Que belo post do Heimdall! Contudo, vou desconstruí-lo por inteiro, a começar pelas suas ações iniciais.
KOTO AMATSUKAMI E AÇÕES INICIAISAs ações iniciais do meu oponente possuem um ponto central: tentar impedir que o Koto Amatsukami entre em contato com o Paw e Maw. É por isso que ele tentou dar tanta ênfase no campo ninja, na velocidade com que consegue se afastar, na intangibilidade que consegue atravessar os prédios, etc., ele quer, mais que isso, ele
precisa se afastar de mim, para que assim consiga formalizar o seu malabarismo principal: tentar colocar o Koto Amatsukami como média distância, tentando desesperadamente vender aos juízes a possibilidade dos sapinhos dele não serem pegos pelo genjutsu! Percebam que até mesmo o conhecimento dele gira em torno disso!
Acontece que a falta de perspectiva do meu oponente com relação à minha ficha é que vai custar a ele tudo, ainda nessas ações iniciais. Apesar do insight que fiz de maneira geral da luta, minhas reações variam de acordo com as ações do meu oponente, e tendo eu pedido conhecimento da intangibilidade e pretendendo gastar os três minutos, eis exatamente o que farei nas ações iniciais:
1- Imediatamente realizo o Kage Bunshin, na mesma medida em que meu oponente começa a se afastar, percebendo eu suas intenções de tomar distância (ainda restando uns 3 segundos);
2- Os dois realizam Keijuugan em si (automático, instantâneo), um deles bate as mãos no chão, e eu, enquanto junto as mãos originais para invocar Paw e Maw, uso as do Susano para impulsionar meu clone na direção do meu oponente, clone este que estará super leve devido ao Keijuugan, cobrindo uma distância enorme num piscar de olhos, ASSIM:
É verdade, apesar de eu não ter a velocidade do Gai, eu compenso estando leve como uma KUNAI, e contando que o Bee quase desmaiando ali não tem a força do Susano. Então sim, aliem a força absurda do Susano com o Keijuugan e eu impulsiono meu clone NUM PISCAR DE OLHOS na direção que meu oponente fugiu.
Olhem para a imagem de Sunagakure que meu oponente postou... É bonito, não é? Um lugar para se esconder, desviar a atenção, tentar driblar o Sharingan... É quase uma maravilha. Mas eu vou lhes mostrar algo muito melhor que isso, o motivo do meu clone bater as mãos no chão após os 5 segundos, enquanto o meu outro é impulsionado em sua direção:
CONTROLE CAMPAL!Eu quero que visualizem o TAMANHO do Doton criado, e tenham em mente: eles fizeram do tamanho EXATO do Juubi. Significa que fica claro que se a intenção fosse fazer o volume maior, teriam feito. Agora, quero que tenham em mente a PROFUNDIDADE que um Doton pode alcançar:
RELAÇÃO GEDO MAZOU X NINJAS
RELAÇÃO GEDO MAZOU X DOTON SANDO NO JUTSU
Sim, isto mesmo! Eu posso fazer uma profundidade TÃO GRANDE quanto essa, pois tenho Chakra a nível Bijuu, para dar e vender! E detalhe, posso fazer isso para cima
E PARA BAIXO:
Meu oponente é rápido? Sim, mas devido à ação inicial dele, que já o faz perder 2 segundos tranquilamente, ele só teria 3 segundos se afastando, o que GARANTE que ele será pego no Doton MASSIVO que é o Chidoukaku!
Agora, lembram do Clone que eu impulsionei, e que no tempo do Chidoukaku do outro clone já terá "pousado" aos arredores do meu oponente? Então, ele usará OUTRA VEZ O CHIDOUKAKU! O do primeiro clone irá ser para cima, e uma vez completo para cima, ele irá PUXAR tudo isso para baixo, garantindo que meu oponente perca TOTALMENTE a noção de onde está, já que até então provavelmente estaria dentro de "parte" desse solo. Caso não estivesse, no momento, a queda do Chidoukaku, tendo em vista que seria a distância SOMADA do Sando, com a distância da queda aplicada no Juubi, ele entraria em queda livre por alguns segundos, garantindo perfeita mobilização dos meus Bunshins!
Significa que, com meu clone impulsionado utilizando o Doton pela segunda vez, e meu clone que residia perto de mim se aproximando do local para fazer o mesmo jogo, o campo ficará mais ou menos assim:
Vão me desculpar a ilustração no paint, mas estou sem PS para fazer algo decente. A questão é: meu oponente NÃO TERÁ TEMPO de absolutamente nada, ou ele é LEVADO, o que gastará OS TRÊS MINUTOS da sua intangibilidade apenas no início da luta, ou fará com que ele entre em queda livre cada vez que eu "aplicar a queda" nos construtos, abrindo várias e várias brechas para ataques, que, novamente, só poderão ser defendidos com intangibilidade!
"Ah, mas o que impede ele de entrar no chão e sair correndo com a intangibilidade ativada, até se ver livre?" - O que impede é o fato de que meus Dotons vao abranger TODA Sunagakure! Significa que vai levar uns bons minutos até que, com meus Bunshins o perseguindo, ele consiga ter um tempo para respirar!
"Ah, mas Kakau, você não é sensor" - Sei disso, mas tenho o Sharingan! Toda vez que ele FUGIR AOS MEUS OLHOS, eu PLANIFICO TUDO para enxergá-lo, e o localizando, faço a terra aos seus pés subir e descer DE NOVO! E CASO eu não o enxergue, estando ele realmente debaixo da terra, eu vou continuar fazendo essa dança de tetris com o solo por
TRÊS MINUTOS INTEIROS se necessário! Sim, isso gasta chakra, mas eu tenho Chakra nível Bijuu, eu posso!
Tá, mas onde o Koto Amatsukami entra nessa história? É muito simples, segundo as próprias traduções do @Heimdall-kun, o K.A é de
LONGO ALCANCE! Significa que ele fez toda uma estratégia baseada no K.A ser de médio, e VAI EXECUTÁ-LA! Se ele conseguir se livrar dos meus Bunshins por um único momento (já que atacarão de longe com os Dotons), e invocar Paw e Maw, eu vou conectar o K.A de um dos Bunshins (ou meu próprio) em Paw e Maw, e eles usarão toda a energia natural acumulada para ESMAGAR a cabeça do seu invocador instantaneamente!
Kotoamatsukami
Genjutsu, Kekkei Genkai – Curto, médio e longo alcance, suplementar
Usuários: Uchiha Shisui/Shimura Danzou
O olho domina a consciência, transformando aquele que enxerga em um peão.
O Mangekyou Sharingan de Uchiha Shisui utiliza o genjutsu mais forte. O usuário exerce influência no oponente, manipulando suas ações sem que este tenha consciência disso. A vitória pode ser obtida sem uma batalha, um jutsu maravilhoso. As constrições do Edo Tensei foram rescritas por sua potência. O Sharingan que Danzou roubou de Shisui foi usado para manipular Mifune, a fim de dominar secretamente a conferência dos cinco Kages.
Claro que a essa altura, na dança de tetris, acabando ela de completar apenas 25 segundos em ação, eu terei invocado Paw e Maw. Em seguida, instantaneamente, invocarei a Ostra, que além de meu oponente desconhecer, estará coberta pelo declive.
Vou entrar em outro fundamento agora, mas aqui você já tem o seguinte:
TENTATIVA PÍFIA DE SPEED BLITZ COMPLETAMENTE NEUTRALIZADA.
A OSTRA E A DANÇA DOS FALSOS CLONESMeu oponente tentou dar a entender que Tayuya poderia perceber a ilusão da Ostra, o que é um equívoco sem paralelo. Aqui você tem a INTELIGÊNCIA da Tayuya apenas, não tem seu empirismo, que foi ser treinada em Genjutsu, e não tem seu estilo por consequência. Além disso, ele combinou com a super falsa ideia de que Paw e Maw estariam sob seu controle, devido ao equívoco quanto ao alcance do K.A, o que eu já desmenti, e por si só bastaria para encerrar a luta. Mas vou PARTIR DA PREMISSA de que eu, por ser bonzinho, não usaria o K.A em Paw e Maw, prestem bastante atenção:
Ora ora... Vocês lembram dessa obra de arte? Pois bem, há um motivo para eu ter montado minha ficha como montei! Uma estratégia "simples" utilizada por um Genin do clássico, mas que em minhas mãos serão MUITO mais efetivas! E por que isso? Por que uma vez que a Ostra tenha sido invocada, meus Bunshins e eu ficaremos ao redor dela, protegendo ela com Susano e o declive que o Chidoukaku nos dá, mas farei a miragem ficar MUITO PRÓXIMA!
Isto mesmo, eu vou fazer com a miragem REALIZE ataques, tal como a estratégia do ninja da chuva, e COMBINAR ataques reais com a miragem. Além disso, (e usando o K.A, se preciso), farei com que a Ostra mostre a miragem dos meus dois clones também, e combinarei o KARASU BUNSHIN com os ataques deles. Significa que quando os clones forem acertados, iriam se desfazer em corvos, fazendo com que a mente LIMITADA de 30% de inteligência do meu oponente, VÁ A LOUCURA! Ele vai sentir ataques reais, pegando-o pelos flancos, de cima, de baixo, pelas costas, mas quando ataca as miragens, NADA acontece! Se ele então, no nosso exercício mental, sendo bonzinhos com o Heimdall-kun, permitisse a Shima em campo, ela sentiria o cheiro da gente bem próximo à verdadeira Ostra, o que faria com que CONFIRMASSEM que a miragem realmente éramos nós! Vocês tem
IDEIA da bagunça mental que acabei de causar em meu oponente?
Lembrando que tudo isso enquanto ele, SEM CONHECIMENTO, teria de evitar isso aqui:
COMO ELE LIDA COM ISSO? :
→ É ISSO que acontece quando você enfrenta alguém como, é
ESTE o cenário!
"Ah, mas ele tem conhecimento do K.A e tem Sharingan, logo presume certas coisas" - O Obito é um dos mais poderosos personagens Uchiha, e ninguém deixou de olhar nos olhos dele, mesmo após saber dele, só por isso. O mesmo vale para Madara, que só utilizou Genjutsu no Raikage, uma vez. Isto porque você ser Uchiha e ter proficiência na área é algo, mas você ter nível UCHIHA ITACHI é algo totalmente diferente! Você ter Tsukuyomi é algo TOTALMENTE diferente!
Vejam a diferença, Naruto contra Itachi (imagens acima) o loirinho caiu no Yubi de tanto medo de olhar nos olhos, enquanto contra Obito ele olhava nos olhos, contra Madara ele olhava nos olhos, Gai olhava nos olhos, Kakashi olhava nos olhos de Obito, a aliança olhava nos olhos de Madara! Estamos falando de NÍVEIS completamente diferentes!
Portanto, em meio a um cenário caótico desse, ele querer vender a RIDÍCULA ideia de que não vai olhar UMA VEZ nos meus olhos ou olhos dos Bunshins "por saber do K.A" é simplesmente forçar demais! Me digam, ele luta COMO se não olhar?
Além disso, a realidade é diferente: não, não vou ser bonzinho e deixar a Shima em campo, o K.A é LONGO ALCANCE, eu tenho vários e vários meios de me aproximar, eu DESTRUO toda Sunagakure aqui, levando, quedo e planifico ao meu bel prazer, e vou SIM conectar o K.A nas Kuchyoses tão cedo elas sejam invocadas!
- Significa que depois de tudo, ele ainda tem de lidar com Gamarinshou, SOZINHO!
- Significa que, como já dito, em uns 20 minutos de luta ele estará SEM SENNIN MODE, sem intangibilidade mais, sem Kage Bunshins, sem Kuchyoses, sem nada! Se já não tiver caído num Tsukuyomi da vida, irá com certeza cair para o Gamarinshou!
Também, apesar do malabarismo feito com a inteligência, a Tayuya demonstra uma coisa muito clara na luta: ela é MUITO manipulável pelos movimentos do adversário, ou seja, dança conforme a tua música. Ela só ativou o nível 2 depois de pega, mesmo com uma puta pressa, só atacou da média para curta após não ter opção, etc. E eu sei que isso foi feito pelo Shikamaru, mas era o Shikamaru clássico, e foram coisas MUITO simples, como a seguinte:
Desculpem, mas a pessoa poder finalizar à distância, dar informações durante a luta (como dizer que a flauta era a única arma, como repetir que todos que ouviram aquela música não sobreviveram, etc.), claramente levada pela EMOÇÃO (xingando Shikamaru de lixo toda hora), é MUITO suscetível a perder a cabeça na hora que o jogo de xadrez começar.
Eu, por outro lado, tenho a inteligência do Gaara Kazekage, um dos líderes da aliança Shinobi, cujos feitos em batalha vocês já conhecem.
REBATENDO PONTOS ESPECÍFICOSAqui eu vou rebater os pontos mais absurdo apontados, e, como verão, realmente são bem absurdos.
Gaara vê e lida defensivamente com os projéteis de água oleosa, mesmo estando dentro do Kijo no Rokaku. Só são ocultados os usuários em si, então se meu oponente quiser colocar Susano'o, melhor ainda, pq eu sinto de imediato o avatar de chakra, dando um alvo ainda mais fácil.
Na verdade o Gaara ali aparece vendo DEPOIS do ataque que foi bloqueado por conta da defesa AUTOMÁTICA de areia. Além disso, na PRÓPRIA imagem que você postou, Gaara vê os jutsus na direção da MIRAGEM do Nidaime. Se ele visse os ataque vindo, saberia da direção do Mizukage real imediatamente.
Além disso, o usuário EM SI tem muito mais Chakra que o Susano, afinal o Chakra do Susano vem do usuário. Logo, se os sensores da aliança ficam inutilizados de acharem via sensor de Chakra o usuário, é ÓBVIO que usar o Susano NA MESMA localização, não vai permitir seu sensor magicamente me encontrar, certo? Afinal é uma manifestação de Chakra, massiva sim, mas como acontece em qualquer outra técnica. Nem sei de onde você tirou isso.
Como veem, meu oponente desconhece muito sobre a mecânica de ocultação da Ostra, é a única explicação para errar no seu mais simples funcionamento.
Bom, meu oponente não deixou especificada uma ação inicial, mas creio que a ostra deve entrar em jogo relativamente cedo. Quando ele invocá-la, sua assinatura sumirá do radar do sensor SM, algo que me colocaria em alerta para a necessidade de instruir que a Shima o localizasse pela boca
Na verdade o sensoriamento da Ostra NÃO SOME, ele é mudado! Sensor é um sexto sentido, não é dito em lugar nenhum que o sensoriamento desaparece, entretanto, é MOSTRADO todos os ninjas do local atacando a miragem, provavelmente sensores também. Assim sendo, apesar de Shima nem existir nessa luta (para seu próprio bem), você não vai saber que é ilusão NUNCA aqui, devido às estratégias citadas e sua baixa inteligência.
1 - Se atentem para o local da luta. Aqui estamos no meio de uma vila, cheia de prédios. Lutar com tudo isso à disposição é como lutar em um labirinto;
Errado, SERIA lutar num labirinto, se eu não tivesse o Chidoukaku. Irei levantar, quedar, planificar o campo ao meu prazer, fazendo todos os construtos e prédios da vila virarem um
AMONTOADO DE ENTULHOS, meu caro! Aqui você não vai se esconder, eu vou te sacudir como uma peteca pelo campo! Se escondeu em declive? Eu subo tudo pelos ares! Subiu em uma inclinação? Eu abaixo ela e planifico tudo!
Você não tem para onde correr!
3 - Gamarinsho não tem aquela duração do anime, tenham isso em mente. Lembrem também que o meu oponente só pode ter os sapos depois de passar 30 segundos com as mãos presas. Isso em uma batalha ninja é um tempo considerável, já que a velocidade de tudo que fazem é sobre-humana;
Ainda que por um milagre meu clone lançado não conectasse o K.A nos sapos, depois da dança de tetris inicial, eu já teria invocado Paw e Maw, e no momento que eles (e eu) ouvissem o primeiro coachar, bastaria lançarem a uma contra melodia que anula a frequência do Genjutsu, afinal, o Genjutsu é deles mesmo! Logo, esqueça totalmente essa fantasia!
5 - Kotoamatsukami tem um limite de alcance. Não dá pra saber com exatidão qual, mas eu duvido que alguém em sã consciência ache que dê pra impor uma ordem em alguém que tá do outro lado da vila, sem saber sua posição ou sequer saber se ele está no campo ou não;
Meu querido, o K.A é longo alcance, significa que MESMO que eu ouvisse o coachar dos sapos SEM Paw e Maw, com enquanto um Bunshin meu bate a mão no solo e eleva O LOCAL onde você esteja, eu conecto o K.A neles e eles usam aquela energia TODA acumulada para o Gamarinshou para ESMAGAR a sua cabeça:
Imaginem bem se esse soco tivesse sido dado com intenção de matar, e depois de ambos reunirem tanta energia SENNIN... Meu oponente iria morrer tão rápido que não iria nem SABER o que o matou.
6 - Por meio do Ryoisei eu compartilho chakra em tempo real e com precisão com Paw e Maw. Lembrem-se do Mifune, o genjutsu foi desfeito só por ele saber que caiu. Eu tenho conhecimento total e tenho acesso à rede dos sapos. Eu sei imediatamente se eles caíram, o que me permite desinvocá-los ou até tentar convencê-los da realidade. Enfim, digo pq mesmo que eventualmente o jutsu pegue, não vai ser letal, eu posso só desinvocar;
"
CONVENCÊ-LOS"! Heimdall-kun quer burlar o K.A
DIALOGANDO com os alvos sob o Genjutsu! Eu vou deixar essa parte sem comentários...
No mais, como descrito por Paw e Maw, somente eles passam Chakra para você, não o contrário. Portanto, além disso ser uma completa furada, o K.A iria conectar e no segundo seguinte eles estariam esmagando sua cabeça, já desfazendo a fusão, etc. Num cenário onde você sobrevivesse, eles viriam para o MEU lado, e aí teriam 4 sapos anciões em campo contra você. Ainda posso fazê-los invocar o seu Gamahiro e Gamaken, que vem com sua ficha, só de sacanagem, para assistir você lutar contra suas próprias Kuchyoses, antes de finalizá-lo com um Gamarinshou duplo.
Bom, o que acho que acontece na prática aqui é ele caindo no Gamarinsho inicial. Caso não caia, é uma luta equilibrada porque eu tenho meios de localizar ele, mesmo com o Gen da ostra. Aí entra um jogo de chances mesmo. Eu creio que tenho mais chances de dar cabo da ostra, e a partir desse momento a luta vira completamente para o meu lado. Se eu não der, vai ser um negócio bem arrastado, pq posso ficar zanzando em altíssima velocidade por muito tempo, levando em conta SM, ryousei e stamina do Nagato.
Aqui meu oponente primeiramente admite a derrota, pois além da estratégia onde eu dou a ele um cenário onde Shima estaria em campo, e ele AINDA ASSIM perde, aqui Paw e Maw não estariam na luta, pelo menos não a favor dele, CASO ele ainda estivesse vivo após o K.A nas invocações.
Em segundo, nós vemos o NÍVEL do desespero ao narrar que iria ficar "zanzando em alta velocidade"... Pelo amor de Deus, você
NÃO TEM CONHECIMENTO da Ostra! Kira A não ficava zanzando, Naruto SM não ficava zanzando, Killer Bee não ficava zanzando, Sandaime Hulkage não ficava, basicamente NINGUÉM luta dessa forma! Kabuto Sennin era mais rápido que Itachi, o mesmo Itachi que trocou TAIJUTSU com Naruto RM, e nem por isso ficava "zanzando" no campo, isto NÃO EXISTE! Há uma única exceção, que são usuários dos portões internos, que só fazem isso porque há um limite de tempo para o uso e precisam aproveitar!
Logo, conforme a luta se complica, como todo o explicado, ele vai parar, analisar, vai atacar, vai cair em TODAS as armadilhas jogadas, como os Genjutsus visuais + Ostra + Karasu, e se por milagre não for finalizado por isso, será finalizado pelo Gamarinshou!
Não tem como a intangibilidade durar mais que meia hora nessa luta, e não tem como o sapos durarem também, não com K.A em campo, e sendo LONGO alcance!
Ademais, farei um último ponto.
CONSIDERAÇÕES FINAIS + PONTOAqui mostra algo básico da intangibilidade: mesmo com ela ativada e metade do corpo no chão, no momento em que Tobi "aparece" em parte no mundo real, o Sensor de Fuu o capta, mostrando que ali ele está suscetível as questões de chakra, sensor, etc.!
Isto é, ainda que boa parte da fantasia narrada pelo meu oponente fosse considerada, uma hora eu estaria ao alcance de Paw e Maw, visto que é longa distância o alcance e que consigo travar sua mobilidade com Chidoukaku, além de impulsionar meus Bunshins com Susano, e nesse momento, nem a intangibilidade (CASO ainda não esgotado os 3 minutos) salvaria os sapos de serem afetados pelo Koto Amatsukami, cortando imediatamente reação de Chakra com ele e o matando. No melhor dos casos, onde ele escapasse do golpe mortal dos sapinhos, estes seriam convertidos em MEUS aliados.
Não há como eu perder aqui, ataques como Zukkokku em Yata e Susano são risíveis. Considerando a Ostra no cenário ainda, e toda a estratégia empregada com ela, achar que meu oponente não cai em UM genjutsu do Sharingan durante a luta, é forçar DEMAIS a barra, para não falar no próprio Gamarinshou, que como já narrado, ele só ouviria no momento EXATO da sincronização das ondas sonoras, uma vez que a miragem determina os sons que o meu oponente ouve.
Também, eu quero lembrar-vos de que a Ostra provavelmente causa uma distorção à longa distância, usando refração ótica. A maior prova disso é que Muu, que enfrentou Gengetsu várias vezes, provavelmente já tomou distância voando alguma vez, e ainda assim não pegou o verdadeiro usuário. Isto significa que consigo aumentar o alcance até dos Genjutsus mais simples, como Genjutsu Sharingan, já que posso combinar meu Chakra com o da Ostra e utilizar jutsus em conjunto, algo que até Naruto clássico fez com Gamabunta. Dito isso, se chega luz e miragem aos olhos do meu oponente, mesmo o Genjutsu mais simples também chega, amplificando a altíssima probabilidade dele de cair em Genjutsus visuais aqui a uma certeza
absoluta.
É provavelmente dessa maneira que o K.A também age, já que não requer contato visual. Eu só estou usando a própria mecânica do mangá.
Não há como eu perder aqui, simplesmente não há como.