Rin_ne escreveu: Heisenberg escreveu: Mas são jutsus que o Nagato pode usar a seu favor ué.
São jutsus de defesa do próprio Gedo Mazo. Obito não estava controlando a estátua quando a mesma usou essas técnicas. Ele simplesmente a colocou em campo e foi atrás do Kohaku no Johey.
É a mesma coisa da Samehada. Ela pode obedecer as ordens de seu dono, mas ela tem vontade própria.
Isso é algo completamente diferente do Mazo no Kusari, que precisaria que o Nagato tivesse controle da técnica, não é algo que o Mazo manifesta por conta própria.
Mas não acho que a Onda de Choque e o Raiton aumente muita coisa ao nível do Nagato não, seria mais um recurso defensivo de proteção a estátua que propriamente um up ofensivo.
Verdade Dálvio, havia me esquecido desse ponto! Então agora reforça ainda mais minha opinião sobre Hashirama Base vs Nagato...
Então dálvio, vou lhe dar um exemplo contra Hashirama, Kisame.
Domínio Campal? Vlw flw
Por isso acho que é um jutsu e tanto de seu arsenal.
Tipo...
Certamente são jutsus bons e que ajudam bastante ao Nagato quando o Mazo tiver em campo, de forma que o Nagato não precisa lutar tendo que proteger o Mazo o tempo inteiro. Ele mesmo se vira, digamos assim. Mas ofensivamente, não vejo essas técnicas sendo de grande utilidade não.
O Raiton ,por exemplo, tem um alcance curto e não pode ser direcionado, seria bom para pessoas que viessem se aproximar para tentar atacar o Mazo no corpo a corpo, por exemplo. Mas para um oponente a médio e longo alcance já não serviria.
A onda de choque tem um alcance bom, mas não chega nem perto do ST usado nos sapos. Enquanto um nocauteou facilmente os sapos de Myoboku (e demonstrou um alcance dezenas de vezes superior), o outro apenas conseguiu afastar o Chouji e o Chouza. Claro que para shinobis que não são versados em resistência e até mesmo alguns Kages, é um jutsu bem problemático e sim e potencialmente finalizador (assim como ST básico), mas nada extraordinário.
Mesmo que o Mazo pudesse usar essa onda de choque ininterruptamente, ainda assim seria insuficiente para se manter num confronto contra o Hashirama. Ele iria repelir parte da floresta e rapidamente iria ser engolido de volta por ela, por galhos saindo por debaixo, acima e por todos os lados cercando a estátua. E para piorar, caso o Hashirama não queira ficar nessa brincadeira, ele a imobiliza no solo com o Myojimon. Ou... Vá lutar contra o Nagato e deixa o Mokujin e Mokuryuu batendo de frente com o Mazo e o Cérberus, por exemplo.