Madeira tem ponto de combustão então fogo tem uma certa vantagem, se for comparar com a vida real a reação seria mais ou menos assim:
Um Jukai Koutan por exemplo um Katon de porte menor não queimara toda a floresta de uma vez, mas com o tempo sim.
Fogo alimentado pelo Vento e Fogo alimentado pelo Óleo é os que mais faria efeito.
Pois estes dps da ignição iria propagar pelo Mokuton, ai dps da propagação pela Madeira, geraria a reação de combustão continua.
Se for Jukai Koutan vs Gashingugu o Fogo alimentado pelo Vento venceria.
Se for Jukai Koutan vs Goemon o Fogo alimentado pelo Óleo venceria.
- Porém não instantaneamente pois precisa de um tempo.
Se a intenção do tópico for queimar a Madeira então os que possuem alimento (óleo, vento, gasolina, álcool) ou maior abrangência queimariam a floresta de Mokuton com o tempo, pois qnd se recebe algo para potencializar acelera a queima, gerando combustão continua.
Óbvio que estou falando de reações do Fogo na Madeira, sei que tem chakra, mas se chakra upa de um lado upa do outro tbm, e não estou falando de um X1, mas sim da intenção do tópico sobre a reação direta na matéria orgânica.
Mas em Naruto não sei se aplicaria esse tipo de lógica, pois é fictício, de qualquer forma já postaram a página do Fogo queimando o Mokuton.