Primeiramente, gostaria de agradecer
@Darkon e
@Wick pela ajuda com os voto. Pedi a opinião deles em alguns fatores chave, porque, como de praxe, me deram uma luta muito complicada. Isto porque ambos não utilizaram bem os próprios recursos. Dizer que vai usar e pronto, simplesmente, é um grande desperdício. O rumo da luta poderia ter sido consideravelmente diferente, ao meu ver.
Vamos começar pontuando algumas coisas, e para isso vejam sempre todas as imagens dos spoilers.
→
Proporções, ações iniciais e correçõesComparem o tamanho de um andar, em seguida comparado o tamanho do andar e das janelas com os Shinobis ali presentes, por fim estabelecendo uma relação com o tamanho do Chou Baika.
Tamanho das pessoas perto dos prédios :
Agora que viram os andares, comparem com o tamanho das edificações:
Edifícios :
]
Agora que viram que os prédios de Sunagakure são
gigantes, algo que só se percebe fazendo essa comparação, vejam o tamanho do Chou Baika no Jutsu perto de pessoas comuns:
O que quero que vejam é o seguinte: Chou Baika é grande? Sim, é, mas em Sunagakure ele não é tão gigantesco assim, vide que os prédios que coloquei abrigavam vários e vários ninjas em cada andar, basta fazer a comparação. Ou seja, eles fazem o volume de dois ou três prédios ali, mas vejam a imagem do QG ampliada e colorida, e em seguida vejam a imagem da vila:
Vocês conseguem ver que o Chouji, apesar de grande, bate o ombro no topo de vários edifícios, sendo que uns dois ali ainda ultrapassam a altura dele? Agora vejam a vila em maior perspectiva, com vários e vários edifícios desse:
Vejam Chouza perto de Konoha, que é MUITO MENOS volumosa que Suna, e com edifícios bem menores também:
O que estou mostrando é que, apesar do Chou Baika, a vila é enorme, e apesar do Youton poder sim ser spammado com Chakra de 90%, ele não é um Suiton que se espalha. Ele atinge uma "área legal", mas não tem a liquidez de um Suiton (ainda mais considerando que o Youton por si só resfria o campo, diminuindo tal liquidez e aumentando a viscosidade), ele fica "por ali mesmo", o que significa que transformar o local num "mar de lava" é bem inviável. Por que isso? Porque levaria muito tempo, e seu oponente não vai ficar parado enquanto você somente usa o Youton. Ele em si citou que poderia ficar protegido pelos espelhos, mas citou as criaturas dele atacando o tempo todo, praticamente. Assim sendo, tendo você lançado apenas o primeiro Kakazan, terá de lidar com as máscaras, com Kirigakure, etc, não vai "ignorar tudo" enquanto spamma Youton, caso contrário em três minutos as mascaras ou te matam, ou tiram toda a intangibilidade, de graça. Eu creio que você não deixaria isso acontecer, mas se deixasse seria pior ainda também.
O ponto é que provavelmente seria "interrompido" no meio da sua estratégia principal pelos ataques do seu adversário, o Ukojizai em campo, Kirigakure, ataques de Hyouton, etc. Lembrando que apesar do Juuin ser forte, ele não é nada comparado a um SM do Jiraya, muito menos de um SM perfeito. Quem se lembra disso?
Haku imediatamente teve o próprio hálito como indicador da súbita queda de temperatura, e com SM isso é potencializado. Significa que apesar do Youton ser muito quente, a temperatura em si do campo também cairia muito, ainda mais em conjunto com o Ukojizai, também potencializado por Senjutsu, juntamente com Kirigakure. Num cabo de guerra focado somente nisso, eu veria Zeno-kun vencendo, apesar de tudo. Mas, tendo em vista que acredito que ele simplesmente não teria toda essa disposição para spammar youton livre, sem o inimigo interromper isso, acredito que o jogo fica empatado nesse quesito, com leve margem para o Masked. Afinal, por mais que a lava não seja resfriada completamente, quando ela cai de temperatura tão bruscamente, sua viscosidade aumenta tanto que ela sequer escorre e escoa do topo dos vulcões. Portanto, considero completamente inviabilizada a estratégia "transformar o campo em lava" aqui.
Mas acredito que no mesmo cenário, conforme Zeno começasse a se focar nos ataques, as correntes começariam a ter seu mérito. Enquanto Zeno se mantém mais distanciado, eu acredito piamente que as correntes destruiriam as máscaras. Elas são rápidas, sim, mas aqui as correntes estão "boostadas" (de boost, pelo amor de Deus), em tamanho e potencia (Juuin 3).
Não vejo as máscaras escapando disso nem na versão original da Kushina, muito menos da forma como é apresentada aqui na luta. Vale lembrar que, apesar do Masked estar certo, o Sensor Karin não ser tão "automático" igual ao Sennin, assim que as máscaras fossem destruídas, Zeno teria um alvo muito em claro em meio ao Kirigakure: você, seu corpo original, e ele iria sentir sua exata localização.
→ Mugen Onsa e KyoumeisenAqui, portanto, entramos em um cenário de detalhes. Tudo indica que o Masked acabaria morto pelas correntes em alguns minutos, após as máscaras serem destruídas. Só que, há um detalhe muito importante aqui: seu SM dura 10 minutos, e ele citou que quer utilizar os jutsus em SM, citou inclusive que em meio ao caos utilizará o Mugen Onsa, e é aqui que a coisa toda está, já que a nesse cenário eu calcule que falte bem pouco para completar 10 minutos de luta, contando das ações iniciais, ataque das máscaras, colocar Kirigakure e Ukojizai em campo, etc. Ele sabe que seu SM tem um limite, e que a potência do que seria provavelmente sua maior arma, depende muito da energia natural, principalmente após abusar de elementais. Então calculo que aconteça exatamente como ele previu: o uso do Mugen Onsa em meio ao caos.
Zeno-kun poderia ter argumentado em cima disso, dito que ficaria de olho, que iria para cima o tempo todo, que pressionaria, etc, mas incrivelmente não foi o que fez. A sua preocupação em moldar o campo ao seu favor e basicamente esquecer do Mugen Onsa, se apoiando somente no Kyoumeisen, ao meu ver, lhe custa a luta. Eu lembro que fui um dos primeiros, senão realmente o primeiro a citar o Kyoumeisen em um enorme grupo do JVS como arma simples capaz de combater um Gen sonoro: mas estava falando do
Gamarinshou! O Gamarinshou sim, porque em um cenário comum você ouve "grande" parte do coachar dos sapos antes, como citado pelos próprios Fukasaku e Shima como a fraqueza do Jutsu... Mas não o Mugen Onsa! Este será a versão Kabuto, com SM, que não requer o preparo do Gamarinshou:
O Kyoumeisen necessita primeiramente de ativação do aparelho, e em seguida você moldar as ondas sonoras com o próprio Chakra, e como vê, Itachi e Sasuke sequer terminaram suas falas. Em meio ao Kirigakure, você não o verá pegar a flauta, e no momento em que ouvir, terá caído. Qualquer construto grande sustentado por Chakra, cairá, isso inclui a forma do Baika, suas correntes, sua barreira. Você tem 3.0 em Genjutsu, não é nem preciso discutir o resultado...
Por fim, gostaria de dizer que não, não ignorei lá nos embates iniciais. Acontece que se você "deixar as máscaras" de fora dela, ao fazê-la, considerando tudo dito pelo seu oponente, isso só o forçaria a o Mugen Onsa mais cedo. Mas, você não citou isso, então acho improvável que você se isole da luta, ainda mais quando quer atacar seu oponente com as correntes. A barreira barra muita coisa, mas o som não é uma delas.
Peço que Zeno-kun não fique zangado comigo. Eu totalmente fico aberto a outro juiz votar aqui, até porque, a diferença entre o uso do Mugen Onsa e Masked ser morto pelas correntes é muito pequena. Mas essa é somente a forma como eu enxergo as coisas.
Voto em Masked.