Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionPotencial 100% de Shinobis e seu nível EmptyPotencial 100% de Shinobis e seu nível

more_horiz
Então, existem vários Shinobis de Naruto que tinham potencial para subir de nível, mas ou não tiveram suas versões mostradas e existiu, ou não houveram chance de mostrá-las por culpa de alguns acontecimentos.

Vou citar 3 que vieram na minha cabeça :

Kin e Gin = Mal usaram suas armas poderosas de modo efetivo por falta de oportunidade e recursos, o último sequer demonstrou seu Biju Modo.

Nagato = Não foi mostrado um Nagato 100% usando todos os caminhos do Rinnegan e seus jutsus com eficácia total, para tu ver que sua versão Edo Tensei já batia de frente com Itachi, Naruto e Bee, imagina ele em seu auge?

Tobirama = Não foi mostrada tal versão do Shinobi, onde ele possivelmente conseguiria criar um exército de Edo Tensei e utilizar do Hiraishin e GKF para obliterar a maioria dos seus oponentes, como todos já viram, o combo de Hiraishin + GKF é insano, imagina com outros Edos a sua disposição?


Acham que os últimos subiriam de nível para KS?

descriptionPotencial 100% de Shinobis e seu nível EmptyRe: Potencial 100% de Shinobis e seu nível

more_horiz
Pain mostrou todo o seu potencial de batalha e seu nível é intermediário entre Jiraiya SM e o trio Itachi, Killer Bee e Naruto KM (sem domínio sobre o Modo Bijuu e com o seu poder dividido igualmente com vários clones que foram enviados anteriormente ao campo de batalha da Quarta Guerra), de acordo com o power-scaling estipulado pelo próprio autor.

Se o Pain admitiu que poderia ser vencido por Jiraiya SM se não tivesse escondido o seu segredo de ter mais corpos além dos que foram enviados inicialmente para enfrentar o Sannin e o trio mencionado acima foi capaz de lidar com as suas melhores técnicas e neutralizá-lo facilmente trabalhando em conjunto, não faz o menor sentido acreditar que ele seja mais forte do que aquilo que vimos em suas participações.

descriptionPotencial 100% de Shinobis e seu nível EmptyRe: Potencial 100% de Shinobis e seu nível

more_horiz
Daxter escreveu:
Pain mostrou todo o seu potencial de batalha e seu nível é intermediário entre Jiraiya SM e o trio Itachi, Killer Bee e Naruto KM (sem domínio sobre o Modo Bijuu e com o seu poder dividido igualmente com vários clones que foram enviados anteriormente ao campo de batalha da Quarta Guerra), de acordo com o power-scaling estipulado pelo próprio autor.

Se o Pain admitiu que poderia ser vencido por Jiraiya SM se não tivesse escondido o seu segredo de ter mais corpos além dos que foram enviados inicialmente para enfrentar o Sannin e o trio mencionado acima foi capaz de lidar com as suas melhores técnicas e neutralizá-lo facilmente trabalhando em conjunto, não faz o menor sentido acreditar que ele seja mais forte do que aquilo que vimos em suas participações.


Não mostrou nem perto do potencial máximo do personagem. Expliquei tudo detalhadamente nesse tópico abaixo...

https://www.forumnsanimes.com/t86339p15-nagato-personagem-mais-garfado-do-manga-sua-vida-ira-mudar-depois-de-ler-isso

descriptionPotencial 100% de Shinobis e seu nível EmptyRe: Potencial 100% de Shinobis e seu nível

more_horiz
Tobirama, seu potencial com Suiton foi muito pouco explorado. Seria legal algo do tipo que foi apresentado nos games:
https://www.youtube.com/watch?v=14T7sELqR1Y

Hiruzen, nunca chegamos a ver seu verdadeiro auge.

Mei, explorada ela é no mínimo Kage médio: Mostrou apenas 1 Suiton novo (Suijinchu), e sequer mostrou seu Katon/Doton/Raiton. Sem falar que ela mostrou apenas 1 Jutsu de suas Kekkei Genkai também.

Konan, entre os Akatsukis, foi a mais prejudicada em questão de screen time.

descriptionPotencial 100% de Shinobis e seu nível EmptyRe: Potencial 100% de Shinobis e seu nível

more_horiz
Kinkaku e Ginkaku

Eles eram usuários de todas as 5 Ferramentas Sagradas do Sábio dos Seis Caminhos, podiam usar todas as 5 Transformações da Natureza e, de quebra, ainda eram descendentes do Hagoromo Ootsutsuki e se tornaram pseudo-Jinchuurikis da Kyuubi, com controle total sobre o chakra da besta. Isso aí é uma combinação de recursos muito boa, é uma grande decepção que o Kishimoto não tenha sido capaz de explorar o potencial deles por completo.

Na obra, individualmente, eu acho que eles eram inferiores ao Sandaime Raikage, uma vez que, se não estou enganado, este era considerado o ninja mais poderoso da história de Kumogakure. Além disso, provavelmente conseguiam se manter em combate enfrentando ninjas do nível do Tobirama. Em geral, ambos devem ser nível Kage e dos fortes. Em dupla, eles conseguiram deixar o Nidaime Hokage e o Nidaime Raikage à beira da morte, embora não se saiba o estado em que eles dois se encontraram.

Na Tabela de Níveis, mesmo individualmente, acho que ambos seriam Kage Médio com um aproveitamento melhor. Porém, os dois juntos, chegariam apenas a Kage Alto, não consigo ver eles sendo capazes de combater os Kage de Elite, com sorte, pegam Top Kage Alto, mas para por aí.




Nagato

Em geral, as habilidades do Nagato foram bem exploradas através dos Seis Caminhos de Pain, seja na batalha contra o Jiraiya, durante a invasão em Konoha ou enfrentando o Naruto. Durante a Quarta Guerra Ninja, ele só retornou para usar aquilo que todos conhecíamos, com a diferença que ele podia usar todos os Seis Caminhos ao mesmo tempo e em nível muito maior, fora isso, recebeu sensor de chakra, mas só isso.

No arsenal do Nagato, o que faltou foram as 5 Transformações da Natureza que ele tinha domínio desde os dez anos de idade. Porém, a não ser que fossem habilidades muito específicas, não acho que seria o suficiente para causar uma mudança drástica no nível dele, que já é muito alto.

Na obra, o Nagato conseguiu superar Naruto e Killer Bee sem grandes dificuldades, sendo superado apenas quando o Itachi apareceu para ajudar a dupla. É fato que ele estava com uma limitação nas pernas e isso foi prejudicial naquela batalha, mas considerando que o Chibaku Tensei era uma das suas técnicas mais poderosas, senão a mais poderosa, e nem isso foi o suficiente para derrotar o trio, acho que o máximo que ele conseguiria fazer se não estivesse debilitado seria aguentar mais tempo na batalha, mas não chegaria a levar a vitória.

Na Tabela de Níveis, Top Kage Alto parece ser uma posição boa o suficiente para o Nagato, mas eu não reclamaria se ele fosse colocado como Kage de Elite. Só não está nesta categoria porque não mostrou um Kage Bunshin, hehe.




Tobirama

Sobre o Edo Tensei, eu não acho que o Tobirama era capaz de invocar muitos corpos. Talvez uns três, quatro… não muito mais do que isso. De qualquer forma, o Nidaime é dono de um bom arsenal, que embora eu acredite ser composto, principalmente, de técnicas reaproveitadas de outros personagens, até que não é totalmente ruim. Possuir Hiraishin, Kage Bunshin, Kibaku Fudas, Edo Tensei e Suiton de alto nível (além de possuir todas as demais Transformações da Natureza) não é pouca coisa, só gostaria de ter visto um combo bem trabalhado usando todas essas técnicas ao mesmo tempo.

Na obra, o Tobirama é alguém que seria capaz de sair do controle do Edo Tensei do Orochimaru se este não estivesse utilizando as células do Hashirama para fortalecer a conexão. Também foi capaz de rivalizar com o Izuna, que era apenas um pouco inferior ao Madara MS, e até conseguiu deixar o Sasuke EMS pré-Kanseitai tenso.

Na Tabela de Níveis, Kage Alto é o suficiente para o Tobirama. Como ele foi derrotado por Kinkaku e Ginkaku, e não vejo a dupla sendo um grande desafio para aqueles que considero como Kage de Elite, também não vejo o Nidaime subindo pra essa categoria, mesmo considerando hype, no máximo, chega a Top Kage Alto pelo poder destrutivo.




Eu também citaria outros, como Kabuto, Orochimaru, Minato, Sandaime Raikage, Obito, Hiruzen e quase todas as kunoichis, mas estou não estou muito a fim de escrever mais do que já escrevi até agora. Talvez em outra oportunidade...

descriptionPotencial 100% de Shinobis e seu nível EmptyRe: Potencial 100% de Shinobis e seu nível

more_horiz
Irei fazer um tópico sobre Kin e Gin.

descriptionPotencial 100% de Shinobis e seu nível EmptyRe: Potencial 100% de Shinobis e seu nível

more_horiz
Justinboll escreveu:
Nagato

Em geral, as habilidades do Nagato foram bem exploradas através dos Seis Caminhos de Pain, seja na batalha contra o Jiraiya, durante a invasão em Konoha ou enfrentando o Naruto. Durante a Quarta Guerra Ninja, ele só retornou para usar aquilo que todos conhecíamos, com a diferença que ele podia usar todos os Seis Caminhos ao mesmo tempo e em nível muito maior, fora isso, recebeu sensor de chakra, mas só isso.

No arsenal do Nagato, o que faltou foram as 5 Transformações da Natureza que ele tinha domínio desde os dez anos de idade. Porém, a não ser que fossem habilidades muito específicas, não acho que seria o suficiente para causar uma mudança drástica no nível dele, que já é muito alto.

Na obra, o Nagato conseguiu superar Naruto e Killer Bee sem grandes dificuldades, sendo superado apenas quando o Itachi apareceu para ajudar a dupla. É fato que ele estava com uma limitação nas pernas e isso foi prejudicial naquela batalha, mas considerando que o Chibaku Tensei era uma das suas técnicas mais poderosas, senão a mais poderosa, e nem isso foi o suficiente para derrotar o trio, acho que o máximo que ele conseguiria fazer se não estivesse debilitado seria aguentar mais tempo na batalha, mas não chegaria a levar a vitória.

Na Tabela de Níveis, Top Kage Alto parece ser uma posição boa o suficiente para o Nagato, mas eu não reclamaria se ele fosse colocado como Kage de Elite. Só não está nesta categoria porque não mostrou um Kage Bunshin, hehe.


Acho que o ponto principal que lhe nerfou, foram tais pontos :



Gedō não foi devidamente usado, se ele houvesse mostrado técnicas de combate com o Gedō Mazō, provavelmente os membros considerariam ele mais poderoso do que já consideram, se ele houvesse mostrado a Mazō no Kusari que ele provavelmente detém, já que é uma técnica do Gedō onde todos os usuários do Rinnegan podem ter acesso e Nagato é o usuário mais experiente com Rinnegan do mangá de Naruto, provavelmente já seria o suficiente para considerarem o Uzumaki um Kage Super;

Pernas prejudicadas;

Mal uso de habilidades overpowered como Gentōshin, Kyōmen Shūja e como você disse, habilidades elementais devidamente poderosas




Seja honesto, se ele lutasse a sério sem enredo e as condições acima forem retiradas, tu não acha que ele chegaria a ser um Kage Super? :Luan adora:

O Kage Bunshin seria realmente relevante, porém o Gentōshin também tem um potencial igualmente poderoso e nunca foi explorado no mangá, então se ele utilizasse tal jutsu em luta, acredito que teria um potencial superior ao do Kage Bunshin.

Justinboll escreveu:
Sobre o Edo Tensei, eu não acho que o Tobirama era capaz de invocar muitos corpos. Talvez uns três, quatro… não muito mais do que isso.


Foi imposta alguma limitação sobre isso? Se for de chakra, Tobirama é um descendente do Rikudō Sennin e Ōtsutsuki Ashura, dificilmente o Senju venha a ter algum problema com chakra, acho que essa é a única limitação que sequer foi dita, mas é óbvio, já que o jutsu utiliza de Chakura.

Justinboll escreveu:
Como ele foi derrotado por Kinkaku e Ginkaku, e não vejo a dupla sendo um grande desafio para aqueles que considero como Kage de Elite


Até tu Justinbola :aliens:

A questão é que há vários pontos que recusam utilizar tal citação comprovada como algum tipo de argumento para diriamos... Rebaixar o Nidaime em poder, tais pontos são :


Certas técnicas do Senju foram somente mostradas após tal citação, por mais que seja dentro de um curto timeskip de capítulos, não acho que por exemplo o Gojō Kibaku Fuda foi criado naquele momento da história, Tobirama foi cada vez mais hypado em Suiton, então acho que a ideia do autor era criar jutsus poderosos de Suiton, mas após isso, esqueceu essa história e lhe deu alguns Suitons fortes, mas não ao ponto que ele provavelmente queria deixar, e para compensar lhe deu uma poderosa técnica destruidora; por esse motivo, está mais para um "Retcon" do que o contrário;

Não sabemos as condições da luta, não há o que falar sobre ela, como os irmãos conseguiram derrotar o Senju? O que aconteceu para que o Nidaime perdesse? Houve uma condição especial?? Se ainda há perguntas desse tipo, não é lá um argumento sólido para justificar um level-down para um Shinobi que se demonstrou superior ao que nas citações dizem, é praticamente mesma coisa com aquele argumento de que Madara humilhou o Tobirama no Taijutsu, não foi mostrado, então é um argumento que carece de credibilidade;


Seus inimigos sequer foram explorados, o que Kishimoto fez foi inventar ou retirar um personagem que já havia participado da história para dar como a morte do Nidaime, sendo que suas habilidades se demonstram muito inferiores ao Kage, o Kishimoto sequer planejava deixar o Hokage tão poderoso assim, a maior prova disso foi o que eu citei antes, ele sequer quis deixar explícito o nível dos personagens que derrotaram Tobirama, o que significa que provavelmente o nível do Kin + Gin + 20 Elite Ninjas para ele já superavam a versão que ele planejava criar do Nidaime, caso ele realmente planejasse que o Tobirama ia ser realmente tão forte assim, o mínimo que ele faria seria pelo menos explorar algum potencial dos Ninjas, ele não daria armas sagradas e Biju Modo para eles e pronto, já faz frente ao Senju

Então por que diabos Kishimoto resolveu mudar o nível do Tobirama na guerra? Presumivelmente é porque ele queria criar um novo patamar de poder na obra com Obito Jinchuuriki e reconheceu que não havia força o suficiente para o time fazer frente aos mesmos, então deixou o Tobirama cada vez mais forte.

Aliás, a inteligência do Tobirama provavelmente também não foi previamente planejada, isso não influência tanto na luta, mas é outra coisa que pode ter influenciado o resultado da luta nas citações do Ay.




Claro, tudo que eu disse não passa de dedução lógica e coerente, porém não é muito diferente do que citar isso para dar um level-down ao Nidaime, sendo que a luta também não teve seus detalhes citados, então é meio que achismo dizer que Tobirama realmente perdeu em um embate contra ambos, quando poderia ter acontecido bilhões de coisas dentro do combate fora do comum que justificariam a derrota do Senju.

descriptionPotencial 100% de Shinobis e seu nível EmptyRe: Potencial 100% de Shinobis e seu nível

more_horiz
Acho que o ponto principal que lhe nerfou, foram tais pontos :

Gedō não foi devidamente usado, se ele houvesse mostrado técnicas de combate com o Gedō Mazō, provavelmente os membros considerariam ele mais poderoso do que já consideram, se ele houvesse mostrado a Mazō no Kusari que ele provavelmente detém, já que é uma técnica do Gedō onde todos os usuários do Rinnegan podem ter acesso e Nagato é o usuário mais experiente com Rinnegan do mangá de Naruto, provavelmente já seria o suficiente para considerarem o Uzumaki um Kage Super;

Pernas prejudicadas;

Mal uso de habilidades overpowered como Gentōshin, Kyōmen Shūja e como você disse, habilidades elementais devidamente poderosas

Seja honesto, se ele lutasse a sério sem enredo e as condições acima forem retiradas, tu não acha que ele chegaria a ser um Kage Super?

O Kage Bunshin seria realmente relevante, porém o Gentōshin também tem um potencial igualmente poderoso e nunca foi explorado no mangá, então se ele utilizasse tal jutsu em luta, acredito que teria um potencial superior ao do Kage Bunshin.


Concordo, isso certamente nerfou o Nagato, mas vai de cada um considerar o que ele poderia fazer sem essas fraquezas. O DB4 diz que Nagato pode usar o Gedou Mazou sem problemas... então não há um grande empecilho para considerar isso como parte do poder dele.

Foi imposta alguma limitação sobre isso? Se for de chakra, Tobirama é um descendente do Rikudō Sennin e Ōtsutsuki Ashura, dificilmente o Senju venha a ter algum problema com chakra, acho que essa é a única limitação que sequer foi dita, mas é óbvio, já que o jutsu utiliza de Chakura.


Sim, mas não é sobre chakra, é sobre o domínio da técnica mesmo. O Kabuto deve ser o único usuário do Edo Tensei capaz de invocar um exército, pelo menos até esse ponto aí.

Potencial 100% de Shinobis e seu nível 05

Certas técnicas do Senju foram somente mostradas após tal citação, por mais que seja dentro de um curto timeskip de capítulos, não acho que por exemplo o Gojō Kibaku Fuda foi criado naquele momento da história, Tobirama foi cada vez mais hypado em Suiton, então acho que a ideia do autor era criar jutsus poderosos de Suiton, mas após isso, esqueceu essa história e lhe deu alguns Suitons fortes, mas não ao ponto que ele provavelmente queria deixar, e para compensar lhe deu uma poderosa técnica destruidora; por esse motivo, está mais para um "Retcon" do que o contrário;


Vamos recapitular...

Cap. 481: Tobirama era considerado superior ao Hiruzen "Prime"; e foi morto pela Força Kinkaku (até aqui, não sabemos nada sobre essa tal de "Força Kinkaku").

Cap. 489: Tobirama inventou o Edo Tensei, que era inferior ao do Orochimaru (+2 meses);

Cap. 502: Tobirama é usuário de um Jikūkan, mas inferior ao Kamui, possivelmente o Hiraishin (+4 meses);

Convenhamos, o arsenal do Tobirama já estava praticamente pronto até aqui, só faltava o GKF (Cap. 561) e ainda não sabíamos nada sobre a tal "Força Kinkaku" que foi responsável pela sua morte. Isso só foi acontecer lá pro começo da Quarta Guerra, com eles sendo explorados a partir do Cap. 525, uns 6 meses depois da último upgrade que o Tobirama recebeu e praticamente um ano inteiro após ter sido revelado que eles foram os responsáveis pela morte do Nidaime. Isto é, Kishimoto teve um ano inteiro para pensar sobre "Kin e Gin vs. um Tobirama mais forte que Hiruzen 'Prime', usuário de Edo Tensei e Jikūkan de alto nível - possivelmente Hiraishin - além do Suiton" e decidiu que os responsáveis pela sua morte seriam esses caras...

Cap. 525: Kin e Gin aparecem pela primeira vez, descobrimos que eles possuem chakra da Kyuubi e são muito temidos em Kumo.

Cap. 526: Kin e Gin conhecem o Edo Tensei e afirmam ser responsáveis pela morte do Tobirama.

Cap. 527: Kin e Gin usam armas do Rikudou Sennin, novamente, é ressaltado que eles enfrentaram o Tobirama, desta vez em uma ocasião diferente, e embora não saibamos em que estado eles ficaram, o Hokage ficou à beira da morte.

E por aí vai, até o capítulo em que Kinkaku é derrotado, o Kishimoto só vai jogando hype em cima dos irmãos... "derrotaram um Tobirama, usuário de Suiton, Edo Tensei, Jikukan, superior ao Hiruzen Prime", "derrotam o Nidaime Raikage", "são Jinchuurikis da Kyuubi - os mais fortes", "tem Tesouros do Rikudou", "são descendentes do Rikudou Sennin"... e os feitos, precisa de um batalhão inteiro só pra derrotar o Kinkaku, quebra o Kagemane do Shikamaru (quem mais fez isso? Naruto KM1), o único jeito de derrotar ele é selando...

O mangá sempre tratou Kinkaku e Ginkaku como extremamente poderosos, de forma que nem mesmo um Tobirama usuário de Edo Tensei e Hiraishin era páreo pra eles. E se parar pra analisar direito, eles foram derrotados por pura sorte. Os fãs que gostam de tirar uma com a cara deles porque perderam pro Darui (+um batalhão de ninjas). Daí sentem vergonha quando alguém diz que Kinkaku e Ginkaku derrotaram o Tobirama. No DB4, Kishimoto vai ainda mais além, colocando os irmãos como superiores aos 5 Kages... isto é, por Power Scalling, só seriam superados por ninjas nível Naruto KM2, Obito Rinnegan, Madara EMS, Hashirama...

Acredito que quando Kin e Gin apareceram, o nível do Tobirama já havia sido bem estabelecido na obra, só faltava mostrar. No Cap. 561, o Nidaime acaba por receber seu último upgrade relevante, o GKF... não no mostrado, mas pelas palavras de Madara sobre o Edo Tensei ter sido criado para varrer multidões, a partir daí já sabemos que o Tobirama tinha uma técnica de abrangência enorme, tal como os meteoros invocados pelo Madara.

Eu não acho que o Tobirama foi o divisor de águas de Power Scalling dessa parte da obra, esse foi o papel de Hashirama/Madara. Tobirama simplesmente foi upado para não ficar ultrapassado, visto que só contava com feitos e menções do Clássico e do início do Shippūden. É diferente de Hashirama e Madara, que embora tivessem feito, quem esperaria um Susanoo titânico que destrói montanhas com o desembainhar de espadas ou Mokuton com florestas até onde os olhos conseguem enxergar?

Sobre "mas não sabemos como foi a luta"... se isso fosse relevante, o autor obviamente colocaria algum fator determinante para a vitória de um dos lados, como em Kaguya x Isshiki, Nagato x Itachi, Bee e Naruto, etc. Quando não é, não coloca nada. O Kishimoto sempre sugeriu que Kinkaku e Ginkaku eram superiores ao Tobirama usuário de Edo Tensei e Jikūkan, teve tempo o suficiente para voltar atrás, mas não o fez, pelo contrário... inicialmente, Tobirama havia sido derrotado em um 20x1, depois, apenas Kinkaku e Ginkaku receberam crédito sobre o fato de Tobirama ter ficado à beira da morte enfrentando eles num 2x2.

descriptionPotencial 100% de Shinobis e seu nível EmptyRe: Potencial 100% de Shinobis e seu nível

more_horiz
Tobirama tem um potencial enorme com Suiton, podendo superar os Mizukages facil,

porem todas as vezes que o Tobirama usou o Suiton ele estava nerfado

Tobirama usa Suiton no classico nerfado

Tobirama Edo 70% não pode usar Suiton contra Obito

Tobirama usa Suiton Suidanha depois que a Shinsu tinha sugado chakra

Tobirama usa Suiton Tenkyu depois de estar no chão com com estacas do Madara

enfim Tobirama foi muito mal aproveitado com Suiton, sempre o cara estava nerfado.

além do Kinjutsu de Transferencia de Alma

porem mesmo o Tobirama sendo explorado ao maximo, não acredito que superaria Kage Alto.

Assim como acredito que Itachi vivo e Minato vivo são Kages top medios.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos