1. "Totsuka tem forma física?"
De acordo com o mangá e databook não :
Porém isso é confuso e tem diversas interpretações possíveis, a que menos conflita com o mangá e com a lógica na minha opinião é que, como todos sabem, a Totsuka é na verdade um líquido que altera sua forma para uma lâmina
Minha opinião é o seguinte, a arma consegue alternar sua essência espiritual para física assim como seu formato, pois é impossível você interagir com coisas físicas sendo espiritual, eu prefiro acreditar nisso do que individualizar seu efeito sendo que o mangá está basicamente se contradizendo aqui, onde um diz que é uma arma etérea e em outra cena mostra interagindo com seres físicos, juntamente ao databook.
E discordo sobre a Totsuka ser na verdade um líquido que precisa ser imbuído na espada, o DB deixa claro que o líquido forma uma lâmina imbuída com um Fuuinjutsu, e pelo que vimos no mangá, Itachi não faz tal processo, ele materializa o líquido em uma lâmina ( Porém sim, é possível fazer isso, mas não é o que Itachi faz ), assim como nessa cena mostra :
2. " Quais suas limitações "
* Precisa danificar algo com sua lâmina para colocar algo em um Genjutsu, logo é barrada por defesas de alto nível
* Não funciona em coisas inanimadas, logo esqueça objetos sendo selados
3. " Totsuka tem chakra? "
Sim, tudo em Naruto gira em torno do chakra, como alguém manipula a forma sem chakra? Como alguém usa Genjutsu sem chakra? Como alguém sela sem chakra?
Não rola
É realmente uma questão confusa aqui, todo mundo já tem uma opinião formada até