Masked escreveu: Mas o Edo Tensei requer um recipiente vivo (e que obviamente não era o Madara).
Olha, na minha opinião, Kabuto criou um corpo "novo" para Madara.
Pq pela Lógica, os Olhos dele estavam com Obito, mas na versão Edo ele usava Sharingan, Mangekyo e Rinnegan. Claro que eram Réplicas Fake, mas mesmo assim, Madara era um Edo Modificado.
O Edo Tensei traz a alma de volta em troca de um sacrifício, e geralmente essa Alma vai para o corpo deste mesmo sacrifício. Mas isso é uma obrigação? Regra absoluta? Pelo que Kabuto Mostrou, não.
Sim, é preciso de um sacrifício vivo, porém é possível anexar a Alma em um outro corpo.
Ex: Shikamaru morreu, Ino esta esta viva. Kabuto usa Ino como sacrifício, traz a alma de Shikamaru e a coloca no corpo morto do Nara. Está situação é perfeitamente possível.
Usando o Corpo Morto de Madara como base e adicionando as Células de Hashirama, ele criou um corpo com a aparência jovem do Madara. Alguém teve que ser sacrificado, Kabuto trouxe a Alma dele do mundo dos mortos, e a Anexou a esse Corpo Modificado.
A prova disso, é que quando ele foi Revivido pelo Rinnegan, o corpo dele permaneceu da mesma forma de quando era um Edo, pq aquele era o corpo que Kabuto Modificou.
E isso não foi forçação de barra do Kishimoto não, vejam o exemplo de outro Edo Modificado:
Os Edos Jin também são Edos Modificados, tiveram seus corpos originais Modificados, Ganharam um Sharingan cada e receberam suas almas fixadas nos seus respectivos corpos, assim como Madara. A imagem acima prova isso, ao retirar o Yonbi do Edo Jin, sobrou o Corpo Original do Roshi.
Se nos casos de Madara e Roshi, eles fossem Edos Normais, o que sobraria depois do Cancelamento do Edo Tensei, seria um corpo Random, entende?
Enfim, não sei se deu bem pra entender, vou usar outro exemplo:
Digamos que Orochimaru criou um clone sem consciência usando as Células de Hashirama, esse clone tem a aparência do Hashi Kid e um par de Byakugan.
Aí Orochi usou o Edo Tensei, sacrificando o Suigetsu pra trazer a alma do Hashi do mundo dos mortos, e acoplou a alma dele no corpo desse Clone.
Então teriamos um Edo Modificado do Hashirama, com aparência jovem e Byakugan. É mais ou menos essa a ideia.
Enfim, eu não achei incoerente, basta analisar a coisa um pouco mais a fundo. Claro, muita coisa não é explicada explícitamente, então temos que tirar nossas próprias conclusões.