Na real, eu não conheço muito da Kurotsuchi como Tsuchikage pois não acompanho Boruto então meus argumentos aqui vão ser a base da Wiki.
Vi gente citando ai em cima que Kurotsuchi podia usar o "Yōton: Sekkaigyō" ou então "Yōton: Kaisekifū" para imobilizar os movimentos do Neji, mas francamente, as condições dizem "Conhecimento Total" e eu não vejo um cenário onde o Neji ciente das técnicas da Liberação de Lava fique parado esperando para ser atingido, pelo contrário, Neji é extremamente veloz, então essas técnicas dificilmente influenciariam o Hyuga, em contra partida, mesmo parecendo ser mais veloz, não consigo imaginar Neji acertando ela em hipótese alguma exceto talvez com o "Hakke Kūshō", mas é uma situação complicada, a Tsuchikage até onde eu vi faz seus combates ficando no ar como o Onoki, isso automaticamente causa uma vantagem pois ela pode atacar de longe e fora de alcance dos golpes de Neji cortando qualquer possibilidade de vitória para o Hyuga, mas é aquela coisa, eu não sei ao certo a velocidade dela mas considerando a velocidade do Neji que de acordo com o Terceiro Databook é de 4,5, eu não acredito que ele fosse atingido por ataques comuns, e mesmo assim, supondo que Neji não conseguisse desviar das investidas por completo, o que como eu disse, é DIFICIL, ele é rápido e possui o Byakugan, inteligente e além disso tudo, tem conhecimento total da oponente, fora o "Hakke Kūshō" ou o "Hakkeshō Kaiten", de um jeito ou de outro, eu só vejo uma alternativa, a Kurotsuchi percebendo que não conseguiria acerta-lo de longe e iria para terra firme lutar no Taijutsu.
A partir desse ponto eu não tenho muito o que dizer, não conheço os atributos da Tsuchikage, únicas coisas que eu consigo citar com certeza é que a técnica "Doton: Kaido Shōkutsu" pode ser um problema para Neji pois se me lembro bem, ela empurra a Terra para cima forçando ele pro ar com muita força, essa técnica foi usada por Kitsuchi e Kurotsuchi e só esses dois foram o suficiente para levar ao ar milhares de Zetsus ao ar, então o alcance é enorme, Neji é rápido mas não vejo ele escapando dessa técnica EXCETO se ele não permitir que a técnica aconteça, no caso assim que a tsuchikage pisasse no chão, Neji tinha que ir pra cima com tudo e não permitir que ela coloque suas mãos no solo, caso contrário ele seria lançado com muita força e dificilmente conseguiria esquivar de qualquer ataque.
Agora o que eu acho mais provável? Baseado no que eu vi da velocidade de ambos e em seus estilos de batalha, é mais fácil o Neji não dar espaço para Kurotsuchi do que ela conseguir levar as mãos até o solo sem nenhuma interrupção, até porque se formos parar pra pensar que ela criasse uma distração como atirar contra o Neji e fazer o jutsu, o que impede ele de se esquivar e usar "Hakke Kusho" ou uma kunai com papel explosivo? Enfim, eu vejo mais chances para o Neji devido a velocidade dele e seus jutsus defensivos, é isso hehe