Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO QUE É NECESSÁRIO PARA USAR O SUSANO'O? EmptyO QUE É NECESSÁRIO PARA USAR O SUSANO'O?

more_horiz
Bom, hoje eu estava relendo o mangá, e me deparei com uma cena interessante.

O QUE É NECESSÁRIO PARA USAR O SUSANO'O? Diz_qu12

→ Karin : Esse Chakra, é como se fosse um Sasuke completamente diferente... É muito frio.
→ C : Esse chakra, é o mesmo de quando ele usou o Genjutsu antes!
→ Sasuke : Esse é o poder que somente aqueles que despertaram 2 Mangekyō podem obter, Susano'o!

Nesse quadrinho, é mostrado que Sasuke ativou o Mangekyō Sharingan, então o que acontece??

Karin diz que o Chakra de Sasuke havia ficado mais frio, ou seja, o ódio deixou seu chakra mais poderoso, enquanto isso C diz que tal chakra é o mesmo do Genjutsu que ele usou anteriormente.

Ou seja, isso leva a crer que para ativar o Susano'o, é necessário 2 Mangekyō, e por outro lado, tanto essa quanto a Scan que já vou mostrar, indicam que na verdade, o Susano'o para ser usado não precisa de 2 Mangekyō, e sim da Qualidade de Chakra do Mangekyō Sharingan Chakura. O que é basicamente o Mangekyō Sharingan Chakura? É o chakra que é liberado em seu cérebro ao despertar o Sharingan :
O QUE É NECESSÁRIO PARA USAR O SUSANO'O? Explic11

Então você me questiona, mas já que ele está falando do Sharingan, isso não se aplica ao Mangekyō Sharingan, são 2 Dōjutsus diferentes.

Eu digo que não, pois pelo próprio Senju, perito em Uchihas, 5 Mestrados na faculdade sobre Sharingan, diz claramente que quanto maior  o sentimento, maior o poder de seus olhos :
O QUE É NECESSÁRIO PARA USAR O SUSANO'O? Tobira14

Então, é bem provável que para utilizar o Susano'o, não seja necessário estar com o Dōjutsu ativo ( Tudo que você precisa é despertar, depois disso, não é necessário ), e na realidade, é preciso da qualidade de chakra presente no Sharingan para realizar o jutsu.

Só tem essa Scan? Então não é o suficiente para ter alguma credibilidade.

Errado, ainda há outra que representa ainda melhor o que eu disse :
O QUE É NECESSÁRIO PARA USAR O SUSANO'O? 68a95d9d_66a0_4f53_ad98_8d662dc69d50478-09

→ Danzō : Susano'o? Parece diferente da versão anterior
→ Karin : Aquele é mesmo o Sasuke? Aquilo não parece um Chakra comum
→ Obito : A cada passo, seu ódio o torna mais poderoso... Ao ponto que seu corpo reage a isso

Perceba que quando seu Chakra se tornou mais poderoso[1][2] ele conseguiu elevar o seu Susano'o[3], logo tudo está indicando, que o único requisito para utilizar o Susano'o após tê-lo despertado, é na realidade ter um Chakra Forte.

Isso também explica o porquê de Madara Uchiha ter conseguido usar o Susano'o sem seus olhos!!!

Aí você me questiona, então Madara é o único que não precisa da qualidade e poder de chakra do Sharingan para ativar o Susano'o? Não, isso aconteceu porque Madara naquela época já havia uma qualidade de chakra muito mais poderosa do que antes, visto que havia despertado o Rikudō no Chakura :
O QUE É NECESSÁRIO PARA USAR O SUSANO'O? Diz_qu13



Alguém já falou uma vez que Susano'o é dependente da qualidade de chakra, acho que foi o @SenjuIchizoku, mas agora que reli esses capítulos, tive a mesma interpretação.

Perguntas :

1* Acha que essa teoria é coerente?
2* Se discordar do que eu disse no tópico, o que acha que é o real requisito para usar o Susano'o após tê-lo despertado?
3* Que conceitos do mangá lhe fazem pensar que a teoria está errada

descriptionO QUE É NECESSÁRIO PARA USAR O SUSANO'O? EmptyRe: O QUE É NECESSÁRIO PARA USAR O SUSANO'O?

more_horiz
1* Acha que essa teoria é coerente?
2* Se discordar do que eu disse no tópico, o que acha que é o real requisito para usar o Susano'o após tê-lo despertado?
3* Que conceitos do mangá lhe fazem pensar que a teoria está errada


Não
Não entendi
E não entendo o propósito da teoria

Sobre o tópico, é necessário apenas um MS verdadeiro, e outra vc tá precisando prestar mais atenção no mangá.

descriptionO QUE É NECESSÁRIO PARA USAR O SUSANO'O? EmptyRe: O QUE É NECESSÁRIO PARA USAR O SUSANO'O?

more_horiz
É bem isso aí cara.
Uchihas sempre foram notados por terem Chakras Poderosos, e isso aumenta com suas emoções.
Pq? Pq eles herdaram o Yin, a parte Espiritual/Mental do Rikudo.

Eles tem muita "Qualidade Yin", enquanto os Senju e Uzumakis tem "Qualidade Yang".

Já as Bijus tem Qualidade Yin e Yang. Por isso o Naruto foi capaz de criar um "Susanoo" usando Chakra Biju, mesmo sem ter o controle de Chakra do Mangekyo.

Isto prova que, apenas quem tem um Chakra muito poderoso pode fazer algo como Susanoo.

Por isso pessoas como Kakashi e Shin nunca poderiam usá-los com seus Chakras Randons.

descriptionO QUE É NECESSÁRIO PARA USAR O SUSANO'O? EmptyRe: O QUE É NECESSÁRIO PARA USAR O SUSANO'O?

more_horiz
eu sempre interpretei o manga desta mesma forma

pra mim sempre o poder do Susanoo funcionou assim , inclusive o Susanoo só pode ser dispertado depois do Uchiha dispertar suas duas habilidades do Mangekyo .

na verdade to surpreendido que tem pessoas que não pensem desta forma , pensava que isto ja era conhecimento geral da fandom.

descriptionO QUE É NECESSÁRIO PARA USAR O SUSANO'O? EmptyRe: O QUE É NECESSÁRIO PARA USAR O SUSANO'O?

more_horiz
Mas para usar o Susanoo tem que despertar o Chakra sombrio do Clã Uchiha então necessariamente tem que Despertar 2MS.

Porque vcs acham que o Obito/Kakashi despertaram esse chakra mas não usam susanoo ?

Pelo simples motivo de terem despertado o MS em apenas um olho, então a fala do Sasuke para o Gaara e Cia é verdadeira.

Na mesma hora que Kakashi consegue posse do Duplo Mangekyou ele usa susanoo na hora e não é qualquer Susanoo é o Kanzentai Susanoo.

descriptionO QUE É NECESSÁRIO PARA USAR O SUSANO'O? EmptyRe: O QUE É NECESSÁRIO PARA USAR O SUSANO'O?

more_horiz
r1nn3g4n escreveu:
Mas para usar o Susanoo tem que despertar o Chakra sombrio do Clã Uchiha então necessariamente tem que Despertar 2MS.

Porque vcs acham que o Obito/Kakashi despertaram esse chakra mas não usam susanoo ?

Pelo simples motivo de terem despertado o MS em apenas um olho, então a fala do Sasuke para o Gaara e Cia é verdadeira.

Na mesma hora que Kakashi consegue posse do Duplo Mangekyou ele usa susanoo na hora e não é qualquer Susanoo é o Kanzentai Susanoo.

O Mangekyo é apenas um Resultado, um reflexo, de despertar esse Chakra Especial.

Não é o olho que faz o Chakra, e sim o Chakra que faz o olho.

O Susanoo é outro resultado desse Chakra Especial, tanto que Madara o fez sem nenhum olho.

Os olhos em si, entram na parte de controle Chakra, moldar o Susanoo.

descriptionO QUE É NECESSÁRIO PARA USAR O SUSANO'O? EmptyRe: O QUE É NECESSÁRIO PARA USAR O SUSANO'O?

more_horiz
Acredito que é necessário um par de MS (naturaia) e um forte sentimento de proteção para despertar o susanoo.

descriptionO QUE É NECESSÁRIO PARA USAR O SUSANO'O? EmptyRe: O QUE É NECESSÁRIO PARA USAR O SUSANO'O?

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
r1nn3g4n escreveu:
Mas para usar o Susanoo tem que despertar o Chakra sombrio do Clã Uchiha então necessariamente tem que Despertar 2MS.

Porque vcs acham que o Obito/Kakashi despertaram esse chakra mas não usam susanoo ?

Pelo simples motivo de terem despertado o MS em apenas um olho, então a fala do Sasuke para o Gaara e Cia é verdadeira.

Na mesma hora que Kakashi consegue posse do Duplo Mangekyou ele usa susanoo na hora e não é qualquer Susanoo é o Kanzentai Susanoo.

O Mangekyo é apenas um Resultado, um reflexo, de despertar esse Chakra Especial.

Não é o olho que faz o Chakra, e sim o Chakra que faz o olho.

O Susanoo é outro resultado desse Chakra Especial, tanto que Madara o fez sem nenhum olho.

Os olhos em si, entram na parte de controle Chakra, moldar o Susanoo.


O conceito é bem parecido com esse mesmo

Mas, como quase tudo em naruto tem seu porem e suas inconsistencias o Madara aparece utilizando Susanoo sem olhos.

Obito e Kakashi com 1 MS não conseguem.

descriptionO QUE É NECESSÁRIO PARA USAR O SUSANO'O? EmptyRe: O QUE É NECESSÁRIO PARA USAR O SUSANO'O?

more_horiz
M0gun escreveu:
1* Acha que essa teoria é coerente?
2* Se discordar do que eu disse no tópico, o que acha que é o real requisito para usar o Susano'o após tê-lo despertado?
3* Que conceitos do mangá lhe fazem pensar que a teoria está errada


Não
Não entendi
E não entendo o propósito da teoria

Sobre o tópico, é necessário apenas um MS verdadeiro, e outra vc tá precisando prestar mais atenção no mangá.


Você não entendeu porque você é burro, até os que discordam de mim conseguiram entender o raciocínio.

Madara usou sem os olhos, então você vai refutar o mangá agora??

Meu deus, é cada gente burra que eu perco a paciência :jerry:

Comando Omega escreveu:
Acredito que é necessário um par de MS (naturaia) e um forte sentimento de proteção para despertar o susanoo.


Não sei se você concorda com a teoria e citou isso só por citar mesmo ou se falou isso com propósito de refutar a teoria, mas vou responder mesmo assim.

Na teoria, eu queria dizer o que é necessário para usar o Susano'o após ter despertado, tanto é que em algumas partes, eu citei isso, como :

Rin_ne escreveu:
Então, é bem provável que para utilizar o Susano'o, não seja necessário estar com o Dōjutsu ativo ( Tudo que você precisa é despertar, depois disso, não é necessário ), e na realidade, é preciso da qualidade de chakra presente no Sharingan para realizar o jutsu.



r1nn3g4n escreveu:
Mas para usar o Susanoo tem que despertar o Chakra sombrio do Clã Uchiha então necessariamente tem que Despertar 2MS.

Porque vcs acham que o Obito/Kakashi despertaram esse chakra mas não usam susanoo ?

Pelo simples motivo de terem despertado o MS em apenas um olho, então a fala do Sasuke para o Gaara e Cia é verdadeira.

Na mesma hora que Kakashi consegue posse do Duplo Mangekyou ele usa susanoo na hora e não é qualquer Susanoo é o Kanzentai Susanoo.


Concordo com tal afirmação, no tópico eu justamente estava falando sobre "Usar" o Susano'o após já ter despertado.

Porém mesmo que tenha a qualidade necessário e não tenha despertado o Susano'o, por conta de só ter 1 Mangekyo, você não conseguirá usar.



Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos