Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionBaggio  x  Del Piero  EmptyBaggio x Del Piero

more_horiz
Quem foi melhor e maior ?

Baggio  x  Del Piero  300px-Delpiero


Baggio  x  Del Piero  Baggio4

descriptionBaggio  x  Del Piero  EmptyRe: Baggio x Del Piero

more_horiz
@Gaius
@Sasuke
@Moriarty
@Vitor Uzumaki

descriptionBaggio  x  Del Piero  EmptyRe: Baggio x Del Piero

more_horiz
Rapaz, vejo Del Piero como um jogador mais longevo - apesar de Baggio ter conseguido uma surpreendente retomada na carreira lá pra 2001 ou 2002, o que, pela bola, quase o botou numa Copa do Mundo aos 35 anos, depois de temporadas de mau desempenho. Além disso, "Alex" é pra mim o maior ídolo da Velha Senhora, que teve tantos craques, inclusive o próprio Roberto.

Mas aí entramos numa discussão de melhor, e quando penso no melhor penso geralmente no auge. Baggio fez entre 1990 e 1994 temporadas gigantescas, jogando mais que Del Piero. Era um atacante que fazia tudo, desde a finalização até a criação de jogadas. Não o adversário nesse confronto não o fizesse. Fez, e fez bem, mas o primeiro fez melhor, digamos. Não a toa, levou as premiações de Melhor do Mundo de 1993, e sem dúvidas teria ganho a de 1994 se não tivesse perdido a Copa (na qual jogou mais que Romário, pra mim). Uma das maiores decepções é ele não ter tido um mundial, mas a culpa não é toda dele também:
Em 1990 a Itália tinha um potencial gigantesco, pra mim o melhor que a Azzurra já fez. Zenga, Bergomi, Ferri, Baresi e Maldini (o melhor sistema defensivo da história de uma seleção na Copa) De Napoli, Giannini, Donadoni e De Agostini, Vialli e Schillacci. Não foi mais longe pelo pragmatismo do técnico, deixando Carlo Ancelotti e Roberto Baggio no banco. O jovem atacante entrava e incendiava. Nas semis contra a Argentina mandou bola na trave e até fez gol na prorrogação, mas que foi invalidado pelo juiz já ter paralisado.
Em 1994 já titular e melhor do mundo, fez uma puta Copa. A Itália chegou na final com, se não me engano, 6 desfalques. Entre os titulares, um Baggio que jogou no sacrifício e um recém operado Baresi, que fez a cirurgia durante a Copa e disputou o último jogo. Ainda assim, o jogo foi pros penaltis e só acabou por lá.

Contei muita historinha, foi mal. Eu diria que talvez Del Piero pode ser o maior, em virtude da Copa e da idolatria que tem na Juventus, o que ainda assim é discutível. Bola por bola, no auge, eu prefiro Baggio. Na minha Itália de todos os tempos entram os dois.

descriptionBaggio  x  Del Piero  EmptyRe: Baggio x Del Piero

more_horiz
Gattuso > ambos.

Eu não vi nenhum jogo do Baggio a não ser a final da Copa de 94. Camisa 10 de uma ótima geração da Itália, conseguiu levar aquele jogo para os pênaltis contra uma das melhores gerações do Brasil também. Apesar do famoso pênalti perdido, eu só esperaria boas habilidades dele.

Del Piero foi campeão da Copa que Baggio não conseguiu. Tinha 32 anos, foi decisivo na eliminação da Alemanha, que estava em uma sequência excelente em Copas (como sempre, aliás): campeã em 90, vice em 2002, bronze em 2006 e 2010, campeã em 2014; e venceu a França de Zidane e Henry, apesar de ter sido nos pênaltis.

Del Piero pode ser mais reconhecido pelas vitórias e conquistas, mas não conheço as habilidades de nenhum dos dois a fundo, então...

Se eu fosse escalar algum dos dois, seria o Del Piero.

descriptionBaggio  x  Del Piero  EmptyRe: Baggio x Del Piero

more_horiz
Não sei muito sobre eles o máximo que vi desses jogadores foi em videos e estatísticas e pelo que vi Del Piero foi mais vencedor por clube e Seleção conseguiu ganhar copa contra uma França forte,por incrível que pareça dessa vez acho que vou ser um saudosista kkkkk Del Piero foi Maior por títulos mas pelo futebol jogado acho Baggio melhor(o cara enfrentou equipes superiores e conseguiu manter um bom futebol apresentado com muitos gols e assistências,acredito que se ele tivesse em campo na final de 2006 com idade que jogou a final 1994 ele teria um desempenho melhor que o de Del Piero)Del Piero foi maior mas acho Baggio mais jogador...vejo Baggio sendo um jogador a frente do seu tempo...um jogador que poderia desempenhar grande futebol nos anos 2010 em diante ou seja no futebol atual...embora as vezes dou uma zoada pelo penalti perdido hehehe....

descriptionBaggio  x  Del Piero  EmptyRe: Baggio x Del Piero

more_horiz
O futebol que Baggio praticava nunca deveu nada ao de Del Piero, mesmo jogando nos anos 80. A carreira deslanchou todas nos 90, e no início dos 2000 ele conseguiu se recuperar e fazer boas temporadas com 35 anos. Ele é bem a frente do tempo. Jogava nos 90 mas poderia ser de 2000 tranquilamente. Meu meio pra frente de uma Italia All Stars é ele, Del Piero, Totti e mais um.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos