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descriptionKakau vs. Heimdall [Second Match - Quartas de Final NVS VI] EmptyKakau vs. Heimdall [Second Match - Quartas de Final NVS VI]

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Kakau vs. Heimdall [Second Match - Quartas de Final NVS VI] Z4eIBi8

Kakau vs. Heimdall [Second Match - Quartas de Final NVS VI] CHMHQtF
NINJUTSU 5.0 Genjutsu 5.0 Taijutsu 1.0

70% stamina, 60% inteligência, 40% velocidade

Ficha 02 - Uchiha
S: Koto Amatsukami
S: Kuchyose Ostra
S: Susano nível 3

Habilidade H1 - Descendência Hashirama (+40 stamina)
Habilidade H2 - Mestre Kuchyose: Paw e Maw

Chou Keijuugan (+10%)
Dai Chidoukaku
Kage Bunshin

Kirigakure no jutsu
Suiton Mizuame Nabara

Vantagens:
* +10% stamina;
* Mangekyou Sharingan, Sharingan (doujutsu);
* Libera para escolha os jutsus Rank S: Amaterasu, Tsukuyomi, Izanagi, Izanami*, Koto Amatsukami* (requer Implante MS Shisui), Kamui*, Kamui Shuriken, Kamui Raikiri (requer Kamuiland), Susano'o Nível 3 (sem pernas);
* Libera para escolha as habilidades: Susano'o Tengu* (requer FMS) (vem com Iso Susano'o) (H1); Intangibilidade (H1) Fuumetsu Mangekyou Sharingan (H2), Enton (H2) (requer Amaterasu), Kamuiland* (H2), Implante MS Shisui* (H2);

+20% inteligência
- Jutsu Assinatura: Tsukuyomi
- +1.0 genjutsu (pode exceder 5.0)
- Maestria na arte do genjutsu, identificando os mesmos de forma imediata;
- Yubi no Genjutsu (Técnica do Dedo Ilusório), Magen: Kyo Tenchi-ten (Ilusão Demoníaca: Espelho Céu e Terra), Karasu Bunshin (Jutsu Clone do Corvo).
- Caso escolha Susano'o, terá acesso aos ítens místicos Espelho Yata e Espada Totsuka.


Kakau vs. Heimdall [Second Match - Quartas de Final NVS VI] RMkKx3M
NINJUTSU 5.0; Genjutsu 4.0; Taijutsu 1.0

G. 50% stamina, 20% inteligência, 10% velocidade
Reais - 80% stamina, 30% Inteligência, 80% velocidade

Ficha 06 - Sennin dos Sapos
S: Raiton no Yoroi nível 1 (+15% vel)
S: Raiton no Yoroi nível 2 (+35% vel)

H1: Intangibilidade
H2: Implante Mangekyou Sharingan
H2: Descendência Gaara (10% stamina, 10% inteligência)

- Doton: Kaido Shokutsu (Estilo Terra: Erupção)
- Doton: Chou Keijuugan no Jutsu (+10% vel quando usado)
- Doton: Chou Kajuugan no Jutsu (-30% velocidade no alvo usado)

- Kyoumeisen
- Katon: Zukokku (Estilo Fogo: Máscara do Sofrimento)

Vantagens:
* +10% velocidade
* Começa em Modo Sennin. O Modo Sennin dura 20 minutos, depois disso ele acaba e você precisa reunir mais energia durante 2 minutos para entrar no modo por mais 20 minutos novamente.
* Potencializa jutsus com energia da natureza imbuída;
- +10% stamina
- Jutsu Assinatura: Kuchiyose: Paw & Maw (instantâneo)
- Seu Modo Sennin é a versão do Monte Myobokuzan, vem com todos os benefícios.
- Fuuton: Rasenshuriken, Rasenrengan
- Kuchiyose: Gamabunta, Gamaken & Gamahiro
- Kage Bunshin no Jutsu





@Kakau VS @Heimdall
Juiz: A decidir por @Wick
Prazo de Luta: 23:59, 30/06.
Conhecimento acumulado: Não

Sobre a Batalha:

1. A distância inicial é de 10m de distância. Nos 5 segundos iniciais, você não pode atacar seu adversário, usar técnicas que vão na direção dele e nem invadir (nem indiretamente) o lado dele do campo. A altura máxima de Voo é 75m acima do chão. Caso haja algum ser gigante, sua altura máxima aumenta para 50m acima dele. Dai Bakusui Shoha e Dai Chidoukaku aumentam o limite na mesma quantidade que aumentam o nível do "chão" da batalha.

2. Local da batalha: As batalhas começarão no topo do prédio do Kazekage, em Sunagakure no Sato. Você não pode deixar Sunagakure, ou seja, não pode passar do relevo que protege a vila.

Kakau vs. Heimdall [Second Match - Quartas de Final NVS VI] 340?cb=20200407195602&path-prefix=pt
Kakau vs. Heimdall [Second Match - Quartas de Final NVS VI] C0667b291e2678e17b92e3d61c78b28ec662c6ac_hq

descriptionKakau vs. Heimdall [Second Match - Quartas de Final NVS VI] EmptyRe: Kakau vs. Heimdall [Second Match - Quartas de Final NVS VI]

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Boa luta @Uchiha Kakau

Quero conhecimento do Koto Amatsukami.

Só devo fazer o primeiro post amanhã.

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Obrigado, e boa sorte, Heimdall-kun.

Quero conhecimento da Intangibilidade.

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Bem, eu cri que a luta seria mais "simples" de se ler com meu oponente postando, já que o encaixe de fichas claramente me favorece, e, postando eu primeiro que ele, já aumenta um pouco as chances de ele conseguir rebater algo. Ainda assim, eu peço que o juiz dê uma rápida olhada nas fichas, e já verá que o encaixe me favorece, e muito. Assim sendo, farei um post "sucinto", comparado ao que normalmente escrevo.


OFENSIVA DO MEU OPONENTE

Quando se trata de ofensiva, basta olhar a ficha do nosso caro Ian para saber que ele simplesmente não possui meio algum de finalização. Ainda que eu não usasse a Ostra, ele poderia ficar batendo no Yata com seu Modo Sennin e elementais durante o dia inteiro (que é só o que ele tem), nada passa pelo Susano com Yata. Sua única opção, numa luta normal, seria tentar usar o Gamarinshou primeiro que eu, acontece que no momento em que ele invocar o sapinhos, e eu verei (já que tenho a mesma Kuchyose), imediatamente, com K.A, plantarei neles a ordem de matar seu invocador. Assim sendo, creio que ele não irá invocá-los. Lembrando: NENHUMA FORMA DE FINALIZAÇÃO


DEFENSIVA DO MEU OPONENTE

O estado dele aqui, devido ao K.A, é simples: sem Bunshins, sem nenhuma Kuchyose (incluindo Paw e Maw), correndo pelo campo sem conhecimento da Ostra (ele tem 30% de inteligência), sem conhecimento dos Genjutsus Sharingan gerais, sem conhecimento do Yubi no Genjutsu (esse ponto é importante), e sem conhecimento do Tsukuyomi. Só aqui já é K.O, ele não como escapar desses genjutsus sem conhecimento. Ele tem conhecimento do K.A, só que esse Genjutsu nem precisa ser direto, o usuário pode até estar de olho tampado (como Danzo). Logo, ele não vai evitar contato visual a luta inteira (até porque, não possui a habilidade do Gai de lutar olhando para os pés), e se evitasse, cairia no Yubi
COMO ELE LIDA COM ISSO? :


→ É ISSO que acontece quando você enfrenta alguém como, é ESTE o cenário!

→ Vejam que a Sakura TENTANDO não olhar para o rosto do Itachi, após KAKASHI AVISÁ-LA (meu oponente aqui nem sabe dos outros Gens) acaba olhando para as mãos do Itachi (Yubi no Genjutsu)! Ela ainda explica que "aquilo não iria ser fácil", pois ninguém ali tem a técnica do Gai! E meu oponente tem 1.0 em Taijutsu! Agora façam o seguinte exercício: imagine que Itachi estivesse 100% ali e atacasse Sakura com uma Magatama instantânea, sem que ela visse o Susano (por causa da ilusão da Ostra): acham que ela iria escapar?

Agora refaçam o exercício mental: eu tenho Kage Bunshins, todos olhando para o meu oponente: ele vai conseguir atacar como? Se olhar para a direita, cai, se olhar para a esquerda, cai, se olhar para frente, cai! Se não olhar, toma uma Magatama e é finalizado! Me digam: COMO ELE ESCAPA DISSO?

Mas além disso, ainda tem o Gamarinshou. "Ah, mas ele tem o Kyoumeisen", aí que tá, ele não vai saber o timing de usá-lo. Isso porque com a Ostra, eu controlo os sons que a miragem emite, vide que mesmo tentando falar com a aliança Shinobi, Gengetsu só falava através da miragem (devido à vontade do Edo Tensei)! Ele original provavelmente estava emitindo os sons, mas a aliança ouvia como se viesse da ilusão da Ostra. Logo, eu só vou permitir que ele ouça o cântico dos sapos no ponto exato, fazendo ele ser pego instantaneamente

GENGETSU FALANDO ATRAVÉS DA MIRAGEM :


Só até aí, mesmo sem criar estratégias para burlar a intangibilidade, eu já venço a luta, pois tanto a visão quanto a audição continuam ativas, eu sei disso e usei a meu favor. A minha vitória é muito clara, e muito simples também.

CONSIDERAÇÕES ESPECÍFICAS

Intangibilidade: a forma de burlar a intangibilidade não é difícil. CASO o juiz considere que ele não é pego nos Genjutsus Sharingan e Yubi, aplicado por mim e pelos meus Kage Bunshins, então deverá considerar que ele fez isso desviando o olhar, o que abre brechas para muitos ataques do Susano, principalmente porque estamos encobertos pela ilusão da Ostra: ele não nos verá atacando. Com Jutsus de longa distância, como Yasaka no Magatama, é garantido que em menos de 20 minutos de luta ele já tenha gasto os 3 minutos de intangibilidade dele. É isso ou ser pego tangível pelos ataques, e morrer.

SM: dito isso, sabem o que mais acontece em 20 minutos? Acaba o Modo Sennin dele, segundo as regras, e ele teria de ficar 2 (DOIS) FUCKING MINUTOS PARADO para entrar de novo em SM. Dessa vez ele não possui Paw e Maw nem as Kuchyoses gigantes dele, então ele realmente teria de ficar parado. Significa que se ele ficar, com a pressão que meus Bunshins exercerá (pois SABEM da intangibilidade), será morto em 5 segundos. Caso não fique, e provavelmente não ficará mesmo, em 20 minutos de luta ele não terá SM, nem Sensor Sennin, nem intangibilidade mais! Nessa ocasião, ou ele é pego logo nos Gens visuais, quando meus Bunshins cercarem ele, ou é morto pelo Yasaka no Magatama, já que estamos encobertos pela ilusão da Ostra.

Velocidade dele: sim, eu sei que ele é rápido como o Kira A, mas contra Sasuke, contra Madara, contra Kisame, contra Juugo e basicamente contra todo mundo, você verá momentos onde ele para, fita o oponente e toma seus cálculos. Aqui ele perceberá uma hora que seus ataques não são efetivos, pois estamos cobertos pela ilusão da Ostra, e passará a ficar na defensiva. Ele não vai disparar a correr com Manto Raiton 2 igual louco, pois nem Kira A fazia isso, nem mantinha o Manto ativado o tempo todo (basta ver contra Madara). Ainda tem o fator inteligência, que é bem básica (igual a do Kira mesmo), já que quando o Raikage percebe que não tem efetividade os ataques, fica na defensiva.

Vale lembrar que mesmo com essa velocidade, sem Ostra, sem Bunshins, ele foi pego pelo Genjutsu do clone do Madara. Aqui, se ele for pego no Genjutsu visual, uma vez que meu Bunshin testa o K.A antes (para saber se é clone ou não), será o Tsukuyomi. É K.O. E lembrando que o Kira A também sabia que da reputação dos Uchihas pra Genjutsu da mesma forma, acontece que lutar sem olhar pros olhos do oponente requer uma habilidade que ambos não tem: nem o Ian-kun, nem Kira A.

KIRA A :


Doton DAI Chidoukaku + Elementais: além de tudo que eu disse acima, uma forma SIMPLES de restringir a velocidade dele quando eu for atacar, é usando o Chidoukaku em área mediana, tendo ele como centro. Isso abre brecha para Paw e Maw lançarem um combo de Fuuton + Katon bem dentro do buraco, SEM ELE VER NADA (já que estará na ilusão da Ostra). Como vimos contra Madara, o Manto Raiton não protege de calor extremo, e um combo desses com senjutsu (dos sapos) é simplesmente demais para ele tankar sem ver.

DOTON CHIDOUKAKU :


Suiton Mizuame Nabara: eu sei que o Manto Raiton provavelmente se sai bem contra isso, mas infestando o campo com isso: imaginem um buraco de mais ou menos 2 metros (feito com Chidoukaku) LOTADO desse Suiton? Significa que meu oponente terá de lidar com a ilusão, ataques que NÃO VÊ, não olhar para os Bunshins que aparecerem pra ele (para não ser finalizado por Genjutsu) e ainda prestar atenção no chão. Tudo isso sabendo que, após 20 minutos de luta, não terá intangibilidade nem Modo Sennin mais... repetindo: K.O!

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Luta simples de se ver, eu tenho vários e vários meios de finalização, é até difícil saber qual vai encaixar primeiro, enquanto meu oponente não tem nenhum. Não vou postar as ações iniciais até ele postar pela primeira vez, mas já fica óbvio o resultado.

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Bom, já aviso que algumas coisas são cópia da luta passada, mas precisam ser colocadas aqui para o juiz.

1 - Avaliação dos stats

Stamina

Os feitos do Nagato no quesito são bem martelados no VS, creio que qualquer juiz que pegar a luta aqui já os sabe. Destaco apenas dois pontos:

1 - Nagato tem stamina suficiente para manter dois Rinnegans, classificados pelo Obito como os implantes mais taxativos da obra;
2 - Abaixo de mim há stamina do Yondaime Raikage, capaz de manter uma luta com manto ativado por longos períodos (Batalha contra Madara Edo durou algumas horas).

Com esses dois feitos e com o SM, não há problemas no quesito reservas e cansaço na minha ficha.

cap 415 :


Velocidade

Yondaime no manto nível 2 tem excelentes feitos de velocidade, como desviar do Amaterasu à queima roupa. Não vou entrar muito em detalhe aqui, mas há dois detalhes importantes nessa luta.

1 - A velocidade de Shunshin no manto nível 2 é capaz de superar a percepção visual do Mangekyou Sharingan. Tanto a explicação da Karin quanto o fato do Sasuke se envolver com o Kagutsuchi mostram isso:

cap 463 :


2 - O meu adversário terá uma velocidade total compatível com a do Naruto KM1. A superioridade do Naruto no quesito existe, por ter conseguido fazer um desvio de curto curto alcance à queima roupa. No entanto, chamo a atenção dos juízes para o fato de que a diferença entre eles não é grande. Notem por exemplo essa cena no início da luta, na qual o Naruto com o manto já ativo tenta usar um shunshin para passar por Ay, este consegue ativar o manto nv 1 e equiparar diretamente com o Uzumaki:

Naruto vs Yondaime :


E depois, novamente contra o RCM, mas dessa vez nas mãos do Hulkage, o Naruto KM1 passou longe de dar blitz, teve que usar estratégias complementares para conseguir encaixar o FRS.

Enfim, é fato que a velocidade do meu oponente é maior, mas ainda está no mesmo patamar. Na prática, eu terei a vantagem na "velocidade" aqui, por causa do sensor SM, algo que vou explorar mais à frente.

Inteligência

Tayuya é uma ninja especialista em Genjutsu, o que por si só é um estilo de luta que exige inteligência avançada, isso é dito pelo Jiraiya na explicação ao Naruto. Ainda dentro dos jutsus, a manipulação dos Doki também é algo que exige bom patamar de inteligência, pois todo o controle, tanto ofensivo como reativo, é feito pelo movimento dos dedos.

Se for parar para analisar o combate com o Shikamaru, a Tayuya não cometeu nenhum erro grave em termos de inteligência, o problema é que ela estava enfrentando alguém muito superior no quesito. O estilo de luta do Shikamaru tem como premissa colocar os oponentes em xeque, usando os mínimos detalhes ao longo da luta para obter informações e enganar o oponente. Perder para ele nesse sentido não é demérito, tanto que o Kishimoto, em suas notas do Databook, colocou a Tayuya no mesmo patamar do Sasuke Hebi, por exemplo (ambos com 3,5 de inteligência). O Sasuke foi melhor explorado, em especial na luta contra o Deidara e tem o Sharingan, então o resultado prático é que no mostrado ele é mais inteligente. No entanto, levando todos os contextos em conta, creio que a Tayuya é um bom referencial para o uso da própria ficha. Ela mostrou aplicação adequada de todos os seus recursos contra o Shikamaru, algo que eu também terei capacidade de fazer. Outro ponto é que os feitos de inteligência são altamente influenciados pelas capacidades de percepção. Destrinchar uma técnica adversária e entender o cenário do campo é extremamente facilitado tendo recursos como sensor e Doujutsu, que eu também possuo.

Por fim, apresento um compilado do Hidan no quesito, mostrando suas virtudes em inteligência, que eu também possuo.

Inteligência do Hidan :


Descrição e análise de viabilidade de combo/jutsus


Sensor Sennin

O sensor do SM está entre os melhores da obra, com uma série de feitos relevantes. Isso será importante em todas as minhas lutas, então já deixo o compilado das capacidades.

1. Reação à velocidade

Com sensor Sennin, o Naruto teve percepção perfeita da movimentação do Sandaime Raikage, que também tinha um nível elevado de velocidade. Muu, com sensor de chakra também reagiu a uma investida surpresa do próprio Naruto KM1, para usar um exemplo direto. Madara, com sensor SM (e ou de chakra), foi capaz de sentir à tempo a investida do Tobirama com Hiraishingiri.

Sensor SM vs velocidade :


2. Conexão com a energia da natureza no campo

A premissa inicial do SM é sentir a energia da natureza à sua volta. Só com isso que se começa o processo de coleta. Isso permite sentir as mudanças na natureza, na atmosfera e no solo, até permite quantificar essas energias, que não são chakra. Esse mecanismo é a base que fundamenta o "Kawazu Kumite", o estilo de Taijutsu dos sapos, no qual ele usa a energia da natureza no ar em sua volta para golpear. Além disso, foi por meio deste que o Naruto sentiu o Juubi, que não tinha chakra detectável.

Conexão com a natureza :


3. Capacidade de detecção de distinção de chakra em amplas áreas

O Naruto sentiu toda a guerra de uma vez praticamente ao sair da caverna na ilha tartaruga, isso estando a muitos quilômetros de distância dos campos de batalha. Além disso, ele possui a capacidade de sentir o chakra de todos os habitantes de Konoha, ainda conseguindo distinguir de quem era cada um.

Sensor de chakra :


Combo de percepção - MS + SM + RCM

Esse combo me coloca com uma capacidade de percepção ímpar. Primeiro, já mostrei os feitos de percepção do SM normal. Com o sensor, as ações do inimigo são antecipadas permitindo que se lide com inimigos mais rápidos. O exemplo de Naruto SM vs Hulkage mostra isso. Além disso, sabe-se que o SM tem por característica buffar os jutsus, aumentando sua potência. O RCM, por sua vez, amplia as sinapses, elevando os reflexos corporais. Com isso, o Ay foi capaz de reagir ao Amaterasu. Agora imaginem o que o combo dessas duas coisas proporciona.

1 - O SM buffa o RCM, ampliando ainda mais sua capacidade de aceleração de sinapses;
2 - As informações obtidas com o Sensor SM são transmitidas ao sistema nervoso central e processadas com ainda mais velocidade pelo cérebro.

Some ainda o Mangekyou Sharingan, que na medida do possível vai auxiliar com ainda mais percepção.

Na parte de análise dos Stats, eu falei que na realidade a vantagem em velocidade era minha, e isso aqui é o motivo. O Elter pode correr mais rápido, mesmo que sendo por pouco conforme mostrei, mas sua percepção está muito abaixo da minha pela falta do SM. Eu sinto todos os movimentos dele, os antecipo, e sou capaz de reagir.

Intangibilidade

Aqui nessa luta, todo o contexto da intangibilidade será um pouco diferente, já que nós dois possuímos. No entanto, há uma premissa que é bem relevante para as minhas lutas.

A intangibilidade permite transitar outras pessoas:

Kakau vs. Heimdall [Second Match - Quartas de Final NVS VI] 06611

O golpe do Raikage teria arrebentado o Sasuke caso contrário. Isso aqui é muito relevante nessa luta, porque os Fukasaku e Shima estarão fundidos comigo pelo Ryousei no Jutsu. Com isso, além de aproveitar do SM por tempo ilimitado sem necessidade de recarga, ainda consigo deixar os sapos intangíveis.

3 - Implicações do conhecimento escolhido e Ação Inicial


Bom, escolher o conhecimento do Kotoamatsukami é uma necessidade para mim, pelo uso elevado de invocações e clones que possuo na ficha. Pegando esse conhecimento, eu sei tudo sobre o jutsu, desde o fato que é feito pelo Mangekyou Sharingan até o fato de não exigir contato visual. O Sharingan é um olho que eu também tenho, dessa forma sei todas as suas características principais, inclusive que é um olho naturalmente versado em Genjutsus. Na realidade, com o implante, eu mesmo consigo ter as capacidades de discernimento do olho, ver através de genjutsus mais simples, esse tipo de coisa.

Conhecimento básico do Sharingan:

Kakau vs. Heimdall [Second Match - Quartas de Final NVS VI] Sharin10

Enfim, a última coisa que sei do Koto Amatsukami é o seu alcance. Não fica claro pela obra até quantos metros essa ilusão é capaz de pegar, mas é de se pensar no mínimo que o alvo esteja dentro da capacidade de percepção do usuário. O uso de maior alcance foi quando o corvo fez, onde pegou em algo na casa de 20 metros de distância. A luta que temos aqui abrange toda a vila da areia, o espaço é simplesmente enorme. Levando isso em conta, um plano de ação fica bem claro desde o início: manter a distância. Usar e abusar da minha velocidade para me manter afastado do alcance do Koto. Lembro aqui que a velocidade do movimento do Ay é capaz de cegar a percepção do Sharingan, e a própria presença dos prédios ajuda a ocultar minha presença. Ou seja, meu oponente só saberá onde eu estou após invocar os sapos, um processo que demora 30 segundos. A ação inicial fica da seguinte forma:


1. Ativo RCM e Choukeijugan.
2. Me afasto para trás com toda a velocidade que consigo, usando da intangibilidade para poder passar os prédios da vila.
3. Depois de suficientemente afastado, invoco instantaneamente os sapos.
Durante todo o período analisar friamente tudo que meu oponente faz por meio do Sensor Sennin


A ideia é relativamente simples, tanto que alguém como a Tayuya pensaria nisso. Todo meu estilo de luta se basei no uso adequado dos sapos, algo que não posso abandonar. Dessa forma, com o obstáculo do Koto, eu preciso manter distância, evitando deles serem pegos. E por fim, preciso de uma forma de finalizar sem chegar perto, ou seja, o Gamarinsho dos sapos.

Enfim, com os sapos invocados, a ordem de início é fazer o Gamarinsho.

Prosseguimento da luta


Bom, meu oponente não deixou especificada uma ação inicial, mas creio que a ostra deve entrar em jogo relativamente cedo. Quando ele invocá-la, sua assinatura sumirá do radar do sensor SM, algo que me colocaria em alerta para a necessidade de instruir que a Shima o localizasse pela boca, da mesma forma que ocorreu em Jiraiya vs Nagato. Mas, de qualquer forma, o tranco inicial já vai ser o Gamarinsho.

Gamarinsho são ondas sonoras de alta potência, boostadas pelo chakra do senjutsu. Meu oponente só vai ter alguma forma de tentar alguma coisa depois de ficar 30 segundos com as mãos presas. No anime, pra tentar alongar a luta (como é costume), os animadores deram a entender que o processo leva muito mais tempo do que a realidade. Houve uma troca de golpes bem apressada, que em termos de velocidade de ninjas, certamente durou menos que 30 segundos. Podem conferir na luta, entre o Pain ouvir a melodia pela primeira vez e cair de fato no gen, só deu tempo para um Katon, fazer um mini Yomi Numa e dar um chute.

Com base na minha ação inicial, em que busquei o afastamento e tenho velocidade para me manter em movimento constante no arredores da vila, a maior probabilidade é que meu oponente já caia nesse Gamarinsho inicial. Ele sem os sapos não tem qualquer meio de evitar as ondas sonoras. Para escapar disso ele precisa juntar as mãos enquanto ouve a melodia, tentar chamar os sapos à tempo para então instruí-los a tentar usar o Kawazu Naki para de alguma forma tentar burlar as ondas. Tudo isso demora, e não vejo tempo suficiente para ele fazer tudo antes de cair no gamarinsho, que é K.O.

Caso ele escape dessa parte inicial, que eu não acho provável, se inicia uma outra parte da luta.

De modo geral, pelo tipo de terreno que temos aqui, com vários prédios, e pela minha ação inicial em que tomo grande distância sem poder ser seguido (regra dos 5 segundos inciais), eu e meu oponente ficamos mais ou menos na mesma sensorialmente. Ele tem que pedir para os sapos indicarem minha posição que estão detectando pelo sensor sennin. Eu tenho que pedir para a Shima detectar com o sensor da língua e me indicar a posição dos alvos. A diferença é que meus oponentes são bem mais lentos. É muito mais fácil a Shima me passar a posição deles em tempo real do que o contrário. E aí vira tática de guerrilha, basicamente.

Eu sou muito rápido para os olhos do oponente, isso fica evidente em Sasuke vs Ay. Usar o exemplo do Ay na guerra contra o Madara é completamente ilógico, já que ele foi preso pelo susano'o para então cair no genjutsu. A chance de me prender com a intangibilidade é zero, eu vou estar zanzando pelo campo em alta velocidade, aproveitando dos edifícios para diminui a visibilidade. Enfim, usando da intangibilidade de forma bem aplicada, posso fazer avanços através dos prédios passando em alta velocidade perto de um dos pontos indicados pela shima cortando com o Zessendan. Ou, posso mandar uma onda de Zukkoku upada pelo Fuuton dos sapos na direção geral que ela indicou. Enfim, é óbvio que é um processo que leva tempo, mas pela minha Stamina e pelo Ryousei (fusão dos sapos), eu tenho SM pela luta toda sem precisar recarregar. Tenho bastante tempo para fazer avanços super-rápidos, acima da capacidade de percepção do Sharingan, golpear, e sair em alta velocidade.

Lembrando o seguinte: A ostra oculta seres mas NÃO OCULTA JUTSUS.

Esse é um detalhe que pode passar batido caso alguém tenha visto a obra com pouca atenção, mas aqui está:

Kakau vs. Heimdall [Second Match - Quartas de Final NVS VI] 00610
Kakau vs. Heimdall [Second Match - Quartas de Final NVS VI] 00710

Gaara vê e lida defensivamente com os projéteis de água oleosa, mesmo estando dentro do Kijo no Rokaku. Só são ocultados os usuários em si, então se meu oponente quiser colocar Susano'o, melhor ainda, pq eu sinto de imediato o avatar de chakra, dando um alvo ainda mais fácil.

Enfim, na guerrilha, o oponente mais fácil de pegar é a ostra. Não vai demorar pra eu ver que um dos meus alvos fica a maior parte do tempo parado. Um Senpo FRS, lançado até de uma distância grande, pode pegar a ostra e destruí-la.

Com a ostra fora, eu ganho novamente a percepção total do campo de batalha, sabendo onde meu oponente está em cada instante com perfeição, algo que ele não tem como conseguir com suas capacidades de percepção. E aí entra de novo a finalização aproveitando da intangibilidade. Susano'o, Yata, nada disso segura alguém intangível. Eu posso avançar em uma velocidade estonteante para dentro da defesa, e aplicar um golpe fatal até com uma Kunai se for o caso.

Considerações finais

Bom, para fechar, alguns pontos que acho importante deixar bem destacado:

1 - Se atentem para o local da luta. Aqui estamos no meio de uma vila, cheia de prédios. Lutar com tudo isso à disposição é como lutar em um labirinto;
2 - Sharingan não é Byakugan. Em meio a esse labirinto, meu oponente tem muita dificuldade de saber onde eu estou. Isso também atrasará ele em saber que eu invoquei os sapos. Se atentem à minha ação inicial;
3 - Gamarinsho não tem aquela duração do anime, tenham isso em mente. Lembrem também que o meu oponente só pode ter os sapos depois de passar 30 segundos com as mãos presas. Isso em uma batalha ninja é um tempo considerável, já que a velocidade de tudo que fazem é sobre-humana;
4 - Ostra não oculta jutsus, isso é provado na obra, não é questão de opinião. A água oleosa do Gengetsu aparece plenamente, tanto que o Gaara analisa suas propriedades;
5 - Kotoamatsukami tem um limite de alcance. Não dá pra saber com exatidão qual, mas eu duvido que alguém em sã consciência ache que dê pra impor uma ordem em alguém que tá do outro lado da vila, sem saber sua posição ou sequer saber se ele está no campo ou não;
6 - Por meio do Ryoisei eu compartilho chakra em tempo real e com precisão com Paw e Maw. Lembrem-se do Mifune, o genjutsu foi desfeito só por ele saber que caiu. Eu tenho conhecimento total e tenho acesso à rede dos sapos. Eu sei imediatamente se eles caíram, o que me permite desinvocá-los ou até tentar convencê-los da realidade. Enfim, digo pq mesmo que eventualmente o jutsu pegue, não vai ser letal, eu posso só desinvocar;
7 - Pelo terreno e pelo sensor, que detectará jutsus lançados em mim, eu nem preciso abusar de intangibilidade, só a estonteante velocidade já é suficiente para desviar. Meu oponente tem a impressão que vai forçar eu a usar intangibilidade com matagama, algo muito longe da realidade.

Bom, o que acho que acontece na prática aqui é ele caindo no Gamarinsho inicial. Caso não caia, é uma luta equilibrada porque eu tenho meios de localizar ele, mesmo com o Gen da ostra. Aí entra um jogo de chances mesmo. Eu creio que tenho mais chances de dar cabo da ostra, e a partir desse momento a luta vira completamente para o meu lado. Se eu não der, vai ser um negócio bem arrastado, pq posso ficar zanzando em altíssima velocidade por muito tempo, levando em conta SM, ryousei e stamina do Nagato.

Enfim, deixo aí para os juízes, e peço que não esqueçam da argumentação e o terreno. Uma luta não é só a primeira vista das fichas.

descriptionKakau vs. Heimdall [Second Match - Quartas de Final NVS VI] EmptyRe: Kakau vs. Heimdall [Second Match - Quartas de Final NVS VI]

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Que belo post do Heimdall! Contudo, vou desconstruí-lo por inteiro, a começar pelas suas ações iniciais.


KOTO AMATSUKAMI E AÇÕES INICIAIS

As ações iniciais do meu oponente possuem um ponto central: tentar impedir que o Koto Amatsukami entre em contato com o Paw e Maw. É por isso que ele tentou dar tanta ênfase no campo ninja, na velocidade com que consegue se afastar, na intangibilidade que consegue atravessar os prédios, etc., ele quer, mais que isso, ele precisa se afastar de mim, para que assim consiga formalizar o seu malabarismo principal: tentar colocar o Koto Amatsukami como média distância, tentando desesperadamente vender aos juízes a possibilidade dos sapinhos dele não serem pegos pelo genjutsu! Percebam que até mesmo o conhecimento dele gira em torno disso!

Acontece que a falta de perspectiva do meu oponente com relação à minha ficha é que vai custar a ele tudo, ainda nessas ações iniciais. Apesar do insight que fiz de maneira geral da luta, minhas reações variam de acordo com as ações do meu oponente, e tendo eu pedido conhecimento da intangibilidade e pretendendo gastar os três minutos, eis exatamente o que farei nas ações iniciais:

1- Imediatamente realizo o Kage Bunshin, na mesma medida em que meu oponente começa a se afastar, percebendo eu suas intenções de tomar distância (ainda restando uns 3 segundos);
2- Os dois realizam Keijuugan em si (automático, instantâneo), um deles bate as mãos no chão, e eu, enquanto junto as mãos originais para invocar Paw e Maw, uso as do Susano para impulsionar meu clone na direção do meu oponente, clone este que estará super leve devido ao Keijuugan, cobrindo uma distância enorme num piscar de olhos, ASSIM:

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É verdade, apesar de eu não ter a velocidade do Gai, eu compenso estando leve como uma KUNAI, e contando que o Bee quase desmaiando ali não tem a força do Susano. Então sim, aliem a força absurda do Susano com o Keijuugan e eu impulsiono meu clone NUM PISCAR DE OLHOS na direção que meu oponente fugiu.

Olhem para a imagem de Sunagakure que meu oponente postou... É bonito, não é? Um lugar para se esconder, desviar a atenção, tentar driblar o Sharingan... É quase uma maravilha. Mas eu vou lhes mostrar algo muito melhor que isso, o motivo do meu clone bater as mãos no chão após os 5 segundos, enquanto o meu outro é impulsionado em sua direção: CONTROLE CAMPAL!

Kakau vs. Heimdall [Second Match - Quartas de Final NVS VI] 10
Kakau vs. Heimdall [Second Match - Quartas de Final NVS VI] 14

Eu quero que visualizem o TAMANHO do Doton criado, e tenham em mente: eles fizeram do tamanho EXATO do Juubi. Significa que fica claro que se a intenção fosse fazer o volume maior, teriam feito. Agora, quero que tenham em mente a PROFUNDIDADE que um Doton pode alcançar:

RELAÇÃO GEDO MAZOU X NINJAS

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RELAÇÃO GEDO MAZOU X DOTON SANDO NO JUTSU

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Sim, isto mesmo! Eu posso fazer uma profundidade TÃO GRANDE quanto essa, pois tenho Chakra a nível Bijuu, para dar e vender! E detalhe, posso fazer isso para cima E PARA BAIXO:

Kakau vs. Heimdall [Second Match - Quartas de Final NVS VI] EarthShift

Meu oponente é rápido? Sim, mas devido à ação inicial dele, que já o faz perder 2 segundos tranquilamente, ele só teria 3 segundos se afastando, o que GARANTE que ele será pego no Doton MASSIVO que é o Chidoukaku!

Agora, lembram do Clone que eu impulsionei, e que no tempo do Chidoukaku do outro clone já terá "pousado" aos arredores do meu oponente? Então, ele usará OUTRA VEZ O CHIDOUKAKU! O do primeiro clone irá ser para cima, e uma vez completo para cima, ele irá PUXAR tudo isso para baixo, garantindo que meu oponente perca TOTALMENTE a noção de onde está, já que até então provavelmente estaria dentro de "parte" desse solo. Caso não estivesse, no momento, a queda do Chidoukaku, tendo em vista que seria a distância SOMADA do Sando, com a distância da queda aplicada no Juubi, ele entraria em queda livre por alguns segundos, garantindo perfeita mobilização dos meus Bunshins!

Significa que, com meu clone impulsionado utilizando o Doton pela segunda vez, e meu clone que residia perto de mim se aproximando do local para fazer o mesmo jogo, o campo ficará mais ou menos assim: 
Spoiler :


Vão me desculpar a ilustração no paint, mas estou sem PS para fazer algo decente. A questão é: meu oponente NÃO TERÁ TEMPO de absolutamente nada, ou ele é LEVADO, o que gastará OS TRÊS MINUTOS da sua intangibilidade apenas no início da luta, ou fará com que ele entre em queda livre cada vez que eu "aplicar a queda" nos construtos, abrindo várias e várias brechas para ataques, que, novamente, só poderão ser defendidos com intangibilidade!

"Ah, mas o que impede ele de entrar no chão e sair correndo com a intangibilidade ativada, até se ver livre?" - O que impede é o fato de que meus Dotons vao abranger TODA Sunagakure! Significa que vai levar uns bons minutos até que, com meus Bunshins o perseguindo, ele consiga ter um tempo para respirar!

"Ah, mas Kakau, você não é sensor" - Sei disso, mas tenho o Sharingan! Toda vez que ele FUGIR AOS MEUS OLHOS, eu PLANIFICO TUDO para enxergá-lo, e o localizando, faço a terra aos seus pés subir e descer DE NOVO! E CASO eu não o enxergue, estando ele realmente debaixo da terra, eu vou continuar fazendo essa dança de tetris com o solo por TRÊS MINUTOS INTEIROS se necessário! Sim, isso gasta chakra, mas eu tenho Chakra nível Bijuu, eu posso!

Tá, mas onde o Koto Amatsukami entra nessa história? É muito simples, segundo as próprias traduções do @Heimdall-kun, o K.A é de LONGO ALCANCE! Significa que ele fez toda uma estratégia baseada no K.A ser de médio, e VAI EXECUTÁ-LA! Se ele conseguir se livrar dos meus Bunshins por um único momento (já que atacarão de longe com os Dotons), e invocar Paw e Maw, eu vou conectar o K.A de um dos Bunshins (ou meu próprio) em Paw e Maw, e eles usarão toda a energia natural acumulada para ESMAGAR a cabeça do seu invocador instantaneamente!

Kotoamatsukami
Genjutsu, Kekkei Genkai – Curto, médio e longo alcance, suplementar
Usuários: Uchiha Shisui/Shimura Danzou

O olho domina a consciência, transformando aquele que enxerga em um peão.

O Mangekyou Sharingan de Uchiha Shisui utiliza o genjutsu mais forte. O usuário exerce influência no oponente, manipulando suas ações sem que este tenha consciência disso. A vitória pode ser obtida sem uma batalha, um jutsu maravilhoso. As constrições do Edo Tensei foram rescritas por sua potência. O Sharingan que Danzou roubou de Shisui foi usado para manipular Mifune, a fim de dominar secretamente a conferência dos cinco Kages.


Claro que a essa altura, na dança de tetris, acabando ela de completar apenas 25 segundos em ação, eu terei invocado Paw e Maw. Em seguida, instantaneamente, invocarei a Ostra, que além de meu oponente desconhecer, estará coberta pelo declive. 

Vou entrar em outro fundamento agora, mas aqui você já tem o seguinte: TENTATIVA PÍFIA DE SPEED BLITZ COMPLETAMENTE NEUTRALIZADA.



A OSTRA E A DANÇA DOS FALSOS CLONES

Meu oponente tentou dar a entender que Tayuya poderia perceber a ilusão da Ostra, o que é um equívoco sem paralelo. Aqui você tem a INTELIGÊNCIA da Tayuya apenas, não tem seu empirismo, que foi ser treinada em Genjutsu, e não tem seu estilo por consequência. Além disso, ele combinou com a super falsa ideia de que Paw e Maw estariam sob seu controle, devido ao equívoco quanto ao alcance do K.A, o que eu já desmenti, e por si só bastaria para encerrar a luta. Mas vou PARTIR DA PREMISSA de que eu, por ser bonzinho, não usaria o K.A em Paw e Maw, prestem bastante atenção:


Spoiler :



Ora ora... Vocês lembram dessa obra de arte? Pois bem, há um motivo para eu ter montado minha ficha como montei! Uma estratégia "simples" utilizada por um Genin do clássico, mas que em minhas mãos serão MUITO mais efetivas! E por que isso? Por que uma vez que a Ostra tenha sido invocada, meus Bunshins e eu ficaremos ao redor dela, protegendo ela com Susano e o declive que o Chidoukaku nos dá, mas farei a miragem ficar MUITO PRÓXIMA!

Isto mesmo, eu vou fazer com a miragem REALIZE ataques, tal como a estratégia do ninja da chuva, e COMBINAR ataques reais com a miragem. Além disso, (e usando o K.A, se preciso), farei com que a Ostra mostre a miragem dos meus dois clones também, e combinarei o KARASU BUNSHIN com os ataques deles. Significa que quando os clones forem acertados, iriam se desfazer em corvos, fazendo com que a mente LIMITADA de 30% de inteligência do meu oponente, VÁ A LOUCURA! Ele vai sentir ataques reais, pegando-o pelos flancos, de cima, de baixo, pelas costas, mas quando ataca as miragens, NADA acontece! Se ele então, no nosso exercício mental, sendo bonzinhos com o Heimdall-kun, permitisse a Shima em campo, ela sentiria o cheiro da gente bem próximo à verdadeira Ostra, o que faria com que CONFIRMASSEM que a miragem realmente éramos nós! Vocês tem IDEIA da bagunça mental que acabei de causar em meu oponente?

Lembrando que tudo isso enquanto ele, SEM CONHECIMENTO, teria de evitar isso aqui:

COMO ELE LIDA COM ISSO? :


→ É ISSO que acontece quando você enfrenta alguém como, é ESTE o cenário!

"Ah, mas ele tem conhecimento do K.A e tem Sharingan, logo presume certas coisas" - O Obito é um dos mais poderosos personagens Uchiha, e ninguém deixou de olhar nos olhos dele, mesmo após saber dele, só por isso. O mesmo vale para Madara, que só utilizou Genjutsu no Raikage, uma vez. Isto porque você ser Uchiha e ter proficiência na área é algo, mas você ter nível UCHIHA ITACHI é algo totalmente diferente! Você ter Tsukuyomi é algo TOTALMENTE diferente!

Vejam a diferença, Naruto contra Itachi (imagens acima) o loirinho caiu no Yubi de tanto medo de olhar nos olhos, enquanto contra Obito ele olhava nos olhos, contra Madara ele olhava nos olhos, Gai olhava nos olhos, Kakashi olhava nos olhos de Obito, a aliança olhava nos olhos de Madara! Estamos falando de NÍVEIS completamente diferentes! 

Portanto, em meio a um cenário caótico desse, ele querer vender a RIDÍCULA ideia de que não vai olhar UMA VEZ nos meus olhos ou olhos dos Bunshins "por saber do K.A" é simplesmente forçar demais! Me digam, ele luta COMO se não olhar?

Além disso, a realidade é diferente: não, não vou ser bonzinho e deixar a Shima em campo, o K.A é LONGO ALCANCE, eu tenho vários e vários meios de me aproximar, eu DESTRUO toda Sunagakure aqui, levando, quedo e planifico ao meu bel prazer, e vou SIM conectar o K.A nas Kuchyoses tão cedo elas sejam invocadas!


- Significa que depois de tudo, ele ainda tem de lidar com Gamarinshou, SOZINHO! 

- Significa que, como já dito, em uns 20 minutos de luta ele estará SEM SENNIN MODE, sem intangibilidade mais, sem Kage Bunshins, sem Kuchyoses, sem nada! Se já não tiver caído num Tsukuyomi da vida, irá com certeza cair para o Gamarinshou!

Também, apesar do malabarismo feito com a inteligência, a Tayuya demonstra uma coisa muito clara na luta: ela é MUITO manipulável pelos movimentos do adversário, ou seja, dança conforme a tua música. Ela só ativou o nível 2 depois de pega, mesmo com uma puta pressa, só atacou da média para curta após não ter opção, etc. E eu sei que isso foi feito pelo Shikamaru, mas era o Shikamaru clássico, e foram coisas MUITO simples, como a seguinte:

Kakau vs. Heimdall [Second Match - Quartas de Final NVS VI] 20

Desculpem, mas a pessoa poder finalizar à distância, dar informações durante a luta (como dizer que a flauta era a única arma, como repetir que todos que ouviram aquela música não sobreviveram, etc.), claramente levada pela EMOÇÃO (xingando Shikamaru de lixo toda hora), é MUITO suscetível a perder a cabeça na hora que o jogo de xadrez começar.

Eu, por outro lado, tenho a inteligência do Gaara Kazekage, um dos líderes da aliança Shinobi, cujos feitos em batalha vocês já conhecem.


REBATENDO PONTOS ESPECÍFICOS

Aqui eu vou rebater os pontos mais absurdo apontados, e, como verão, realmente são bem absurdos. 

Gaara vê e lida defensivamente com os projéteis de água oleosa, mesmo estando dentro do Kijo no Rokaku. Só são ocultados os usuários em si, então se meu oponente quiser colocar Susano'o, melhor ainda, pq eu sinto de imediato o avatar de chakra, dando um alvo ainda mais fácil.


Na verdade o Gaara ali aparece vendo DEPOIS do ataque que foi bloqueado por conta da defesa AUTOMÁTICA de areia. Além disso, na PRÓPRIA imagem que você postou, Gaara vê os jutsus na direção da MIRAGEM do Nidaime. Se ele visse os ataque vindo, saberia da direção do Mizukage real imediatamente.

 Além disso, o usuário EM SI tem muito mais Chakra que o Susano, afinal o Chakra do Susano vem do usuário. Logo, se os sensores da aliança ficam inutilizados de acharem via sensor de Chakra o usuário, é ÓBVIO que usar o Susano NA MESMA localização, não vai permitir seu sensor magicamente me encontrar, certo? Afinal é uma manifestação de Chakra, massiva sim, mas como acontece em qualquer outra técnica. Nem sei de onde você tirou isso. 

Como veem, meu oponente desconhece muito sobre a mecânica de ocultação da Ostra, é a única explicação para errar no seu mais simples funcionamento.

Bom, meu oponente não deixou especificada uma ação inicial, mas creio que a ostra deve entrar em jogo relativamente cedo. Quando ele invocá-la, sua assinatura sumirá do radar do sensor SM, algo que me colocaria em alerta para a necessidade de instruir que a Shima o localizasse pela boca


Na verdade o sensoriamento da Ostra NÃO SOME, ele é mudado! Sensor é um sexto sentido, não é dito em lugar nenhum que o sensoriamento desaparece, entretanto, é MOSTRADO todos os ninjas do local atacando a miragem, provavelmente sensores também. Assim sendo, apesar de Shima nem existir nessa luta (para seu próprio bem), você não vai saber que é ilusão NUNCA aqui, devido às estratégias citadas e sua baixa inteligência.

1 - Se atentem para o local da luta. Aqui estamos no meio de uma vila, cheia de prédios. Lutar com tudo isso à disposição é como lutar em um labirinto;


Errado, SERIA lutar num labirinto, se eu não tivesse o Chidoukaku. Irei levantar, quedar, planificar o campo ao meu prazer, fazendo todos os construtos e prédios da vila virarem um AMONTOADO DE ENTULHOS, meu caro! Aqui você não vai se esconder, eu vou te sacudir como uma peteca pelo campo! Se escondeu em declive? Eu subo tudo pelos ares! Subiu em uma inclinação? Eu abaixo ela e planifico tudo! Você não tem para onde correr!

3 - Gamarinsho não tem aquela duração do anime, tenham isso em mente. Lembrem também que o meu oponente só pode ter os sapos depois de passar 30 segundos com as mãos presas. Isso em uma batalha ninja é um tempo considerável, já que a velocidade de tudo que fazem é sobre-humana;


Ainda que por um milagre meu clone lançado não conectasse o K.A nos sapos, depois da dança de tetris inicial, eu já teria invocado Paw e Maw, e no momento que eles (e eu) ouvissem o primeiro coachar, bastaria lançarem a uma contra melodia que anula a frequência do Genjutsu, afinal, o Genjutsu é deles mesmo! Logo, esqueça totalmente essa fantasia! 

5 - Kotoamatsukami tem um limite de alcance. Não dá pra saber com exatidão qual, mas eu duvido que alguém em sã consciência ache que dê pra impor uma ordem em alguém que tá do outro lado da vila, sem saber sua posição ou sequer saber se ele está no campo ou não;


Meu querido, o K.A é longo alcance, significa que MESMO que eu ouvisse o coachar dos sapos SEM Paw e Maw, com enquanto um Bunshin meu bate a mão no solo e eleva O LOCAL onde você esteja, eu conecto o K.A neles e eles usam aquela energia TODA acumulada para o Gamarinshou para ESMAGAR a sua cabeça:

Spoiler :


Imaginem bem se esse soco tivesse sido dado com intenção de matar, e depois de ambos reunirem tanta energia SENNIN... Meu oponente iria morrer tão rápido que não iria nem SABER o que o matou.

6 - Por meio do Ryoisei eu compartilho chakra em tempo real e com precisão com Paw e Maw. Lembrem-se do Mifune, o genjutsu foi desfeito só por ele saber que caiu. Eu tenho conhecimento total e tenho acesso à rede dos sapos. Eu sei imediatamente se eles caíram, o que me permite desinvocá-los ou até tentar convencê-los da realidade. Enfim, digo pq mesmo que eventualmente o jutsu pegue, não vai ser letal, eu posso só desinvocar;


"CONVENCÊ-LOS"! Heimdall-kun quer burlar o K.A DIALOGANDO com os alvos sob o Genjutsu! Eu vou deixar essa parte sem comentários...

No mais, como descrito por Paw e Maw, somente eles passam Chakra para você, não o contrário. Portanto, além disso ser uma completa furada, o K.A iria conectar e no segundo seguinte eles estariam esmagando sua cabeça, já desfazendo a fusão, etc. Num cenário onde você sobrevivesse, eles viriam para o MEU lado, e aí teriam 4 sapos anciões em campo contra você. Ainda posso fazê-los invocar o seu Gamahiro e Gamaken, que vem com sua ficha, só de sacanagem, para assistir você lutar contra suas próprias Kuchyoses, antes de finalizá-lo com um Gamarinshou duplo.


Bom, o que acho que acontece na prática aqui é ele caindo no Gamarinsho inicial. Caso não caia, é uma luta equilibrada porque eu tenho meios de localizar ele, mesmo com o Gen da ostra. Aí entra um jogo de chances mesmo. Eu creio que tenho mais chances de dar cabo da ostra, e a partir desse momento a luta vira completamente para o meu lado. Se eu não der, vai ser um negócio bem arrastado, pq posso ficar zanzando em altíssima velocidade por muito tempo, levando em conta SM, ryousei e stamina do Nagato.


Aqui meu oponente primeiramente admite a derrota, pois além da estratégia onde eu dou a ele um cenário onde Shima estaria em campo, e ele AINDA ASSIM perde, aqui Paw e Maw não estariam na luta, pelo menos não a favor dele, CASO ele ainda estivesse vivo após o K.A nas invocações.

Em segundo, nós vemos o NÍVEL do desespero ao narrar que iria ficar "zanzando em alta velocidade"... Pelo amor de Deus, você NÃO TEM CONHECIMENTO da Ostra! Kira A não ficava zanzando, Naruto SM não ficava zanzando, Killer Bee não ficava zanzando, Sandaime Hulkage não ficava, basicamente NINGUÉM luta dessa forma! Kabuto Sennin era mais rápido que Itachi, o mesmo Itachi que trocou TAIJUTSU com Naruto RM, e nem por isso ficava "zanzando" no campo, isto NÃO EXISTE! Há uma única exceção, que são usuários dos portões internos, que só fazem isso porque há um limite de tempo para o uso e precisam aproveitar!

Logo, conforme a luta se complica, como todo o explicado, ele vai parar, analisar, vai atacar, vai cair em TODAS as armadilhas jogadas, como os Genjutsus visuais + Ostra + Karasu, e se por milagre não for finalizado por isso, será finalizado pelo Gamarinshou!

Não tem como a intangibilidade durar mais que meia hora nessa luta, e não tem como o sapos durarem também, não com K.A em campo, e sendo LONGO alcance!

Ademais, farei um último ponto.

CONSIDERAÇÕES FINAIS + PONTO

Kakau vs. Heimdall [Second Match - Quartas de Final NVS VI] 3

Aqui mostra algo básico da intangibilidade: mesmo com ela ativada e metade do corpo no chão, no momento em que Tobi "aparece" em parte no mundo real, o Sensor de Fuu o capta, mostrando que ali ele está suscetível as questões de chakra, sensor, etc.!

Isto é, ainda que boa parte da fantasia narrada pelo meu oponente fosse considerada, uma hora eu estaria ao alcance de Paw e Maw, visto que é longa distância o alcance e que consigo travar sua mobilidade com Chidoukaku, além de impulsionar meus Bunshins com Susano, e nesse momento, nem a intangibilidade (CASO ainda não esgotado os 3 minutos) salvaria os sapos de serem afetados pelo Koto Amatsukami, cortando imediatamente reação de Chakra com ele e o matando. No melhor dos casos, onde ele escapasse do golpe mortal dos sapinhos, estes seriam convertidos em MEUS aliados.

Não há como eu perder aqui, ataques como Zukkokku em Yata e Susano são risíveis. Considerando a Ostra no cenário ainda, e toda a estratégia empregada com ela, achar que meu oponente não cai em UM genjutsu do Sharingan durante a luta, é forçar DEMAIS a barra, para não falar no próprio Gamarinshou, que como já narrado, ele só ouviria no momento EXATO da sincronização das ondas sonoras, uma vez que a miragem determina os sons que o meu oponente ouve.

Também, eu quero lembrar-vos de que a Ostra provavelmente causa uma distorção à longa distância, usando refração ótica. A maior prova disso é que Muu, que enfrentou Gengetsu várias vezes, provavelmente já tomou distância voando alguma vez, e ainda assim não pegou o verdadeiro usuário. Isto significa que consigo aumentar o alcance até dos Genjutsus mais simples, como Genjutsu Sharingan, já que posso combinar meu Chakra com o da Ostra e utilizar jutsus em conjunto, algo que até Naruto clássico fez com Gamabunta. Dito isso, se chega luz e miragem aos olhos do meu oponente, mesmo o Genjutsu mais simples também chega, amplificando a altíssima probabilidade dele de cair em Genjutsus visuais aqui a uma certeza absoluta.

É provavelmente dessa maneira que o K.A também age, já que não requer contato visual. Eu só estou usando a própria mecânica do mangá.

Não há como eu perder aqui, simplesmente não há como.

descriptionKakau vs. Heimdall [Second Match - Quartas de Final NVS VI] EmptyRe: Kakau vs. Heimdall [Second Match - Quartas de Final NVS VI]

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Vou abordar os pontos decisivos da luta, mas com um caráter negativo. Ambos são grandes jogadores e que acertam muito em suas argumentações, e a maioria da argumentação de cada um traz pontos pertinentes, como o Heimdall falando da stamina do Nagato e o Kakau falando sobre a pressão que o genjutsu é capaz de impor.

Sendo assim, sinceramente, eu acabaria apenas repetindo tudo que vocês falara e deixando o voto cansativo e confuso de ler, sendo que vocês próprios sabem que "os juizes mais experientes sabem que isso aqui que estou falando é certo". Logo, vou focar nos pontos mais decisivos (e que decidiram o voto) e nos pontos que eu tenho ressalvas importantes a fazer.

1. Inteligência do Hidan e Heimdall. Heimdall mencionou sobre a pontuação da Tayuya, mas como ele mesmo disse, Sasuke Hebi tinha o sharingan e seus melhores feitos estão fortemente associados a isso. Por outro lado, temos como exemplo de pontuação 3.5 (ou seja, o mesmo "patamar") Kisame, Gaara criança, Temari criança, Hayate, Kankuro criança... e temos Ebisu, Shino, Iruka, Shizune, Yamato, Deidara, Haku, Kidoumaru como shinobis mais inteligentes. E no fim das contas, sua referência mesmo é a Tayuya. Ou seja, Heimdall tem sim uma inteligência decente e suficiente para colocar em prática suas estratégias, que não tem nada de complicado demais. Só que não fará nenhuma previsão ou análise avançada, nada nesse sentido, é uma inteligência que, embora decente, é bem mediana para os termos do mangá.

1.2. Hidan tem feitos relacionados a sua experiência em combate, ele usou uma kunai como distração e isso não quer dizer que quem tem a inteligência baixa do Hidan possa sair criando distrações por aí. Ele só usou as capacidades da sua foice para pressionar o Asuma com um truque predefinido. No fim das contas, em nenhuma das situações Asuma havia tirado Hidan da sua zona de conforto pra valer, Hidan estava lutando no seu próprio universo e jogar uma arma na própria direção não é um feito de inteligência que justifique pintar um retrato de Hidan como se ele não fosse burro ou coisa assim. Chouji clássico tem a inteligência mais baixa do Databook e foi capaz de criar seus próprios truques também e, assim como Hidan, isso nada diz sobre seu intelecto ser avançado.

1.3. Sobre as sombras, o próprio Hidan responde a questão: "Depois de ser pego pelo mesmo jutsu várias e várias vezes, até mesmo um idiota poderia descobrir as características do jutsu". O proprio Hidan menciona que "eu posso me mover", o que mostra que ele simplesmente sentiu o jutsu prendendo ele com mais força e com menos força. Até o Kiba do clássico é capaz de discernir quando algo prende ele com mais e menos força, e que não está mais sendo preso com tanta força como antes. São coisas totalmente intuitivas.

1.4. Concluo que não mudou muita coisa, Hidan não é burro como uma pedra, mas sua inteligência é baixa, especialmente pelo aspecto emocional e inconsequente. Apesar disso, ele é capaz de pensar em truques básicos, não é uma "máquina de lançar jutsus" e ponto final.

1.5. Resta concluído que Heimdall tem sim, afinal, uma inteligência completamente capaz de colocar sua ficha em prática. Ao sofrer pressão e ter que lidar com muitas situações ao mesmo tempo, ele pode vir a ter graves dificuldades, devo deixar registrado.


2. Heimdall, assim como todos os shinobis que conhecem o sharingan, são mais inteligentes que ele e não evitaram olhar nos olhos de Obito e Madara na guerra, também não tem essa tendência. Ele sabe que o olho tem uma capacidade maior para genjutsus, entretanto, ele possui uma pontuação de 4.0 e tem nada menos que um sharingan. Somente clarividência ou inteligência alta poderia fazer ele ter tanto zelo a mínima possibilidade do seu adversário ser um especialista em genjutsu (dentre os 3 estilos possíveis) e, ainda por cima, mais versado que ele ao ponto dele não poder sair dos genjutsus a tempo.

2.1. Com 30% de inteligência, seria uma declaração totalmente ousada e corajosa dizer que ele evitaria o sharingan "por precaução". Lutar sem olhar nos olhos do oponente é algo difícil (como mostrado pela Sakura e por todos os jounins que optaram por fechar seus olhos). As duas únicas pessoas que lutou de olhos abertos foi Kakashi e Gai. Gai era versado em Taijutsu e conseguia evitar os olhos (Heimdall tem 1.0 TAI), Kakashi tinha 80% de inteligência (80%!) e lutou sem evitar os olhos do Itachi, sendo pego de surpresa pelas capacidades avançadas dele na área de GENJUTSU. E olha que ele sabia que Itachi era um especialista!

2.2. Kakashi tinha a mesma pontuação que Heimdall em GENJUTSU, com a diferença de que não há sequer comparação entre a inteligência do Kakashi e do Heimdall (80% vs. 30%). Além disso, o implante do Heimdall é um MANGEKYOU SHARINGAN. Se Kakashi tinha um olho mais fraco e não teve inteligência para ter esse cuidado, por qual motivo Heimdall evitaria ter os olhos do Kakau na visão?

2.3. Olhando para esses fatos, está completamente fora de cogitação que o Heimdall vá "não olhar nos olhos do Kakau". Ele é completamente vulnerável ao Tsukuyomi, caso não esteja fora de contato com o Kakau ou escondido em algum lugar. Surgindo o encontro, haveria o momento em que Heimdall naturalmente olharia nos olhos do Kakau, da mesma forma que Kakashi naturalmente e indiferentemente olhou nos olhos de Itachi.


3. Por fim, notei algumas contradições na argumentação:

3.1. Maw farejar a Ostra. Heimdall declara que vai manter Paw e Maw longe até mesmo do alcance do K.A (que, pelas informações oficiais, é uma técnica de longo alcance sem limite definido, similar ao Kamui). Entretanto, ele também sugere que Maw poderia achar a Ostra com precisão. Acontece que tem grande parte de uma vila e um gás entre o olfato de Maw e a Ostra, então não enxergo como ambas as coisas podem ser possíveis.

3.2. Heimdall declara ficar na longa distância, mas menciona um meio de finalização a curta distância através da Intangibilidade. O que é um problema, já que o Kakau tem genjutsus visuais cujo perigo é absoluto para o Heimdall. Lutando em um terreno irregular (como o Kakau alega que irá produzir com seu Chidoukaku), eu acho improvável que ele consiga diante de tantos bunshins (Karasu Bunshins e Kage Bunshins) e do terreno irregular, já que Intangibilidade não confere a capacidade de Voo e ele teria que materializar os pés sempre que precisasse subir em algum relevo. Com a Ostra em campo, isso fica ainda mais dificultoso.


4. De fato, Gamarinshou inicial é a melhor chance do Heimdall e é o que mais dá chances de vitória para ele! Ao contrário do blitz (que só pega um alvo e é totalmente atrapalhado por bunshins e terreno), o Gamarinshou pode pegar todos os alvos de uma vez só e dar K.O instantâneo no Kakau.

4.1. Apesar disso, Paw e Maw são muito provavelmente pegos pelo K.A quase que assim que colocados em campo. Kakau consegue enxergar chakra com seu sharingan, e o próprio Gamarinshou faz muito barulho, revelando automaticamente a localização de onde estão tentando fazer o GENJUTSU.

4.2. Além disso, não há como ignorar: O Databook coloca Koto Amatsukami como uma técnica de LONGO ALCANCE, ou seja, sem limites definidos, igual ao Kamui. Heimdall menciona que provavelmente não pegaria em uma distância absurda, como cada um em uma ponta da vila. Acontece que isso é improvável, já que a luta começa no centro da vila. E com o Kakau podendo se aproximar rapidamente através da força do Susano'o + Chou Keijuugan, é uma declaração muito corajosa falar que vai evitar o Koto Amatsukami "através do alcance", quando ele está classificado como técnica de longo alcance, lado a lado ao Kamui e ao Katon: Gouryuuka e com seu oponente tendo um método de aproximação eficiente. E isso é um problema, pois assim que pegos Paw e Maw podem de imediato socar a cabeça do Heimdall com super-força antes que ele possa tirar eles do genjutsu ou desinvocá-los.

4.3. Por fim, Paw e Maw podem fazer um barulho que ofusque o Gamarinshou dos sapos inimigos. Se eles fizerem isso, por outro lado, não acho que Kakau vá conseguir usar o Gamarinshou próprio, pois é bem capaz de desgastar totalmente a gargante dos sapos.

5. Sobre a Ostra conseguir detectar o Susano'o, é um ponto muito problemático. A Ostra anulou a capacidade sensorial dos ninjas-sensores, sendo que a concentração de chakra das reservas de um corpo humano é maior do que o chakra de um Susano'o (que é menor que a reserva que o sustenta). Não sabemos também se o ataque do Nidaime estava visível desde o momento que saiu dele (do contrário, revelaria sua posição para as dezenas/centenas de olhos em campo, não?), então é muito subjetivo dizer se vai ficar visível a olho nu ou não. Mas sentir o Susano'o através de sensor de chakra, não há qualquer motivo para acreditar que sinta, já que os sensores seriam capazes de sentir o lugar de onde o Suiton veio e então se atualizar sobre a localização do Nidaime.

6. O próprio Heimdall mencionou que, falhando o Gamarinshou inicial, a luta fica "bem equilibrada" e que pode ficar zanzando para os lados, para sobreviver. É natural pensar isso, ao contrário do que o @Kakau disse, se a opção é ficar parado e morrer, é óbvio que o Heimdall ficaria zanzando.

6.1. Com as ilusões da Ostra em campo, fica bem difícil para o Heimdall, que vai ter muito mais pressão em campo. Não há motivo para ele não atacar e sem conhecimento da Ostra, ele sequer sabe que só há miragens em campo. Sequer sabe o que está de fato acontecendo, e é aí que a inteligência dele começa a prejudicar as coisas por aqui. Fora de sua zona de conforto, com seu principal ás na manga tendo falhado, e sobre pressão de diversos clones do seu inimigo que estão "intangíveis" para você. Ora, Heimdall é usuário de uma técnica de intangibilidade! Como ele vai saber se o seu adversário está intangível através de outra dimensão, se é um genjutsu ou se é alguma técnica estranha? Como ele vai adivinhar o FUNCIONAMENTO DO GENJUTSU? Com 4.0 GEN, o que garante que ele não vai ficar tentando quebrar o gen?

6.2. Mesmo que a luta se estendesse, a stamina do Heimdall acabaria, eventualmente. E o Kakau poderia ficar de Susano'o desativado, desde que ocultado pela Ostra, o que causaria um desnível de gastos.

6.3. E no topo disso tudo, tem a chance de um Tsukuyomi, e a constante possibilidade dos sapos serem pegos no K.A e reagirem com o super soco na cabeça do Heimdall. Isso por si só é uma possibilidade de K.O que se estende por toda luta e, sem bunshins (também pegos pelo K.A), a situação fica realmente esquisita para o Heimdall aqui.

7. Ressalto, por fim, que não acho que Kakau pode finalizar seu oponente com Gamarinshou, já que seus sapos vão ser usados para ofuscar o som do Gamarinshou inimigo (que estará distante, ao contrário dos sapos que estarão nos ombros do Kakau). E essa possibilidade é realmente quase remota pra mim pois, como eu mesmo já disse, eu vejo o K.A pegando os sapos antes que a melodia fosse acertada por eles. Então, teoricamente, a luta acaba aqui. A unica chance seria se o Heimdall desinvocasse eles por precaução e não invocasse mais, só que aí ele se abre para o Gamarinshou inimigo ou para o próprio desgaste devido à diferença de pressão e a ausência do olfato de Maw para ajudar a estimar a localização do Kakau.


Sendo assim, vejo mais chances para o Kakau, que está na semifinal. Heimdall jogou muito bem, como o excelente jogador que é, mesmo contra um oponente naturalmente difícil para ele. Também estou aberto a críticas ao meu voto, caso alguém tenha algo a pontuar.

p.s.: O voto pode ter ficado parecendo unidimensional, mas peço atenção ao que disse no começo do voto: aqui estão em destaque os principais pontos que me fizeram decidir a luta em favor do Kakau. É óbvio que vai ficar parecendo unidimensional, já que estou dando enfoque nos motivos que me fizeram acreditar que X pessoa tem mais chances do que Y. Também dei uma reforçada nas principais chances que o Heimdall tem, justamente para que fiquem registradas, mas não vou encher o voto de informações que não são os fundamentos que justificam ele. E também digo: foi uma grande luta em termos de argumentação, os dois são jogadores que mais acertam do que erram, com um detalhe ou outro a corrigir aqui. Entretanto, acredito que o Heimdall tem desvantagem, justamente pela falha do Gamarinshou inicial, e a combinação da forma que seu oponente aplica seus recursos e a inteligência do Heimdall, que sofreria um pouco a partir de certo ponto. É mais seguro para o Kakau se esconder na Ostra do que o Heimdall depender do Manto Raiton Nível 2 ativo, a stamina iria embora mais rápido.

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Kakau vs. Heimdall [Second Match - Quartas de Final NVS VI] CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)
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