Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionQual a idade de consentimento sexual? EmptyQual a idade de consentimento sexual?

more_horiz
Se por exemplo um cara de 18+ namorar uma mina menor de idade, qual a idade mínima considerado estupro?
Eu ouvi dizer que tipo se a mina tiver mais de 14 e for menor de 18, caso se relacione com um maior de idade e dizer que foi estuprada, a palavra dela já é caracterizado como "prova" e o cara que vai ter que provar o contrário...
E aí? Convido o @Wick , @Gaius e @Iriw que são conhecedores do assunto dissertar tbm

descriptionQual a idade de consentimento sexual? EmptyRe: Qual a idade de consentimento sexual?

more_horiz
Pra mim 15 anos a pessoa já sabe do que faz. Eu mesmo tinha consciência de tudo o que fazia com 15 anos, por mais que fossem em maioria decisões estúpidas.

O que tá escrito no papel tem valor de bosta pra qualquer racionalidade, apesar de que a redação dos artigos que falam sobre estupro de vulnerável não é das piores do CP.

descriptionQual a idade de consentimento sexual? EmptyRe: Qual a idade de consentimento sexual?

more_horiz
"De acordo com a redação do artigo 217-A, do Código Penal, aquele que mantiver relação sexual ou praticar outro ato libidinoso com menor de quatorze anos incorrerá na prática do crime de estupro, sujeitando-se à penalidade de oito a quinze anos de reclusão, independente de ter agido com culpa ou dolo."

Fonte: https://jus.com.br/artigos/32636/relativizacao-da-culpabilidade-no-artigo-217-a-do-codigo-penal#:~:text=De%20acordo%20com%20a%20reda%C3%A7%C3%A3o,agido%20com%20culpa%20ou%20dolo.

Basicamente a idade do consitemento no Brasil é de 14 pra cima(embora na minha opinião deveria ser 16-17).

more_horiz
Então tipo se um cara de 30 anos se relacionar com uma mina de 15 anos não dá em nada?

As respostas estão muito vagas pô

Se um cara de 20 anos se relacionar com uma garota de 15 anos e os pais denunciar? Às palavras da garota será uma "evidência" e o ônus da prova pertencerá ao homem? Eu acho, não tenho certeza, mas a garota será caracterizada como vítima e o cara vai quebrar as pernas...

Tipo pra mim também uma pessoa de 15 anos não é mais criança e já sabe o que quer e, que, deveria ser responsável pelos seus atos; mas tem muita gente fdp que faz isso só pra te ferrar, essa é o "X" da picada

more_horiz
Cientificamente nos 13-14 ou quando os gametas estão formados. Socialmente, em tese, é impossível dizer. Acho que 16 pra cima é um senso comum, eu mesmo já peguei mina desse idade(foda-se) e pelo menos pra mim era matura, mas uma pessoa menor de idade pode se envolver em diversos tipos de riscos se relacionando sexualmente com uma pessoa mais velha.

Não dá pra dizer qual seria a idade ideal, mas, vamos ter senso do ridículo, né?

more_horiz
Já conheci um casal de uma menina de 15 e um cara de 30 cujo os pais da garota não apoiavam o relacionamento. Esses por sua vez consultaram o advogado que disse que poderiam denunciar o cara.

Pode não ser caso de estupro mas ainda pode haver consequências. Temos que ter em mente que até os 18 anos o adolescente não tem autonomia sobre si mesmo,então no final das contas não importa até que idade a pessoa tem consciência sobre as coisas que faz, ainda é de menor.

more_horiz
Gaius escreveu:
CP.

Copa Pistão

more_horiz
Aqui no Brasil é 14 mas tem lugares em que a idade é 9(bem jovem não é ?)

more_horiz
Dragão Voador escreveu:
Gaius escreveu:
CP.

Copa Pistão

CP9

more_horiz
Então resumindo... Se os pais de uma garota menor de idade fazer uma falsa denúncia de estupro referente a uma garota de 15 anos, da B.O? E se a garota confirmar? Mesmo sem provas claras... O ônus pertencerá ao homem maior de idade que cometeu relações sexuais com a garota?

Eu quero que vocês respondam de uma forma direta e clara, respostas objetivas, por favor!

more_horiz
Eu responderei esse tópico amanhã, mas só queria deixar registrado minha profunda preocupação com essa pergunta oriunda de um perfil que registra a idade de 44 anos.

more_horiz
Acredito que garotas com 17 anos ou mais já tenham uma noção sobre sexo... pelo menos as que eu conheço.

E variando da idade do cidadão.

Vejo uma garota de 17 com um cara de 23 anos como uma relação ok, 6 anos de diferença.
O mesmo para um cara de 17 com uma mulher de 23.

Mas quando a diferença é por exemplo dez anos, aí já é um negócio estranho.

Mina de 17 com cara de 27.
Ou de 18 com cara de 28, já é meio estranho, são gerações diferentes.

more_horiz
Darkon escreveu:
Acredito que garotas com 17 anos ou mais já tenham uma noção sobre sexo... pelo menos as que eu conheço.

E variando da idade do cidadão.

Vejo uma garota de 17 com um cara de 23 anos como uma relação ok, 6 anos de diferença.
O mesmo para um cara de 17 com uma mulher de 23.

Mas quando a diferença é por exemplo dez anos, aí já é um negócio estranho.

Mina de 17 com cara de 27.
Ou de 18 com cara de 28, já é meio estranho, são gerações diferentes.

Ok, mas e se os pais dessa garota de 17 anos não aceitassem e processarem o rapaz de 23 anos?

Com o garoto de 17 anos se relacionando com uma mulher de 23 anos, provavelmente não daria em nada.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos