Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO quão bom é Antoine Griezmann ???  EmptyO quão bom é Antoine Griezmann ???

more_horiz
Vou por as informações dele aqui, dai vcs me dizem o que acham dele em GERAL.

Antoine faz a função de Segundo atacante/ Falso 9

Griezmann chegou na temporada 14-15 no Atlético de Madrid, sua primeira temporada ficou assim :

53 jogos --- 25 gols --- 6 assistências

22 gols foram na La Liga (3° Artilheiro)

Já era o craque do time.

O quão bom é Antoine Griezmann ???  Screenshot_20161025-170929%257E2






15/16 foi umas das, senão a melhor temporada de Griezmann na carreira. Conseguiu levar o Atlético até a final da Champions, sendo decisivo contra o Bayern e Barcelona no mata-mata. Levou a França até a Final da Eurocopa.

Começar pela Eurocopa de Griezmann, onde ele foi eleito o melhor (de fato foi) e artilheiro isolado da mesma (6 gols).

Fez dois gols nas 8° de final contra a Irlanda; Contra a Islândia, nas 4°, deu 2 assistências e fez um gol; Semifinal contra a Alemanha ele fez os dois gols; Final perdeu para Portugal.


O quão bom é Antoine Griezmann ???  Original



Na Champions League ele foi bem, mas novamente caiu para o elenco do CR7 em uma final.

Griezmann fez 7 gols em 13 jogos pela Champions, sendo eles : 4 contra Galatasaray no mata-mata, 2 contra o Barcelona nas 4° de finais (sendo decisivo) e 1 contra o Bayern na semifinal lá em Munique (sendo decisivo).

O quão bom é Antoine Griezmann ???  SOCCER-CHAMPIONS-ATL-BAR_-GL92M3CGO.1



No total da temporada ele ficou assim : 54 jogos --- 32 gols --- 7 assistências (isso pelo Atlético, apenas), com dois vices importantes. Aliás, foi o 3° melhor do Mundo, perdendo apenas para os dois fodões.



Temporada 16/17, mediana para o Clube e, Griezmann sendo a principal estrela. Atlético não conquistou nada relevante, caiu para o Real nas semi da Champions e ficou em 3° na La Liga.

Griezmann na Champions em 16/17 fez : 2 gols contra Rostov e 1 no PSV nas fases de grupo;  1 contra o Leverkusen nas 8° ; 1 contra o Leicester nas 4° e perdem a semi (ele fez um gol) para o Real Madrid, novamente...

Números pelo Atlético nessa temporada : 53 jogos --- 26 gols --- 12 assistências.  

O quão bom é Antoine Griezmann ???  D203f793325af05fa4130685e0842a4b





Agora, essa temporada pra mim foi a melhor dele. Foi crucial na Europa League para o Atlético e o melhor jogador da França na Copa (melhor da Competição e do MUNDO, para mim).


Começar pelo Atlético de Madrid: Foram vice na La Liga ( Artilheiro Griezmann com 19 gols); Caíram na fase de grupos da Champions, porém foram Campeões da Euro League.

Na Champions ele fez gol contra o Chelsea e Roma, ambos na fase de grupos.

Europa League : Atlético entra na 16-avos da competição, a partir dai, Griezmann fez 6 gols e deu 4 assistências. Nos dois jogos da Semi ele foi importante, fazendo um gol na ida e uma assistência na volta, eliminando o Arsenal. Na final ele marcou os dois gols e levantou o caneco para o clube. Foi MVP da competição.

O quão bom é Antoine Griezmann ???  3e6be4a7-528d-45ed-92e7-1e0f7ab9ad4f




Copa 2018 : Sem dúvidas foi o melhor jogador da competição, Modric vencer foi prêmio de consolação.

Primeiro jogo contra a Austrália ele faz 1 gol .

Passa em branco contra o Peru e Dinamarca, ambos os jogos restantes da fase de grupo.

Contra a Argentina, nas 8°, ele faz um gol.

Contra o Uruguais, nas 4°, ele faz um gol e da a assistência para o segundo.

Na semifinal contra a Bélgica a assistência é dele.

Final ele faz praticamente dois gols (um foi contra, porém veio de um chute dele) e da uma assistência para Pogba.

Que eu me lembre, Griezmann teve 3 ou 4 MVP. Ganhou bola de prata (prêmio injusto).

O quão bom é Antoine Griezmann ???  Image



Total do ano pelo CLUBE ficou assim : 49 jogos --- 29 gols --- 15 assistências. Passa de 30 gols se somar com a Copa. Foi eleito o 3° melhor jogador do Mundo, mas na minha opinião ele era pra ser o 1° ou o 2°.





18/19 foi bem normal, nada de absurdo.

Atlético caiu para a Juventus (pato do CR7) nas 8°. Griezmann fez 4 gols e 2 assistências nessa Champions. 15 gols na La Liga.

Total pelo Clube : 48 jogos --- 21 gols --- 10 assistências




Me dizem oq acham dele, é TOP 5 melhor na atualidade, NO GERAL?

Só vejo CR7, Messi e Ney acima dele, namoral mesmo. Griezmann não é aquele goleador, mas sabe distribuir seus números e é bem decisivo. Atualmente ta na merda, não pegou o ritmo do Barça.

Griezmann é meu jogador preferido, ele que fez eu voltar a assistir futebol (2016). Tenho duas camisas dele, uma da França (2016) e outra do Atlético (2018).

descriptionO quão bom é Antoine Griezmann ???  EmptyRe: O quão bom é Antoine Griezmann ???

more_horiz
Escrevi errado, Griezmann levou bola de Bronze e não de Prata. Ouro= Modric, Prata= Hazard e Bronze = Griezmann, mais injusto ainda...

descriptionO quão bom é Antoine Griezmann ???  EmptyRe: O quão bom é Antoine Griezmann ???

more_horiz
Eu não sei sobre os números dele, já que não acompanho a La Liga, mas do que eu vi, é um dos melhores atacantes do mundo atualmente.

Eu vi dois ou três jogos completos pelo Barcelona, vi parte do jogo contra a Juve na Itália (pelo Atlético), vi os do Atlético contra o Bayern e contra o Real na UCL, vi a maioria dos jogos da França na Copa de 2018 (acho que só o primeiro não assisti), então posso dizer que, do que vi, mesmo não sendo cotidiano, ele joga mais que boa parte dos atacantes.

Mas me corrija se eu estiver errado. O Griezmann não chega a ser um 9, mas também não é ponta, muito menos meia.

"Ah, ele é segundo atacante". Mas isso não serve para compará-lo com outros atacantes.

No Atlético, ele saía bem nos contra-ataques, e eliminou o Bayern com um gol assim. Mas ele também ficava muito anulado às vezes, já que o jogo ficava muito preso no campo de defesa do Atlético (que ainda é retrancudo). Nesse caso, ele seria melhor como um 9.

No Barcelona, que mantém o jogo na frente e tem bons meias, ele me parece melhor como ponta.

Então não sei exatamente com quem comparar o Griezmann, talvez um Müller jovem? Meias que avançam, estilo Kaká?

Falando de ataque em geral, CR7, Messi e Neymar ficam à frente; Lewandowski fica à frente. Considerando a temporada atual do Gnabry e colocando caras como Salah, Mbappé, Sané, Mané e Suárez na equação, o francês se encaixaria onde?

De resto, sei que apronta de vez em quando, tem qualidade, tem experiência, já que joga a Champions no mata-mata praticamente todo ano, foi campeão da Copa (mesmo sendo uma Copa meio fraca, e tendo outros destaques na seleção dele, conta como experiência), vice-campeão da Eurocopa eliminando a Alemanha etc.

Top 10 do Barcelona como atacante? Acho difícil. Mas do Atlético eu sei que é, talvez até top 3 ou top 5.

descriptionO quão bom é Antoine Griezmann ???  EmptyRe: O quão bom é Antoine Griezmann ???

more_horiz
Griezmann é um jogador que não tenho tanto carinho assim. Primeiro que eu não entendo bem a função dele em campo (mesmo problema que tenho com Dybala). É muito atacante pra ser um meia, muito meia pra ser um atacante, muito centralizado pra ser ponta. Sei lá.

Claro que foi o principal nome do Atlético (exceto por Simeone, mas como é técnico..), concordo, bem como concordo que deveria ter sido ele melhor da Copa de 2018, mas sei lá, acho que o estilo de jogo e a posição em campo não me convencem muito.

Infelizmente não vem rendendo no Barcelona o que rendia no Atlético, mas já era algo que todo mundo esperava até pela tática adotada pelos catalães. Achava ele um grande jogador desde a Real Sociedad, e continuou no Atlético, mas pegou a alcunha de pipoqueiro. Não digo pipoqueiro, em outros grandes jogos ele apareceu bastante, mas nas finais realmente deixou a desejar.

Sobre ser o melhor exceto por Neymar, Cristiano Ronaldo e Messi, vou discordar. Pra mim Lewandowski é o grande nome depois desses 3. Outro que pode estar a frente é De Bruyne, mas como joga mais recuado geralmente o omitem (e até faz um pouco de sentido).

Podem falar de Salah e Mané, mas esses dois nunca me convenceram, sinceramente. Acho dois foguetes molhados e não os imagino atuando em grande nível por mais vezes. Num geral prefiro o francês também.

No auge eu prefiro outro jogador pra entrar nessa lista ai: Gareth Bale. Nesse ponto talvez eu seja bem "clubista" por sempre ter sido um fã do galês. A primeira temporada dele no Real Madrid foi de 44 jogos, 22 gols e 16 assistências, mas nem digo pelos números, mas sim pelo futebol jogado. Pra coroar, ainda fez um gol na final, o primeiro da prorrogação.

Por fim, um cara que por bola eu também acho melhor que Griezmann mas que infelizmente não consegue ter sequência é Marco Reus. Não curto muito o futebol alemão, muito menos os jogadores nacionais de lá, mas esse sempre me brilhou os olhos. Infelizmente o "se" não joga e não dá pra dizer onde ele teria chegado sem as lesões. Em 2013/14 só não eliminaram o Real Madrid por conta de um gol que não dava pra ter perdido de Mkhitaryan ou Aubameyang, não lembro agora (tava vendo a partida na aula kkk). Por curiosidade, os números dele naquela temporada foram de 44 jogos, 23 gols e 23 assistências. Uma das minhas tristezas foi quando ele se machucou e não veio pro Brasil em 2014. Ele foi um dos principais motivos de me fazer comprar ingresso pra um jogo da Alemanha no mundial.

Onde eu botaria Griezmann entre os jogadores atuais de um modo geral? Bom, ele não é um jogador de muitos baixos (exceto por agora). Teve um auge muito bom e outras temporadas ok. Elencaria assim, entre os atacantes:

Messi
Cristiano
Neymar
Lewandowski
Griezmann

Se for botar todo mundo ai nesse bolo, De Bruyne pode passar dele. Suarez e Aguero também poderiam estar em posições superiores, mas não estão. O primeiro por ter sumido do futebol mundial há algum tempo. O segundo por não conseguir jogar na Champions o que joga no City.

descriptionO quão bom é Antoine Griezmann ???  EmptyRe: O quão bom é Antoine Griezmann ???

more_horiz
@Sasuke

Ele faz tipo a função do Dybala. Jogador que pode armar a jogada para o centroavante ( Griezmann trabalha muito com um toque ), mas tbm fazer a função do mesmo, sendo bom cabeceador, finalizador e sabe se posicionar. É um segundo atacante.

Vc achou a Copa dele fraca ? Ele foi um dos, senão o melhor jogador da competição...

@Gaius

É psé, ele não é um jogador tão brilhante, faz seu nome mais pelas sombras. Curto o Lewa, pode ser sim acima de Griezmann, mas escolho o francês por sua importância nas conquistas.

Fica esse bolo aí mesmo, Messi, CR7, Neymar, Griezmann, Lewa, De bruyne e talvez o Hazard.

descriptionO quão bom é Antoine Griezmann ???  EmptyRe: O quão bom é Antoine Griezmann ???

more_horiz
Acredito que ele se equipare com o CR7, ambos possuem semelhanças

descriptionO quão bom é Antoine Griezmann ???  EmptyRe: O quão bom é Antoine Griezmann ???

more_horiz
Coringa20matar escreveu:
Acredito que ele se equipare com o CR7, ambos possuem semelhanças


Sim, os dois tem títulos por suas seleções. Monstros.

descriptionO quão bom é Antoine Griezmann ???  EmptyRe: O quão bom é Antoine Griezmann ???

more_horiz
@brunozk

Não, você entendeu errado. Eu disse que a Copa do Mundo de 2018 não foi uma grande edição.

Como eu disse antes, conta como experiência, mas não foi nada "épico", ao meu ver. Ganhar a Champions League continua sendo mais difícil, afinal, como você mesmo disse em outro tópico, a Copa do Mundo é um torneio curto, tem apenas 7 jogos.

Mesmo jogando pelo Barcelona, ao lado do Messi, não acho que o francês será campeão da Champions League em 2020. Não consigo imaginar, a menos que o Barcelona mude bastante, o clube sendo campeão em 2021 também.

Griezmann é um jogador que figura entre os melhores do seu país, assim como entre os melhores da sua posição, é titular de um grande clube, mas eu não o classificaria como um dos 10 melhores do mundo.

Se formos analisar todos os jogadores, eu acredito que, na melhor das hipóteses, um dos 20 melhores.

Ele pode ficar em maior evidência por ser atacante do Barcelona, mas eu vejo Kroos, Neuer, Neymar, Mbappé, Lewandowski, Ramos, Sancho, Salah, Messi, Cristiano Ronaldo e outros jogadores com mais "crédito" numa lista de melhores do mundo.

descriptionO quão bom é Antoine Griezmann ???  EmptyRe: O quão bom é Antoine Griezmann ???

more_horiz
Sasuke escreveu:
@brunozk

Não, você entendeu errado. Eu disse que a Copa do Mundo de 2018 não foi uma grande edição.

Como eu disse antes, conta como experiência, mas não foi nada "épico", ao meu ver. Ganhar a Champions League continua sendo mais difícil, afinal, como você mesmo disse em outro tópico, a Copa do Mundo é um torneio curto, tem apenas 7 jogos.

Mesmo jogando pelo Barcelona, ao lado do Messi, não acho que o francês será campeão da Champions League em 2020. Não consigo imaginar, a menos que o Barcelona mude bastante, o clube sendo campeão em 2021 também.

Griezmann é um jogador que figura entre os melhores do seu país, assim como entre os melhores da sua posição, é titular de um grande clube, mas eu não o classificaria como um dos 10 melhores do mundo.

Se formos analisar todos os jogadores, eu acredito que, na melhor das hipóteses, um dos 20 melhores.

Ele pode ficar em maior evidência por ser atacante do Barcelona, mas eu vejo Kroos, Neuer, Neymar, Mbappé, Lewandowski, Ramos, Sancho, Salah, Messi, Cristiano Ronaldo e outros jogadores com mais "crédito" numa lista de melhores do mundo.



No momento sim, esses citados estão em melhor fase, mas em carreira (os atacantes no caso, desconsidere Neuer, Ramos, Kroos, ... ) acho que não. Como falei, Griezmann não é tão brilhante (destacado) como Lewa, De Bruyne, Mbappe, ... mas joga tão bem quanto e foi mt decisivo nos títulos. Ele auge ( 2016 ou 2018) foi bemmmm demais.

descriptionO quão bom é Antoine Griezmann ???  EmptyRe: O quão bom é Antoine Griezmann ???

more_horiz
Se tirar os que não são atacantes, concordo que seja um dos melhores. Brigaria para entrar no Top 5, já que Neymar, Cristiano, Lewandowski e Messi têm vaga garantida no Top 5. A quinta posição ficaria com o Mbappé atualmente, com algumas rodadas onde o Griezmann tem atuações melhores do que seu conterrâneo.

Podemos dizer que a quinta posição oscila bastante, mas com Mbappé e Griezmann disputando conforme a rodada. De vez em quando Salah, Suárez, e agora que o Sané foi para o Bayern, pode ser que mostre resultados melhores, será mais um concorrente na lista de atacantes.

Gnabry, raramente Coman, enfim. A última posição do Top 5 é a que vai variar conforme a época do ano, onde cada um mostra um resultado diferente, mas os outros 4 já se consolidaram como melhores da Europa, não caem de rendimento há anos.

descriptionO quão bom é Antoine Griezmann ???  EmptyRe: O quão bom é Antoine Griezmann ???

more_horiz
Lewa não é garantido nada, oscila entre os outros tbm.

CR7, Messi, Neymar

... Oscilantes...
Lewa, Suarez, Griezmann, De Bruyne, Mbappe, Salah, Aguero, Hazard, Benzema ...

descriptionO quão bom é Antoine Griezmann ???  EmptyRe: O quão bom é Antoine Griezmann ???

more_horiz
Lewandowski é o melhor 9 da Europa desde antes de ser comprado pelo Bayern, não?

Desde então, ele não saiu mais. Só bateu recorde atrás de recorde. Na verdade, eu diria até que ele melhorou.

Eu acho que esses três últimos que você citou não brigam pelo Top 5. Top 10? Talvez sim, com Benzema sendo o com mais história dos três, porque os outros dois... acho que seriam Top 5 só na Libertadores.

Ainda tem o Werner. Acho que ele tem tudo para se tornar um dos 3 melhores da Europa um dia. Hoje, é um dos 10.

descriptionO quão bom é Antoine Griezmann ???  EmptyRe: O quão bom é Antoine Griezmann ???

more_horiz
Lewa é um dos melhores Centroavante sim, mas tem disputa contra Suarez, Aguero (bate recordes na PREMIER), Benzema, ... vai variar da temporada. Lewa não se destaca tanto no mata-mata da Champions pelo Bayern, só chegou na final pelo Borussia. Suarez teve a temporada de 16/17 absurda. Tem Harry Kane e Aguero batendo recordes na Premier. Salah, Hazard (Chelsea), Sterling e Mané. Vai variando demais, mas não acho garantido o Lewa entre os 4, sinceramente.


Hazard no Chelsea era monstro, chegaram a compara-lo com Neymar...
Aguero é o maior jogador do City, um dos maiores da Premier.


Não acho o Werner TOP 10, mas há chances de entrar, veremos como jogará no Chelsea.

descriptionO quão bom é Antoine Griezmann ???  EmptyRe: O quão bom é Antoine Griezmann ???

more_horiz
Não garantido no sentido de que ninguém rouba a posição dele. É que se ele manter a média normal dele, só será superado se os outros jogarem muito acima do normal. Nessa temporada, ele tem uma média de 1,09 gols por partida, vi em uma postagem do Bayern, no Instagram (https://www.instagram.com/p/CDdz7ivFbV-/), superior a todos os outros jogadores relevantes da Europa: Messi, Cristiano, Neymar, Mbappé.

Spoiler :


Somado ao histórico dele, eu diria que o Lewandowski já é um dos 10 melhores 9 de toda a história do futebol.

Hazard já foi melhor, assim como Suárez e Benzema, concordo, mas hoje em dia? São bons, é claro, Real Madrid e Barcelona não contratam qualquer um, muito pelo contrário, mas parecem mais "cansados", talvez seja a idade, se bem que Hazard não tem idade de aposentado.

Sempre achei que o Aguero fosse de segundo escalão, mesmo jogando na Premier que, aliás, os times ingleses apanham bastante na Champions League atualmente, com exceção do Liverpool (que se classificou com um gol no estilo "calada da noite").

Werner é o centroavante mais rápido do mundo hoje, além de ser um dos mais precisos em finalizações também. Teve números de Lewandowski praticamente, só não foi artilheiro da Bundesliga porque o polonês ainda joga lá.

Média de gols nessa temporada acima de Messi, e praticamente igual à do Neymar e do Mbappé, pouca coisa atrás do Cristiano.

descriptionO quão bom é Antoine Griezmann ???  EmptyRe: O quão bom é Antoine Griezmann ???

more_horiz
Sim, Lewa é monstruoso, porém ainda não teve o título para inflama-lo de forma mais concreta. Nunca pegou top 3 em melhor do mundo ou entrou na seleção do ano. Lewandowski é tão regular quanto Aguero (joga em uma liga mais difícil). Neymar é concreto por conta da skill (jogador mais plástico em dribles da atualidade) e da efetividade, tendo média muito boa e sempre com regularidade.


Falta algo a mais para o Lewa. Griezmann, por outro lado, já foi importante (o melhor) de duas grandes conquistas do seu ex-clube (Europa League, sendo o MVP da competição) e seleção (sendo o melhor da França na Copa e conquistando o título); em 2016 fez um excelente ano tbm, porém foi vice em tudo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos