Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionMadara é vulnerável ao Tsukuyomi? EmptyMadara é vulnerável ao Tsukuyomi?

more_horiz
Título auto explicativo.

descriptionMadara é vulnerável ao Tsukuyomi? EmptyRe: Madara é vulnerável ao Tsukuyomi?

more_horiz
Acredito que não, ele possui um Dōjutsu superior ao do Itachi, que lhe dá resistência aos Genjutsus.

descriptionMadara é vulnerável ao Tsukuyomi? EmptyRe: Madara é vulnerável ao Tsukuyomi?

more_horiz
Não. Madara é demais pra qualquer um que não tenha pelo menos um Rinnegan. Ele é o ápice dos shinobis e quebraria facilmente qualquer Genjutsu de qualquer Uchiha - como o próprio diz, é impossível pegá-lo despercebido. Controlar a Kyuubi; usar o Mugen Tsukuyomi, mesmo idoso, no Obito (questionável); e chamar o Senjutsu mais poderoso dentre os humanos de "decepcionante" - e dominar com maestria - não é pra qualquer um, é necessário um controle de chakra invejável.

more_horiz
Queria que esse topico tivesse um bom movimento, concluir algumas coisas... Kkkk u.U

more_horiz
Se o Sasuke quebrou porque o Madara não quebraria

more_horiz
Madara é vulnerável ao Tsukuyomi? 04

more_horiz
Claramente não, obviamente o fato de Madara ter a evolução do Dōjutsu de Itachi por si só já dificulta essa possibilidade, olha só essa cena, vou pegar a tradução da VIZ :
Capítulo 587 :

"Um Genjutsu normal de visão é impotente contra poderes oculares">

Ele não diz que é completamente inútil, logo não é uma grande imunidade, o usuário precisa ser no mínimo um usuário razoável de Inton para ter uma imunidade contra Genjutsus normais, contra o Tsukuyomi, é necessário ter uma GRANDE APTIDÃO COM ILUSÕES, como demonstrado com exemplos Kakashi e Sasuke.

Aliás, os Genjutsus do Mangekyou Sharingan são mais poderosos :
Capítulo 257 :

Logo ele melhora sua capacidade com ilusões, e presumivelmente, aumenta sua imunidade a ilusões, Madara controlava a Kurama com seus Genjutsus :
Capítulo 568 :

Sasuke mesmo com o 3T Sharingan quebrou ele, isso devido a sua alta aptidão com Genjutsu, retratada pelo próprio Databook :
Databook 3 :

Tanto Obito quanto Madara cumprem os requisitos para quebrar o jutsu, só tirei informações do mangá e databook que nos leva a essa conclusão.

@Heisenberg, dálvio, essa tradução está errada, ela está implicando uma imunidade, eu postei a tradução oficial no começo do meu coment, xau

more_horiz
Rin_ne escreveu:
Claramente não, obviamente o fato de Madara ter a evolução do Dōjutsu de Itachi por si só já dificulta essa possibilidade, olha só essa cena, vou pegar a tradução da VIZ :
Capítulo 587 :

"Um Genjutsu normal de visão é impotente contra poderes oculares">

Ele não diz que é completamente inútil, logo não é uma grande imunidade, o usuário precisa ser no mínimo um usuário razoável de Inton para ter uma imunidade contra Genjutsus normais, contra o Tsukuyomi, é necessário ter uma GRANDE APTIDÃO COM ILUSÕES, como demonstrado com exemplos Kakashi e Sasuke.

Aliás, os Genjutsus do Mangekyou Sharingan são mais poderosos :
Capítulo 257 :

Logo ele melhora sua capacidade com ilusões, e presumivelmente, aumenta sua imunidade a ilusões, Madara controlava a Kurama com seus Genjutsus :
Capítulo 568 :

Sasuke mesmo com o 3T Sharingan quebrou ele, isso devido a sua alta aptidão com Genjutsu, retratada pelo próprio Databook :
Databook 3 :

Tanto Obito quanto Madara cumprem os requisitos para quebrar o jutsu, só tirei informações do mangá e databook que nos leva a essa conclusão.

@Heisenberg, dálvio, essa tradução está errada, ela está implicando uma imunidade, eu postei a tradução oficial no começo do meu coment, xau

Exatamente.

more_horiz

Eu nunca sei quando é a tradução oficial ou não. :sasaki:

Mas enfim, não refutou o que eu disse (alias, eu nem disse nada, só trouxe a scan), só reforçou por um outro ângulo. Rei do Camarote

more_horiz
Madara é rei dos genjutsus, superior a qualquer outro já mostrado na obra, porque ele cairia no Tsukuyomi ?

more_horiz
Quando Itachi lançou o Tsukuyomi em Kakashi, claramente com intenção de matar o esfaqueando por 72 horas, Kakashi só não morreu porque possuía o Sharingan 3 tomoes que amorteceu o dano da técnica, isso lhe proporcionou "apenas" danos mentais que o deixou de cama durante 1 semana.
Sasuke ao ser pego pelo Tsukuyomi, ainda que não com intenção de matar, utilizou o senjutsu da marca da maldição para potencializar seu sharingan 3 tomões e fugir da técnica, contra a vontade de Itachi, ainda que o akatsuki não estivesse em sua melhor forma.

Logo fica claro que quanto mais elevada é a resistência a genjutsu do alvo, menos dano ele leva e dependendo da resistência, ele pode até mesmo sair por conta própria. Madara possuindo o Fullmetsu mangekyou sharingan e o rinnegan, conseguiria sair do tsukuyomi com muito mais facilidade que o Sasuke 3 tomoes + Senjutsu, contra um adversário assim, talvez Itachi sequer cogite usar o Tsukuyomi.

Abrindo brecha para meus achismos digo que, outros poderes mentais do mangekyou funcionem da mesma forma, como por exemplo o imparavel Kotoamatsukami, que é dito ser impossível de escapar, até porque a história da a entender isso, na minha visão esse genjutsu, tenha menos efeito em seres com resistência a genjutsu e talvez nem funcione em um usuário de FMS, rinnegan ou um ootsutsuki.

Talvez até mesmo Itachi, que é um gênio em genjutsu conseguiria perceber e quebrar o kotoamatsukami com seu próprio mangekyou, se ele tivesse vontade...

more_horiz
r1nn3g4n escreveu:
Madara é rei dos genjutsus, superior a qualquer outro já mostrado na obra, porque ele cairia no Tsukuyomi ?

Itachi e Sasuke >>> :chola:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos