Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSão kekkei genkais necessariamente genéticas? EmptySão kekkei genkais necessariamente genéticas?

more_horiz
O título já explica minha dúvida. Me perguntei isso pois existem evidências de que certas Kekkei Genkais não são necessariamente genéticas. Iwagakure possui uma divisão de ninjas (corpo de explosões) cujos membros supostamente possuem a Kekkei Genkai liberação de explosão, e não é possível que todos os ninjas de lá sejam parentes.
Onhoki ter aprendido a Kekkei Tota liberação de poeira com seu professor Mu, e não aparentam ter nenhum parentesco.

descriptionSão kekkei genkais necessariamente genéticas? EmptyRe: São kekkei genkais necessariamente genéticas?

more_horiz
O título já explica minha dúvida. Me perguntei isso pois existem evidências de que certas Kekkei Genkais não são necessariamente genéticas. Iwagakure possui uma divisão de ninjas (corpo de explosões) cujos membros supostamente possuem a Kekkei Genkai liberação de explosão, e não é possível que todos os ninjas de lá sejam parentes.

Policia militar em konoha tinha muitos uchihas

Onhoki ter aprendido a Kekkei Tota liberação de poeira com seu professor Mu, e não aparentam ter nenhum parentesco.

Jinton não é kekkei genkai

descriptionSão kekkei genkais necessariamente genéticas? EmptyRe: São kekkei genkais necessariamente genéticas?

more_horiz
Ellos escreveu:
O título já explica minha dúvida. Me perguntei isso pois existem evidências de que certas Kekkei Genkais não são necessariamente genéticas. Iwagakure possui uma divisão de ninjas (corpo de explosões) cujos membros supostamente possuem a Kekkei Genkai liberação de explosão, e não é possível que todos os ninjas de lá sejam parentes.

Policia militar em konoha tinha muitos uchihas

Onhoki ter aprendido a Kekkei Tota liberação de poeira com seu professor Mu, e não aparentam ter nenhum parentesco.

Jinton não é kekkei genkai


@Ellos obrigado pela resposta.

Desculpe minha lentidão em enteder as coisas, mas não entendi a comparação do corpo de explosões com a polícia de Konoha, poderia me explicar?

Quanto disse Kekkei Genkai, quis dizer por extensão Kekkei Mora e Kekkei Tota.

E esqueci de colocar no tópico, como a Moegi tem Mokuton? Acho que isso é ainda mais evidência que Kekkei Genkai/Mora/Tota não são necessariamente genéticas

descriptionSão kekkei genkais necessariamente genéticas? EmptyRe: São kekkei genkais necessariamente genéticas?

more_horiz
Sim.

Spoiler :


Iwagakure possui uma divisão de ninjas (corpo de explosões) cujos membros supostamente possuem a Kekkei Genkai liberação de explosão, e não é possível que todos os ninjas de lá sejam parentes.


Como já mencionaram anteriormente, a Polícia de Konoha era composta inteiramente (ou quase isso) por membros do Clã Uchiha, logo, não seria um absurdo que todos os membros do Corpo de Explosão de Iwagakure fossem membros do mesmo clã, ou no pelo menos parentes distantes, como eram os Clã Senju e Uzumaki.

De qualquer forma, mesmo que eles não sejam parentes, isso não quer dizer que a Kekkei Genkai do Bakuton não é um traço genético, mas sim que não é um traço genético exclusivo para um certo grupo de pessoas como é o caso, por exemplo, do Sharingan, que é único para o Clã Uchiha. Digamos, nem todas as pessoas que possuem Síndrome de Down são parentes, certo? Com algumas Kekkei Genkai, segue o mesmo esquema, creio eu.

O que poderíamos dizer é que certas Kekkei Genkai são mais comuns, enquanto outras são mais raras. É possível que somente os membros do Clã Uchiha possuem o gene que desperta o Sharingan, ao mesmo tempo que é possível que o gene que desperta Bakuton, por exemplo, seja mais comum em um certo grupo de pessoas de Iwagakure.

Onhoki ter aprendido a Kekkei Tota liberação de poeira com seu professor Mu, e não aparentam ter nenhum parentesco.


Em Boruto, criaram alguns clones do Oonoki e eles herdaram o Jinton, então deve ser genético também, afinal, o próprio nome sugere isso. Pode ser que o Oonoki tivesse o mesmo gene que permitia ao Muu usar o Jinton, não que eles precisem ser necessariamente parentes próximos para isso. Eles podem simplesmente ter um antepassado em comum (lembre-se que ambos são nativos de Iwagakure).

E há outras várias possibilidades também. O que fizeram com o DNA do Hashirama dá uma dica... um implantou um pouco, outro também, daqui a pouco temos vários usuários de Mokuton que sequer são de famílias próximas.

Quanto à Moegi, não foi explicado, ainda. Ela pode ter a mesma anomalia genética que permitiu ao Hashirama despertar o Mokuton, ou pode ter implantado as células dele, talvez seja uma parente distante, etc.

Há mais explicações aqui:

Spoiler :

descriptionSão kekkei genkais necessariamente genéticas? EmptyRe: São kekkei genkais necessariamente genéticas?

more_horiz
Justinboll escreveu:
Sim.

Spoiler :


Iwagakure possui uma divisão de ninjas (corpo de explosões) cujos membros supostamente possuem a Kekkei Genkai liberação de explosão, e não é possível que todos os ninjas de lá sejam parentes.


Como já mencionaram anteriormente, a Polícia de Konoha era composta inteiramente (ou quase isso) por membros do Clã Uchiha, logo, não seria um absurdo que todos os membros do Corpo de Explosão de Iwagakure fossem membros do mesmo clã, ou no pelo menos parentes distantes, como eram os Clã Senju e Uzumaki.

De qualquer forma, mesmo que eles não sejam parentes, isso não quer dizer que a Kekkei Genkai do Bakuton não é um traço genético, mas sim que não é um traço genético exclusivo para um certo grupo de pessoas como é o caso, por exemplo, do Sharingan, que é único para o Clã Uchiha. Digamos, nem todas as pessoas que possuem Síndrome de Down são parentes, certo? Com algumas Kekkei Genkai, segue o mesmo esquema, creio eu.

O que poderíamos dizer é que certas Kekkei Genkai são mais comuns, enquanto outras são mais raras. É possível que somente os membros do Clã Uchiha possuem o gene que desperta o Sharingan, ao mesmo tempo que é possível que o gene que desperta Bakuton, por exemplo, seja mais comum em um certo grupo de pessoas de Iwagakure.

Onhoki ter aprendido a Kekkei Tota liberação de poeira com seu professor Mu, e não aparentam ter nenhum parentesco.


Em Boruto, criaram alguns clones do Oonoki e eles herdaram o Jinton, então deve ser genético também, afinal, o próprio nome sugere isso. Pode ser que o Oonoki tivesse o mesmo gene que permitia ao Muu usar o Jinton, não que eles precisem ser necessariamente parentes próximos para isso. Eles podem simplesmente ter um antepassado em comum (lembre-se que ambos são nativos de Iwagakure).

E há outras várias possibilidades também. O que fizeram com o DNA do Hashirama dá uma dica... um implantou um pouco, outro também, daqui a pouco temos vários usuários de Mokuton que sequer são de famílias próximas.

Quanto à Moegi, não foi explicado, ainda. Ela pode ter a mesma anomalia genética que permitiu ao Hashirama despertar o Mokuton, ou pode ter implantado as células dele, talvez seja uma parente distante, etc.

Há mais explicações aqui:

Spoiler :


@Justinboll  obrigado pela resposta.

A polícia de Konoha é um caso diferente, ela foi dada especialmente para o clã Uchiha, como um símbolo de confiança. O corpo de explosões (pelo que já mostrado) é uma divisão em que qualquer um poderia entrar, e seria ensinado a usar o Bakuton. Seria possível que os integrantes do corpo fossem membros do clã: sim, mas improvável, pois pelo que sei Gari não tinha nehuma relação com Deidara. A mesma coisa com Sekiei, um ser artificial cujo material genético que foi usado para criá-la não havia nenhuma relação com usuários do Bakuton.

E ainda tem o caso da Moegi.

descriptionSão kekkei genkais necessariamente genéticas? EmptyRe: São kekkei genkais necessariamente genéticas?

more_horiz
Por definição são, sim.

Kekkei Genkai = Linhagem Sanguínea Avançada

Mas acho que uma técnica se classifica assim pelo fato de se manifestar a partir de uma predisposição natural do seu user, e não de todos os usuários em comum serem parentes próximos.

descriptionSão kekkei genkais necessariamente genéticas? EmptyRe: São kekkei genkais necessariamente genéticas?

more_horiz
@Saulo De Tarso   @JustinBoll   @Ellos

Admito que errei no título do tópico. Minha real dúvida não era se as Kekkei Genkais eram necessariamente genéticas (o que pelos comentários, entendi que sim), mas se eram necessariamente sanguíneas, o que pelo entendi, não são.

descriptionSão kekkei genkais necessariamente genéticas? EmptyRe: São kekkei genkais necessariamente genéticas?

more_horiz
Kaeru escreveu:
@Saulo De Tarso   @JustinBoll   @Ellos

Admito que errei no título do tópico. Minha real dúvida não era se as Kekkei Genkais eram necessariamente genéticas (o que pelos comentários, entendi que sim), mas se eram necessariamente sanguíneas, o que pelo entendi, não são.


Sangue é material genético... :aliens:

Acho que você quis dizer que nem todas as pessoas que possuem uma mesma Kekkei Genkai precisam ser necessariamente da mesma família. Por exemplo, a Mei possui a Kekkei Genkai Youton, mas isso não quer dizer que todos os demais que possuem a Kekkei Genkai Youton precisam ser da família dela. Neste caso, está correto. O ponto é que existem Kekkei Genkai extremamente raras, como o Mokuton, enquanto outras que são mais comuns, como Youton em Iwagakure ou Ranton em Kumogakure. O próprio DB dá um indício que isso ainda depende de sorte... às vezes, pode ser que todos os ninjas possuem o gene para despertar o Mokuton, por exemplo, mas fica "desativado" para a maioria, se ativando somente em casos extremamente raros.

descriptionSão kekkei genkais necessariamente genéticas? EmptyRe: São kekkei genkais necessariamente genéticas?

more_horiz
Mu e Onoki são da mesma vila, então existe muitas chances deles terem um antepassado em comum. Seja KG ou KT ambas precisam que um Chakra Especial para combinar os elementos.
Mu consegue sentir tipos específicos de Chakra.
São kekkei genkais necessariamente genéticas? IMG-20200712-WA0000

Provavelmente ele sentiu que Onoki tinha um Chakra Semelhante ao dele, e o ensinou Jinton.

Todos os usuários de KG possuem um chakra descendente do Juubi. Por isso tem usuário de Jiton em Kumo e Suna, usuário de Yoton em Iwa e Kiri, e etc.
Não são parentes próximos, mas o Chakra Especial que produzem para usar KGs, vem de um lugar em comum.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos