Robert escreveu:Heisenberg escreveu:Tópico sobre os feitos de inteligência do Itachi
Expectativa: Fatos que justifiquem os feitos de inteligência EM BATALHA do Itachi para ele ser o ''gênio'' do mangá
Realidade: Fanarts do Itachi e Minato sem camisa.
Itachi não é o mais genial do mangá em batalha, não tem feitos suficientes que justifiquem isso. Mas, como um TODO, ele pode ser sim considerado o mais genial (como disseram, ele sempre tinha uma carta na manga para reverter a situação a seu favor). Apesar de que eu não o deixaria na frente do Tobirama não, mesmo nível.
Já destruímos todos os argumentos dos haters do Itachi dizendo que ele não é muito inteligente e respondemos suas dúvidas com feitos dele, o que resta nesse tópico sombrio com cheiro de sangue de hater do Itachi é se entreter um pouco.
E não discordei de nada do que disseram. Mas muitos dos argumentos usaram foram hypes (como idade em que se tornou chunnin, pensar como Hokage desde criança e tal, querer pegar os feitos do Sasuke simplesmente porque o mangá disse que o Itachi é mais inteligente) e feitos de genialidade ao longo da sua vida como um todo (as reviravoltas e os rumos que o Itachi dava para os acontecimentos) e trazendo coisas que sequer sabemos como ocorreu (adquirir Totsuka e Yata, por exemplo), não propriamente de feitos específicos de análise e estratégia.
O único que discordo dos citados foi a questão da visão compartilhada, porque acho totalmente injusto a comparação.
- Jiraya não conhecia 1/3 do que o Itachi conhecia sobre o Rinnegan e o Nagato e estava diante de 3 corpos humanos com Rinnegan. Bem diferente do Itachi que só tinha o Nagato ali (focado em Naruto e Bee) e Kuchiyoses com Rinnegan.
Além do mais, Kabuto estava totalmente centrado em Naruto e Bee, deu tempo para o Itachi cuidar das Kuchiyoses tranquilamente. Diferente do Jiraya que estava sozinho, em campo desconhecido lidando contra 3 humanos com Rinnegan ao mesmo tempo.
Quanto ao Chibaku Tensei...
Não importa o que o pessoal achava da técnica nos fóruns, se sabia dos pontos fracos ou não, ela não tem nenhum mistério.
É uma orb gravitacional que começa a atrair toda a matéria ao redor dela. Itachi observou do que se tratava e deduziu que já que a orb era necessária para a atração ocorrer, se ela fosse destruída, o jutsu cessaria.
- Kakashi conseguiu decifrar a conexão entre seu Kamui e a intangibilidade do Obito (processo esse bem mais complexo que analisar o CT). Deduziu que o ST tinha delay pois o Tendo se defendia repetidamente com essa técnica, em algumas ocasiões ele desviava.
- Deidara deduziu que a velocidade da Suna da cabaça do Gaara era mais rápida que a Suna da vila e notou que o Gaara sempre usava a mesma Suna para atacar e se proteger e usou da oportunidade de ter seu braço destruido pelo Sabaku Kyuun para injetar bombas C1 para destruir o Gaara.
- Tobirama notou que Senjutsu funcionava no Obito Jin, baseado no fato de que ele tinha defendido da técnica do Gamakichi, mas ela não havia desaparecido como os ninjutsus comuns.
- Minato com apenas uma observação deduziu que o Obito precisava se materializar para absorver alguém para sua dimensão e na primeira oportunidade tratou de criar uma ótima estratégia com Hiraishin nível 2 para pegá-lo.
- Nagato deduziu que a Tsunade e os Jounnins já conheciam seus poderes gravitacionais, porque notou que eles estavam concentrando chakra nos pés. Deduziu que o Kakashi se livrou do prego com o Kamui ao observar o Kakashi mandando o míssil do Shurado para Kamuiland. Isso dividindo sua atenção em 6 campos de batalha distintos simultaneamente.
Existem inúmeros feitos ao longo da obra tão bons quanto e muitos outros feitos bem mais complexos que esse do Itachi.
Ele é MUITO INTELIGENTE, não dá para ninguém negar. Mas em batalha, ele não foi o mais bem explorado no quesito, não a ponto de colocá-lo acima de outros shinobis com feitos tão bons quanto os dele como Kakashi, Tobirama e Minato.
Mas no geral, eu vejo o quarteto citado acima com os melhores feitos (depois dos Naras), seguidos do Sasuke, Madara, Obito, Nagato, Kidoumaru, Deidara, Kakuzu e outros, com excelentes feitos de batalha também no quesito. Kishimoto nunca criou nenhuma disparidade absurda entre os shinobis em inteligência de batalha, quando se analisa os shinobis de nível rank S, salvo algumas exceções.