam forçar? Tsunade base tem a mesma quantidade de chakra que o Hiashi de acordo com DB, fora que numca foi mencionado que Tsunade base é referência em chakra, pelo contrário, foi dito que é infinitamente inferior ao seu avô. Os fãs que tentam forçar simplesmente pq ela tem sangue de Senju e Uzumaki. FATO.

Seria fácil para ela acertar uma especialista em taijutsu? Cadê o mostrado? Tsunade acertando o clone do Madara não é suficiente. Traga uma página do mangá com a Tsunade trocando socos com alguém relevante em taijutsu. Putz, tem o Kabuto, mas ele não tinha um taijutsu muito bom e deu conta dela, não foi mesmo? Tsunade nunca mostrou agilidade no curto alcance o suficiente para desviar das palmadas.

Quanto a Katsuyu, kkkkkkkk como eu sei que virá com suas falácias para forçar que ela é muito resistente, logo resistirá a golpes internos, lembro a vc que a Kaguya desinvocou o falcão do Sasuke fechando somente DOIS tenketsus. Agora imagina se a Hinata usar o mesmo Juken que o Neji usou contra a aranha?
:horak:
Lembrando que ácido pode ser previsto, desviado e rebatido.


Isso é apenas uma questão de interpretação:
→ Hinata na guerra disse que podia combinar essa técnica com 64 palmas logo ela daria 64 golpes nos inimigos;
→ O databook reafirma que essa técnica pode ser combinada com 64 palmas logo ela precisa de acertar 64 golpes no inimigo;
Pense um pouco, se a técnica absorvesse chakra tão rapidamente qual a utilidade de usar a técnica em conjunto com 64 golpes?

Não existe problema nenhum em vc pensar que a Hinata só conseguiria esgotar alguém somente com exatos 64 golpes, o problema é vc forçar que isso só seria perigoso para ninjas com reserva de chakra normal, só para tentar esconder algo que é óbvio, que é a derrotada da Tsunade perante isso.

Entenda uma coisa, se Tsunade não morrer para isso, no mínimo ela ficará sem chakra para usar sua regeneração.


A técnica não inútil individualmente uma vez que ela pode ser usada para aumentar o alcance do jūken básico e absorver chakra da rede chakra, além de poder defender Hinata parcialmente através da emissão de chakra. O problema é que você quer que a técnica dela seja one hit one kill como os golpes de Tsunade e Sakura...

Soco da Tsunade não matou Kabuto; Sakura não matou Shin e quase foi morta pelas próprias mini juubis, então tbm não tente forçar. É óbvio que essa técnica é mortal, pois pelo que foi dito no DB Hinata faz sopa de órgãos internos com isso. Se Juken base mata, imagina essa técnica?

Nick Hyuuga escreveu:
por que raios a Hinata avançou contra o Tendo com essa técnica mesmo sem ter o domínio das 64 palmas?  

Por que essa era a técnica mais poderosa que ela tinha?[/quote]
Putz Tudo vassilaum


Acho bem difícil porque o mangá já acabou e também porque nele Tsunade e Hinata não eram inimigas, sem contar que eram ninjas de patentes bem diferentes, Hinata era  Chūnin enquanto Tsunade era Kage.

Estamos falando em relação ao fórum. Hinata Shippuden realmente não tem muitos chances, agora Hinata The Last em diante tem, a não ser que vc acredite que HSH + 64 palmas tbm seria inútil contra essa Bijuu sem calda.

descriptionJūho Sōshiken: poder destrutivo. EmptyRe: Jūho Sōshiken: poder destrutivo.

more_horiz
@Nick Hyuuga, você está certo em afirmar que a rede de chakra é parecida com o sistema de veias, afinal isso foi afirmado no próprio mangá[01], no entanto, todo o resto está errado ou destorcido, aliás algumas coisas foram destorcidas propositalmente por você, então vamos analisar o contexto em que Naruto liberou seus tenketsus.
Após saber que não poderia usar chakra para execução de jutsus Naruto se lembra do seu treinamento com Jiraiya onde o sannin diz que Naruto possui dois tipos de chakra, você disse que isso é válido para Naruto, mas não para Tsunade, contudo você está errado. Quando Jiraiya diz que Naruto possui dois tipos de chakra ele está dizendo que ele possui duas fontes de chakra: a própria e a de Kurama assim como Tsunade também possui duas fontes de chakra: a dela e a do Byakugō no In. Contudo o erro na sua interpretação não se limita a isso, você disse também que a qualidade do chakra foi um fator determinante na liberação dos tenketsus, porém ao se lembrar dos ensinamentos de Jiraiya Naruto lembra do Sannin fazendo menção ao enorme chakra que Kurama possui e não a grande qualidade que esse chakra possui:
Jūho Sōshiken: poder destrutivo. 11
Se você apenas analisasse a situação de maneira lógica notaria que os tenketsus foram abertos por causa da quantidade e não qualidade de chakra, afinal se a qualidade fosse o fator determinante poucos ninjas voltariam a usar chakra após ser alvo das 64 palmas, já que poucos ninjas possuem chakra com qualidade igual ou superior ao chakra de Kurama e eu não duvido que você pense isso, porém o próprio Neji já afirmou que o efeito das 64 palmas é temporário[02].  Isso ocorre porque o jūken atua fechando os tenketsus (buracos por onde ninjas liberam chakra) impedindo a liberação e circulação de chakra, no entanto, com o decorrer do tempo o chakra se acumula próximo ao tenketsu e a pressão gerada pela quantidade de chakra acaba reabrindo o tenketsus fechado. Naruto apenas acelerou esse processo natural ao lançar uma grande quantidade de chakra no seu sistema circulatório de chakra, Tsunade poderia fazer usando o Infūin: Kai para liberar o chakra do Byakugō no In, caso ela estivesse com o Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu ativado o processo ocorreria naturalmente:
Jūho Sōshiken: poder destrutivo. MnhxFiu
A sua menção a Kidōmaru não faz sentido por várias razões, mas vale destacar duas dessas razões, primeiro, não sabemos se a quantidade de chakra do selo amaldiçoado é grande suficiente para abrir os tenketsus e segundo, mesmo que o selo amaldiçoado pudesse reabrir os tenketsus Kidōmaru poderia ser derrotado pelos danos internos causados pelas 64 palmas, logo usar o Nenkin no Yoroi  faz todo sentido.

Agora falando do Jūho Sōshiken que era o foco desse tópico:
Você ainda não percebeu que se Hinata precisaria de 64 golpes para absorver todo o chakra de alguém comum isso significa que ela precisaria de muito mais golpes para absorver todo o chakra de alguém como Tsunade? Vamos revisitar o mangá para comprovar que Tsunade é um monstro nesse quesito:
• Chakra Base
Você tentou menosprezar Tsunade por ter estaticamente a mesma quantidade de chakra que Hiashi, mas onde isso é um desfeito? Como você mesmo disse no início do tópico Hiashi usou um jutsu do tamanho da cauda do Jūbi, então ele nitidamente possui uma quantidade de chakra alta. Contudo a Hokage possui seus próprios feitos nesse quesito, ela capaz de invocar um animal gigante e diferente do que você disse isso é sim um bom feito, uma vez que todos os invocadores de criaturas gigantes são referência em chakra, a única exceção é Sakura, mas ela só se sentiu segura para invocar Katsuyu após ter uma reserva extra de chakra para usar caso ficasse sem chakra. Só que Tsunade não apenas invocou um ser gigante, ela também curou uma cidade toda com seu chakra base[03][04], se utilizar Iryō Ninjutsu em uma pessoa já consome muito chakra imagina em milhares[05]? Usar super-força também gasta muito chakra[06], então vamos ver Tsunade:
→ Invoca animais gigantes
→ Usa super-força
→ Usa Iryō Ninjutsu
→ Usa Iryō Ninjutsu  em milhares de pessoas após invocar um animal gigante
Você acha que ela tem pouco chakra?

• Chakra Reserva
É verdade que Tsunade conquistou sua reserva extra de chakra por não ter tanto chakra quanto Hashirama, mas isso é um demérito? Hashirama tem tanto chakra quanto Kurama distribuiu para todo aliança Shinobi e é sempre mencionado como um ninja com muito chakra, aliás o Senpō Mokuton: Shin Sūsenju é um dos maiores jutsus de toda a obra, então ter menos chakra que ele é normal e é valido para praticamente todos os ninjas, inclusive Hinata. Agora voltando ao Byakugō no In, o selo possui uma quantidade monstruosa de chakra, algo que permitiu Tsunade usar o Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu por um longo período de tempo e fazer isso em conjunto com ōnoki:
Jūho Sōshiken: poder destrutivo. EF3NaDD
Uma quantidade mínima de chakra do selo foi capaz de invocar isso:
Jūho Sōshiken: poder destrutivo. GduRMcx
Mas o melhor feito foi atravessar as dimensões de Kaguya, eu não entendi o que você disse sobre a Sakura, mas isso é indiferente porque atravessar dimensões era algo custoso para a própria Kaguya.
Agora pense de forma lógica por alguns segundos, se Hinata precisa de 64 golpes para absorver todo o chakra de pessoas comuns quantos golpes serão necessários para absorver o chakra base de Tsunade + Byakugō no In?
E Jūho Sōshiken nesse quesito também seria ineficiente contra Katsuyu porque já seria difícil para Hinata acertar a rede de chakra da lesma em sua forma gigante dada a quantidade de carne e gordura que o jūken teria que atravessar, sem contar que a lesma não ficaria parada enquanto Hinata usa seu jutsu, ela simplesmente absorveria Hinata e a mataria sufocada ou esmagaria a kunoichi, os cuspiria ácido nela ou se dividiria ou se liquidificaria, essas duas últimas opções aliás evitariam que Hinata fizesse com ela o mesmo que Neji fez com a aranha na parte I da obra, mas francamente nem é possível fazer isso com Katsuyu, primeiro porque Neji só fez aquilo porque a aranha era frágil naquele ponto e também porque parece inútil estourar algo que pode se tornar líquido e se refazer depois. E citar Hakke Kūshō como uma ameaça a lesma foi bem ridículo quando Katsuyu suportou o Chō Shinra Tensei, manto corrosivo de Kyūbi e afirmou poder ser cortada e ainda permanecer viva tranquilamente [07]
Aliás é bem errôneo da sua parte mencionar que o chakra do Hamura uparia o Hakke Kūshō da Hinata ao nível do Hakke Kūhekishō porque isso nunca aconteceu ou foi afirmado, a propósito tudo que o chakra do Hamura mostrou foi ser forte contra o Tenseigan e mesmo assim Hinata não conseguiu destruir a esfera sozinha justamente por falta de poder ofensivo, por sinal ela estava utilizando o Jūho Sōshiken que de acordo com você havia sido upado, mas foi upado em que? Em tamanho não parece ter mudado muito:
Jūho Sōshiken: poder destrutivo. 3rroigZ
Jūho Sōshiken: poder destrutivo. CDysBJe
Em poder não mudou nada, será que não é melhor aceitar que o chakra do Hamura é apenas um chakra counter do tenseigan? E convenhamos se você precisa apelar desesperadamente para um filme para extrair alguma coisas da Hinata é porque ela não é isso tudo que você está falando.

descriptionJūho Sōshiken: poder destrutivo. EmptyRe: Jūho Sōshiken: poder destrutivo.

more_horiz
@Nick Hyuuga
 
Excelente tópico! O poder destrutivo das técnicas Hyugas sempre são subestimados nesse fórum, mas você já deve ter percebido ou está percebendo, envolve mais uma questão de rivalidade feminina entre as Kunoichis.

O Juken já "aprimora" a força dos golpes do usuário devido ao chakra empregado e isso é nitidamente visto no uso de suas técnicas derivadas. Vimos isso no Neji vs Kidomaru, e até mesmo quando a Hima desperta o Byakugan e ataca o Boruto com o Juken.

No caso do Juho Soshiken, o que já existia de base no Juken é amplificado e seu poder destrutivo e alcance são bem aumentados. Isso de acordo com o DB4. Além de ser uma técnica "Buff" que permite a usuária se locomover e usar  em sua aplicação taijutsu sem interferência na execução, servindo defensivamente e de suplementação a outros golpes.

Possui ainda a capacidade de drenagem de chakra, porém não há meios de afirmar corretamente o nível da drenagem. Uma pena :/

E assim como qualquer técnica do mangá, quanto mais chakra e quanto melhor for sua qualidade concentrado na técnica, maior sera seu dano e estrago.

Mass focando nas questões elencadas na criação do tópico:

Nick Hyuuga escreveu:


O que o Hyuuga poderia destruir com o JS?


Acredito que o dano aos órgãos internos (o intuito principal do dano) muito potencializado, em que apenas um acerto já poderia definir o combate por comprometimento (quase que instantaneamente) e falência dos órgãos vitais.

E devido a concentração massiva de chakra nas mão a força do ataque é aprimorado, acredito que ao ponto de conseguir derrubar arvores e até contra golpear certos ataques que possuem força aprimorada, como por exemplo: o soco baika parcial que o Chouji usa conta o kakuzo, visto nessa gif postado pelo ellos.

Nick Hyuuga escreveu:
Com JS o Hyuuga poderia causar uma destruição semelhante ao Kakuzo com Domu?


Não sei, seria algo que teria que ser mostrado, porém é completamente plausível ter o dano semelhante devido a alta concentração de chakra no golpe.

Nick Hyuuga escreveu:
Se usado com Hakke Rokujūyon Shō a destruição seria maior? Se sim, quais defesas/objetos o Hyuuga poderia quebrar com esse combo?


Acredito que sim, se for focado em um único alvo ou local, afinal seria 64 palmas de Juho em um só oponente/local/coisa.

Pelas características de drenagem de chakra, alta concentração/controle de chakra e ser uma técnica derivada de um estilo que possui como foco principal atacar o sistema de chakra do oponente e assim interferir no uso de seu chakra, o combo poderia quem sabe lidar com defesas de chakra maciço ou técnicas que usem chakra maciço concentrados, seja de forma defensiva ou ofensivas. Mas é difícil precisar o nível das técnicas que o combo 64 palmas + Juho poderiam lidar por não se saber o nível de drenagem de chakra.

Dependendo de como for essa drenagem, e incluindo a quantidade de chakra acumulado e moldado, poderia até lidar com susano costelinha e se pá até com susano com perna, ou quem sabe até mesmo anular/passar por defesas que usa transformação da natureza do chakra, como o Doton:Domu do Kakuzo e o Domo de gelo do Haku. Mas é tudo muito especulativo.

E por ter visto alguns argumentando no tópico, só gostaria de salientar novamente que:  Juho Soshiken não mostrou seu potencial de drenagem! E ela não será limitada a quantidades de ataque que as 64 palmas possuem porque o hate de vocês pela Hinata quer, tá?!

descriptionJūho Sōshiken: poder destrutivo. EmptyRe: Jūho Sōshiken: poder destrutivo.

more_horiz
@Nick Hyuuga

Eu concordo com a análise do tópico e as comparações tomando como base os Dotons, Domu e Kengan no Jutsu. Por ser uma das poucas técnicas do DB descrita como "o mais preciso controle de chakra", isso confere uma liberdade para o usuário controlar a concentração, densidade e solidez do chakra manifestado nos Leões. E isso varia pra fins ofensivo, como luvas de boxe, ou defensivos, como escudos de chakra. Obviamente que aumenta o poder destrutivo de um usuário do Jūken, dado que a lógica sempre foi quanto mais chakra e melhor refinado o controle, mais poderoso o jutsu é.

Fato que a Hinata não possui a força física do Kakuzu, mas cobre essa lacuna com um controle de chakra muito refinado². Vou usar o Ōnoki como exemplo, ele por óbvio não possuía uma força física elevada, já que era um velho, mas compensava na concentração e controle de chakra dos seus jutsus, e o Kengan foi um bom exemplo, uma vez um golpe foi suficiente pra causar dano na Ostra e desestabilizar Gengetsu a ponto de ambos perderem a camuflagem/invisibilidade - embora pra destruir a Kuchiyose tenha sido necessário também o aumento de peso.

Sobre a absorção, a página do DB está sendo discorcida. Tradução do tradutor oficial do fórum, @Heimdall:
Spoiler :
"Os braços se tornam inteiramente leões que drenam a Rede de Chakra daqueles que tocam." Ou seja, se o DB afirma com todas as letras que até o fluxo de chakra INTEIRO da Keirakukei pode ser drenado com UM toque, está claro que o jutsu é não depende de 64 golpes. Do contrário, Hinata não teria tentado usá-lo contra Pain muito antes de dominar o taijutsu mais consecutivo dos Jūken. O JS nessa finalidade seria um Plus, um combo cujo qual aumenta o poder do Hakke Rokujūyon Shō, só. Ninjas de stamina baixa podem ter a Rede de Chakra drenada com um mero toque, e posso ilustrar lembrando de Kisame vs Aoba. O DB citar o verbo tocar remete à velocidade de absorção e mencionar até mesmo a Keirakukei remeta a volume, indicando que a quantidade de chakra recolhida por esse mero toque está longe de ser baixa, muito pelo contrário. Agora, concordo que EXCEÇÕES, ninjas com chakra muito acima da média iriam requerer mais de um toque dos leões pra estogar, mas isso não significa que os danos de um acerto não seriam relevantes.

Prefiro ficar do lado do DB, JS é uma técnica secreta, de alto nível, que apenas um número limitado de pessoas num clã muito hypado no quesito controle de chakra conseguiram aprender e é muito perigosa contra qualquer Sistema do Chakra.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos