Já ficou provado que Sakura vence.
YoKi escreveu:Olha o que eu achei
Joe Heartfilia escreveu:
Joe Heartfilia escreveu:@Yellow_Lantern
- A questão não é lâminas conseguirem fazer o mesmo efeito de destruição que um chute de perna normal faz. A questão é: por que você tá falando que a Delta chutou o Boro com pernas de lâmina se não dá para ver nenhuma lâmina ali? Parece que ela apenas aumentou o tamanho da perna e o chutou. Em nenhum momento você consegue comprovar que não foi um chute com a perna na forma comum. Então acho melhor não se reter a esse argumento...
Joe Heartfilia escreveu:@Yellow_Lantern
- Com todo o respeito, esse argumento de que o Naruto recebeu um chute porque era "porrete" e desviou de outro porque era uma "lâmina" não tem consistência nenhum. Naruto apareceu desviando de chutes comuns da Delta desde o começo do embate, ele também apareceu desviando de um soco dela. Ele ser acertado por um golpe e desviar do outro faz parte da trocação do embate. Não há sequer uma fala do Naruto dizendo "se eu tivesse sido acertado por isso [pelo suposto chute de lâmina], eu estaria ferrado...".
Joe Heartfilia escreveu:@Yellow_LanternEu ratifico o que eu disse: o que você chama de "perna de porrete" tem partes afiadas (já postei a imagem antes) e não cortou o Naruto, então a Delta não mostrou conseguir cortar o corpo da Sakura a ponto de separá-lo e sem conseguir isso, Delta não consegue "fatiar" a Jounin de Konoha, logo seu principal argumento não tem bases sólidas.
Joe Heartfilia escreveu:
- Não, não lutou. Ela não permaneceu o embate todo com as pernas modificadas (toda hora voltava para a forma comum), o que é muito estranho, afinal, como ela tinha intenção de matar o Naruto, o esperado é que ela ficasse o tempo todo com a versão mais perigosa de seus chutes...
Joe Heartfilia escreveu:
- Aqui tem o link oficial de parte do embate Sakura X Shin postado no canal da Crunchyroll. O meu gif não é tendencioso, e é um feito de trocação muito melhor que Tsunade X Kabuto, justamente porque a Sakura está cara a cara enfrentando o oponente numa trocação rápida. Em Tsunade X Kabuto isso não ocorre, ela avança para ele e ele esquiva do ataque e se afasta, não é uma luta de trocação corporal rápida como Sakura X Shin.
Joe Heartfilia escreveu:
Em resumo: mesmo com 5.0 de pontuação em taijutsu, a Tsunade foi acertada pelo Kabuto, um ninja com 3.5 em taijutsu e que afirma não ser bom em luta corporal, pois ela estava cansada. Sakura estava fadigada no seu embate contra o Shin e ele tinha os MSs que lhe davam vantagem. Se você não questiona a nota máxima da Tsunade, não deveria questionar a da Sakura, pois, na trocação franca, o feito da pupila da Tsunade em Boruto acaba sendo melhor.
Joe Heartfilia escreveu:
- Ranshinsho é um ninjutsu médico, ponto. Ele em nada implica na pontuação de taijutsu da Tsunade, visto que ela não fica mais rápida ou ganha maior destreza de trocação ao utilizá-lo.
Joe Heartfilia escreveu:
- Shin não estava fadigado. Sinceramente, nesse ponto você tá apenas trazendo coisas que você não sustenta com nenhum material. Você quer que o Shin esteja fadigado, é apenas um desejo seu, mas você não traz nada que comprova isso.
Joe Heartfilia escreveu:
Você argumentar que ele estaria fadigado por ter passado por uma cirurgia chega a ser engraçado, pois "normalmente" uma pessoa que tem um órgão vital destruído não consegue fazer um transplante em si mesmo (nesse caso, ficar bem o suficiente para utilizar seu doujutsu para manipular metais e controlá-los para fazer a cirurgia) e, muito menos, levanta logo após fazer esse transplante e luta. Uma pessoa "comum" precisaria de muito tempo de repouso até poder lutar: o Shin não é um ninja comum. Ele tem um corpo especial, e é por isso que ele consegue se recuperar rapidamente e fazer essas coisas anormais. Sendo assim, enquanto eu me baseio em falas explícitas do anime que deixam claro que a Sakura estava fadigada, você não tem nada para sustentar que o Shin também estava assim.
- Desnecessária era comparação de Kakazu x Kakashi com Sakura x Shin, afinal, a Sakura, pelo menos, encarou diretamente e sozinha no taijutsu o Shin, enquanto o Kakuzu não fez isso. E nem me venha com ataques surpresa, porque a Sakura acertou o Shin numa investida surpresa também.
Joe Heartfilia escreveu:
- Shin não tem Sharingan decrépito. A ideologia do Shin, passada para seus clones, é justamente a da evolução genética e do aprimoramento das habilidades. Os mions se voltaram contra ele porque o Shin "foi derrotado pelo inimigo" (duas vezes, inclusive), de modo que, assim, ele se tornou ultrapassado e deveria ser descartado. Nenhum dos mions mostraram usar o MS melhor que ele. Se o MS dele já estava enfraquecido de fato, se mostrou bom o suficiente para fazê-lo reagir ao Sasuke com chakra reduzido, ou seja, ainda é muito bom.
Joe Heartfilia escreveu:
- Sakura escolheu não se curar do ácido. ESCOLHEU. O Byakugou no jutsu não acontece sem a vontade do usuário, não é uma regeneração que acontece o tempo todo inconscientemente, é uma regeneração sem precisar de selos para ser ativada. Sakura fecha o selo Byakugou quando começa a cortar a roupa atingida pelo ácido. Mas eu não vou me ater a isso, eu vou trazer o databook para deixar claro que a Sakura ESCOLHEU não se curar.
Nessa parte do databook dela que fala de sua relação com o Naruto tem justamente esse momento em que ela não se cura após ser atingida pelo ácido:
"Considerando Naruto a esperança da vila, ela se dedica a dar suporte a ele SEM SE IMPORTAR CONSIGO MESMA".Spoiler :
Então, além de ser explícito no mangá (na tradução oficial) que ela escolheu não se curar para poupar todo e qualquer resquício de chakra, o autor também colocou no databook isso como um ato de sacrifício da Sakura: ela escolheu não se curar.
Já na parte que fala sobre as habilidades da Sakura, é dito que ela aprendeu COMPLETAMENTE o Byakugou no jutsu. Diz que a Tsunade era a única que podia quebrar as regras de conduta de um ninja médico e ir para a linha de frente por dominar o Byakugou no jutsu, mas que a Sakura aprendeu completamente essa técnica proibida.Spoiler :
Então, por favor, chega desse argumento de que ela não pode curar um ácido simples e que sua regeneração seria inferior à da Tsunade, pois os materiais-fontes dizem outra coisa.
Joe Heartfilia escreveu:
- Você menosprezou a Sakura desde o começo, faz parte da argumentação. Demonstrar a inferioridade do boneco que você tá defendendo que perde diante do boneco que você tá defendendo que é o vitorioso é lógica simples de argumentação. Por favor, sem hipocrisia, o que eu tô fazendo (e você também) é algo usual de debates: eu trouxe "desfeitos" do boneco que eu vejo como perdedor para contra-argumentar afirmações de superioridade acerca desse boneco que não concordo e, juntamente a isso, trago argumentos para convencer do porquê o boneco que eu falo que é o favorito para vencer é o que vence.
Joe Heartfilia escreveu:
Em síntese: trouxe o fato de o Naruto estar se segurando no embate contra a Delta para demonstrar que ela não é do nível dele, e é bem óbvio que enfrentar alguém poderoso se segurando não traz o mesmo respaldo em força que enfrentar esse alguém poderoso dando seu máximo; trouxe o Naruto caído desviando do lêiser com movimentos simples e até o Kawaki conseguindo chegar na Himawari antes do lêiser atingi-la para mostrar que este não é rápido, e, para complementar isso, trouxe que o Naruto Kurama Rikudou classificou a mão do Juubi coelho como "super-rápida" e a Sakura reagiu a essa mão, etc.
Joe Heartfilia escreveu:
Enfim, no geral, a Delta só tem o lêiser para passar pelo Byakugou e esse lêiser não é algo difícil de esquivar. A Androide teria que passar uma luta inteira sem receber um soco da Sakura na região do torso para vencer, e isso é muito improvável de acontecer. Por isso, acredito que a Sakura é a favorita, mesmo sendo uma luta difícil.
Yellow_Lantern escreveu:@Comando Delta complicado né? Medo de entrar num site de jardinagem e encontrar o Joe Heartifilia defendendo as árvores de cerejeiras com textões, dizendo que elas são as melhores árvores do catálogo mesmo tendo outros comentários mostrando outras possibilidades e qualidades de plantas.
Comando Delta escreveu:
olha pelo lado bom,no futuro lembrarão dessa rivalidade do mesmo jeito que lembram de Sertão x Aquele outro que defendia o Kisame e Mikeias x Doton,