Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionNeymar (Santos)  x  Mbappe EmptyNeymar (Santos) x Mbappe

more_horiz
Quem é melhor ?

Neymar (Santos)  x  Mbappe Santos-neymar-taca-libertadores-04-20110623-original4

Neymar (Santos)  x  Mbappe Image

descriptionNeymar (Santos)  x  Mbappe EmptyRe: Neymar (Santos) x Mbappe

more_horiz
Se eu falar que ainda prefiro o Neymar, o que achariam.

Desde os tempos de Brasil eu achava Neymar um dos melhores jogadores do mundo. A primeira temporada no Barcelona foi uma exceção na carreira, mas também é justificável: plantel envelhecido, técnico horroroso e um Messi que tava viciado em comer pizza.

Mbappe é um dos melhores do mundo? Sim, mas ainda vejo o Neymar de 21 anos fazendo mais coisas. Dribla (muito) melhor, finaliza melhor com as duas pernas, visão de jogo, plasticidade. Mbappe é mais veloz, nisso ele ganha. Não acho que seja vantagem deitar na Ligue 1 em relação ao Brasileirão.

É possível que eu não faça a melhor escolha, mas ficaria com Neymar.

more_horiz
Neymar era mais habilidoso mesmo nessa época. Mbappé tem mais físico. A diferença continua a mesma até hoje.

Agora, a noção de movimentação dos dois deve ser vantagem para o Mbappé se considerarmos o Neymar de 2012. Mbappé sempre esteve acostumado com os clubes europeus, nunca jogou em um super clube antes do PSG, mas mesmo assim chamava muito a atenção, enquanto Neymar sofreu um pouco para se adaptar quando foi jogar no Barcelona (mesmo que tenha se mostrado até melhor que o Mbappé na própria Europa depois).

De forma geral, considerando o futebol moderno, eu colocaria o Mbappé no meu time ao invés do Neymar do Santos. Só ver que Cristiano Ronaldo melhorou depois das firulas, Messi nunca foi de dar dribles artísticos (eram mais os cortes e piques mesmo, sem muito rolinho, elástico, carretilha etc), Robben idem, Bale idem.

Mas se for o Neymar atual, colocaria ele no time, mais maduro, mesmo que às vezes pareça perder tempo com dribles "burros". Os chutes melhoraram bastante também, com destaque para o Ouro nas Olimpíadas, que veio por causa de um gol milimétrico de falta dele (e ajuda da trave, é claro, que segurou legal a Alemanha naquele 1 a 1).

more_horiz
Na boa, vejo uma disputa equilibrada pra krl.

Neymar humilhava no Brasileirão, foi campeão da Libertadores (sendo craque) e tem dois Rei da América.

Mbappé tem Copa do Mundo, com um elenco forte pra caramba, sendo um dos destaques; destruiu na Champions pelo Mônaco.

Neymar é mais habilidoso/skillado, chuta melhor (sendo ambidestro), tem uma visão melhor, poder decisivo e , acho eu, que não necessita de mais jogadores para ter o destaque ou jogar bem (Neymar é independente dos demais).

Mbappe é mais rápido (pouca diferença, pois Neymar no santos era uma flecha), tem um posicionamento ofensivo melhor e é menos mlk.

Vou de Neymar kkkkkkkkkkkk mas tem disputa nessa bagaça, é bem equilibrado.

more_horiz
Neymar de moicano >>>>> abismo >>>>> CR7 e Messi >>>> outro abismo >>>>> Mbappe

more_horiz
Neymar claro.

more_horiz
@Sasuke, mas há de mencionar que CR7 pouco visava os gols. Foi uma das coisas que li no livro "dele" (sim, tenho e li um livro sobre Cristiano). Ferguson criticava por ele não ter objetividade. Neymar tinha muita firula, mas os números não deixam mentir. Tem 14 gols na Libertadores jogando só duas edições (e nem jogou tantos jogos), aos 19 e 20 anos. 54 gols no Brasileirão com pouquíssimas temporadas jogadas e tal.

Ele não era só firula, longe disso. O Cristiano de 20 anos era bem inferior ao Neymar com a mesma idade. Ainda concordo contigo no quesito posicionamento e força, mas nos outros fatores vejo o brasileiro ainda superior, sendo um cara que consegue vencer o jogo em um lance com mais frequência que Mbappe.

more_horiz
O Mbappe tem uma média de gols um pouco mais agradável pelo fato de ser encontrar mais perto do gol , talvez seja isso.

O francês é mais explosivo e menos temperamental além de conseguir mais gols tendo o próprio Neymar como aliado do time ajudando com os passes e assistências , enquanto o Neymar em 2012 obteve uma excelente média de gols e assistências mesmo que inserido em um contexto menos abundante em qualidade na sua equipe.

Neymar é detentor de um leque de habilidades mais extenso e efetivo para ultrapassar as defesas. Mesmo que essa versão do Neymar não seja a criadora de jogadas como o da atualidade.

Um argumento de peso seria o fator do ambiente europeu ser mais rígido e complicado de propor boas atuações , porém o Bruno Guimarães com poucos dias de adaptação no Lyon já recebeu destaque no seu time , inferindo menos relevância nesse ponto.

Mbappe é mais explosivo e menos frágil. Neymar é mais completo , pois é qualificado a uma grande média de participações de gols , mais dribles mortais em qualidade e quantidade. Sua velocidade máxima é menor mas isso não é o suficiente pra classificar ele como lento ou não veloz.

O mais incômodo é o comportamento teatral do Neymar , prejudica o fluxo do jogo além dos momentos em que ele procurou humilhar os defensores do que marcar o gol , perdendo a oportunidade.

O vencedor é o Neymar ( ?? ).

more_horiz
@Gaius, concordo que Neymar e Cristiano sejam diferentes nesse sentido, mas eu acredito que você tenha entendido do jeito errado.

Claro que o Neymar influenciava bastante nos placares, mas precisamos considerar contra quais adversários cada um jogou.

Eu assisti a muitos jogos do Santos nessa época, posso dizer que a quase todos. O Neymar já "empacou" muitas jogadas por causa dos seus dribles. Além disso, os gols que ele marcou contra times como Santo André, Naviraiense, Corinthians e outros, provavelmente não marcaria contra times europeus (a menos que considere os times fracos da Europa, como Estrela Vermelha e PSG, por exemplo). Ou seja, considerando o futebol moderno, como eu disse antes, eu preferiria ter o Mbappé jogando pelo meu time, afinal, o francês demonstrou ser um jogador acima da média justamente na Champions League, campeonato de maior nível na Europa e no mundo.

Enfim, Neymar era decisivo em alguns jogos, mas Mbappé, com a mesma idade, foi decisivo contra seleções grandes e clubes grandes sem ter as mesmas habilidades. Somado ao fato de que uma equipe joga melhor sem alguém que fique segurando a bola, eu escalaria o francês.

more_horiz
Mas o Ney destruía no Brasileirão e na Libertadores...

more_horiz
Mbappe com a mesma idade/mais novo já era/é um finalizador mais eficiente e mais rápido. E o ponto principal: muito mais maduro em campo.

Em questão de habilidade e criatividade/criação de jogada, Neymar foi bem superior nessa idade, mas no geral, Mbappe >>
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos