Esse vai ser meu último post.
@Masked, aí você tem tempo para fazer mais um de resposta ou então finalizamos a batalha por aqui. De qualquer forma, agradeço-lhe pela batalha!
Movimentação do Tengu
Muitos podem interpretar que o Tengu é absurdamente lento ou que não conseguiria cobrir grandes distâncias em pouco tempo. Bem, o Mangá mostra o contrário: (Perdoem-me por não saber colocar páginas aqui direto)
- No capítulo 588, página 16, podemos ver que a criação do Susano'o Tengu acontece na mesma página, de maneira praticamente automática. Link: https://mangalivre.com/manga/naruto/34474/capitulo-588#/!page16
- No capítulo 589, página 1 e 2, vemos que o Tengu se estabiliza de uma janelinha do mangá para a outra. Para se ter ideia, o Dai Bakusuishoha do Kisame leva praticamente o mesmo tempo para entrar em campo e todo mundo aqui já sabe o quanto ele é rápido. A velocidade de criação do Tengu é absurda.
- Todos nós lembramos a velocidade com a qual Madara ergueu o Susano'o para se defender do Mokukin + Bijuudama do Hashirama.
Mas e sua movimentação?
- Como podemos ver no embate dos Kages, Madara corta montanhas com seu golpe de pressão. Esse golpe de pressão não deriva apenas do tamanho da espada ou da qualidade do chakra, mas principalmente da velocidade com a qual o golpe é efetuado. Analisando o golpe no mangá, pode-se observar que Kishimoto deixa claro a alta velocidade do corte. Ou seja, o Susano'o mostra mais uma vez sua velocidade.
- No capítulo 695, na página 7, podemos ver que o Tengu de Sasuke consegue cobrir uma distância da estátua de Hashirama até Naruto, que deveria estar em torno dos 200 metros, de forma praticamente instantânea. Vale lembrar que seu teleporte não foi usado ali, pois sempre que ele foi usado, Kishimoto deixou bem claro para nós.
Notavelmente, o Tengu pode cobrir grandes distâncias em pouco tempo se esse for seu objetivo. Além disso, efetuar evasivas e manter o distanciamento é algo totalmente possível. Vale lembrar que ele também é absurdamente veloz para atacar.
Criação de Espelhos do adversário
Seus espelhos são potencializados pelo Modo Sennin e entendo que sua movimentação neles é bem interessante. Sei também que Sasuke demorou para conseguir a reagir a Haku e que isso aconteceu pelos motivos que você citou. Mas se não estou enganado, Sasuke já estava conseguindo perceber o padrão dos ataques muito antes.
Aqui eu possuo conhecimento total e o FMS. Eu creio que conseguirei sim acompanhar essa movimentação. Aliás, não há indicativo algum de que eu não consigo, dado que Sasuke 1 Tomoe conseguiu fazer isso. Ninguém aqui precisa ficar ressaltando a brutal diferenteça entre nossos Doujutsus.
De qualquer forma, é preciso compreender que o ataque de Haku a divisão de emboscada foi muito pontual. Posteriormente ele foi travado por Rock Lee e Gai enquanto tentava atacar, o que mostra que sua velocidade de movimentação não é isso tudo e pode ser prevista mesmo sem um sensor. Está no Mangá, Gai e Rock Lee conseguiram sem ter nenhuma forma de antecipar o ataque.
O mais curioso é que você caí em uma certa contradição aqui. Ao afirmar que Haku perdia velocidade conforme se movimentava, você assegura que irá lutar de maneira mais pausada, usando os espelhos como suporte. O ponto aqui é que você admitiu que se movimentará frequentemente e na maior velocidade possível. Em outras palavras, pelo próprio padrão de funcionamento da técnica, não há como você se manter veloz por muito tempo.
É uma questão de tempo para que você fique cada vez mais visível. AH, sobre a ativação do Susano'o do Sasuke, é importante lembrar que ele ativou o Amaterasu naquele momento e não o Susano'o. Isto é, ativou uma técnica praticamente instantânea.
Kirigakure no campo de batalha:
Conforme demonstrei anteriormente, o Tengu já estará estabilizado no tempo proposto e pronto para atacar. Como um dos meus clones estará com outro Tengu formado e o outro clone estará junto do Original, nenhum MKB será destruído.
Sim, minha ação inicial é bem prevísivel. Como você mesmo disse, vou efetuar ataques de pressão.
O problema é que você subestima muito a potência desses golpes. Para se ter ideia, Madara atacou as montanhas ao fundo (e fatiou elas como papel), mas jogou os Kages longe ao mesmo tempo. Ou seja, mesmo aquilo que não está no epicentro do ataque é varrido.
Embora seus espelhos estejam reforçados pelo Sennin Mode, vale lembrar que eles em sua forma base não aguentavam nem a pressão do Chakra vazado do Naruto (que não tinha nem uma cauda). Você realmente acha que eles são fortes o suficiente para aguentar um golpe de pressão do Tengu? Mesmo sabendo que eles levam tudo o que estiver pela frente?
Seja como for, seus espelhos sempre estarão visíveis, pois meus ataques de pressão serão constantes. É como o Juubi balançando a cauda para tirar a névoa da sua frente. Posso fazer a mesma coisa aqui sem um minutinho de folga. O campo de batalha ficará limpo.
O Kirikagure volta ao campo? Será varrido. A chuva começa a cair? Pouco importa, isso não atrapalha em nada.
Dito isto, posso afirmar de forma clara: O Kirikagure é inútil nessa batalha.
Mugen Onsa:
Acredito que todos nós aqui sejamos capazes de concordar que o Mugen Onsa pode ser combatido pelo abafamento do som, correto? Acredito que até você, Masked-Sama, concorde com isso.
Exemplos:
- Se colocar dentro da Katsuyu;
- Tampar os ouvidos com algo que seja realmente a prova de som;
- Entre outros.
O que acabamos esquecendo é que o próprio Susano'o Tengu pode executar essa função. Isso quer dizer que ele pode abafar o som todo? Não! Não sou hipócrita de dizer isso. Mas dada a massa de chakra que ali está e o seu enorme tamanho, é natural que ele seja mais do que capaz de distorcer a melodia. Isso é algo inegável. O som será abafado pelo tamanho e pela densidade do chakra do Tengu e sua melodia jamais será ouvida da maneira que deveria para o Genjutsu encaixar.
Você pode dizer que essa técnica já funcionou no Susano'o (embora eu não esteja lembrado), mas temos de admitir que era a versão costelinha. Não tem nem comparação. O Mugen Onsa não funciona aqui.
Ao juiz, peço que analise isso friamente. Se o Mugen Onsa não pegaria alguém posicionado em um local fechado capaz de abafar o som, porque funcionaria no Tengu? Que cumpre as mesmas especificações?
Neutralização de RaitonJutsus:
Primeiramente, não acredito que com 40% de inteligência você tenha a perspicácia de combater Raiton com Raiton ou qualquer outro elemental com o mesmo elemental. Por sinal, esse é um feito do Kakashi, que tem 80% de inteligência aqui no NVS.
De qualquer maneira, as Senbons do Susano'o foram capazes de transpassar Bijuudamas. Reduzindo a escala de poder (não tenho um Gedou Susano'o"), ainda fica óbvio que sou mais do que capaz de transpassar um Raiton:Gian.
No mais, Chidori Nagashi executado através do Susano'o pode cobrir grandes distâncias, atacar qualquer espelho que por um acaso chegue perto ( o que considero impossível), e fazer um barulho estridente que dificultará ainda mais o Mugen Onsa.
Embora eu realmente não saiba do Genjutsu, tenho recursos que podem ser usados de forma natural para combater seus ataques de espelhos que encaixam muito bem com essas técnicas.
Jinton: Explosão e Expansão:
O Jinton explode assim que toca alguma coisa. Exemplos disso acontecendo:
- Como vemos aqui, o Jinton não destrói o chão logo que chega a Sasuke. Na verdade, ele destrói tudo o que está dentro do cubo após a ativação final da técnica. Link https://www.youtube.com/watch?v=aE6XmjYPLG8
- Técnicas assumem o caráter explosivo assim que se chocam, não antes (isso pode ser visto pela cor da técnica). Link: https://www.youtube.com/watch?v=ThiqAHqjC5E
- Aqui o Jinton assume uma postura de destruição no que toca. Porém, podemos ver que desde o começo ele é ativado dessa forma. Todavia, meu adversário não possui essa versão da técnica, o que impede que ele a execute dessa forma. Link: https://www.youtube.com/watch?v=7gQkKz9YnCA
Dessa forma, sabemos que o Jinton irá sim explodir ao se chocar com algo. A única coisa que pode varar uma defesa do Susano'o como Masked propõe são as Gudoudamas e os Ossos de Kaguya.
Isso quer dizer que o Jinton nunca conseguirá destruir meu original ou mesmo o clone de retaguarda.
Outro ponto muito importante é que para que essa estratégia do Masked funcione meu Tengu não pode fazer nenhum movimento ou sequer usar o Chidori Nagashi. Isso é extremamente improvável de acontecer.
Finalizações do Masked:
Conforme demonstrei, tanto Mugen Onsa quanto Jinton são inúteis.
Sua única chance seria a utilização do seu Raiton para me cegar. Bem... seria. Isso porque é mais do que óbvio que ao ver um determinado ponto luminoso no céu me cegando irei executar um ataque imediato nele. Até porque, conforme você citou, ele será liberado pelos espelhos, que estarei vendo pela ausência de névoa no campo de batalha.
Caso você se aproxime dos pés do Susano'o conforme falou, sinto lhe informar, mas tenho alguns recursos em campo como o próprio Jukai Koutan, Manda e Aoda, que certamente estarão alertas e prontas para te atacar.
Se você se aproximar descuidadamente, tem muitas chances de morrer.
Considerações Finais:
- Dado o meu estilo de luta focado em ataques constantentes, o campo estará sempre limpo de névoa e verei meu oponente.
- Com dois Tengus atacando sem parar, é impossíve que ele consiga se movimentar entre os espelhos ou até mesmo criar novos. Tudo no raio dos ataques será destruído sem parar. EU NÃO VOU PARAR DE ATACAR.
- Na minha opinião, aqui Masked irá rodar. Sem ter como se defender de tantos golpes seguidos e com minha capacidade visual, ele irá sofrer demais para se manter. Se baixar sua altitude, Jukai Koutan pega.
- Mugen Onsa é completamente abafado pelo Susano'o Tengu (Olhem o tamanho do bicho e sua densidade de chakra. Sasuke [com algumas modificações] conseguiu barrar até luz.
- Jinton explode em contato com o Susano'o e não chega ao original. Além disso, qualquer movimentação do Tengu impede o ataque de encaixar.
- MKB fará a cobertura do original e poderá parar vários ataques caso Masked chegue perto.
- Chidori Nagashi é capaz de destruir qualquer máscara por perto, assim como Chidori Senbon pode destruir a distância. Mesmo se ele combater, posso usar a técnica o dia todo. E ele?
Masked não vai conseguir se aproximar de forma alguma e mesmo que consiga, posso lidar com todos os seus recursos.
Ele perderá suas máscaras com os golpes de pressão, ficará cada vez mais lento por insistir em se movimentar em alta velocidade e estará na minha visão o tempo todo. Se se aproximar, será visto pelo clone na Retaguarda, sentido por Manda e Aoda e destroçado pelo Jukai Koutan.
Sua estratégia de batalha necessita que eu fique parado esperando seus ataques, o que não vai acontecer.
Finalizo por aqui.