MELHOR, não Maior.
Façam a lista.
Façam a lista.
Gaius escreveu:Melhor? Auge do Ronaldo em 1996 e 1997
Depois dele a gente pode entrar em outros auges, como o 1994 do Romário, 1979 do Zico, algum dos bons anos do Neymar, 2006 do Ronaldinho...
Eu botaria Romário em primeiro. Na frente de Ronaldo? Sim. Entregou mais na carreira, e, ao contrário do que pensam, por muitos anos era longe de ser banheira. Responsável principal pela Copa 24 anos depois, e um dos melhores na Copa América de 1989, quebrando outro jejum de décadas. O futebol nos anos 90 no Brasil não era inferior ao jogado na Espanha, talvez exceto pelos "super craques", porque em geral em bem nivelado. Ter trocado o Barcelona pelo Flamengo o fez jogar vários jogos difíceis a mais, contra uns dois jogos muito difíceis a menos.
Depois eu ficaria com Ronaldo. Mesmo depois das lesões entregou bem e foi melhor que qualquer outro 9 que tenha existido no futebol brasileiro, exceto pelo próprio Romário.
Depois dele fico, assim como vocês, na dicotomia Zico-Neymar. O galinho foi genial, menino ney também. Conseguem jogar na mesma posição, apesar de um preferir o lado esquerdo e o outro o meio. Também têm influências grandes em campo, distribuindo não só dribles e gols, mas também muitos passes pros companheiros. Ambos são cobradores de falta e finalizam bem com o pé trocado. Difícil.
Ai depois vem o baixo clero. Escolham entre quem quiser e eu não vou me opor, exceto se botarem Coutinho.