@Gaius, concordo que Neymar e Cristiano sejam diferentes nesse sentido, mas eu acredito que você tenha entendido do jeito errado.
Claro que o Neymar influenciava bastante nos placares, mas precisamos considerar contra quais adversários cada um jogou.
Eu assisti a muitos jogos do Santos nessa época, posso dizer que a quase todos. O Neymar já "empacou"
muitas jogadas por causa dos seus dribles. Além disso, os gols que ele marcou contra times como Santo André, Naviraiense, Corinthians e outros, provavelmente não marcaria contra times europeus (a menos que considere os times fracos da Europa, como Estrela Vermelha
e PSG, por exemplo). Ou seja, considerando o futebol
moderno, como eu disse antes, eu preferiria ter o Mbappé jogando pelo meu time, afinal, o francês demonstrou ser um jogador acima da média justamente na Champions League, campeonato de maior nível na Europa e no mundo.
Enfim, Neymar era decisivo em alguns jogos, mas Mbappé, com a mesma idade, foi decisivo contra seleções grandes e clubes grandes sem ter as mesmas habilidades. Somado ao fato de que uma equipe joga melhor sem alguém que fique segurando a bola, eu escalaria o francês.