Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Uchiha Sasuke vs Pain

+3
Sasuke
Heisenberg
Rin_ne
7 participantes

descriptionUchiha Sasuke vs Pain EmptyUchiha Sasuke vs Pain

more_horiz
Local : Dentro do Kirigakure do Zabuza Uchiha Sasuke vs Pain 2259519260
Uchiha Sasuke vs Pain E867afff4a0a37fc2304a9450f55a08784d2a0fd_00

Condições : Sasuke Eien no Mangekyō Sharingan em seu auge da guerra e Pain em seu auge

Restrições : Nulas, se acharem desbalanceado, Chibaku Tensei

Intenções : Matar / Destruir / Obliterar / Assassinar / Abater / Exterminar / Trucidar + Seus sinônimos

Conhecimento : O Uchiha detém do conhecimento sobre o Gedō Mazō e suas técnicas

Novamente outro tópico meio óbvio e provavelmente já foi feito, mas fodasse..

Uchiha Sasuke vs Pain Unknown@Heisenberg, @Schiffer

Uchiha Sasuke vs Pain Unknown@Sasuke, @Robert

descriptionUchiha Sasuke vs Pain EmptyRe: Uchiha Sasuke vs Pain

more_horiz
Como eu não considero o Tengu ao Sasuke FMS...

Pain seria favorito. Sasuke não tem respostas nem ao CT e nem ao CST (técnicas que requerem condições específicas de uso quando se trata de Pain, eu sei). Gedo Mazo é problemático, mas conhecendo a técnica e tendo domínio do Enton:Kagutsuchi, não acho que o Sasuke deixaria o Genkyu Kyuuin ser preparado a tempo.

BT é bastante útil para retirar o Sasuke do Susano enquanto outros Pains como Ningedo e Asura podem fazer uma ofensiva eficiente nesse meio tempo. Cérberus pode ser combatida pelo Amaterasu/Enton, mas vai depender de quando o Sasuke fosse utilizar essa técnica. Se já tiverem várias cópias do cachorro em campo, seria um belo gasto de chakra para se livrar das chamas. E ainda assim, em teoria, nem garantia seria, pois Nagato pode tirar a invocação de campo e invocar novamente caso deseje quando bem entender.

Kirin poderia passar o rodo nos 5 em campo, sobrando só o Tendo que sobreviveria com o ST em larga escala (usado nos sapos, por exemplo). Mas isso dependeria de vários fatores... Pain já começa com os 6 em campo ? Algum Pain vai estar voando ? Algum Pain vai estar escondido no camaleão ? É difícil você analisar uma luta de Pain com uma análise única pois existem diversas combinações distintas que os 6 corpos podem fazer que vão muito além da forma nerfada que o Pain lutou contra o Naruto. A própria batalha Jiraya vs Pain é um exemplo claro disso.

Genjutsus são inúteis nos corpos. Amaterasu seria problemático em uma formação em que os corpos se expunham em campo, o que seria tolice do Nagato fazer isso sem usar os corpos de forma estratégica.

Enfim... No cenário sem Tengu, vejo Pain claramente favorito. Agora, com Susano com pernas (aquele usado com o Juugo) e o mini Tengu, ai as coisas iriam ficar bem mais interessantes. Nagato seria forçado a ter que desconectar os outros 5 corpos e concentrar chakra no Deva, pois os demais só serviriam para limitar a ofensiva máxima do Tendo. Nesse cenário em específico, Nagato se sairia melhor que Pain em um combate de curto prazo. A menos que Pain se articulasse em grupos para ir atrasando a batalha e forçar o Sasuke a gastar chakra desnecessário a ponto de não suportar o mini Tengu (sim, é bem menor que o do Madara) por muito tempo. Entrariam ai fatores como, fato do Sasuke nunca ter usado essa técnica sozinho, não sabermos ao certo o poder dessa versão, visto que seu tamanho é menos da metade do tamanho do Tengu do Madara (o que pode incluir variações no poder das ondas de choque da espada) e o tempo que ele pode manter essa técnica. Vários fatores precisariam ser analisados.

No geral, Pain favorito, vide explicação acima. :sasaki:

more_horiz
Heisenberg escreveu:
Como eu não considero o Tengu ao Sasuke FMS...

Pain seria favorito. Sasuke não tem respostas nem ao CT e nem ao CST (técnicas que requerem condições específicas de uso quando se trata de Pain, eu sei). Gedo Mazo é problemático, mas conhecendo a técnica e tendo domínio do Enton:Kagutsuchi, não acho que o Sasuke deixaria o Genkyu Kyuuin ser preparado a tempo.

BT é bastante útil para retirar o Sasuke do Susano enquanto outros Pains como Ningedo e Asura podem fazer uma ofensiva eficiente nesse meio tempo. Cérberus pode ser combatida pelo Amaterasu/Enton, mas vai depender de quando o Sasuke fosse utilizar essa técnica. Se já tiverem várias cópias do cachorro em campo, seria um belo gasto de chakra para se livrar das chamas. E ainda assim, em teoria, nem garantia seria, pois Nagato pode tirar a invocação de campo e invocar novamente caso deseje quando bem entender.

Kirin poderia passar o rodo nos 5 em campo, sobrando só o Tendo que sobreviveria com o ST em larga escala (usado nos sapos, por exemplo). Mas isso dependeria de vários fatores... Pain já começa com os 6 em campo ? Algum Pain vai estar voando ? Algum Pain vai estar escondido no camaleão ? É difícil você analisar uma luta de Pain com uma análise única pois existem diversas combinações distintas que os 6 corpos podem fazer que vão muito além da forma nerfada que o Pain lutou contra o Naruto. A própria batalha Jiraya vs Pain é um exemplo claro disso.

Genjutsus são inúteis nos corpos. Amaterasu seria problemático em uma formação em que os corpos se expunham em campo, o que seria tolice do Nagato fazer isso sem usar os corpos de forma estratégica.

Enfim... No cenário sem Tengu, vejo Pain claramente favorito. Agora, com Susano com pernas (aquele usado com o Juugo) e o mini Tengu, ai as coisas iriam ficar bem mais interessantes. Nagato seria forçado a ter que desconectar os outros 5 corpos e concentrar chakra no Deva, pois os demais só serviriam para limitar a ofensiva máxima do Tendo. Nesse cenário em específico, Nagato se sairia melhor que Pain em um combate de curto prazo. A menos que Pain se articulasse em grupos para ir atrasando a batalha e forçar o Sasuke a gastar chakra desnecessário a ponto de não suportar o mini Tengu (sim, é bem menor que o do Madara) por muito tempo. Entrariam ai fatores como, fato do Sasuke nunca ter usado essa técnica sozinho, não sabermos ao certo o poder dessa versão, visto que seu tamanho é menos da metade do tamanho do Tengu do Madara (o que pode incluir variações no poder das ondas de choque da espada) e o tempo que ele pode manter essa técnica. Vários fatores precisariam ser analisados.

No geral, Pain favorito, vide explicação acima. :sasaki:

Dálvio, é o Sasuke no seu auge, com o CC : Susano'o, no qual você chama de Mini Tengu.

De resto, amanhã te refuto :sasaki:

more_horiz
Sasuke pode vencer com o Kanseitai — Susanoo.

Pain seria totalmente varrido, obliterado, destruído, esmagado, mesmo se o Uchiha utilizasse a técnica por poucos minutos.

more_horiz
@Heisenberg

o Chibaku Tensei pode ser defendido usando do Amaterasu para queimar a orb

e sobre o Chou Shinra Tensei
Pain tem que ficar um tempo concentrando chakra no caminho deva pra usar o jutsu

não sei se Sasuke permitira isto, acho que ele tem recursos pra causar pressão no pain o suficiente de forma que ele precise utilizar o caminho deva uma hora pra não ser derrotado e se ele fizer isto vai ter que começar a acumular o chakra tudo de novo pra um Chou Shinra tensei, então não vejo Pain conseguindo completar este jutsu.

porem se o pain conseguisse usar o CST não vejo Sasuke se defendendo mesmo, até onde eu sei o "Mini Tengu" não consegue resistir ao jutsu

do mais vejo uma luta bastante equilibrada com um pouco de vantagem a Sasuke
agora se fosse Nagato ao invés de Pain
ai teria uma luta completamente nivelada
não sei quem venceria entre uma luta entre Nagato e Sasuke FMS...

bem Sasuke 6/10 contra Pain.

more_horiz
Rogério do Ingá escreveu:
@Heisenberg

Nunca que isso iria funcionar, até Sasuke deduzir sobre a fraqueza o orbe estará coberto de pedras logo será inútil o amaterasu, e mesmo que atinja o orbe várias pedras iriam se grudar no orbe e apagar o fogo por falta de oxigênio.

Isso só iria funcionar se caso o amaterasu queimasse instantâneamente o orbe ou que o amaterasu permanecesse aceso mesmo as pedras sufocando o fogo, o que não é o caso, Kabuto já burlou o amateratsu com o elemento terra

Uchiha Sasuke vs Pain 4_110

more_horiz
O Sasuke vence.Se na reunião do cinco kages ele já era superior ao Pain, na guerra então...

more_horiz
Esse combate é nivelado, vejo chances de vitória relativa a ambos.

- Cérberus é finalizado por amaterasu, e Sasuke pode spamar facilmente enton caso ele se divida, kuchiyoses como um geral são ignoradas pelo susanoo, afetadas por enton e o Sasuke ainda pode invocar o Aoda pra dar cabo da maioria delas pra ele.

- Ataques do Shurado são ignorados pelo susanoo e caso o mesmo tente alguma aproximação seria facilmente detonado por chidori eisou, flechas, golpes do susanoo ou enton.

- Deva em seu delay de 5 segs corre um ALTÍSSIMO risco de ser finalizado nesse período, PRINCIPALMENTE se o Sasuke deduzir sua fraqueza com o seu nível analítico mostrado na luta contra o Deidara aliado ao sharingan. As flechas do susanoo já forçaram o Kakashi a apelar pro kamui, no delay de 5s o Deva não poderia fazer NADA contra elas.

- Junto ao fato acima, tirando o Deva da jogada a maioria dos paths excetos o gakidou não lidam também são facilmentes mortos por susanoo/enton/amaterasu e o Gakidou pode ser morto de outras formas.

- Não acredito em puxar usuário pra fora do susanoo com bansho tenin, já que a técnica não tem coberturas exceto em baixo e o Deva nunca fez nada desse tipo, o que por si só já é diferente de usar bansho tenin com o gakidou em cima. Caso isso chegue a acontecer o Sasuke poderia controlar o susanoo fora de seu corpo afim de impedir o Deva de concluir o jutsu ou usar o kagutsuchi, essa técnica deu tempo de reação pra um clone do Kakashi puxar uma corrente.

- Shinra tensei normal não causaria danos no susanoo, entretanto vejo podendo o CST podendo ser um potencial finalizador, algo que não é fácil ele recorrer em um combate nem quando pressionado.

- Chibaku tensei pode ser burlado de diversas formas. Essa técnica não mataria e nem iria restringir o Sasuke utilizando o susanoo, e chibaku tensei é só rocha, Sasuke destrói fácil com chidori ou o próprio susanoo.

- Formação Pain que são cadáveres controlados pelo Nagato nunca usaram Gedo Mazou em nenhum tipo de circunstância pra combates, ou então poderiam ter feito isso pra extrair os bijuus com as correntes ou matado o Jiraiya sem problemas, mas aí é só o primeiro fato que torna duvidoso o Pain usando isso.

more_horiz
Nagato senju escreveu:
Rogério do Ingá escreveu:
@Heisenberg

Nunca que isso iria funcionar, até Sasuke deduzir sobre a fraqueza o orbe estará coberto de pedras logo será inútil o amaterasu, e mesmo que atinja o orbe várias pedras iriam se grudar no orbe e apagar o fogo por falta de oxigênio.

Isso só iria funcionar se caso o amaterasu queimasse instantâneamente o orbe ou que o amaterasu permanecesse aceso mesmo as pedras sufocando o fogo, o que não é o caso, Kabuto já burlou o amateratsu com o elemento terra

Uchiha Sasuke vs Pain 4_110

Amaterasu não queimaria a orbe, pelo contrário, sequer chegaria no mesmo que estaria coberto por Rochas....

E não, se o fogo realmente pegasse no orbe, ele não apagaria por falta de oxigênio, isso pois o Amaterasu não é um fogo comum, é inapagável e nunca foi imposta essa fraqueza... Ele não apaga com água, mas vai precisar de O2 pra se manter vivo? :diga:

Kabuto não defendeu o Amaterasu, repare bem no quadrinho, vou editar para deixar mais claro para tu ver...

Sasuke alguns quadrinhos atrás se defendeu com o Amaterasu do Muki Tensei :
Uchiha Sasuke vs Pain Unknown
Uchiha Sasuke vs Pain 68a95d9d_66a0_4f53_ad98_8d662dc69d50585-02

Em momento algum é mostrado os Uchihas utilizando Amaterasu no Yakushi, o que Kabuto fez foi isolar as chamas com o Doton : Doroku Gaeshi :
Uchiha Sasuke vs Pain Unknown

Perceba que certas partes da caverna estão se levantando, e em cima das rochas há o Amaterasu, e no meio entre as duas levitações, há o chão normal da caverna, que mantinha-se em seu lugar.

Espero ter esclarecido essa cena Uchiha Sasuke vs Pain 2259519260

Pronto, agora vamos refutar o Heisenbunda :Luan adora:

Heisenberg escreveu:
BT é bastante útil para retirar o Sasuke do Susano enquanto outros Pains como Ningedo e Asura podem fazer uma ofensiva eficiente nesse meio tempo.

Discordo da tese do Banshō Ten'in conseguir puxar alguém do Susano'o, pois se formos nos guiar por essa tese, não vejo o Madara sequer tendo chances contra Nagato, que só precisaria se aproximar para finalizar o Uchiha Boss...

O motivo que me faz negar essa suposição, é primeiramente porque todos as técnicas de Naruto detém de um conceito com Chakra envolvido, e não acho que realmente seja possível Nagato infiltrar o Susano'o com seu chakra que seria estendido através de sua mão para realizar o jutsu.

Para mim seria o mesmo que dizer que o Kamui consegue sugar alguém de dentro do Susano'o, sendo que não é segredo para ninguém que eu acho isso suposição pura, sendo que o jutsu não demonstrou fazer nada disso no mangá, mesma coisa com o Ten'in.

Porém, já vou estendendo que caso isso seja realmente possível, eu vejo Pain como superior, contudo não haveria motivos para mim negar a vitória de Nagato contra Madara Eien, o que eu também discordo.

Dálvio escreveu:
Cérberus pode ser combatida pelo Amaterasu/Enton, mas vai depender de quando o Sasuke fosse utilizar essa técnica. Se já tiverem várias cópias do cachorro em campo, seria um belo gasto de chakra para se livrar das chamas. E ainda assim, em teoria, nem garantia seria, pois Nagato pode tirar a invocação de campo e invocar novamente caso deseje quando bem entender.

Uchiha Sasuke vs Pain Main-qimg-964765aa070520f311b5a02954e60281

Sasuke dá um banho em todos... Isso é como a floresta ficou após 1 Shot de Amaterasu que foi arrastado por um campo inteiro :

Como ele invocaria os animais após eles serem abatidos??? Não acho que isso seja possível não, caso contrário ele teria feito em outras lutas... E de qualquer forma, tanto o Chikushōdō quanto o Jigokudō não durariam muito na luta tão, ambos iriam pra vala :rinko:

DálvioNoob escreveu:

É errado utilizar a luta com Itachi para comparação, isso porque há várias coisas que foram deixadas em branco e mal interpretadas pela maioria dos que viram o quadrinho, assim como o Doton : Doroku Gaeshi que já vi diversas pessoas utiilizando isso como argumento para justificar uma defesa do Amaterasu...

Vamos lá Uchiha Sasuke vs Pain 2259519260

º Sasuke preparou o jutsu :
Uchiha Sasuke vs Pain 68a95d9d_66a0_4f53_ad98_8d662dc69d50391-03

Aqui ele já poderia ter lançado o Kirin... Porém, como o enredo quis que Itachi sobrevivesse por mais um tempo, claro que eles iriam fazer Sasuke contar todo o jutsu para Itachi :dan:
Uchiha Sasuke vs Pain 68a95d9d_66a0_4f53_ad98_8d662dc69d50391-07

Para utilizar um Chō Shinra Tensei, é claramente necessário você acumular chakra para liberar tudo aquilo, supor que ele vá fazer isso contra algo Centenas de vezes MAIS RÁPIDO QUE A VELOCIDADE DO SOM, é superestimação :
Uchiha Sasuke vs Pain 68a95d9d_66a0_4f53_ad98_8d662dc69d50391-07

Heisenbunda escreveu:

Concordo contigo...

O que seria útil mesmo é uma lança feita com Enton : Kagutsuchi bem na cara dos caminhos :Luan adora:

Dalviuh escreveu:
Pain seria favorito. Sasuke não tem respostas nem ao CT e nem ao CST (técnicas que requerem condições específicas de uso quando se trata de Pain, eu sei).

Saiba que será refutado pelo poder do Deus Nagato :xablau

Bem, vamos lá´...

Discordo que o Chō Shinra Tensei conseguiria abater Sasuke, porque o Sasuke em seu auge tinha o poderoso Isō : Susano'o, o mesmo que conseguia proteger Madara do Senpō Mokuton: Shin Sūsenju :
Uchiha Sasuke vs Pain Iso_su10

Dificilmente Sasuke seria abatido por ele, no máximo levemente danificado, aliás, um bônus, o Susano'o de Madara na mesma versão do que o de Sasuke era capaz de defender uma Bijūdama.
Uchiha Sasuke vs Pain Susano24

Sobre o Chibaku Tensei, também discordo que abateria Sasuke, isso pois sua performance contra a Kurama 8Bi não foi das melhores, ele até ameaçou fazer um maior :
Uchiha Sasuke vs Pain 68a95d9d_66a0_4f53_ad98_8d662dc69d50439-14
Uchiha Sasuke vs Pain 68a95d9d_66a0_4f53_ad98_8d662dc69d50440-02

O Susano'o de Sasuke é do mesmo tamanho que a Kurama 100% :
Uchiha Sasuke vs Pain Z
Uchiha Sasuke vs Pain Susano20

Não acho que seria muito útil contra esse tipo de poder destrutivo...

Em resumo, após refutar todas as mini-falácias do Dálvio, o único que conseguiria resistir um combate meio prolongado com Sasuke seria o
Tendō, pois todos os outros não tem alguma chance contra o Enton : Kagutsuchi, menos o Gakidō, porém o mesmo cairia pro Uchiha com o Susano'o.

Mas mesmo assim não acho que ele conseguiria aguentar por muito tempo, porque ele não consegue quebrar o Susano'o do Sasuke, e dificilmente aguentaria as agressões absurdas do Sasuke em tal forma, seria muito pressionado pelo Uchiha e alguma hora sucumbiria e seria partido ao meio assim :
Uchiha Sasuke vs Pain Susano23

Com base eu tenho pra dizer isso? Simples, o Tendō não aguentava contra o Naruto Kurama 6Bi Mōdo, não acho que ele aguentaria o Susano'o mais próximo do Tengu que ainda detém de um arco e flecha extremamente rápido e poderoso...
Uchiha Sasuke vs Pain 68a95d9d_66a0_4f53_ad98_8d662dc69d50438-06
Uchiha Sasuke vs Pain 68a95d9d_66a0_4f53_ad98_8d662dc69d50438-07
Uchiha Sasuke vs Pain 68a95d9d_66a0_4f53_ad98_8d662dc69d50438-14

Isto é, o Susano'o só com seus ataques de pressão totalmente poderosos com sua Katana, se adicionar o Susano'o : Kagutsuchi podendo utilizar flechas nos momentos de delay de Pain, é estupro que para no Xvideos como dálvio diz :aliens:

more_horiz
Com o Kazentai isso aqui é mesmo um estupro que vai parar no xvideos, o autor colocou o Sasuke FMS auge, esse Sasuke esmaga a formação Pain. Chibaku tensei não fazer porra nenhuma contra o Sasuke.

more_horiz
Discordo da tese do Banshō Ten'in conseguir puxar alguém do Susano'o, pois se formos nos guiar por essa tese, não vejo o Madara sequer tendo chances contra Nagato, que só precisaria se aproximar para finalizar o Uchiha Boss...

O motivo que me faz negar essa suposição, é primeiramente porque todos as técnicas de Naruto detém de um conceito com Chakra envolvido, e não acho que realmente seja possível Nagato infiltrar o Susano'o com seu chakra que seria estendido através de sua mão para realizar o jutsu.

Para mim seria o mesmo que dizer que o Kamui consegue sugar alguém de dentro do Susano'o, sendo que não é segredo para ninguém que eu acho isso suposição pura, sendo que o jutsu não demonstrou fazer nada disso no mangá, mesma coisa com o Ten'in.

Porém, já vou estendendo que caso isso seja realmente possível, eu vejo Pain como superior, contudo não haveria motivos para mim negar a vitória de Nagato contra Madara Eien, o que eu também discordo.

Mas a atração do Banshou Tenin é específica sobre o alvo, não é generalizada como ocorre no Chibaku Tensei que atrai uma vasta área em torno da orb.

Primeiro olhe o Databook...

Banshō Ten'in
Ninjutsu, Kekkei Genkai – Suplementar, Curto e Médio Alcance
Usuários: Nagato

Um poder que é absolutamente inevitável! A palma divina que atrai tudo na criação!!

Este jutsu que manipula atração gravitacional é usado por Tendo, um dos membros do Pain Rikudou. Com o próprio usuário como centro, o jutsu atrai qualquer matéria que existe. Qualquer matéria que componha o alvo é forçosamente puxado em direção a palma da mão direita. Esses são os momentos finais do alvo, já que não há maneiras de tentar resistir, todos se curvam a essa atração gravitacional.

↓A força de atração gravitacional pode ser útil, tornando possível distrair ou puxar um inimigo em direção a um ataque.

Olhe como o Databook enfatiza que partes de um alvo podem ser atraídos, sem atrai-lo como um todo. E isso justifica a cena abaixo...

Uchiha Sasuke vs Pain 16

Um prego fincado a um pedaço de madeira. O prego, ainda que bastante pequeno e de massa desprezível é facilmente atraído sem mover a tábua sequer 1 cm de lugar.

Sempre que imagino o Banshou Tenin, me vem essa cena de uma série que assistia na cabeça...

Uchiha Sasuke vs Pain 340?cb=20180523011444

Claro que nesse caso é algo um pouco mais extremo do que foi mostrado pelo mangá. :heheh:

Mas por exemplo... Compare o caso do Sasori que é um cilindro vivo acoplado a uma marionete qualquer. Nagato poderia facilmente atrair o cilindro sem precisar atrair a marionete como um todo, pois entraria no mesmo quesito do prego + tábua. O que torna difícil imaginar que isso possa ser feito aos moldes do mangá para o coração humano como no exemplo acima da série, é que é um órgão interno, protegido pela caixa torácica, camada muscular e recoberto pela pele. Mas o caso do Sasori que eu citei, por exemplo, é facilmente aceitável pelo parâmetro apresentado pelo mangá.

Mas seu questionamento não é necessariamente esse, pois creio que você saiba que o BT é específico e tenha ciência de tudo que disse acima. Seu questionamento acredito ser mais se o chakra do Nagato com o uso do Banshou Tenin atingiria o Sasuke dentro do Susano ou pararia na barreira que é o próprio Susano.
Respondendo...

Spoiler :

O chakra junto a melodia do Mugen Onsa ultrapassou o Susano e atingiu os ouvidos de Itachi e Sasuke. Por que o Susano não bloqueou esse ataque impedindo a melodia de atingir os usuários dentro do Susano ?

O Susano não era capaz de barrar nem a luz e nem o som do Hakugeki, gerados pelo chakra sennin do Kabuto. Então por que barraria o chakra do Banshou Tenin de atingir o usuário dentro do Susano ?

Você acha que um Shintenshin do clã Yamanaka sendo usado diante de um usuário do Susano parado iria falhar ? Claro que não, ele iria ultrapassar o humanoide e atingir o alvo como se não houvesse nada o protegendo externamente.

A questão do Tengu é bem mais complexa...

O Tengu é um humanoide imenso, o BT sempre foi usado a curto/médio alcance diante de proporções bem definidas (a exceção de quando ele acertou a Kyuubi 6 caudas com um pedaço de uma montanha, no anime foi claro que foi a muito longe alcance, mas o mangá não especificou direito). Eu não tenho certeza se seria forçado dizer que o BT iria atingir o Madara em um humanoide de uns 40 metros de altura lá no topo do cristal. Meu indagamento todo é esse, pois não tenho dúvidas de que o BT tiraria o Madara ou quem quer que fosse o usuário do Tengu caso conseguisse usar a essa distância.

O exemplo que dei do BT vs Kyuubi 6 caudas no anime x mangá...

Spoiler :

Sasuke dá um banho em todos... Isso é como a floresta ficou após 1 Shot de Amaterasu que foi arrastado por um campo inteiro :

Como ele invocaria os animais após eles serem abatidos??? Não acho que isso seja possível não, caso contrário ele teria feito em outras lutas... E de qualquer forma, tanto o Chikushōdō quanto o Jigokudō não durariam muito na luta tão, ambos iriam pra vala Uchiha Sasuke vs Pain 2948352698

Você colocou o campo da batalha como ''Kirigakure do Zabuza''. Uchiha Sasuke vs Pain 2259519260

Em um campo onde o cenário é passível de ser consumido pelas chamas, como em uma floresta, realmente faria sentido que mesmo acertando apenas um pequeno ponto dela, o fogo iria se alastrar e sair atingindo todo mundo. Agora, em um campo aberto, neutro, tipo o da guerra, o que iria acontecer seria isso aqui...

Spoiler :

Ainda que seja o Katon mais forte do mangá, não se apague com água e queime o próprio fogo por não sei quantos dias e blah blah blah, o Amaterasu ainda precisa de um combustível para se alastrar, um material inflamável. Do contrário, ele irá se dissipar assim como nas imagens acima.

Itachi após queimar o Goukakyuu do Sasuke, a técnica se desfez automaticamente, tal como quando ele perseguiu o Sasuke com o olhar, o campo externo que era uma floresta foi queimado, enquanto que ali mesmo no micro-cenário onde tava tendo a luta o Amaterasu se dissipou.

Por isso que disse, que a depender do campo, o Sasuke vai precisar lançar o Amaterasu/Enton em cada uma das cópias do Cérberus, o que varia do campo, distância que um cachorro estiver do outro e se tiver os cachorros já divididos em campo no momento da utilização da técnica.

Como ele invocaria os animais após eles serem abatidos??? Não acho que isso seja possível não, caso contrário ele teria feito em outras lutas... E de qualquer forma, tanto o Chikushōdō quanto o Jigokudō não durariam muito na luta tão, ambos iriam pra vala Uchiha Sasuke vs Pain 2948352698

Os outros animais seriam rapidamente desfeitos uma vez atingidos pelo Amaterasu. Mas o caso do Cérberus é que o cachorro é imortal, ele não vai sair do campo de batalha se não for desintegrado ou se o usuário da técnica não for derrotado. Ele pode ser abatido, mas tirado de campo não. O Amaterasu do Itachi não tirou o Cérberus de campo, o coitado ficou lá queimando até o Nagato ser selado. :heheh:

Só que o Nagato pode ''desinvocar'' e invocar novamente suas Kuchiyoses quando bem entender, a exemplo do que fez com o crustáceo...

Spoiler :

Não acho que isso mudaria tanta coisa assim na batalha, pois o Cérberus só atrasaria o Sasuke, mas seria uma ótima forma de fazer o Sasuke se desgastar mais e mais.

Mas sendo Pain aqui e não Nagato, não é improvável que Chikushodo fosse morto antes de ficar fazendo essa ''brincadeira''.

Aqui ele já poderia ter lançado o Kirin... Porém, como o enredo quis que Itachi sobrevivesse por mais um tempo, claro que eles iriam fazer Sasuke contar todo o jutsu para Itachi Uchiha Sasuke vs Pain 536800168

Não é questão do Sasuke explicar o funcionamento da técnica, é a questão de como ela vai ser conduzida até o alvo.

O Sasuke cria as cumulus ninbus (sei lá como escreve saporra) e depois reúne os raios em um conjunto só que atinge a forma de uma fera gigante e depois ele lança essa fera sobre o alvo.

Spoiler :

Como o próprio Zetsu disse, o raio atinge o solo em um milésimo de segundo, é muito mais rápido que a capacidade de um usuário prever isso. Por que então o Itachi conseguiu ativar o Susano ? Simplesmente porque ele viu a fera gigante lá no céu sendo moldada e conduzida pelo Sasuke. :heheh:

O tempo para o raio cair é superior a capacidade de qualquer ser humano reagir, mas o ''preparo'' da técnica para ser lançada ao solo permite a reação do oponente, como bem fez o Itachi. É o mesmo caso do Hiraishin. O teletransporte é na velocidade da luz, nem o melhor sensor do mangá sentindo tudo em câmera lenta conseguiria reagir a isso. Por que vários conseguem ? Porque o ataque em si depende da velocidade/agilidade do Tobirama ou Minato, que estão longe de serem instantâneos quanto suas próprias técnicas.

E tbm não acho que precise do CST, o ST dos sapos já deve aguentar repelir o Kirin.

Bem, vamos lá´...

Discordo que o Chō Shinra Tensei conseguiria abater Sasuke, porque o Sasuke em seu auge tinha o poderoso Isō : Susano'o, o mesmo que conseguia proteger Madara do Senpō Mokuton: Shin Sūsenju :

Essa parte foi referindo ao Susano comum até o estágio 3 e não ao Tengu/Iso:Susano. Não sei dizer se o CST destruiria o Tengu, é possível, mas não posso provar e nem tem nada no mangá que seja compatível para deduzir algo do tipo.

Sobre o Chibaku Tensei, também discordo que abateria Sasuke, isso pois sua performance contra a Kurama 8Bi não foi das melhores, ele até ameaçou fazer um maior :

Mas isso é algo meio óbvio. :heheh:

Nagato usou a técnica para capturar VIVO o Naruto manifestando a 6º cauda da Kyuubi, que é do tamanho do Akamaru do Kiba. Se fosse um CT mais forte que aquilo, Naruto iria morrer (se não desse um upgrade no número de caudas) e tudo seria em vão. Então é perfeitamente natural que a 8º cauda (que é praticamente o Bijuu completo sem o revestimento externo de chakra) conseguisse tranquilamente sair da técnica naquela versão utilizada. Por isso que ele cogitou fazer um maior o bastante para prender a Kyuubi 8 caudas sem matar o Naruto.

O Susano'o de Sasuke é do mesmo tamanho que a Kurama 100% :

Não, é bem menor. O Susano do Sasuke FMS manifestando o mini Tengu é do tamanho da Kurama 50%, que é muito menor que a 100%.

Spoiler :

Susano do Madara = Kurama 100%
Susano do Sasuke = Kurama 50%

Olhe o tamanho da pata da Kurama depois que metade dela foi selada no Minato e olhe o tamanho da pata original. :heheh: 

No máximo daria para dizer por dedução, que é 50% o tamanho original, mas pela foto, parece que é no máximo uns 25~30% do tamanho dela.

E isso interfere diretamente no poder da técnica. Será que as ondas de choque seriam poderosas iguais aos do Susano do Madara ? Será que o Sasuke pode criar e estabilizar o Tengu por conta própria (visto que o máximo que manifestou foi a armadura do Iso: Susano sendo que estava ainda com o chakra do manto do Naruto) ?

Por esses e outros fatores, não acho viável considerar o Susano Tengu ao Sasuke, no máximo o Susano com pernas que ele mostrou no mesmo capítulo.

Com base eu tenho pra dizer isso? Simples, o Tendō não aguentava contra o Naruto Kurama 6Bi Mōdo, não acho que ele aguentaria o Susano'o mais próximo do Tengu que ainda detém de um arco e flecha extremamente rápido e poderoso...

Ai vai depender do nível do Shinra Tensei. Eu duvido que o ST usado nos sapos não defenderia dos golpes dessa espada sem o menor problema. Uchiha Sasuke vs Pain 2259519260

Mas enfim...

more_horiz
Heisenberg escreveu:
O chakra junto a melodia do Mugen Onsa ultrapassou o Susano e atingiu os ouvidos de Itachi e Sasuke. Por que o Susano não bloqueou esse ataque impedindo a melodia de atingir os usuários dentro do Susano ?

O Susano não era capaz de barrar nem a luz e nem o som do Hakugeki, gerados pelo chakra sennin do Kabuto. Então por que barraria o chakra do Banshou Tenin de atingir o usuário dentro do Susano ?

Você acha que um Shintenshin do clã Yamanaka sendo usado diante de um usuário do Susano parado iria falhar ? Claro que não, ele iria ultrapassar o humanoide e atingir o alvo como se não houvesse nada o protegendo externamente.

Mas esses são casos distintos, pense comigo

O Magen : Mugen Onsa ou qualquer Genjutsu Sonoro, eles utilizam Inton, Liberação de Yin para criar um som que é usado para colocar a vítima em uma ilusão específica... O que eu quero dizer com isso? Por exemplo :

Kabuto não lançou Inton diretamente pelo Susano'o do nada

Ele usou Inton para criar um som, e o que passou pelo Susano'o, foi o som, porém como o mesmo era feito com o chakra, aquele som conduziu o Chakra até ambos...

Se eu concordasse com essa lógica, eu estaria concordando com outras lógicas extremamente loucas como :

Amaterasu pega alguém dentro do Susano'o
Kamui pega alguém do Susano'o

Etc... Sobre o Shintenshin, não duvidaria nada que pegasse em alguém dentro do Susano'o, porém falando por meio técnico, isso é impossível, creio eu que se eles quisessem fazer isso, deveriam criar alguma outra mecânica sobre o chakra que permita isso.

Dálvio escreveu:
Você colocou o campo da batalha como ''Kirigakure do Zabuza''. Responder 2259519260

Em um campo onde o cenário é passível de ser consumido pelas chamas, como em uma floresta, realmente faria sentido que mesmo acertando apenas um pequeno ponto dela, o fogo iria se alastrar e sair atingindo todo mundo. Agora, em um campo aberto, neutro, tipo o da guerra, o que iria acontecer seria isso aqui...

Spoiler :

Ainda que seja o Katon mais forte do mangá, não se apague com água e queime o próprio fogo por não sei quantos dias e blah blah blah, o Amaterasu ainda precisa de um combustível para se alastrar, um material inflamável. Do contrário, ele irá se dissipar assim como nas imagens acima.

Itachi após queimar o Goukakyuu do Sasuke, a técnica se desfez automaticamente, tal como quando ele perseguiu o Sasuke com o olhar, o campo externo que era uma floresta foi queimado, enquanto que ali mesmo no micro-cenário onde tava tendo a luta o Amaterasu se dissipou.

Por isso que disse, que a depender do campo, o Sasuke vai precisar lançar o Amaterasu/Enton em cada uma das cópias do Cérberus, o que varia do campo, distância que um cachorro estiver do outro e se tiver os cachorros já divididos em campo no momento da utilização da técnica.

Na própria imagem que tu postou é dito que Itachi apagou suas chamas, e acho que você não entendeu o que eu estava propondo exatamente.

Eu disse que Sasuke só precisaria utilizar o Amaterasu 1 vez, e ir conduzindo as chamas para os cães, se ligou? Uchiha Sasuke vs Pain 2259519260

DálvioNoob escreveu:
Os outros animais seriam rapidamente desfeitos uma vez atingidos pelo Amaterasu. Mas o caso do Cérberus é que o cachorro é imortal, ele não vai sair do campo de batalha se não for desintegrado ou se o usuário da técnica não for derrotado. Ele pode ser abatido, mas tirado de campo não. O Amaterasu do Itachi não tirou o Cérberus de campo, o coitado ficou lá queimando até o Nagato ser selado. :heheh:

Só que o Nagato pode ''desinvocar'' e invocar novamente suas Kuchiyoses quando bem entender, a exemplo do que fez com o crustáceo...

Spoiler :

Não acho que isso mudaria tanta coisa assim na batalha, pois o Cérberus só atrasaria o Sasuke, mas seria uma ótima forma de fazer o Sasuke se desgastar mais e mais.

Mas sendo Pain aqui e não Nagato, não é improvável que Chikushodo fosse morto antes de ficar fazendo essa ''brincadeira''.

Realmente dálvio, está certo... Porém é inútil, Chikushodo não dura 1Seg contra Sasuke :Luan adora:
Heisenbunda escreveu:

Não é questão do Sasuke explicar o funcionamento da técnica, é a questão de como ela vai ser conduzida até o alvo.

O Sasuke cria as cumulus ninbus (sei lá como escreve saporra) e depois reúne os raios em um conjunto só que atinge a forma de uma fera gigante e depois ele lança essa fera sobre o alvo.

Spoiler :

Como o próprio Zetsu disse, o raio atinge o solo em um milésimo de segundo, é muito mais rápido que a capacidade de um usuário prever isso. Por que então o Itachi conseguiu ativar o Susano ? Simplesmente porque ele viu a fera gigante lá no céu sendo moldada e conduzida pelo Sasuke. :heheh:

O tempo para o raio cair é superior a capacidade de qualquer ser humano reagir, mas o ''preparo'' da técnica para ser lançada ao solo permite a reação do oponente, como bem fez o Itachi. É o mesmo caso do Hiraishin. O teletransporte é na velocidade da luz, nem o melhor sensor do mangá sentindo tudo em câmera lenta conseguiria reagir a isso. Por que vários conseguem ? Porque o ataque em si depende da velocidade/agilidade do Tobirama ou Minato, que estão longe de serem instantâneos quanto suas próprias técnicas.

Realmente Dálvio, mas o que eu quis dizer era que dificilmente Pain perceberia o relâmpago no céu, focalizaria chakra para fazer um Shinra Tensei e depois ainda dissiparia o Kirin.

Tudo que Sasuke precisa fazer é tocar as mãos no chão, e adeus 5 Pains...

Heisenbunda - V2 escreveu:
E tbm não acho que precise do CST, o ST dos sapos já deve aguentar repelir o Kirin.

Porra nenhuma  :km1:

E de qualquer forma, um Shinra Tensei de tal poder continua se aplicando no que eu disse antes...

Dálviu escreveu:

Essa parte foi referindo ao Susano comum até o estágio 3 e não ao Tengu/Iso:Susano. Não sei dizer se o CST destruiria o Tengu, é possível, mas não posso provar e nem tem nada no mangá que seja compatível para deduzir algo do tipo.

Sim, não acho que seja compatível afirmar que ele destruiria isso, sendo que tal Susano'o tem uma resistência absurda já mostrada no mangá como possível de resistir ao Shin Susenju e Bijudama...

Sílvio Santos escreveu:
Não, é bem menor. O Susano do Sasuke FMS manifestando o mini Tengu é do tamanho da Kurama 50%, que é muito menor que a 100%.

Spoiler :

Susano do Madara = Kurama 100%
Susano do Sasuke = Kurama 50%

Olhe o tamanho da pata da Kurama depois que metade dela foi selada no Minato e olhe o tamanho da pata original. :heheh:

No máximo daria para dizer por dedução, que é 50% o tamanho original, mas pela foto, parece que é no máximo uns 25~30% do tamanho dela.

E isso interfere diretamente no poder da técnica. Será que as ondas de choque seriam poderosas iguais aos do Susano do Madara ? Será que o Sasuke pode criar e estabilizar o Tengu por conta própria (visto que o máximo que manifestou foi a armadura do Iso: Susano sendo que estava ainda com o chakra do manto do Naruto) ?

Por esses e outros fatores, não acho viável considerar o Susano Tengu ao Sasuke, no máximo o Susano com pernas que ele mostrou no mesmo capítulo.

Dálvio brisou legal agora em  :horak:  :horak:  :horak:

CC : Susano'o - Madara pra Kyubi 100%:
Uchiha Sasuke vs Pain Susano24

CC : Susano'o - Sasuke pra Kyubi 50% :
Uchiha Sasuke vs Pain Susano20

Que isso Dálvio, você brisou, essa cena aí do Minato é ângulo provavelmente, mas estou com preguiça de checar porque eu tenho certeza que o tamanho da Kurama 100% e Full é do mesmo tamanho... Tu está basicamente propondo que o Tengu do Sasuke é 30% do tamanho do Tengu do Madara  :asideia:

E de toda forma, não estou considerando Tengu, e só o CC : Susano'o e Iso Susano'o... O Tengu é a combinação entre ambos, eu estou considerando ambos separadamente.

Se quiser que eu te prove que o CC : Susano'o do Sasuke é aproximadamente do mesmo tamanho que o Tengu dele, estou aqui Uchiha Sasuke vs Pain 2259519260

Dálviu Noob escreveu:
Mas isso é algo meio óbvio. :heheh:

Nagato usou a técnica para capturar VIVO o Naruto manifestando a 6º cauda da Kyuubi, que é do tamanho do Akamaru do Kiba. Se fosse um CT mais forte que aquilo, Naruto iria morrer (se não desse um upgrade no número de caudas) e tudo seria em vão. Então é perfeitamente natural que a 8º cauda (que é praticamente o Bijuu completo sem o revestimento externo de chakra) conseguisse tranquilamente sair da técnica naquela versão utilizada. Por isso que ele cogitou fazer um maior o bastante para prender a Kyuubi 8 caudas sem matar o Naruto.

Sim, mas não sabemos o poder desse "Chou Chibaku Tensei", e de toda forma, o Susano'o Kagutsuchi com sua Katana não teria dificuldades em destruir o orbe... Então é problemático analisar com um CT maior, isso porque não temos base de seu poder, por isso eu prefiro desconsiderar ele em debates.

Heisenboll escreveu:
Ai vai depender do nível do Shinra Tensei. Eu duvido que o ST usado nos sapos não defenderia dos golpes dessa espada sem o menor problema. Responder 2259519260

Mas enfim...

Claro que o Shinra Tensei dos sapos defenderia, assim como alguns ataques da Kurama, mas como eu disse, ele detém de delay, no qual Sasuke poderia se aproveitar para finalizar ele, ou com Flechas de Enton ou com sua Katana Gigantesca.. Quem sabe com Enton : Yasaka Magatama também.

Ainda não entendi o seu posicionamento dálvio, Sasuke FMS Auge com Mini-Tengu e Isou Susano'o vence Pain na sua concepção ou não? Mas é de fato uma luta interessante, inegável.

more_horiz
Agora que eu fui ver que é o Sasuke FMS, era para você ter botado o Nagato nessa batalha e não o Pain @Rin_ne. Não há muita coisa a se fazer contra o Tengu

more_horiz
Sasuke é superior.

Caminho Deva: O Shinra Tensei “Básico” não é poderoso o suficiente para derrotar um usuário do Susanoo. Em relação ao “Chou” Shinra Tensei, tenho minhas dúvidas, mas é necessário desligar os demais corpos para usar a técnica, além de afastá-los o suficiente para que não sejam atingidos com o inimigo, é pouco prático. O Chibaku Tensei é o recurso mais perigoso, acredito que Sasuke conseguiria entender o funcionamento da técnica, o problema vai ser se ele possui poder o suficiente para destruir o orbe gravitacional, se o Kirin estiver preparado, por algum acaso, vejo ele lidando sem grandes problemas. Por fim, o Banshou Tennin não é nada demais… o Naruto já lidou com isso usando braços de chakra, vejo Sasuke fazendo o mesmo no caso de ser arrastado.

Caminho Animal: Praticamente todas as Kuchiyoses podem ser derrotadas pelo Amaterasu.

Caminho Preta: É um dos trunfos defensivos dos Seis Caminhos de Pain, mas suas técnicas são simples de entender. Aoda é o suficiente para derrotá-lo.

Caminho Asura: Seus ataques não ultrapassam o Susanoo.

Caminho Naraka: É meramente para suporte.

Caminho Humano: É necessário contato físico constante para arrancar a alma do alvo, Sasuke é usuário de Raiton, Amaterasu, Kagutsuchi, Susanoo… se fosse o Nagato, poderia absorver tudo.

Por outro lado, Sasuke é perfeitamente capaz de finalizar os Seis Caminhos de Pain com Kirin, Amaterasu, Kagutsuchi, Yasaka no Magatama, Flechas do Susanoo, etc. Claro, o Caminho Deva e o Caminho Preta ainda são capazes de se defender de algumas dessas técnicas, e como o Sasuke não possui conhecimento prévio sobre as habilidades de todos eles, o combate pode se prolongar um pouco, mas apenas até o Uchiha entender as habilidades do adversário, depois disso, os Seis Caminhos de Pain vão ser ir caindo rapidamente. Eles não foram feitos para brigar com megazordes (Modo Kurama/Susanoo, as Bijuus random até vai). Nagato seria um oponente mais justo.

Do mais, Gedou Mazou é um recurso do Nagato, do Caminho Exterior, não necessariamente dos Seis Caminhos de Pain, que nunca fizeram uso dessa habilidade em combate após ser estabelecido que cada um deles só podia usar um tipo de habilidade.

more_horiz
Nagato senju escreveu:
Agora que eu fui ver que é o Sasuke FMS, era para você ter botado o Nagato nessa batalha e não o Pain @Rin_ne. Não há muita coisa a se fazer contra o Tengu

Estou desconsiderando o Tengu, apesar de por dedução lógica, o Uchiha nessa fase tem o mesmo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos