Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionKakashi vs Obito EmptyKakashi vs Obito

more_horiz
Local: Kamuiland.
Condições: Kakashi 1 MS da 4ª Guerra Ninja, Obito Rinnegan.
Conhecimento: Nulo para ambos.
Restrição: Mangekyō Sharingan para ambos.
Intenção: Matar.
Distância: 15 metros.

Fiz esse tópico um tempo atrás, mas quero saber a opinião dos novos membros do fórum sobre esse combate.

descriptionKakashi vs Obito EmptyRe: Kakashi vs Obito

more_horiz
O Izanagi e as habilidades do Rinnegan estão liberadas (Kokushins, Gedou Mazou, etc.)?

more_horiz
@Justinboll escreveu:
O Izanagi e as habilidades do Rinnegan estão liberadas (Kokushins, Gedou Mazou, etc.)?

O Izanagi sim, as habilidades do Rinnegan que ele mostrou também. Menos invocar o Gedō Mazō, isso eu esqueci de restringir. ;u;

more_horiz
Esse Obito tinha os Jinchūrikis, não acho que faria o tópico considerando isso, então irei descartar.

Esse Obito também tinha acesso aos caminhos, mas não usou por pura incoerência do Kishimoto, então acho que fez o tópico só se valendo do mostrado, logo irei descartar.

Irei descartar o Gedou Mazou também, porque é desbalanceado e se nós estivéssemos na linha do tempo de Naruto, ele já estava em outro campo de batalha, logo Obito não usaria ele.

São 3 coisas que acho que você não queira considerar no tópico, se eu estiver errado, corrija-me.

Irei postar os recursos de ambos aqui :
Uchiha Obito :

Kakashi :

Bom, desconsiderando o que eu citei no começo, eu vejo Kakashi como superior, ele tem uma inteligência superior e recursos superiores, com a restrição do Mangekyō Sharingan para ambos, não vejo o que Obito poderia fazer.

Obito pode cair para um combo de Raiton : Kage Bunshin + Raiden, já que ele detém de Kage Bunshin e ele já fez uma estratégia dessas antes contra o Shuradō e funcionou perfeitamente :
Capítulo 422 :

Kakashi também pode utilizar estratégias com Kemuridamas para cegar Obito e finalizar ele com Raiden, assim como fez contra Tendō e quase matou ele sozinho, porém o Shinra Tensei ( Que acho que tu não considera para Obito ) salvou ele :
Capítulo 423 :

Os único recurso perigoso de Obito sem o Rinnegan é o Kokushin e Ningendō ( Eu sei que não foi mostrado, mas ele disse que iria fazer na Anko, então estou considerando, se não for para considerar, só avisar ), todavia, para isso acontecer, ele teria que tocar no Hatake, porém, o Rokudaime se demonstrou superior no Taijutsu, apesar de serem bem equilibrados
Capítulo 636 :

O Kokushin, não matou o Hatake mesmo quando pegou nele, e em uma luta 100%, quando Obito tentasse executar isso, poderia ser ludibriado por um Raiton : Kage Bunshin igual Tendō foi e finalizado por um Raiden. Aliás, o Raiton: Raijū Tsuiga poderia até ser útil, porém não acho que realmente seja devido ao Mokuton: Daisōju e Jukai Shinshoku.

Óbvio, eu estou analisando em um cenário onde Kakashi vá utilizar Raiden para finalizar Obito, quando não é bem assim que vai acontecer, já que o estilo de Kakashi normalmente é finalizar com o Raikiri, porém, repare nessa cena aqui :
Capítulo 423 :

Aliás, mesmo que por algum acaso, ele falhe, não vejo muitos problemas, afinal, ele ainda continua com muito mais recursos do que Obito, e pode criar estratégias envolvendo Moguragakure + Correntes + Distrações como o Katon: Gōkakyū, etc.

Kakashi 7/10

more_horiz
O Kakashi não possui um finalizador de real grande efetividade contra o Obito, sempre vai precisar se sustentar em estratégias que o grau de complexidade irá variar de acordo com a maneira como seu adversário é capaz de lidar com suas técnicas. O Uchiha é tão ágil quanto o Kakashi, além de ter mais chakra, pode absorver de duas formas diferentes (Gakidou, Uchiha Gaeshi), pode atordoar seu chakra com Kokushins, é usuário de Mokuton e ainda pode usar o Izanagi.

Mesmo que o Kakashi consiga vencer o Obito em seu “primeiro round”, provavelmente seria derrotado em um segundo confronto pós-Izanagi, pois considerando que sobrevivesse ao fator surpresa da ressurreição do Uchiha, já teria gastado uma boa quantidade de chakra (Raiton: Kage Bunshin sacrifica metade do chakra do usuário, por exemplo).

more_horiz
Com Izanagi eu vejo Obito vencendo, caso contrário, eu vejo Kakashi superior por motivos já falados anteriormente
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos