Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionObito vs Amaterasu, oq aconteceu ali? EmptyObito vs Amaterasu, oq aconteceu ali?

more_horiz
Então meu caro @Convidado, muito se teorizou sobre esse ocorrido, sendo assunto de diversos tópicos, como esses:
- https://www.forumnsanimes.com/t26771-como-obito-escapou-do-amaterasu-do-sasuke
- https://www.forumnsanimes.com/t79099-obito-usou-izanagi-e-nao-kamui-pra-escapar-do-amaterasu
- https://www.forumnsanimes.com/t84091-obito-e-itachi-qual-sua-interpretacao-dessa-pagina-do-manga

Izanagi, Intangibilidade, Mokuton, tinham várias hipóteses. Só que, o Terceiro Databook já havia respondido essa questão a tempos.
Em épocas mais remotas, não se tinha acesso fácil a DBs com traduções confiáveis, como se tem hj, e mesmo hj, tem gente que não lê e não absorve os detalhes importantes.
E tem gente que não procura informação por desinteresse... Mas isso é um fórum focado em discussão sobre mangás, se quer dar opinião, tem que saber do que está falando.

Caso alguém queira rever o acontecido, o bang rola a partir do cap 397.
Itachi deixa o Amaterasu selado no olho do Sasuke, para ser ativado quando entrasse em contato com o Sharingan de Obito. Mas aí ficou a questão, como Obito se livrou do Amaterasu? O DB explica perfeitamente toda a situação:
Obito vs Amaterasu, oq aconteceu ali? IMG-20200712-WA0024

Nessa imagem temos informações valiosas para avaliar o caso em questão:

1. Ninguém da Akatsuki tinha conhecimento total sobre suas técnicas, exceto Konan e provavelmente Nagato;

2. Obito usou Kamui para se livrar do Amaterasu.

Essas informações batem perfeitamente com o mangá:
Obito vs Amaterasu, oq aconteceu ali? IMG-20200712-WA0023

Obito falando sobre o recém acontecido fato:
- "Felizmente nem Itachi sabia tudo sobre mim...", falando sobre o fato de Itachi não conhecer Completamente suas Habilidades;
- "De outra forma, eu já estaria morto...", de outra forma, caso ele não tivesse seus truques na manga, no caso o Kamui;
- "Isso não irá funcionar contra mim", provou ser falsa a tese do Itachi, que um Amaterasu de surpresa seria capaz de dar algum dano.

Esse é meu raciocínio sobre a situação. Perguntas:
- Concordam com oq eu disse? Se não, por quais motivos?
- Acham que meu raciocínio foi de uma criança de 5 anos?

descriptionObito vs Amaterasu, oq aconteceu ali? EmptyRe: Obito vs Amaterasu, oq aconteceu ali?

more_horiz
Sim, Intangibilidade.

Cap. 510, p. 1 :


Repare nos papéis o atravessando depois de já o terem tocado.

descriptionObito vs Amaterasu, oq aconteceu ali? EmptyRe: Obito vs Amaterasu, oq aconteceu ali?

more_horiz
Eu não teorizei sobre isso não,mano.

descriptionObito vs Amaterasu, oq aconteceu ali? EmptyRe: Obito vs Amaterasu, oq aconteceu ali?

more_horiz
Saulo De Tarso escreveu:
Sim, Intangibilidade.

Cap. 510, p. 1 :


Repare nos papéis o atravessando depois de já o terem tocado.


Sim, o jutsu funciona justamente absorvendo por contato físico.
Itachi pelo visto não sabia disso, mas foi uma boa jogada, 99% dos outros Shinobis tirando Obito, morreriam ali.

No anime foi bem exagerado a reação dele a isso, diferente do mangá. Na real ele só caiu na escuridão pq ainda não era hora de relevar as habilidades dele, por isso aconteceu em offscreem.

@Magon

descriptionObito vs Amaterasu, oq aconteceu ali? EmptyRe: Obito vs Amaterasu, oq aconteceu ali?

more_horiz
Mano @Senjulchizoku

Há real é que nego sacando que o fato não era mastigado, paga de doido na tora mesmo, o mostrado não ficava 100% Daí fudeu né kkkkk

Eles usam de malícia intelectual, para forçar alguma coisa que acha, queria que fosse, e sustenta com unhas e dentes viu, acho que qualquer um com bom conhecimento da obra, nível de argumentaçao, e até mesmo imparcialidade, que leu o manga, e viu, e sabia das capacidades e características do Kamui, a intangibilidade do Obito, sacou que ali logicamente foi um simples Kamui, algo até mesmo ridículo para a complexidade da técnica do Obito, e sim junta o Off-Screem que não podia ser tão mastigado no tempo, e o fato de que queriam mostrar que Itachi de fato era foda por sempre ter passos a frente, aí deu nessa cena.

Mas a galera se aproveitou na cara dura mesmo, para sustentar algo que eles mesmo nao acreditavam, ao escreverem, eles riam, mas dava um certo desconcerto interno, eu tenho certeza.

E não é só isso não, nega tempera muito as coisas, aumenta na tora, e existem alguns outros exemplos de coisas que eles já fizeram... Eles criam falsas verdades, mas pra quem é sacado mesmo, o mal de um falso malandro é pensar que geral é otário...

Muitos membros conseguiam ver isso claramente, tanto o real fato da cena, como o papel ridículo.

Sem preconceito, mas o clã uchiha, os mais loucos aqui do forum, sempre tiveram essas ações ridículas...

descriptionObito vs Amaterasu, oq aconteceu ali? EmptyRe: Obito vs Amaterasu, oq aconteceu ali?

more_horiz
Eu concordo com seu raciocínio, essa dúvida sobre como o Óbito se livrou do Amateratsu é meio besta, é bem óbvio que ele usou Kamui. E mais besta ainda é todo mundo achar que Óbito tinha medo do Itachi.

descriptionObito vs Amaterasu, oq aconteceu ali? EmptyRe: Obito vs Amaterasu, oq aconteceu ali?

more_horiz
Ótimo tópico, sempre tive essa dúvida mesmo acreditando que tenha sido o Kamui que o tinha livrado do Amaterasu.

descriptionObito vs Amaterasu, oq aconteceu ali? EmptyRe: Obito vs Amaterasu, oq aconteceu ali?

more_horiz
Gente eu sou novo por aqui e ainda não sei quotar e nem mencionar vocês, mas vou me direcionar ao SenjuIchizoku.

Eu concordo com a ideia básica do que você disse - a de que ele burla Amaterasu. Eu já debati isso com uma pessoa no face há uns dois meses, e me convenci de que ele burla.

Muito se especula sobre o funcionamento da técnica, mas na verdade, analisando todas as cenas em que o Kamui aparece, eu constatei que o Kamui tá rodeado de controvérsias.

Primeiramente, estima-se que ele não burla coisas não-físicas. O X da questão é justamente solucionar esse enigma. Se você for esperto, vai notar que a problematização está diretamente ligada à ativação do Kamui. Ele se ativa quando algo físico, sólido, palpável entra em contato com o Obito. Mas nós podemos compilar algumas situações em que o Kamui acabou não tomando a cena como uma solução:

• Quando ele foi enfrentar a técnica da Konan. Assim que os Kibaku Fuda começaram a explodir, ele ativou o Izanagi, então ele não burla chama nenhuma com o Kamui ali.

• Sasuke atingindo ele com o Amaterasu.

• Ele sendo pego pelo Kagemane do Shikamaru.

••• Na luta contra Konan, em um determinado momento - logo após essa cena que o Saulo de Tarso mandou - ele diz o seguinte: "Se eu não tivesse desativado o Kamui e me esquivado da explosão, a coisa teria ficado feia.". Sugiro que você vá ver essa cena lá no mangá para entender melhor.

No fim das contas, o problema central é: como o Kamui é ativado? Ele só se manifesta quando algo sólido atravessa ele? Se algo não-sólido - tipo uma chama - atravessar ele, o Kamui se manifesta mesmo assim? E o Kamui é inconsciente? Acreditem gente, eu conheço esse debate. E é uma história difícil de se resolver, ainda levando em conta que até gente fera como o Rodrigo Ōtsutsuki e o Lukas Dantas da Wiki Naruto, não sabem exatamente a resposta.

Em contraste, nós já vimos tanto um rasengan - que é energia pura - quando um rasengan shuriken atravessarem o Obito. Vale lembrar que a áurea do rasengan shuriken é feita de fuuton, ou seja: não é sólida. E mesmo assim a intangibilidade funcionou.







descriptionObito vs Amaterasu, oq aconteceu ali? EmptyRe: Obito vs Amaterasu, oq aconteceu ali?

more_horiz
Saulo de Tarso, eu conheço essa cena. Eu analisei cena por cena da luta desses dois aí, inclusive a chuva que caía no Obito. Mas tem um detalhe aí: os papéis - que são palpáveis - atravessaram o Obito antes das chamas atravessarem, podendo talvez indicar que na verdade os papéis é que desencadearam o Kamui, pois como eu disse acima: alguns momentos do mangá sugerem que coisas não-físicas não ativam o Kamui, tem que ser algo palpável que realmente atravesse ele. Mas, uma vez com o Kamui ativado por algo físico, coisas não-físicas podem atravessar também.

Basicamente usaram esse argumento ⬆ contra mim. Eu discordo dele, pois eu acredito que o Kamui não é inconsciente e que o Obito ativa a técnica e aplica seu efeito onde ele quiser, independente de algo atravessar ele.

descriptionObito vs Amaterasu, oq aconteceu ali? EmptyRe: Obito vs Amaterasu, oq aconteceu ali?

more_horiz
Bom, eu acho essa ideia de que ele não burla coisas não-físicas meio maluca. Essa teoria foi primeiramente proposta, claro, pelo Rodrigo. Os seguidores dele acreditam fielmente nessa teoria do Rodrigo e defendem com garras e dentes... Tsc. Trabalhoso.

descriptionObito vs Amaterasu, oq aconteceu ali? EmptyRe: Obito vs Amaterasu, oq aconteceu ali?

more_horiz
Ellos escreveu:
Topicos assim só acontecem por superestimar o amaterasu

As chamas negras sao muito poderosas mas sao chamas, o amaterasu nao é cola, ele nao vem com efeito de super bonde

Nada impede de voce ser acertado pelo amaterasu e usar chakra para repelir ele de seu corpo vide o caso do Nagato com shinra tensei, se voce percebe que o amaterasu nao fica grudado em ninguem, voce logo percebe que nao apenas o Obito mas varios outros poderiam tentar usar algo para fazer o amaterasu ser expulso do proprio corpo evitando o contato.

Obito vs Amaterasu, oq aconteceu ali? 14
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/550/14.png



Quanto a intangibilidade, ela é automatica, Obito apenas liga esse modo e o resto fica por conta do proprio olho

Para o obito tocar nas coisas ele precisa desligar o modo automatico e passar para o manual por assim dizer

Veja o caso dele tentando tocar na Rin
Obito vs Amaterasu, oq aconteceu ali? 02
Obito vs Amaterasu, oq aconteceu ali? 03
Obito vs Amaterasu, oq aconteceu ali? 04
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/606/02.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/606/03.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/606/04.png



Ele hesita
Ele falha
Ele recua
Ele se concentra
Ele consegue

descriptionObito vs Amaterasu, oq aconteceu ali? EmptyRe: Obito vs Amaterasu, oq aconteceu ali?

more_horiz
Seu tópico é muito bom mais eu ainda vou ficar que aquilo foi izanagi.

Pelo que eu interpretó do funcionamento do kamui/intangibilidade, após o amaterasu acertar o Obito em cheio não tem como ele sair sem nem um dano com as roupa novinha. Se ele tivesse com intangibilidade ativada ai sim porém nesse caso a chamas teria o atravessado.

E de acordo com o databook que você colocou reforça mais ainda que foi Izanagi a onde diz que foi o jutsu que Madara utilizou para burla a morte e enganar Hachirama senju.

Possa ser que eu entendi errado mais po hora é isso.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos