Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionTobi e Obito? Quem......  EmptyTobi e Obito? Quem......

more_horiz
Boa tarde galera.  Gostaria de saber da vossa opinião a respeito de ambos personagens que na verdade são a mesma pessoa.  

Tobi foi planejado por Kishimoto desde sempre ou ele só foi mal escrito?  

Obito foi planejado mesmo para ser o Tobi ou Kishimoto não soube colocar em prática e decidiu aos 49 do segundo tempo?

Digo isso pois muitos,  mas muitos fãs de Tobi não gostaram muito da ideia de que aquele ninja incrível mascarado era o Obito.  Pois perdeu o brilho que o Antagonista tinha,  afinal o verdadeiro mascarado não possuí muito carisma e sua motivação é horrível de fraca e sem sentido.

Preferiam ter apreciado caso Tobi fosse Izuna, Shisui, um outro Uchiha,  até mesmo um personagem que não fosse do clã do Sharingan?

Comentem.

descriptionTobi e Obito? Quem......  EmptyRe: Tobi e Obito? Quem......

more_horiz
Acho que foi o plano desde o início do personagem. Tem fatos que mostram isso, mas to com preguiça de pesquisar. Mas Tobi é um "anagrama" de Obito.

Eu particularmente achava o Mascarado bem mais Interessante que o próprio Obito em si.

more_horiz
https://www.youtube.com/watch?v=1SRv6OJNxa0

A prova que Kishimoto desde o início planejava em Tobi ser o Obito;

more_horiz
Na minha opinião, o Tobi era o próprio Madara, que havia sido derrotado pelo Hashirama e, por consequência, perdeu uma grande parte dos seus poderes e estava tentando recuperá-los. A premissa era interessante, pelo menos. Pode ser que o Kishimoto não gostou muito dessa versão enfraquecida do Madara, e substituiu pelo Obito. Talvez o Obito fosse o "plano b" do Kishimoto, talvez ele construiu um enredo que deixava brechas para ele alterar as coisas drasticamente sem precisar fazer muitas alterações.

De qualquer forma, a narrativa do Obito também é possível de imaginar sendo criada "desde sempre". O Obito é um dos primeiros personagens a ser mencionado na obra, teve sua aparição ali no Kakashi Gaiden sendo praticamente o protagonista daqueles capítulos e sua "morte" realmente abria possibilidade para ter sobrevivido de alguma forma. Aí aparece o Tobi (de um olho só), agindo mais ou menos do mesmo jeito idiota que o Obito agira, depois é revelado um Sharingan... Kakashi também aparece com um Mangekyou Sharingan sem explicação alguma... então também é possível que Tobi ser Obito fosse algo planejado desde sempre. Mas acabou ficando meio confuso mesmo...

more_horiz
provavelmente planejava deste o inicio .

mais falar que o Obito não tem carisma é sacanagem , ele é um dos melhores vilões do anime , apenas ficando atras de Pain e Orochi e particularmente até acho a motivação dele bem boa como vilão .

more_horiz
Acho que sempre foi o Obito. O mangá já tinha mostrado partes do rosto do mascarado, e também dava pra ver que o corpo dele era modificado de alguma forma (o Obito foi esmagado).

Preferiam ter apreciado caso Tobi fosse Izuna, Shisui, um outro Uchiha,  até mesmo um personagem que não fosse do clã do Sharingan?

Não. Eu gosto bastante dele, e gosto da ligação dele com o Kakashi também. Então não gostaria que fosse outro personagem.

more_horiz
Ele não era Madara. O próprio DB 3, tem o perfil de Madara separado do de Tobi.

more_horiz
Isso realmente existe em muitos casos. O personagem tem seu destino ou alguma característica alterada sem muita pré-determinação, por assim dizer. As coisas acontecem sem uma agenda específica. Mas no caso do Tobi? Eu não sei, ele realmente incorporava bem o Madara, tirando quando brincava.

Acho que pelo fato de ficar zoando, algumas pessoas suspeitavam, Madara nunca foi referido como alguém com esse tipo de personalidade. Também não fazia muito sentido ele ter um olho só, ou fazia? Tudo bem que ficamos sabendo do Izanagi depois, mas o par com o Kakashi chamava a atenção, além da intangibilidade, enfim, vocês sabem.

Eu acho que pode ter sido desde o início sim, mas é bem óbvio que muita gente realmente ficou na dúvida.

Sobre o que eu queria que fosse... não tinha nenhuma preferência.

Hoje, depois do fim do mangá, eu acho que teria sido mais legal se fosse outro Uchiha, mas daí não teríamos aquela parte na guerra entre ele e o Kakashi, que foi legal também, fora o par de Mangekyō. Já pensou se Kakashi não usasse o par?

more_horiz
Imagem do Naruto tirando a máscara do Obito e do Haku no mangá são muitos semelhantes

Nome do Capítulo onde Naruto tira a máscara de Haku : "Quem é vc?"

E oque temos na primeira página do capítulo?: https://vignette.wikia.nocookie.net/naruto/images/6/6f/Cap%C3%ADtulo_16_Colorido.png/revision/latest/top-crop/width/360/height/450?cb=20160816021300&path-prefix=pt-br

Exatamente, a primeira aparição de Obito, conhecidencia?Acho que não ein

Acho q Obito era a melhor opção de Tobi ,pois pensem

Izuna e Kagami seria sem graça,ninguém vivo conhecia eles então não teria muita graça na hora da revelação
Fugaku ao meu ver seria um 8 ou 80, se ele fosse o Tobi,ou seria um plot muito bom,ou seria horrível
Shisui não teria sentido algum,ele iria atacar Konoha e se revoltar com o mundo com 8 anos ? :nunca:

more_horiz
Sim.

Sempre achei muito semelhante os poderes do MS do Kakashi e do Tobi. No começo até achava que era loucura, mas ao decorrer da história a similaridade só fora aumentando.

more_horiz
Acho que sempre foi o Obito. O mangá já tinha mostrado partes do rosto do mascarado

Cap. 397 :

Cap. 486 :

Cap. 599 :
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos