Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sasuke pode reproduzir um Pseudo Gedō Susano'o sem o chakra de uma Bijuu?

+8
SenjuIchizoku
Justinboll
Sasuke
Senhor Cobra
Magon
Léo 1777
Yaku1
Rin_ne
12 participantes

descriptionSasuke pode reproduzir um Pseudo Gedō Susano'o sem o chakra de uma Bijuu? EmptySasuke pode reproduzir um Pseudo Gedō Susano'o sem o chakra de uma Bijuu?

more_horiz
Bom, sabemos que Sasuke Uchiha sugou o chakra de todas as Bijuus e formou o poderoso Gedō Susano'o..

Essa Scan exemplifica como o jutsu é feito :
Sasuke pode reproduzir um Pseudo Gedō Susano'o sem o chakra de uma Bijuu? Prova_38

Sasuke combina o chakra de todas as Bijuus em somente um lugar, nesse caso, o Kanseitai Susano'o, então eu lhe pergunto, o que aconteceria se Sasuke usasse o seu próprio chakra como combustível para o Susano'o?

Provavelmente reproduziria o Gedō Susano'o, porém em uma forma inferior, vou até postar uma conversa com um user muito inteligente que exemplifica isso :

Quando você faz um jutsu, você gasta uma quantia de chakra para realizá-lo.

Porém se você realizar a mesma transformação do chakra com uma quantidade menor, consequentemente o jutsu será mais fraco, ou até menor em volume dependendo do que você vai cobrir.

Ex :

Eu uso 10% De Chakra para usar uma Bijuudama Grande

Eu vou usar a mesma transformação do chakra porém com a quantia de 5% de chakra, nem por isso eu vou falhar em produzir o jutsu, a realidade é que ele vai sair mais fraco.

Conhece a Chō Mini Bijūdama?
Sasuke pode reproduzir um Pseudo Gedō Susano'o sem o chakra de uma Bijuu? 293?cb=20160110052307&path-prefix=pt-br

Entra nesse mesmo conceito.

Ou seja, o que impede Sasuke de separar uma quantia de chakra semelhante a essa para upar seu Susano'o?
Sasuke pode reproduzir um Pseudo Gedō Susano'o sem o chakra de uma Bijuu? Giphy

Vai me dizer que a quantidade necessária de chakra para colocar 9 Bijuus em um Genjutsu : Rinnegan e depois aplicar um Chibaku Tensei nelas não é o suficiente para cobrir o Susano'o? :esqueletop:

Controle de Chakra? Sasuke já demonstrou controle de chakra para fazer isso com uma quantia infinitamente superior, se discordar, quero uma página do mangá ou databook dizendo que é mais fácil você controlar o chakra de uma Bijuu.

Quantidade de Chakra??? Sasuke já consegue criar um Megazord Gigante de Chakra, por que motivos ele não conseguiria cobrir ele com Raiton? É o mesmo tamanho, a diferença é que Sasuke precisaria aplicar a transformação de natureza ( O que ele já demonstrou fazer ), e óbvio, não estou falando que Sasuke faria um Susano'o daquela magnitude, seria muito inferior, mas um boost insano para Sasuke sem ajuda externa.

E um bônus, Sasuke já fez isso com a mão do Megazord com seu próprio chakra :
Sasuke pode reproduzir um Pseudo Gedō Susano'o sem o chakra de uma Bijuu? 293?cb=20150824204749&path-prefix=pt-br

Então lhes pergunto.

1) Acham que Sasuke conseguiria reproduzir o mesmo feito, porém com seu próprio chakra, mas em condições extremamentes inferiores do que o das Bijuus???

2) Se a resposta anterior for não, por que motivos acham isso?

Já já vai vir um me chamando de fanboy querendo upar o Sasuke, só observo para marcar o IP :esqueletop:

descriptionSasuke pode reproduzir um Pseudo Gedō Susano'o sem o chakra de uma Bijuu? EmptyRe: Sasuke pode reproduzir um Pseudo Gedō Susano'o sem o chakra de uma Bijuu?

more_horiz
Possível é sim, mas eu acho improvável. Não acho que a intenção do Kishimoto era dar essa capacidade pro Sasuke mesmo sem o uso das Bijūs, ainda que fosse uma versão bem inferior, acho muito improvável.

descriptionSasuke pode reproduzir um Pseudo Gedō Susano'o sem o chakra de uma Bijuu? EmptyRe: Sasuke pode reproduzir um Pseudo Gedō Susano'o sem o chakra de uma Bijuu?

more_horiz
Yaku1 escreveu:
Possível é sim, mas eu acho improvável. Não acho que a intenção do Kishimoto era dar essa capacidade pro Sasuke mesmo sem o uso das Bijūs, ainda que fosse uma versão bem inferior, acho muito improvável.

Considere sem roteiros.

Com roteiro :

Sasuke usa Raiton na mão do Susano'o

Dane-se se eu posso usar na espada, no corpo, etc.

Sem roteiro :

Ué, eu posso usar Raiton na mão do Susano'o

Então eu vou usar em outros locais também para upar o Megazord, como na espada.

Dentro dos conceitos da obra, é totalmente possível, mas óbvio que Kishimoto não faria isso, até porque ele não pode deixar Sasuke muito superior ao Naruto, se reler a luta entre os dois, perceberá que Sasuke podia ter matado o Uzumaki em diversas situações.

more_horiz
Não ele não tem o chakra das bijus só o Naruto que tem e pra ele fazer isso ele vai precisar das mesmas igual ele precisou pra tentar vencer um Naruto com o chakra zuado

more_horiz
então eu lhe pergunto, o que aconteceria se Sasuke usasse o seu próprio chakra como combustível para o Susano'o?"

Ele já faz isso,resultando no Susanoo Tengu.
Dar o próprio chakra de combustível pro próprio chakra? Isso não faz o menor sentido.

Eu lhe pergunto,se Sasuke pode fazer porque ele não fez quando necessário? Enfrentando o Momoshiki que de acordo com ele era uma ameaça tão grande quanto Kaguya,porque ele não teve vontade? Ou porque Momoshiki não era digno? Contra o Isshiki? Ele não fez porque não quis também né?

Abaixa a bola.

more_horiz
Até poderia tentar, mas seria bem irrelevante, ainda mais considerando versões atuais de Boruto onde Sasuke peida e fica sem chakra.

more_horiz
Acho que pode, nada impede. Em tese, é só chakra de nove diferentes fontes que ele fundiu, transformou em Raiton e incorporou ao Susanoo, dando um formato humanoide ao chakra. O porém é que o próprio enredo não coloca o Sasuke nesse nível. Mesmo podendo, Sasuke nunca fez, imagina esse cara reproduzindo a Indora no Ya sozinho simplesmente quando bem quisesse.

Todos os outros vilões eram usuários de Jikūkan.

A Indora no Ya poderia explodir a Terra que não mataria alguém em outra dimensão, então nem faria sentido usar isso.

more_horiz
Talvez até possa fazer. Mas não deve ser muito útil, hein? O chakra das Bijuus entra para ele não gastar do próprio chakra, além de superar o dele em quantidade e qualidade, se ele for gastar do seu próprio para fazer algo similar, talvez até consiga, mas muito inferior, em tamanho e poder. Vejo isso como quando os Saiyajins de Dragon Ball tentam extrair suas energias para amplificar o poder temporariamente, mas em contrapartida, acabam perdendo muita estamina e podem ser derrotados até mais facilmente. Ou seja, pode ser possível, mas inviável.

O ideal é o Sasuke usar energia/chakra de uma fonte externa, assim como ele mesmo fez naquela situação e assim como o Naruto também fez para o "Modo Ashura". Usar de fonte interna vai dar um up, mas também vai gastar muito chakra. Usando de uma fonte externa, ele não gasta do próprio tanque, mas recebe up do mesmo jeito.

more_horiz
Pelo amor de deus gente, desconsidera Boruto aí.

@Magon

Sério? E o Chidori : Susano'o é o que??? Vai refutar o próprio mangá vai??

Justinboll escreveu:
Talvez até possa fazer. Mas não deve ser muito útil, hein? O chakra das Bijuus entra para ele não gastar do próprio chakra, além de superar o dele em quantidade e qualidade, se ele for gastar do seu próprio para fazer algo similar, talvez até consiga, mas muito inferior, em tamanho e poder.

Está subestimando o poder de chakra de Sasuke, o Sharingan 3T tem um chakra sinistro :
Sasuke pode reproduzir um Pseudo Gedō Susano'o sem o chakra de uma Bijuu? Diz_qu10

Imagina o Mangekyou? Agora imagina o Fuumetsu que é a fusão de ambos?

Aliás, o que acontece quando o chakra de 9 Bijuus é combinado?? Exato, é formado o chakra do Juubi, mais diretamente, o Chakra Sábio dos 6 Caminhos, imagina quem tem o chakra do Rikudou Sennin??? Exato :tom:

A única coisa em que Sasuke peca perante as Bijuus é a quantidade, porém Sasuke após Rikudou é um monstro em chakra, ele tem o suficiente para deixar o seu Kanseitai extremamente overpower, parece que você esqueceu o que a transformação da natureza faz em algo.

O que aconteceu com o Rasengan ao se transformar em Rasen Shuriken??

O que aconteceu com a força da mão do Kanseitai ao receber transformação da natureza e de forma???

Enfim, a maioria concorda que é possível, até porque isso entra dentro dos conceitos do mangá.

@Magon

Entendeu a diferença de uma Fanfic que deixa espaço para interpretações e uma teoria coerente com o mangá?

Até agora, você citou coisas nada a ver, e desconsiderou algo que já foi feito no mangá 2x pelo Uchiha, até agora não achou uma scan que me conteste :jerry:

Última edição por Rin_ne em 15/7/2020, 19:19, editado 1 vez(es)

more_horiz
Chakra do Indra + chakra do Ashura + chakra do próprio Hagoromo = chakra do Sasuke.

O personagem usou jutsus que gastam bastante chakra várias vezes mesmo sem estar acostumado. Não acho que chakra seja o ponto desta discussão, já que ele recorreu ao chakra das Bijūs porque já tinha tido lutas desgastantes antes. A questão é ter liberdade para usar seu chakra da mesma forma como usou o das Bijūs.

Se ele controlou o chakra das Bijūs tão bem sem qualquer esforço, não acredito que usar o seu próprio chakra para tal seja mais difícil.

Ou seja, ele poderia o fazer sem impedimento, desde que não tenha utilizado muito chakra antes.

more_horiz
@Rin_ne

Eu concordo que possa fazer, só digo que não seria muito útil. Afinal, uma coisa é usar o chakra das 9 Bijuus para fazer isso sem ser nerfado em nada, outra, completamente diferente, é fazer isso às custas do próprio chakra, sendo nerfado consideravelmente no tempo que mantém essa forma.

more_horiz
Justinboll escreveu:
@Rin_ne

Eu concordo que possa fazer, só digo que não seria muito útil. Afinal, uma coisa é usar o chakra das 9 Bijuus para fazer isso sem ser nerfado em nada, outra, completamente diferente, é fazer isso às custas do próprio chakra, sendo nerfado consideravelmente no tempo que mantém essa forma.

Escrevi errado, eu quis dizer que Sasuke peca em quantidade, só isso.

Espera, quando ele adiciona o chakra no Susano'o, ele não precisa ficar jogando mais chakra, pois ele já está ali, não é um jutsu de contínuo gasto de chakra.

E mesmo supondo que Sasuke precise gastar seu chakra constantemente, seria útil imbuir Raiton na espada para passar de defesas, ou no corpo para se defender de outros ataques, ou no corpo para aumentar a sua velocidade se for necessário, mesmo que só possa ser usado por um momento, acabaria por ser uma habilidade muito forte.

Vou te dar um exemplo, o que aconteceria com uma Chidori Gatana do Kanseitai contra o Modo Bijuu do Naruto? Sasuke iria se sobressair na luta de Megazord, a não ser que fosse o Ashura Mode, aí é outra história.

more_horiz
@Ri_ne

O Chidori Susanoo é oque? O Chidori Susanoo ue.

O fato dele não usar mais e nada haver? Você até agora não me respondeu porque ele não usou.

Eu sinceramente não entendi sua lógica ,dar o próprio chakra de combustível pro próprio chakra? Isso não faz o menor sentido.

Sasuke usou o Gedo Susanoo com o chakra de 8,5 bijuus é isso é bem diferente de usar com seu próprio chakra,afinal,o Susanoo por si só já é feito do próprio chakra dele.

more_horiz
@Rin_ne

Entendo. O problema é que esse suposto pseudo-Gedou Susanoo é meio inútil por assim dizer... em um cenário hipotético, até vai. Na prática, em mangá, etc., não faz muita diferença. A maioria dos personagens são tão inferiores ao Sasuke que sequer conseguiriam forçá-lo a usar o Tengu, quem dirá um pseudo-Gedo Susanoo. Enquanto os restantes, ou são tão fortes quanto ele e podem se upar também, o Naruto, por exemplo, poderia muito bem reproduzir o "Modo Ashura", ou então são tão mais poderosos que nem valeria a pena pro Sasuke se upar, tipo o Jigen, que derrotou ele e o Naruto juntos. Mas é uma boa teoria... embora eu acredite que não venha a ser aproveitada.

more_horiz
Magon escreveu:
O Chidori Susanoo é oque? O Chidori Susanoo ue.

O fato dele não usar mais e nada haver? Você até agora não me respondeu porque ele não usou.

Eu sinceramente não entendi sua lógica ,dar o próprio chakra de combustível pro próprio chakra? Isso não faz o menor sentido.

Sasuke usou o Gedo Susanoo com o chakra de 8,5 bijuus é isso é bem diferente de usar com seu próprio chakra,afinal,o Susanoo por si só já é feito do próprio chakra dele.

Vamos lá, o Chidori Susano'o é nada mais do que acumular chakra em seu braço e liberar :
Sasuke pode reproduzir um Pseudo Gedō Susano'o sem o chakra de uma Bijuu? 20910

Gedou Susano'o é nada mais nada menos que acumular chakra no Kanseitai Susano'o.

Entendeu a relação entre ambos? Não existe isso.

O que eu quis dizer, é que o chakra que Sasuke usará para fazer tal jutsu, será o dele, e não das Bijuus.

A realidade é que o Susano'o de Sasuke consegue fazer Ninjutsus, logo ele claramente pode ser aprimorado pelo chakra de Sasuke, e já houve exemplos desse tipo.

Entendo. O problema é que esse suposto pseudo-Gedou Susanoo é meio inútil por assim dizer... em um cenário hipotético, até vai. Na prática, em mangá, etc., não faz muita diferença. A maioria dos personagens são tão inferiores ao Sasuke que sequer conseguiriam forçá-lo a usar o Tengu, quem dirá um pseudo-Gedo Susanoo. Enquanto os restantes, ou são tão fortes quanto ele e podem se upar também, o Naruto, por exemplo, poderia muito bem reproduzir o "Modo Ashura", ou então são tão mais poderosos que nem valeria a pena pro Sasuke se upar, tipo o Jigen, que derrotou ele e o Naruto juntos. Mas é uma boa teoria... embora eu acredite que não venha a ser aproveitada.

O que você disse é verdade, porém é um poder a mais para Sasuke, e também pode ser utilizado estratégicamente, imagina um cenário onde Sasuke percebe que Naruto tem mais chakra do que ele e quer acabar rápido com a luta; ele usaria o Susano'o para forçar Naruto a usar o Ashura Mōdo para acelerar a batalha.

Provavelmente foi o que Sasuke pensou ao ativar o Gedō Susano'o, porém em uma batalha justa, não haveria Bijuu para Sasuke.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos