Shikamaru possui total vantagem no curto alcance, apesar de não ser especialista nesta área.
Diferentemente da Tayuya ou da Temari, oponentes proficientes no longo alcance e que mesmo assim foram ownadas, a Hinata peca em recursos ofensivos de longa distância. A luta seria basicamente o Shikamaru tentando capturá-la, enquanto ela ficaria fugindo e contra-atacando com o Kushou, ou seja, a Hinata ofereceria um nível de combate como o de uma versão piorada da Temari.
A conclusão é meio óbvia: o Shikamaru controlaria o ritmo da luta e os movimentos da Hinata.
Sam escreveu: - Ichigekishin, liberação de chakra pelos tenketsus, burla facilmente o Kage Mane.
- Kage Shibari teria o chakra absorvido pelo Jūho Sōshiken
- Kage Nui, sombras materializadas, não passa dos Leões.
O único Jutsu mais nocivo do Nara é o Kage Mane Shuriken. Por outro lado, ele não têm resistência alta para resistir ao Hakke Kūshō e nem reflexos avançados pra desviar.
Liberação de Chakra pelos Tenketsus não foi o que a Tayuya fez ao acessar o Juuin Lvl 2? A menos que você ache que o Chakra da Hinata crie luz para repelir sombras, liberar Chakra pelos próprio Tenketsus não teria qualquer utilidade.
Juuho Soushiken absorve por contato. Como a Hinata faria contato com a sua sombra estando paralisada? O Chakra do Shikamaru invade a sombra do alvo e restringe seus movimentos. Hinata usaria os leões contra si mesma?
Kagenui não precisa ser utilizado de forma avulsa, o combo utilizado contra o Hidan seria bem mais eficiente.
Kakuzu e Hidan possuem reflexos até mais apurados que os da Hinata, mas foram pegos mesmo assim. A diferença, aqui, é que a Hinata tem o Byakugan para constante vigia, algo de relevância duvidosa tendo em vista que o Hidan também era capaz de ver de onde vinham as lâminas do Kagemane Shuriken e mesmo assim foi pego.