Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionQuais os maiores Europeus da história ? faça um TOP 3 ou TOP 5 EmptyQuais os maiores Europeus da história ? faça um TOP 3 ou TOP 5

more_horiz
Diz ai.
Acho que eu faria assim :
CR7
Cruyff
Zidane
Beckenbauer
Puskas e Eusébio

Última edição por brunozk em 24/7/2020, 22:17, editado 1 vez(es)

descriptionQuais os maiores Europeus da história ? faça um TOP 3 ou TOP 5 EmptyRe: Quais os maiores Europeus da história ? faça um TOP 3 ou TOP 5

more_horiz
1-CR7
2-Zidane
3-Cruyff
4-Puskas
5-Eusebio
6-Iniesta
7-S.Ramos

Bruno acho que Di stefano é Argentino...

descriptionQuais os maiores Europeus da história ? faça um TOP 3 ou TOP 5 EmptyRe: Quais os maiores Europeus da história ? faça um TOP 3 ou TOP 5

more_horiz
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK piorrrrrrr, ratiei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
É que ele fez tanta história no Real.

descriptionQuais os maiores Europeus da história ? faça um TOP 3 ou TOP 5 EmptyRe: Quais os maiores Europeus da história ? faça um TOP 3 ou TOP 5

more_horiz
Cristiano Ronaldo e Zidane pelo Real. Puskás é de uma época muito diferente, eu não compararia aos demais.

Iniesta e Xavi são dois dos primeiros meias a chamarem a atenção no futebol moderno. Eu diria até que praticamente os primeiros. E podemos dizer que eles ajudaram a dar vida à uma fase do futebol onde os melhores times são justamente os que mais passam a bola, os que mais criam jogadas, os que mais têm pressão e precisão nas finalizações.

Os três alemães que mais fizeram sucesso jogando na linha (Gerd Müller, Beckenbauer e Lothar Mattäus) também são de épocas diferentes, acredito que o Kroos tenha um futebol superior, sem mencionar que não deve em nada na questão títulos para os seus três antepassados, ficando atrás apenas em gols, mas como não é atacante, é natural que fique devendo mesmo. Neuer merece menções honrosas, apesar de que, por ser goleiro, normalmente não é muito lembrado.

Difícil escolher. Os antigos são tidos como grandes, mas como jogariam na melhor fase do futebol europeu? Eu penso nisso às vezes.

Então, sendo sincero, eu deixaria o Cristiano Ronaldo e os dois meias do Barcelona, Xavi e Iniesta.

Menções a Lewandowski também. Melhor 9 que já vi na vida.

Robben merece ser lembrado, Ribéry, Henry, Lampard, Lahm, enfim, se formos olhar por números e habilidades, cada um é o maior em alguma coisa.

descriptionQuais os maiores Europeus da história ? faça um TOP 3 ou TOP 5 EmptyRe: Quais os maiores Europeus da história ? faça um TOP 3 ou TOP 5

more_horiz
Eu colocaria Xavi e Iniesta logo em seguida na minha lista, talvez até mais acima.


@Gaius

Faz a tua ai, bora ver.

descriptionQuais os maiores Europeus da história ? faça um TOP 3 ou TOP 5 EmptyRe: Quais os maiores Europeus da história ? faça um TOP 3 ou TOP 5

more_horiz
Bom, tu pediste os maiores. Como falaste de forma geral, vai entrar o critério do cara ter sido um grande técnico também.

1 - Cristiano Ronaldo: 5 Champions League, 5 vezes Melhor do Mundo, 4 Chuteiras de Ouro, campeão de Eurocopa, quebrador de todos os recordes, maior artilheiro em atividade. Não preciso falar muito.

2 - Aqui que começa a ter discussão. O que vou citar até tem títulos, mas não tanto quanto outros que estarão abaixo dele: Johan Cruijff. Por quê? O fator dele estar em dois times que revolucionaram o futebol mundial no quesito tática. Os jogadores passaram a guardar muito menos posições depois do Ajax e da Holanda. Como técnico moldou as origens do Tiki Taka. A ascensão do Guardiola jogador foi muito por conta dele, e isso cresceu o Guardiola técnico posteriormente. Se não bastasse a revolução que transformou o futebol em um esporte bem mais profissional e competitivo, também foi vencedor de 3 Champions como jogador e uma como treinador (batendo ainda uma final em 1993-94), vários nacionais com o Ajax e quebrou o jejum de uns 15 anos sem título pro Barcelona. Ganhou 3 Bolas de Ouro. É um dos poucos caras que se consegue botar numa lista de maiores jogadores e maiores técnicos da história.

3 - Zinedine Zidane: segue a esteira que falei por fim no tópico do Cruijff. Sempre considerado um dos melhores jogadores da história, com certeza já pinta o nome em relação aos treinadores. Tricampeão seguido da Champions e dois campeonatos nacionais (os quais o Barcelona domina). Poderia por si só ser o currículo de um cara pra entrar num top 20 futebolistas da história talvez, mas isso é só como treinador. Campeão da Champions com o Real e marcando na decisão, bateu final de Champions com a Juve, campeão da Copa fazendo uma puta duma final, vicecampeão de outra jogando o fino do fino, campeão de Eurocopa, três vezes eleito o melhor jogador do mundo e maior carrasco da seleção pentacampeã. Ainda tem muito chão pela frente, mas se tivesse feito uma revolução no futebol com certeza já teria pego a 2ª posição.

4 - Franz Beckenbauer: quase não boto, mas pensei em alguns bons motivos. Fez revolução com a posição de líbero, sendo bem moderno pra época (a ponto de ser chuteira de bronze de um mundial e em outro entrar na seleção como defensor). Jogou muito bem em 3 Copas, sendo campeão em uma. Tricampeão da Champions, enfileirou vários nacionais, campeão do mundo como jogador e como técnico, 12 vezes na seleção do campeonato alemão (chuto esse ser o recorde, mas não tenho certeza), outro que é sempre listado nas seleções do século XX, etc. Acho o suficiente.

5 - Xavi Hernandez: pensei em Maldini, mas ele peca por não ter tido nenhum título pela seleção, sendo assim minha escolha vai ser no meia espanhol. Por que não Puskas? Bom, Franquismo em alta na época, não ganhou o mundial que mais teve chance (ganhou até a bola de ouro do torneio, mas não foi nem o artilheiro da equipe - empatou com um random ai com 4 e ficou atrás de Kocsis que marcou 11), além de que na posição dele no Real ele sequer foi o principal jogador, posto ocupado por Di Stefano. Xavi foi O craque do meio campo do melhor Barcelona na história. Não só isso, repetiu o feito na seleção espanhola. O meiocampista mais controlador de jogo na história ao meu ver. Mesmo atuando mais recuado que Iniesta teve números melhores. Bom, não vou transformar isso num confronto entre os dois, mas escolho Xavi entre eles. No geral, 4 champions, infinidade de títulos nacionais, bicampeão da Euro, campeão da Copa do Mundo, entre outras coisas. Caso se torne um treinador de sucesso pode passar Beckenbauer.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos