BOG. escreveu:
Não sei se concordo, mas se o suiton teve força suficiente para redirecionar a rota de um meteoro, então ele pode:
→ Matar Ino e Shikamaru
→ Destruir dotons do trio
→ Redirecionar Nikudan Yōyō
→ Machucar Chōji gigante
Na verdade, mesmo a versão do jutsu do mangá já seria capaz disso tudo ao meu ver.
Matar Ino e Shikamaru:Depende, estes dois mostraram uma ótima percepção para evasivas contra elementais no curto alcance:
Shikamaru clássico teve reação para rapidamente sair do raio de alcance dos ventos da Temari, enquanto Ino com grande agilidade saiu das linhas de trás e salvou seu parceiro de um disparo elemental à queima a roupa. Concordo que o suiton da Mei causa um dano massivo, mas é bem plausível que a equipe possa desviar também.
Destruir dotons do Trio.BOG. escreveu: A vantagem elemental deve vir acompanhada de jutsus fortes caso contrário será inútil como já foi visto no mangá e o suiton da Mei é muuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais poderoso do que três Doton: Renga no Jutsu, já que Mei com:
→ Suiton: Suijinchū conseguiu apagar o Katon: Gōka Messhitsu com facilidade
→ Suiton: Suiryūdan no Jutsu conseguiu capturar e lançar Madara com Susano'o longe antes que ele tivesse reação
→ Suiton: Suiryūdan no Jutsu destruir/redirecionar meteoro no filme que está sendo válido para essa comparação
Sem contar que nada impede Mei de derreter as paredes com Yōton: Yōkai no Jutsu...
Depende. O muro de terra foi utilizado na tentativa de reduzir o avanço de uma Bijūdama. Claro que essa técnica não pararia uma bola de besta com cauda, mas certamente o suiton da Mei não tem um poder destrutivo de uma. A ideia de utilizar o doton triplo, seria para gerar um efeito semelhante ao do Rashōmon Triplo, onde cada barreira iria reduzindo o poder destrutivos da água e absorvendo o elemento:
Como o
@Yaku1 mencionou, os muros de terra são bem altos, portanto podem sim bater de frente com a magnitude dos jutsus de água da Mizukage. Quanto ao Youton se for usado em grandes proporções pode sim derreter os muros, mas como dito, essa defesa vai ser mais voltada para os suitons mesmo.
Redirecionar Nikudan YōyōAqui vou ter de discordar:
_Ino vai estar com seu sensor diretamente interligado com Shikamaru, ou seja, ambos vão saber com precisão a localização da Mei.
_Shikamaru que vai estar guiando Chōji com sua sombra, somado com o sensor da Ino e sua alta capacidade analítica de combate.
_Chōji vai estar gigantesco e em alta rotação, sendo guiado por Shikamaru auxiliado pelo sensor da Ino, além de contar com uma capa protetora de
Hari Jizō;
Não acho que água seja capaz de mudar o curso desta técnica.
Machucar o Chōji gigante.Novamente depende, Chōji é bem resistente além de que se ele estiver rotacionando a água pode ser rebatida, além do bônus do Hari Jizō como uma proteção extra.
BOG. escreveu:
Os elementais de Kakuzu e Asuma de uma forma geral são menores do que os da Mei sendo que os elementais desses dois ninjas já deram trabalho para eles.
O elemento fogo do Kakuzu na verdade cobre uma grande área. Mas concordo que eles estavam bem afastados do raio de alcance do jutsu quando o Akatsuki utilizou a técnica e isso facilitou o escape. Porém, a técnica do Asuma foi em forma de projétil como boa parte dos jutsus da Mei (Projétil de lava, projétil de suiton, projétil de dragão de água). Ino mostrou proficiência para se mover com grande agilidade e ainda salvar seu parceiro.
Shikamaru tem um grande poder de percepção em combate como quando evadiu dos golpes da Temari, escapou de um ataque pelas costas do Kakuzu, interceptou um Zetsu que tentou atacar Ino pelas costas...Chōji tem menos feito em relação á esquiva, porém ele pode compensar sua movimentação com Chō Mōdo.
BOG. escreveu: Na verdade, o meteoro cai de forma inclinada e pode mesmo mudar sua trajetória, mas isso não é muito relevante porque o meteoro apesar de ser mais previsível é muito mais rápido e poderoso.
A técnica do Nikudan Yōyō não é lenta, a combinação conseguiu atacar e defender descrevendo uma parábola, enquanto brutalmente esmagava seus alvos:
Eu diria que é muito mais complexo lidar com este jutsu do que com um meteoro.
BOG. escreveu:
Eu tenho minhas ressalvas quanto a isso, no entanto, mesmo que Ino possa localizar Mei o trio ainda estaria com seus sentidos limitados ao sensor da Yamanaka o que diminui o poder deles.
Tudo vai depender da estratégia que o time adotar, mas se tratando do Kirigakure, Ino é sim o fator crucial, o que não significa que o poder vai ser diminuído...A Yamanaka ainda pode interligar seu time telepaticamente e os três ficariam a par do que estaria acontecendo através da troca de informações também.
BOG. escreveu:
O problema é que Mei luta no médio e no longo alcance usando o que já torna isso difícil usando o Kirigakure no Jutsu então...
Bom, Mei não é do tipo que luta se movendo e ela não tem conhecimento dessa técnica o que já torna um pouco difícil de desviar...Se Mei estiver ocupada com Shikamaru e Chōji, as chances da Ino acertar são altas.
BOG. escreveu:
Se fosse uma luta dentro do mangá eu veria isso funcionando, mas aqui é meio difícil, sem contar que o trio também não pode lidar com Futton: Kōmu no Jutsu.
O local também dificulta a execução da névoa ácida da Mizukage, uma vez que ela teria que concentrar o P.H em pontos bem específicos para causar algum dano considerável, e é um 3x1:
_Se ela focar no Chōji, Shikamaru e Ino a imobilizam com Kage Mane no Jutsu +Shintenshin no Jutsu.
_Se ela focar no Shikamaru, Ino a imobiliza com Shintenshin no Jutsu e Chōji a finaliza com Chōharite.
_Se ela focar na Ino, Shikamaru a imobiliza com Kage Mane no Jutsu e Chōji a finaliza com Chōharite.