Madara >>>>>>>>> Itachi
Izuna ~ Sasuke
Madara pode contra atacar tudo de Itachi, Tsukyomi e gen são todos quebrados por Madara, Tsukyomi vai ser ineficaz nele já que ele tem sangue uchiha e pode quebrar o genjutso, não me vem com essa que tem que ter o sangue do usuário para quebrar o genjutso porque o databook diz o contrário
Amaterasu: pode ser interceptado pelo sensor quando o chakra for acumulado nos olhos e se defender com o Sussano.
Espada Totsuka: não vai atravessar o Sussano de madara.
Izanami: aí fica a dúvida, vai funcionar no Madara? O Izanami funciona na pessoa que tenta ser outra pessoa, exemplo o Kabuto tentando ser o Orochimaru e não aceitando si mesmo, msm Madara sendo do mal ele não tentava ser ninguém. Seja como for, o Madara como era o líder dos uchihas com certeza já devia conhecer sobre o Izanami, e deve evitar ser pego por ele se protegendo com seu sussano ou deve ter uma forma de sair do jutso assim como teve uma forma de sair do edo Tensei.
Basicamente vence quem tiver mais chakra, e todo mundo sabe que o Madara tem mais, msm sem ter o Mangekyou Eterno ele tem uma quantidade de Chakra anormal, ao contrário do Itachi que tem menos chakra que o Kakashi, então Madara pode durar muito tempo na batalha, por isso ele é bem superior. E ainda conta com a experiência absurda do Madara em batalhas e uma inteligência igualada com o Itachi.
Izuna e Sasuke: pra mim são igualados, tem uma chance grande de o Izuna ter o amaterasu, olha o que o Tobirama diz quando viu o amaterasu de Sasuke
e o único uchiha que possui o MS que Tobirama enfrentou foi o Izuna. Mas no resto eu não vejo diferença nenhuma entre os dois, Izuna deve estar acima por estar em guerra desde criança e ter bem mais experiência em batalhas.
Sasuke MS não tem tanta experiência sobre seu doujutso, estou considerando o Sasuke da luta contra o Danzou, porque depois ele estava quase ficando cego de tanto usar o MS.