Durante muito tempo, os membros da área Naruto tiveram apenas duas opções de evento: NSRPG e NarutoVERSUS. Acontece que muitos membros com grandes conhecimentos sobre a obra não se identificam com nenhum desses dois e infelizmente ficaram sem opções.
Pensando nisso, eu, @Wick, projetei um novo evento para ser tão grande quanto os dois que mencionei acima. Um evento que atendesse a todos os membros que gostam de desenvolver suas teses sobre o universo Naruto, e que seja considerado um evento de prestígio.
Prefere NarutoVERSUS? NSRPG? Prefere ficar apenas nas discussões sobre Naruto? Esse evento atende a todas as pessoas que gostam de Naruto. Ele é voltado a testar justamente a sua capacidade de opinar sobre a obra e de criar suas teses/teorias sobre pontos da obra que não foram bem explicados e ficaram muito subjetivos.
A premiação do evento é a premiação máxima dada em um evento: Rank-cinturão + Conquista permanente + Award de Prestígio + Registro no Perfil + A quantia vultuosa de +150 coins como premiação. Além disso, você ficará no grupo "Destaques" durante 1 mês, com o nick dourado.
FUNCIONAMENTO DO GRANDE PRÊMIO MYOBOKUZAN
Cada edição vai ter um tema específico. O tema dessa primeira edição é o genjutsu da Ostra. Abaixo, você irá encontrar um "Comando da Edição", que vai te apresentar os problemas que giram em torno do tema teórico da edição.
Os participantes que se inscreverem deverão elaborar uma explicação/tese/teoria sobre o tema apresentado no Comando da Edição, abordando também os problemas mostrados nele, e então enviar por MP para o organizador @Wick.
A competição tem três fases:
First Stage: É a primeira e maior fase da competição. Todas as teorias enviadas para o organizador serão postadas (com anonimato inviolável), e cada membro poderá escolher seis para indicar para a segunda fase. As quatro que receberem mais indicações irão avançar de fase.
Borderliners: É a segunda fase da competição. Os quatro autores das teorias indicadas receberão mais problemas relacionados ao tema da edição e enviarão suas teorias-resposta ao organizador, como complemento. O organizador criará um novo tópico de avaliação, onde os membros e os jurados vão dar uma nota de 1 a 10 em três critérios (critérios explicados abaixo). Nesse tópico, cada um dos quatro competidores terá sua teoria da primeira fase e o complemento enviado na segunda exibidos para avaliação. As duas teorias mais bem avaliadas irão avançar de fase.
The Grand Duel: É a última fase da competição, que irá definir o ganhador do grande prêmio. Os finalistas enviarão por MP um complemento final para suas teorias, teorizando sobre os problemas da fase final. O organizador postará tudo em um último tópico de avaliação em que apenas jurados poderão avaliar. A teoria mais bem avaliada será a vencedora do Grande Prêmio Myobokuzan. Não se preocupe! Os membros que fizeram boas indicações e avaliações na primeira e segunda fase serão escolhidos para também serem jurados da fase final!
Observação 1: A maior nota e a menor nota que cada membro recebeu em cada critério serão descartadas.
Observação 2: Os problemas que serão apresentados na segunda fase e na última fase serão os mesmos para todos os finalistas e ficarão disponíveis para consulta desde já.
CRITÉRIOS
Na segunda e terceira fase os membros e jurados irão avaliar as teorias competidoras com base em três critérios de avaliação cuja nota deverá ser de 1 a 5. Abaixo, você encontra uma descrição sobre cada um desses critérios, para que os membros possam se guiar melhor em suas avaliações e os competidores possam ter os critérios em mente:
Concisão: Avaliação sobre o quanto a teoria é concisa, ou seja, consegue passar o máximo de informações possíveis sem se estender demais desnecessariamente, mantendo sua teoria é concisa. Um teoria perde pontos de concisão quando passa informações desnecessárias, ou se prolonga demais sem necessidade em pontos que não pediam esse prolongamento todo. Um texto pode ser grande e conciso, desde que não tenha ficado grande com encheção de linguiça ou se prolongando sem necessidade, repetindo as mesmas coisas que já foram faladas, etc. Lembre-se que, as vezes, detalhes são fundamentais para sustentar a teoria.
Embasamento: É o quanto a teoria foi sustentada por lógica e/ou conceitos do mangá. Uma teoria bem embasada é uma teoria que tem boa fundamentação e consegue mostrar que tem altas chances de ser verdadeira. Você pode discordar completamente de uma teoria e dar nota máxima para o embasamento dela, reconhecendo que ela mostrou fatos/lógica realmente pertinentes e que tem chances sólidas de contribuir com aquele entendimento que a teoria faz sobre a obra. Uma teoria com baixo embasamento é aquela com aquele ar de "é isso porque sim".
Qualidade: É a qualidade da tese da teoria em si. Uma teoria de qualidade é uma teoria original e inteligente, sem perder sua coerência e sintonia com o mangá de Naruto. Uma teoria que conseguiu pensar fora da caixa, de maneira inteligente e com repertório de entendimento sobre o mangá, ligando pontos de maneira genial, é uma teoria. Uma teoria sem qualidade é aquela teoria que (por mais que tenha se embasado de forma excelente) entra em conflito com o mangá, se contradiz, se equivoca sobre conceitos ou aplica eles de forma errada, que não é original ou só repete o senso comum sem trazer muito repertório. Uma teoria com qualidade máxima é aquela que te encanta, pela inteligência, originalidade, coerência... e que caberia perfeitamente como resposta e entendimento final sobre aquele tema.
Observação: Concisão tem PESO 1, Embasamento tem PESO 2 e Qualidade tem PESO 3.
COMANDO DA EDIÇÃO
Genjutsu da Ostra do Nidaime Mizukage!
A Ostra do Nidaime Mizukage, conhecida também como Ouhamaguri (Marisco Gigante), possui um genjutsu muito peculiar. Este genjutsu se chama Magen: Kijō no Rōkaku (Ilusão Demoníaca: Estrutura Fumegante de Vários Andares), e se destaca entre os demais por seu funcionamento esquisito: a Ostra coloca os inimigos do Nidaime em uma ilusão através de uma névoa expelida por ela.
O Databook 4 associa esse genjutsu a uma manipulação da luz feita através da névoa, que deve continuamente ser exalada pelos sifões da Ostra. Entretanto, o mangá sugere que não se trata de meramente manipulação da luz pois, por algum motivo, sensores de chakra não conseguem detectar a Ostra e nem o ninja que a invocou.
Elabore sua teoria sobre o genjutsu da Ostra do Nidaime Mizukage, levando em consideração as seguintes perguntas:
Qual é o funcionamento do genjutsu da Ostra do Nidaime Mizukage? Ele afeta sua mente? Se aprofunde.
Por que os sensores de chakra não conseguem te detectar dentro do genjutsu da Ostra?
Audição consegue detectar a localização do verdadeiro, através do genjutsu da Ostra? Por quê?
Sensor de Olfato, como o de Kiba e Maw (Shima), conseguem detectar o verdadeiro? Por quê?
Por que Gaara conseguiu sentir a Ostra através do sensor físico?
O genjutsu te deixa invisível, ou somente deixa a Ostra invisível?
Enviem a teoria por MP para mim, @Wick.
Abaixo, vou deixar um spoiler sobre quais serão as perguntas da segunda fase e última fase da competição. Não é para você se preocupar com elas agora, viu? Como eu mesmo acabei de dizer, elas só são da SEGUNDA FASE e ÚLTIMA FASE. Mas estou deixando disponível, desde já, para depois vocês não serem pegos desprevenidos por essas perguntas.
SPOILER SOBRE PERGUNTAS DA SEGUNDA FASE E ÚLTIMA FASE :
Segunda Fase escreveu:Existe uma conexão entre a Ostra e a mente das pessoas que estão dentro do genjutsu? Se sim, essa conexão foi estabelecida através de qual sentido (visão/audição/outro)? Se aprofunde no assunto.
Nidaime Mizukage consegue usar a pistola de água em seus oponentes que caíram no genjutsu, sem revelar sua posição? Sensores de chakra passariam a sentir, nesse caso? Se aprofunde no assunto.
Como a Ostra mudou sua posição desde que foi invocada, sem ser percebida pelo rastro na areia? A Ostra consegue se movimentar sozinha?
O chakra da Ostra não pode ser sentido. Mas, foi mostrado no mangá que Muu não conseguia ocultar seu chakra enquanto estava usando ele. Sendo assim, como a Ostra libera gás e mantém o genjutsu sem revelar sua localização para sensores de chakra?
Como as miragens conseguem falar com seu adversário?
Última Fase escreveu:Byakugan, Sharingan ou Sensor de Maldade conseguiriam enxergar através do genjutsu da Ostra? Como cada um desses recursos interagiria com o gen? Se aprofunde no assunto.
É dito no Databook 4 que a Ostra manipula a refração da luz para criar as miragens. Como a Ostra faz essa manipulação? Se é com chakra, por que esse chakra não pode ser sentido? Se aprofunde no assunto.
O genjutsu poderia ocultar uma invocação sua? Poderia ocultar uma composição de chakra ou um bunshin criado por você? Por quê? Se aprofunde no assunto.
Se a Ostra quisesse criar uma miragem de outra pessoa que não está presente, como um ninja que a invocou no passado, ela conseguiria? Justifique.
A Ostra consegue cobrir seus rastros, como pegadas no chão? Sendo assim, a Ostra pensa e tem racionalidade/vontade própria?
INSCRIÇÕES
1-
2-
3-
4-
5-
6-
7-
8-
9-
10-
11-
12-
13-
14-
15-
16-
Regra: Todas as teorias serão postadas com anonimato, para evitar votos por amizade. É estritamente proibido revelar antes da hora qual teoria é a sua. Se alguém provar que você revelou, você será punido com o bloqueio permanente da sua conta. Mesmo que seja descoberto daqui há 2, 3, 10 anos, a punição acontecerá igual.
Última edição por Wick em Sex 24 Jul 2020, 19:37, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Adição de uma pergunta no SPOILER sobre a segunda fase - 01/07/2020 14:18)