@SenjuIchizokuVocê não entendeu. Vou usar a própria página que você postou como base.
Os Genjutsus "básicos" funcionam com estratégias, como no caso da página que você postou. Mas o ponto dessa discussão é outro: o Tsukuyomi precisa de estratégia? Não. Itachi pode usar uma para se aproximar, mas o Tsukuyomi não cria uma
ilusão estratégica. Ou seja, o perigo do Genjutsu são as sequelas, e não exatamente o que ele te induz a fazer (como Sasuke fez na página que você postou).
Tobirama e Hashirama lutavam contra os Uchiha em grupo. Quando lutaram sozinhos, Madara e Hashirama lutaram à uma grande distância durante boa parte da luta, ou seja, os Genjutsus dificilmente seriam úteis (além dos clones do Shodaime). Claro que os Senju sabem o que acontece quando se olha no olho de um Uchiha, mas eles demonstraram muita confiança, muita confiança mesmo, mesmo no caso de usuários do Mangekyō, ou seja, provavelmente eram salvos pelos companheiros quando algum Genjutsu era aplicado, pois pelos flashbacks, as lutas pareciam ocorrer à distâncias que impediam o uso de Genjutsus do Sharingan.
Entendeu? Então, no caso de lutar contra o Itachi, Hashirama poderia, como eu disse, fechar os olhos ou lutar à grandes distâncias, mas encará-lo como encarou o Sasuke? Não poderia.