Sasuke escreveu: @Dragão VoadorNa luta contra o Kakashi ficou claro. Kakashi tinha Sharingan e quase levou um chute na cara. Depois foi pra cima e o Tendō contra atacou com Kokushin e com Shinra Tensei, respectivamente.
Em velocidade: Kakashi > Tsunade.
Sharingan > Reflexos da Godaime.
O que impede o Tendō de reagir igual ou melhor? E ele nem parecia se esforçar ali, convenhamos.
Já eu acho que um chute do Tendou na Tsunade teria tanto efeito quanto o chute do Sasuke no Bee:
Tô achando legal vc comparar o corpo a corpo deles, continue
Quando Kokushin finalizou alguém relevante? Vocês leram o mangá.
Jiraiya, Hashirama, Tobirama. Um morto e dois inutilizados por elas.
Compare os Kokushins do Madara com os do Nagato, vc não parecerá um louco, pode crer.
Jiraiya foi tão finalizado que manteve-se consciente e escreveu a mensagem que basicamente selou o destino do Nagato.
Tsunade inutilizada por Kokushins é tão verdade quanto Tsunade inutilizada por espadas do Susano'o.
E outra, ainda é uma estaca de ferro. Qual é a diferença entre ser perfurado por uma Katana e uma estaca dessa? E ainda tem um bônus: te deixa completamente inutilizado, onde você pode acabar se tornando até uma marionete do usuário.
Se o Naruto SM esmigalhava estas estacas, qual a dificuldade que a Tsunade teria em fazê-lo?
Vimos o Naruto sendo marionete do Nagato, pode crer
Shinra Tensei é diferente do Susanoo. Um repele, o outro só resiste. Ela pode ser forte, mas seu peso é o mesmo. Vai ser arremessada sim, e pra bem longe se o Tendō quiser. Não morreria, como eu disse, mas dá sim pra ficar imune com isso.
Tendō usou corpo a corpo pegando leve, "mastigando antes de engolir". Quando ele quer chegar fudendo, ele chega fudendo. Ué. A intenção aqui não é matar?
A intenção era fazer cócegas no Kakashi? No Iruka? No Jiraiya?
Susano'o não repele? Não pode dar socos? Pontapés? Estocadas com espadas? Lançar Magatamas?
Heisenberg escreveu: Dizer que o Tendo é superestimado e não saber nem o mecanismo básico do Banshou Tenin.
Li acima que o Tendo só usou o Banshou Tenin no Naruto base, se fosse o SM seria outra história...
Por que o Naruto SM não deu um mega soco e mandou o Gakido para a puta que pariu ? Como um Pain muito mais fraco, mais lento, com um Taijutsu inferior e com piores reflexos conseguiu subjugar o poderoso Sennin Mode ?
Qual a diferença do que o Gakido fez para subjugar o Naruto SM do que o Tendo fez com o Naruto base ?
Absorver o SM? Ou será que o Naruto tava só brincando quando disse que revidaria?
Tire o Gakidou da jogada e o Tendou simplesmente não teria meio algum de segurar um Sennin (exceto pelo CT).
A diferença é que o Tendo pelo menos tem alguns feitos em força física, taijutsu e melhores feitos de velocidade, Gakido nem isso tem e mesmo assim neutralizou facilmente o Naruto Sennin. Por que será, né ?
Pq será, né? Qual será o misterioso poder por trás do Gakidou? Será mágica?
Personagens que já ficaram sem reação ao Banshou Tenin...
- Fukasaku
- Naruto Sennin
- Naruto base
- Kakashi (era um Kage Bunshin, mas se fosse o real teria morrido ali mesmo)
- Hinata (só no anime)
Curioso ainda que em todos os casos em que o Banshou Tenin foi utilizado (a exceção do Naruto KM que usou dos braços de chakra para desviar a trajetória da pedra no momento exato da colisão), todos os usuários ficaram sem reação e ainda adotaram a mesma posição (braços e pernas em sentidos opostos ao da atração, exatamente a mesma posição adotada por alguém em queda livre.
O clone do Kakashi não reagiu né:
Naruto Sennin teve uma reação inferior a do Kakashi, talvez por uma questão de inexperiência e desatenção.
Fukasaku estava preparando o Gamarinshou.
Tsunade pode até não ter reação num momento inicial (improvável), mas e aí? O que o Tendou fará ao puxá-la? Socar Kokushins e correr o risco da mulher simplesmente destruí-los? Segurá-los e quebrá-los?
Acho que já ficou BEM CLARO para qualquer um que a Tsunade não ofereceria o mínimo de resistência ao Banshou Tenin e seria perfurada pelo Kokushin no meio da testa.
Quanto a questão do controle, é relativo e isso também já foi apresentado pelo mangá.
Vai depender da distância que o Nagato estiver do Tendo...
Quanto menor a distância, mais fácil é o controle. Ou vocês acham que o Nagato tinha troçentos Kokushin no corpo atoa ? Era para ampificar o sinal para os Pain, podendo controlá-los a longa distância.
Ele tinha essas estacas pq o Gedou Mazou fez isso com ele.
Como já sei que algum engraçadinho também vai querer me indagar porque o Naruto se livrou, também já vou responder. O controle depende da quantidade de chakra que a pessoa possui para ter o controle do Kokushin.
Madara Edo e Madara vivo vs Hashirama Edo. Enquanto um mesmo perfurando o Hashirama com hastes negras não podia exercer nenhum controle sobre seu corpo, o outro FACILMENTE o subjugou. Por que ? Hashirama vivo estava muito mais forte que na sua forma Edo, foi só ele reviver e o Hashirama já não tinha o que fazer quanto ao Kokushin. Mesma coisa o Naruto... Ele não tinha chakra para subjugar o controle do Nagato, mas a Kurama tinha (ainda mais no estado em que o Nagato já se encontrava).
Um Kurama que tinha acabado de ser selado pelo Minato (novamente)
Será que o mijo de Chakra que vazou (e não formou nem Manto) era mesmo maior que o nível de Chakra que a Tsunade possui? Ainda mais considerando o Byakugou?
Sei lá, né, vai ver aquele Naruto seria capaz de replicar um Mega Jinton à toa também, num sei
Jiraya, com um chakra muito mais poderoso que o Kakashi (devido ao Sennin Mode), teve uma perturbação de seu chakra muito mais intensa que o Kakashi. Pq ?
Porque a distância entre o Jiraya e o Nagato (que estava no alto da torre de Amegakure) era MUITO INFERIOR a distância em que o Tendo se encontrava do Nagato em Konoha.
Soma distância e qualidade do chakra do usuário do Kokushin + qualidade do chakra do subjugado que você entende porque o Kokushin manifestou diferentes resultados em diferentes contextos.
Aqui, não sei qual a distância do Tendo para o Nagato e isso é irrelevante. Nagato precisa matar a Tsunade e não neutraliza-la, um BT na festa e tchau.
É, Jiraiya sem braço, todo cagado e que não conseguia nem manter o SM sem a ajuda dos aciãos
Comparemos ele com a Tsunade com o Byakugou