Já temos o tal porte de arma na constituição atual.
Você deve estar se referindo sobre todo e qualquer cidadão ter fácil acesso, a uma arma de fogo, não? Enfim, se este for o caso, não, sou contrário.
A ideia por trás do porte de armas, é impedir que criminosos e pessoas não capacitadas, tenham acesso a qualquer tipo de arma. Imagine, vivemos em uma País com mais de 30 mil assassinatos por ano, na verdade, ultrapassa facilmente esta quantidade. E qualquer um pode ter em mãos um instrumento voltado a matar.
Novamente, não, ser a favor do porte de armas, é racional, se for a liberação, é absurdo. Ainda mais, se lembrar que vivemos em um País onde as leis são fracas e não temos penas extremas para esse tipo de caso, assassinato.
Eu acho que, uma flexibilização no porte de armas, seja o ideal. Hoje em dia, por exemplo, existem quatro critérios para se adquirir uma arma de fogo, estes sendo;
1- Antecedentes criminais, caso existam
2- Psicológico
3- Prático
4- Necessidade
Sou favorável a eliminar o critério numerado como quarto, ou seja, comprovar a necessidade de ter uma arma de fogo. Mesmo assim, passando por todos os trâmites legais e tendo o acompanhamento militar adequado.