Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

É justo considerar todos os jutsus de Konoha pro Hiruzen?

+7
Justinboll
Orochilherme
Comando Omega
PesteNoire000
Magon
Yaku1
Rin_ne
11 participantes

descriptionÉ justo considerar todos os jutsus de Konoha pro Hiruzen? EmptyÉ justo considerar todos os jutsus de Konoha pro Hiruzen?

more_horiz
Dissertem.

Minha opinião é que sim, afinal, não foi retcon e corrobora com seu hype.

descriptionÉ justo considerar todos os jutsus de Konoha pro Hiruzen? EmptyRe: É justo considerar todos os jutsus de Konoha pro Hiruzen?

more_horiz
Depende muito. Muitas técnicas teriam sido úteis para ele em combate, como exemplo o Hiraishin, porém ele nunca optou por usar.

descriptionÉ justo considerar todos os jutsus de Konoha pro Hiruzen? EmptyRe: É justo considerar todos os jutsus de Konoha pro Hiruzen?

more_horiz
Creio que não,no máximo elementais e técnicas desse tipo,mas Hachimon,Hiraishin e jutsus desse nivel não.

more_horiz
A própria série derruba a ideia de que ele sabe todos os jutsu da vila com o seguinte: técnicas hiden. O nome e a descrição dessa classe de técnicas já são auto-explicativoa.

more_horiz
Mais ou menos,eu interpreto que ele conhecia todas as técnicas e sabia como funcionavam,mas não tinha pratica e não conseguiria reproduzir elas como o caso do Hiraishin e do edo tensei.

more_horiz
Shiki Fujin: Rank S, Sarutobi usa sem problemas;
Shuriken Kage Bunshin: Rank A, usa sem problemas;
Jutsu do Telescópio: Rank A, usa sem problemas;
Shisekyojin: Rank A, usa sem problemas.

Sim, é bem plausível que ele possa usar todas as técnicas de Konoha - especialmente por ele ter copiado uma técnica Rank S do Minato e ter citado diretamente que era um jutsu dele. Se dá pra considerar em combate? Depende muito da boa vontade do autor do tópico.

more_horiz
Sim, desde que faça com bom-senso. Digamos, não é muito lógico considerar que o Hiruzen é capaz de usar o Kikaichū do Clã Aburame se não possui insetos habitando seu corpo, ou o Chidori se não possui a previsão de movimentos do Sharingan, ou o Hakke Rokujuuyon Sho sem ter o Byakugan, entre várias outras técnicas que necessitam de requisitos especiais.

O que eu entendo é que o Hiruzen conhecia todas (ou melhor, a maioria) as técnicas existentes em Konoha ao ponto de saber o seu exato funcionamento para então explicá-las para os outros, por isso era conhecido como "O Professor". E como ele também era muito popular entre os habitantes da vila, muito amado e tudo mais, não seria um absurdo que soubesse até sobre o Hijutsus, cujo o conhecimento está restrito somente aos membros do clã em específico.

Porém, também não é necessariamente impossível que ele saiba usar as técnicas e as faria se necessário... o Kishimoto pelo menos não deixou isso sugerido, na guerra, poderia muito bem mostrar um trecho do Sandaime usando técnicas dos principais clãs de Konoha, como o Kagemane dos Nara, Shintenshin dos Yamanaka, Baika dos Akimichi, entre outras.

Bom, de qualquer forma, pra ficar justo mesmo, só não pode ignorar recursos que outros personagens provavelmente tenham.

more_horiz
Tecnicas base possivelmente
Agora considerar todas tecnicas secretas de clã ai complica
Mesmo que tenha dito que ele dominou todas
O cara poderia abrir ate portões então
-Teorico-

more_horiz
Claro! Técnicas Hiden são excluídas daqui, na minha opinião isso não foi furo de roteiro, a questão é que isso é tão óbvio que o Kishi faria o Orochi falar o que?

"Ele domina todas as técnicas de Konoha, menos as Hiden"

Eu me refiro a técnicas básicas, exemplos o Moguragakure.

Hiraishin nem existia na época da citação

Os portões, é bem possível, o próprio Kakashi também tinha. Mas também não acho que deveria ser levado em consideração.

Seria tipo considerar o Chidori pro Kakashi, meio mehhh... Como eu disse na questão Hiden, não acho que Kishi faria o Orochimaru falar tipo "Ele tem tudo, menos o Hiden, o Chidori, etc.".

Se formos especular isso, os jutsus que me lembro são :

Moguragakure
Magen : Narakumi
Suijinheki
Katon : Gôkakyû
Katon : Hôsenka
Suigadan

Não acho que deva considerar o Yomi Numa, mas é bem possível.

more_horiz
Hiruzen faz macaco de 2 cabeças fundido com Emmma,pode atrair insetos e usar Jutsus Aburame,tem Kaiten e Kushou.Vão discordar da obra?

more_horiz
Só considero os jutsus que levam Konoha no nome

Konoha Reppu
Konoha Senpuu
Konoha Gouriki Senpuu
Konoha Tsumuji Senpuu
Konoha Kongouriki Senpuu
Konoha Daisenkou
Konoha Kaiganshou
Konoha Kage Buyou
Konoha no Sennen Goroshi
Ura Renge - Lotus Oculta da Folha (?)

Jutsus como Edo tensei, hiraishin, rasengan, byakugou foram criados por pessoas em konoha mas nao sao da aldeia

Nao importa se 3 Randons usaram Hiraishin ou 10 usaram Gates, o Hiruzen nao é eles

Nada impede do hiruzen aparecer usando hiraishin, edo, gates com sharingan na perna, mas, ate isso acontecer, considero apenas o mostrado e dito, sendo que com dito me refiro a jutsus que tem justamente o nome konoha

more_horiz
Acho que os elementais é até ok de considerar, mas o resto é exagero.

more_horiz
Tirando os Hijutsus e técnicas específicas de Kekkei Genkais, não mudaria muita coisa no nível do Hiruzen.

Como não foi especificado quais eram os jutsus, nunca foi mostrado, tem-se apenas uma fala solta de Databook, não acho que seja algo viável, por não ser possível mensurar. Porém, não seria um absurdo completo ver isso em comparações.

more_horiz
Imagine, se Hiruzen tivesse se interessado, e aprendido o Hiraishin por exemplo, ele seria mais forte que o próprio Minato.

Sobre esta citação, é piada. É o personagem mais hypado.

Mesmo assim, ele teve sua importância, curto ele sem os exageros. Ele ter vencido Orochimaru, Hashirama e Tobirama, mesmo sendo um velho, não é pra qualquer um.

blá blá blá, eles estavam nerfados. Todo mundo sabe, anta.

more_horiz
Considerar todos os Jutsus de Konoha para um Hiruzen? É justo considerar todos os jutsus de Konoha pro Hiruzen? 2262632362

e cada pergunta que aparece, ele até pode conhecer a maioria, afinal ele foi Hokage por varios anos,
agora realizar todos os jutsus de Konoha e bem e óbvio que não damn.

Hiruzen foi dito ser melhor que o Tobirama em Ninjutsu, porém isso só aumenta o Hype em torno do proprio Tobirama
e não do Hiruzen, afinal Hiruzen ja foi mostrado usando todos os 5 elementos, e o Tobirama? pode usar muito mais que o Suiton

ou seja, a fala do Databook 4 só aumenta ainda mais o poder do Tobirama e não do Hiruzen.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos