Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Naruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações

+3
Ellos
PesteNoire000
Kyle Katarn
7 participantes

descriptionNaruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações - Página 2 EmptyRe: Naruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações

more_horiz
Rin_ne escreveu:
Mas Sasuke não perdeu o Chakra do Rikudou Sennin, caso contrário, ele não teria o Rinnegan, não existe isso de aprender uma técnica e nunca pode esquecer, se você perde os requisitos para fazer uma técnica, não tem como fazer mais.

O Sharingan por exemplo é o resultado de um chakra liberado em sua mente, os Uchihas conseguem desativar e ativar ele suprimindo esse chakra, quando você fica sem esse específico tipo de chakra, ele é desativado ( Vide Sasuke contra Naruto no Shippuden)

A mesma coisa com o Rinnegan, como tu acha que ele estava com seu FMS e do nada liberou o Rinnegan? Ele despertou o Rikudo Chakra naquele momento? Óbvio que não, ele liberou esse tipo de chakra e seus olhos se transformaram.

Tobirama usou palavras sábias, o Sharingan é um reflexo do Chakra liberado ao despertar esses olhos.

Hagoromo disse com palavras diferentes, mas dá muito bem para relacionar, "Quando meu chakra vem a tona, você desperta o Rinnegan".

Rinnegan = Reflexo do Chakra Rikudo
Sharingan = Reflexo do Chakra do Ódio

Logo se esses olhos não estão ativos, é porque esse chakra não está presente na pessoa, logo eles suprimem seu chakra.




Logo, se o Sasuke mantém esses olhos, ele tem sim o Chakra Rikudou



Não é por aí. É óbvio que o Sasuke tem chakra Seis Caminhos, afinal tem um Ōtsutsuki vivendo nele - o Indra. Sasuke não despertou o Rinnegan por receber chakra do Seis Caminhos, já que esse chakra sempre esteve presente nele. Não foi exatamente isso. Ele despertou esse olho ao receber o PODER YIN do Hagoromo. Isso tá estampado na série e não tem nada que você possa fazer em relação a isso, mas eu vou desenvolver mais pra ficar mais fácil de entender:

Energia Yin, energia mental e inton são coisas diferentes, mas vamos focar na energia Yin. Ao misturar a energia mental com a imaginação, você obtém a energia Yin, que por sua vez, é a base da liberação Yin. Hagoromo misturou a sua imaginação com a sua energia mental, resultando em poder Yin, e depois aplicou essa energia no seu chakra que resultou no chakra com características da energia Yin.

Sasuke despertou o Rinnegan ao receber uma imensa concentração de poder yin, uma transformação de chakra que traz imensa atividade de energia mental e por sua vez, manteve o Rinnegan, pois novamente: quando você desperta uma técnica, você a mantém. Conservar o Rinnegan não tem nada a ver com ter chakra do Hagoromo, afinal Nagato não tinha. Nagato tinha chakra Uzumaki.

Você mesmo me faz o favor de quebrar o seu argumento. Um Dōjutsu é desencadeado pela grande concentração de energia mental ou coisa do tipo, como você mesmo fala. Kakashi tem chakra Uchiha? - Certamente que não. Mas isso impede ele de usar o Sharingan? - Certamente que não.

descriptionNaruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações - Página 2 EmptyRe: Naruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações

more_horiz
Muito bem, o databook fala e a gente escuta.

- Apenas Naruto é usuário da técnica.

- Madara e Obito não preenchem os requisitos necessários para usar a técnica, portanto não poderiam ser escolhidos por ela.

- Sasuke não despertou Rinnegan por receber chakra rikudou, e sim por receber chakra um chakra especial com imensa concentração de poder Yin diretamente do Hagoromo.

- Quando você desperta uma técnica, você a conserva. Os requisitos necessários para usar o Modo Sábio do Seis Caminhos estão aí no databook, mas se você não quiser acreditar, aí já é com você. De resto, chakra seis Caminhos o Naruto tem e ele já foi escolhido pela técnica, ele despertou ela e a mantém até hoje. Naruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações - Página 2 Img_2010

descriptionNaruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações - Página 2 EmptyRe: Naruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações

more_horiz
@Magon muito obrigado. Consegui mandar a imagem 🤗

descriptionNaruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações - Página 2 EmptyRe: Naruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações

more_horiz
.
Pastenoire000 escreveu:
     Não é por aí. É óbvio que o Sasuke tem chakra Seis Caminhos, afinal tem um Ōtsutsuki vivendo nele - o Indra. Sasuke não despertou o Rinnegan por receber chakra do Seis Caminhos, já que esse chakra sempre esteve presente nele. Não foi exatamente isso. Ele despertou esse olho ao receber o PODER YIN do Hagoromo. Isso tá estampado na série e não tem nada que você possa fazer em relação a isso, mas eu vou desenvolver mais pra ficar mais fácil de entender:  


Não, Indra não tinha o Chakra dos 6 Caminhos, isso é só um delírio seu de que todos os Ôtsutsukis tem esse tipo de chakra, quando não é bem assim.
Capítulo 671 :


Chakra de Indra + Chakra de Ashura = Six Path Chakra

Sasuke despertou o Rinnegan a partir do momento onde ele recebeu o Six Path Power de Hagoromo, é algo simples e básico já explícito no mangá.

O Poder Yin não é só Yin, só por ser Chakra obrigatoriamente tem Energia Física, isso é só uma nomenclatura devido a Ashura e Indra mesmo, o fato é que o Uchiha ganhou chakra do Hagoromo, Kishimoto deixou isso claro. A questão é que o Chakra Yin se chama assim devido a ter maior presença de energia espiritual do que o contrário.

   Energia Yin, energia mental e inton são coisas diferentes, mas vamos focar na energia Yin. Ao misturar a energia mental com a imaginação, você obtém a energia Yin, que por sua vez, é a base da liberação Yin. Hagoromo misturou a sua imaginação com a sua energia mental, resultando em poder Yin, e depois aplicou essa energia no seu chakra que resultou no chakra com características da energia Yin.  


Cara, você está brisando... Tudo que você falou agora foi 100% especulação que não cola com a obra.
Shikamaru vs Tayuya :


Energia Espiritual é o mesmo que Energia Yin, quando você une esse elemento com Energia Yang, você forma o Chakra :
Naruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações - Página 2 Sqb5rq10

Yin e Yang são termos justamente usados para representar corpo e espírito, isso é conhecimento básico.

Então o que é Chakra Yin? Repare na página que eu lhe mostrei do Shikamaru vs Tayuya, ele se referiu como :

"Chakra Especial igual o meu"

Logo depois ele fala :

"Eles são principalmente constituídos por Energia Espiritual, por isso tem fome de Energia Física"

O que é esse Chakra afinal??? O Chakra Yin, que é chamado assim pois ele detém de mais energia espiritual do que física, e quando ele libera ele em forma de um jutsu, é chamado de Liberação de Yin.

Energia Yin = Energia Mental
Chakra Yin = Energia Mental + Energia Física onde o Yin se sobressai
Inton : Chakra Yin sendo convertido e moldado em um jutsu


O jutsu tem as propriedades do Chakra que foi usado, se o chakra tiver mais Yin, vai ter características etéreas e mesma coisa com Yang.




Logo, o que Hagoromo fez foi criar o Chakra Yin e dar para o Sasuke, simples de entnder, não é mesmo?


Você mesmo me faz o favor de quebrar o seu argumento. Um Dōjutsu é desencadeado pela grande concentração de energia mental ou coisa do tipo, como você mesmo fala. Kakashi tem chakra Uchiha? - Certamente que não. Mas isso impede ele de usar o Sharingan? - Certamente que não.



Chakra Uchiha? Para de viajar legal cara :
Capítulo 618 :


Você não lembra dessa cena? Bem, eu já lhe provei que se esse Chakra existe, o olho fica ativo, e se não existe, não ficará.




Ao liberar esse chakra, ele OBRIGATÓRIAMENTE será circulado por todas as células do corpo pela Keirakukei, a partir do momento que Kakashi recebeu o Sharingan, esse Chakra também foi compartilhado.

Apenas Naruto é usuário da técnica.

- Madara e Obito não preenchem os requisitos necessários para usar a técnica, portanto não poderiam ser escolhidos por ela.


Não tem mesmo, o Databook deixou CLARO que somente Naruto tem o modo.

Sasuke não despertou Rinnegan por receber chakra rikudou, e sim por receber chakra um chakra especial com imensa concentração de poder Yin diretamente do Hagoromo.


Sério? Mas se ele recebeu o Chakra do Hagoromo é obrigatóriamente o Six Path Chakura, o que tu fala é baseada em especulação, o mangá já te refutou em conjunto com a lógica.

O mangá deixou claro que é necessário Six Path Power para obter o Rinnegan, não tem nada disso de Yin ou o que tu diz, é simples, os requisitos são Six Path Power.

No mais, o Uchiha já falou que havia esse poder :
Capítulo 674 :


Se quiser negligenciar o mangá e continuar com seus achismos incoerentes, não poderei fazer mais nada para lhe ajudar, afinal, se nem o Kishimoto lhe convenceu :super:

Quando você desperta uma técnica, você a conserva. Os requisitos necessários para usar o Modo Sábio do Seis Caminhos estão aí no databook, mas se você não quiser acreditar, aí já é com você. De resto, chakra seis Caminhos o Naruto tem e ele já foi escolhido pela técnica, ele despertou ela e a


Isso foi direcionado para mim? Eu em momento algum citei Naruto, só refutei uma falácia sua.

Não existe isso de aprendeu não esquece.

descriptionNaruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações - Página 2 EmptyRe: Naruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações

more_horiz
Rin_ne escreveu:
Parabéns pelo tópico!!! Você explicou bem.

Só vou abordar dois pontos aqui :

-> Na conclusão, eu discordo disso, pois Naruto tem uma clara capacidade de PEDIR chakra as Bijuus. Na minha opinião é uma mera questão de roteiro.

-> No caso dos chakras do selo, alguns indícios disso, mas também acho meio especulativo dizer isso, afinal, há diversas possibilidades, vou citar a minha opinião, só para ver como há várias possibilidades :

O selo é outro amontoado de chakra feito especificamente para utilizar o Rikudô Chibaku Tensei


Eu acredito nisso pois Hagoromo exclusivamente lhe deu esse Fûinjutsu devido a situação que eles estavam, onde Madara estava chegando perto do imortal, acho meio nada a ver a metade do poder dada a eles ter sido colocada no selo.

Para mim aquilo foi um Chakra separado do poder principal dado a dupla.


Mas vai da interpretação de cada um mesmo.


Obrigado.

Então, sobre sua primeira hipótese, não sabemos se as Bijuus, mesmo conectadas no plano mental, conseguiriam passar chakra a distancia.

Estando próximas é possível, aconteceu na guerra. No geral eu diria que ele não usou o modo em todo seu esplendor por roteiro mesmo.

Creio que uma doação generosa das bijuus seria capaz de restabelecer o modo pro patamar da guerra.

Sobre os selos, eu já pensei assim também, mas discordo pelo seguinte, se fosse só um jutsu separado, não teria pq o selo tornar o chidori negro e nem razão pro Naruto carimbar o selo no Gai quando o curou:

Spoiler :


Não foi um poder separado, foi algo adicionado à reserva de chakra deles. Lembra que o Kakashi quando recebeu um pedaço restante do six paths sage mode do Obito seu chidori ficou negro também?

Magon escreveu:
Ótimo tópico,mas você errou em dizer que Naruto perdeu o selo Yang.
Naruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações - Página 2 20200813
Naruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações - Página 2 Scree270


Colega, isso foi um erro de desenho que foi corrigido na publicação física do volume.

Kishimoto cometia alguns também, de cabeça me recordo dele desenhando o mangekyou no lugar do mangekyou eterno quando Sasuke mostra pro Tobirama.

A versão corrigida é essa:

Spoiler :


Se comprar a versão física vai estar assim.

Rin_ne escreveu:
Mas Sasuke não perdeu o Chakra do Rikudou Sennin, caso contrário, ele não teria o Rinnegan, não existe isso de aprender uma técnica e nunca pode esquecer, se você perde os requisitos para fazer uma técnica, não tem como fazer mais.

O Sharingan por exemplo é o resultado de um chakra liberado em sua mente, os Uchihas conseguem desativar e ativar ele suprimindo esse chakra, quando você fica sem esse específico tipo de chakra, ele é desativado ( Vide Sasuke contra Naruto no Shippuden)

A mesma coisa com o Rinnegan, como tu acha que ele estava com seu FMS e do nada liberou o Rinnegan? Ele despertou o Rikudo Chakra naquele momento? Óbvio que não, ele liberou esse tipo de chakra e seus olhos se transformaram.

Tobirama usou palavras sábias, o Sharingan é um reflexo do Chakra liberado ao despertar esses olhos.

Hagoromo disse com palavras diferentes, mas dá muito bem para relacionar, "Quando meu chakra vem a tona, você desperta o Rinnegan".

Rinnegan = Reflexo do Chakra Rikudo
Sharingan = Reflexo do Chakra do Ódio

Logo se esses olhos não estão ativos, é porque esse chakra não está presente na pessoa, logo eles suprimem seu chakra.

Logo, se o Sasuke mantém esses olhos, ele tem sim o Chakra Rikudou



Perdeu sim, da mesma forma que o Kakashi também não usa raiton negro mais. Se ele ainda tivesse o chakra que o Hagoromo deu, poderia usar raiton negro e o selo ainda estaria em sua mão.

É dito que pra despertar o rinnegan precisa do chakra dos 6 caminhos (e obviamente de um sharingan pra que ele evolua), não que ele é necessário pra se manter o rinnegan.

Sabe mais oq segue essa linha? O Susanoo:

Spoiler :


O requisito pra usa-lo é ter despertado o MS nos dois olhos, depois disso o MS não é necessário mais, como Itachi e Madara bem mostraram:

Spoiler :


Vejo o Rinnegan seguindo a mesma linha, vc tem o sharingan e adquire chakra do Hagoromo? Em algum momento ele vai aparecer. Depois disso ter o chakra não é mais necessário.

Sobre o despertar do Sasuke, ele reuniu os requisitos antes mesmo de conversar com o Rikudou, o Kabuto e o próprio Hashirama deram chakra pra ele. Mas igual no caso do Madara, o rinnegan ia demorar muito pra despertar.

No momento em que o Rikudou deu uma quantidade alta de six paths chakra, eu teorizo que o processo de despertar foi encurtado.

O databook também diz que o Rinnegan do Sasuke foi dado pelo Hagoromo.

PesteNoire000 escreveu:
Muito bem, o databook fala e a gente escuta.

- Apenas Naruto é usuário da técnica.

- Madara e Obito não preenchem os requisitos necessários para usar a técnica, portanto não poderiam ser escolhidos por ela.

- Sasuke não despertou Rinnegan por receber chakra rikudou, e sim por receber chakra um chakra especial com imensa concentração de poder Yin diretamente do Hagoromo.

- Quando você desperta uma técnica, você a conserva. Os requisitos necessários para usar o Modo Sábio do Seis Caminhos estão aí no databook, mas se você não quiser acreditar, aí já é com você. De resto, chakra seis Caminhos o Naruto tem e ele já foi escolhido pela técnica, ele despertou ela e a mantém até hoje. Naruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações - Página 2 Img_2010


Olha, o problema é o seguinte:

O Databook é uma fonte de informação secundária, que em vários momentos contradiz o mangá (fonte primária). De cabeça posso citar:

Amaterasu com temperatura do sol, haku com velocidade da luz pra se movimentar entre os espelhos, Madara listado como o único usuário de susanoo perfeito (!!!).

O Madara diz expressamente que o que ele e Obito tinham é SAGE MODE, não o SAGE TRANSFORMATION (Senninka):

Spoiler :


Naruto não recebeu alterações corporais igual Madara/Obito pois ele recebeu o chakra puro, igual o Rikudou Sannin quando foi ''jinchuuriki'' do Juubi, conteve em si só o chakra. Os outros dois tiveram o gedou/arvore dentro de si, ganhando o aspecto de otsutsuki.

Na minha interpretação (levando o mangá como fonte primária e o DB secundária) é que o Rikudou escolheu dar o poder pro Naruto por conta dessas qualidades. No grosso essse modo é alcançado quando se combina energia natural com chakra dos 6 caminhos.

Por fim, o Naruto nunca voou no mangá de Boruto. Mesmo no anime (que não é a mesma continuidade do mangá) ele não voou.

Aquela cena do trem pode ser interpretada como um impulso/salto muito forte. Contra o Toneri ele usava sm dos sapos com pigmentação e levitou por conta da gravidade lunar.

E o manto de chakra kurama atual não tem os padrões six paths, só a pupila igual, mas ai vale lembrar que o olho do modo rikudou é amarelo, do naruto atual é laranja igual quando usava SM normal com o modo kurama.

descriptionNaruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações - Página 2 EmptyRe: Naruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações

more_horiz
@Rin_ne eu vou responder você, mas antes quero que me diga como faz quote. Como quota mensagem por partes?

descriptionNaruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações - Página 2 EmptyRe: Naruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações

more_horiz
Só copiar a msg e por como citação
@PesteNoire000

descriptionNaruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações - Página 2 EmptyRe: Naruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações

more_horiz
PesteNoire000 escreveu:
@Rin_ne eu vou responder você, mas antes quero que me diga como faz quote. Como quota mensagem por partes?


Me responda no tópico que eu fiz especificamente para isso :
https://www.forumnsanimes.com/t88783-chakra-do-rinnegan-e-sharingan

Vou lhe ensinar.

Copie a mensagem que você quer quotar e coloque dentro desse comando :

Código:

[quote][/quote]


Um modo mais fácil, é clicando em um balãozinho na barrinha de ferramentas acima da barra de digitação.

É um balão de fala, clique nele e esse comando aparecerá instantaneamente.

descriptionNaruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações - Página 2 EmptyRe: Naruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações

more_horiz
Não, Indra não tinha o Chakra dos 6 Caminhos, isso é só um delírio seu de que todos os Ôtsutsukis tem esse tipo de chakra, quando não é bem assim.
Capítulo 671 :


Chakra de Indra + Chakra de Ashura = Six Path Chakra


Certamente que não. Indra é um Ōtsutsuki, portanto, ele tem chakra Seis Caminhos necessariamente pois herdou o chakra do seu pai, um Ōtsutsuki. A série estampou isso. Ao usar o selo ataúde para se tornar Jinchuriki do Jubi, Obito também obteve o "poder do Seis Caminhos" (Power of six paths, ou power of Rikudou), indicando que o chakra Seis Caminhos também é a assinatura de chakra da Kaguya. Como eu já expliquei, outros Ōtsutsuki também mostraram indícios de ter esse chakra, bem como Urashiki e Momoshiki que possuem Rinnegan. O Rinnegan é necessariamente despertado pelo poder do Seis Caminhos, como você mesmo diz, e esse "poder", é o chakra Seis Caminhos que por sua vez é a assinatura de chakra dos Ōtsutsuki.

Uma coisa que eu já falei aqui e que você aparentemente não prestou atenção, é que embora um Ōtsutsuki tenha chakra Seis Caminhos naturalmente, cada Ōtsutsuki tem características próprias de chakra. Mas eu vou mastigar ainda mais pra garantir que você entenda:

• o chakra do Momoshiki dava origem ao Rinnegan vermelho.

• o chakra do Urashiki dava origem ao Rinnegan azul, assim como o vermelho-tomoe.

• o chakra da Kaguya dava origem ao Rinne-sharingan.

• o chakra do Hamura dava origem ao Tenseigan.

Da mesma forma, o chakra do Hagoromo dá origem ao Rinnegan roxo e isso está muito mais que explícito na série. Ao misturar o chakra do Indra e do Ashura, você OBTÉM O PRÓPRIO CHAKRA DO HAGOROMO, e por isso você obtém também o Rinnegan.

Se você misturar o chakra dos filhos do Momoshiki, você também obterá O CHAKRA DO MOMOSHIKI, desencadeando o Rinnegan vermelho.

Quando o mangá fala em obter o poder do Seis Caminhos para despertar o Rinnegan roxo, é justamente em obter o chakra do Hagoromo. Em diversos outros momentos, várias pessoas obtiveram o poder do Rikudou também, inclusive Kakashi, mas o cara despertou Rinnegan por isso? - claro que não. Pq? - Pq embora ele tenha ganha chakra Rikudou do Obito (falando de forma simples), ele não ganhou em nenhum momento o chakra do Hagoromo.

Chakra do Seis Caminhos = poder de um Ōtsutsuki

Chakra do Seis Caminhos com as características do chakra do Hagoromo = Rinnegan roxo

Hagoromo, Hamura assim como Momoshiki, consumiram várias frutos da Shinju. Mas nenhum despertou Rinne-sharingan, somente a Kaguya. Você sabe me dizer pq? - Pq somente o chakra dela desencadeia aquilo orlas suas características particulares.

E novamente eu vou repetir: todo Ōtsutsuki tem chakra rikudou, mas somente o do Hagoromo desencadeia o Rinnegan roxo roxo.

Sasuke despertou o Rinnegan a partir do momento onde ele recebeu o Six Path Power de Hagoromo, é algo simples e básico já explícito no mangá.


Claro, eu neguei isso? Mas não é exatamente isso, da forma que você tá falando. O Obito também obteve o poder do Seis Caminhos, assim como o bendito Naruto e o Kakashi. Mas qual o motivo de nenhum ter manifestado Rinnegan? - Justamente o fato de em momento nenhum eles terem recebido o PODER YIN DO HAGOROMO que desencadeia o Rinnegan. O mangá afirma que Sasuke recebeu o poder yin, assim como Naruto recebeu o poder yang.
https://i.servimg.com/u/f94/20/24/92/75/img_2012.jpg
Naruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações - Página 2 Img_2012
Naruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações - Página 2 Img_2012

Se fosse o inverso, Naruto teria Rinnegan.
Eu ⬇
O Poder Yin não é só Yin, só por ser Chakra obrigatoriamente tem Energia Física,


?????????????? Ok. Eu fui claro quando disse que energia mental, energia Yin e inton são coisas diferentes e você aparentemente não sabe diferenciá-las:

"Energia Yin, energia mental e inton são coisas diferentes, mas vamos focar na energia Yin."

Cara, você está brisando... Tudo que você falou agora foi 100% especulação que não cola com a obra.
Shikamaru vs Tayuya :


Energia Espiritual é o mesmo que Energia Yin, quando você une esse elemento com Energia Yang, você forma o Chakra :
Naruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações - Página 2 Sqb5rq10

Yin e Yang são termos justamente usados para representar corpo e espírito, isso é conhecimento básico.

Então o que é Chakra Yin? Repare na página que eu lhe mostrei do Shikamaru vs Tayuya, ele se referiu como :

"Chakra Especial igual o meu"

Logo depois ele fala :

"Eles são principalmente constituídos por Energia Espiritual, por isso tem fome de Energia Física"


Rapa, eu vou te contar do cara pra sair atirando em tudo e não acertar nada...

Querido, o próprio mangá estabeleceu a diferença entre energia mental (que também é chamada de energia espiritual) e energia Yin: https://i.servimg.com/u/f94/20/24/92/75/img_2010.png
Naruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações - Página 2 Img_2010
Naruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações - Página 2 Img_2010

Gostou? O mangá derruba com violência essas besteiras que você fala. A energia yin (ou poder yin) é fruto da seguinte mistura: imaginação com energia mental/espiritual + chakra. A mistura das duas forma O ELEMENTO YIN, que é a base do Inton. Inton é o jutsu.

Quando você molda chakra yin/poder yin, você tá fundindo imaginação, com energia mental para FORMAR UM ELEMENTO e depois adicionar ao chakra que também é composto de energia mental + física. Isso é moldar chakra yin rapa, não existe isso de colocar mais energia mental que energia física, e eu vou abordar isso logo em seguida.

E só de bônus: não tem essa de poder yin ser um chakra com mais energia mental que física. A própria scan que você mandou explica isso
https://i.servimg.com/u/f94/20/24/92/75/imarku11.jpg
Naruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações - Página 2 Imarku11
Naruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações - Página 2 Imarku11

O chakra é moldado com 50% energia física e 50% mental. Se você não balancear direito, o chakra sai deficiente. Você tá dizendo que o Hagoromo moldou um chakra com mais energia mental que física? Você tem como provar isso? Que bobagem. Você só falou isso por não entender o conceito direito, mas eu já expliquei. Leia acima.

que é esse Chakra afinal??? O Chakra Yin, que é chamado assim pois ele detém de mais energia espiritual do que física, e quando ele libera ele em forma de um jutsu, é chamado de Liberação de Yin.


Bom, a explicação já consta acima. O mangá fez questão de explicar o conceito de energia mental e poder yin/chakra yin. Releia o que eu disse acima e absorva tudo.

[/quote]Energia Yin = Energia Mental [/quote]
https://i.servimg.com/u/f94/20/24/92/75/img_2010.png
Naruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações - Página 2 Img_2010
Naruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações - Página 2 Img_2010
KKK

Note que em momento algum o databook fala que pra moldar chakra você mistura energia yin com yang, ele fala que mistura energia física com mental:
https://i.servimg.com/u/f94/20/24/92/75/screen10.jpg
Naruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações - Página 2 Screen10
Naruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações - Página 2 Screen10

Pois o mangá mesmo determina que energia yin/poder yin é fruto de energia mental + imaginação.

Chakra Yin = Energia Mental + Energia Física onde o Yin se sobressai

https://i.servimg.com/u/f94/20/24/92/75/img_2010.png
Naruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações - Página 2 Img_2010
Naruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações - Página 2 Img_2010
Vish

Inton : Chakra Yin sendo convertido e moldado em um jutsu


Isso mesmo. O Inton se caracteriza quando está sendo usado em jutsu.

O jutsu tem as propriedades do Chakra que foi usado, se o chakra tiver mais Yin, vai ter características etéreas e mesma coisa com Yang.


Mais ou menos isso. O jutsu obviamente vai sair de acordo com o elemento que você moldar no chakra. Observa bem:

Energia mental + física = chakra

Energia mental + física + elemento fogo (moldar chakra com propriedades do elemento fogo) = chakra fogo que por sua vez é a base da liberação de fogo que é o jutsu.

Energia yin é o elemento que você obtém ao misturar duas outras energias: imaginação e energia mental e depois você adiciona isso no chakra e forma o poder yin que é base do Inton.

Logo, o que Hagoromo fez foi criar o Chakra Yin e dar para o Sasuke


Exatamente isso. E foi justamente essa imensa concentração de poder yin que desencadeou o Rinnegan, provando que não é exatamente o chakra que desencadeia o dojutsu, é o poder yin que traz grande concentração de energia mental. Afinal Naruto também recebeu o mesmo chakra, mas com propriedades yang.

simples de entnder, não é mesmo?


Simples de entender esse monte de erro seu? Foda

Chakra Uchiha? Para de viajar legal cara :
Capítulo 618 :


Você não lembra dessa cena? Bem, eu já lhe provei que se esse Chakra existe, o olho fica ativo, e se não existe, não ficará.


Vou ignorar isso por achar que é uma brincadeira sua.

Ao liberar esse chakra, ele OBRIGATÓRIAMENTE será circulado por todas as células do corpo pela Keirakukei, a partir do momento que Kakashi recebeu o Sharingan, esse Chakra também foi compartilhado.


Iiiihhhhhhh certamente que não. De novo o mangá vai derrubar o seu argumento maluco:

Isso aqui é uma rede de tenketsu comum
https://i.servimg.com/u/f94/20/24/92/75/img_2011.png
Naruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações - Página 2 Img_2011
Naruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações - Página 2 Img_2011

E isso aqui é a rede de tenketsu de alguém que fez um transplante de células
https://i.servimg.com/u/f94/20/24/92/75/img_2011.jpg
Naruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações - Página 2 Img_2011
Naruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações - Página 2 Img_2011

Usou uma imagem do anime pq não consegui acessar o mangá, mas agradeço muito se você puder trazer a do mangá, pois ela ilustra melhor.

Note que onde há transplante de células, há um tenketsu próprio. No braço do Danzou, cada sharingan tem seu tenketsu por onde fica circulando o chakra do sharingan que mantém ele ativo, mas esse chakra Fica exclusivamente ali. Da mesma forma a cara do Hashirama ali do lado e o próprio olho do Shisui por onde só circula chakra do Shisui. Ao mesmo meio que afirma isso, e até até bem lógico.

O dojutsu se mantém ativo pelo fato de o chakra do dojutsu ficar circulando por um tenketsu próprio do dojutsu, e não tem como mudar isso. Por isso Nagato mantém o Rinnegan: o Rinnegan tem um tenketsu próprio que faz o favor de manter o dojutsu ali sem precisar você ter chakra do progenitor do dojutsu.
Danzou tem chakra do Shisui por acaso? - Nunca na vida. Mas ele tem um tenketsu com esse chakra e é isso que sustenta um dojutsu. Não precisa ter chakra do progenitor pra manter um dojutsu! Isso está no mangá!

Novamente o mangá te explicando algo.

Sério? Mas se ele recebeu o Chakra do Hagoromo é obrigatóriamente o Six Path Chakura, o que tu fala é baseada em especulação, o mangá já te refutou em conjunto com a lógica.


O que eu falei tá tudo embasado com o mangá. Refute todas as scans e explicações acima com argumentos precisos, aí sim você vem me botar banca me chamando de achista.

O mangá deixou claro que é necessário Six Path Power para obter o Rinnegan, não tem nada disso de Yin ou o que tu diz, é simples, os requisitos são Six Path Power.

No mais, o Uchiha já falou que havia esse poder :
Capítulo 674 :


Affs como você é difícil.

Não é poder do seis caminhos que desencadeia o Rinnegan rapa. Naruto também ganhou poder rikudou (seis caminhos) e Kakashi também. Algum desses dois despertou Rinnegan? - Nenhum. Pra despertar isso você precisa precisamente do poder yin do Hagoromo.

A menos que você possa me explicar o motivo de o Naruto ter recebido poder do seis caminhos e não ter despertado Rinnegan nenhum.

Se quiser negligenciar o mangá e continuar com seus achismos incoerentes, não poderei fazer mais nada para lhe ajudar, afinal, se nem o Kishimoto lhe convenceu

Nossa que pessoa hein... Há quanto tempo você debate? E outra: você debate no Facebook? Você tá com cara de ser um argumentador do Fuuton Brasil ou alguém da chamada Chernobyl.

[/quote]Isso foi direcionado para mim? Eu em momento algum citei Naruto, só refutei uma falácia sua.[/quote]

Sim, foi pra você sim. E eu estou aqui para me refutar se você é tão bom assim.

[quote]Não existe isso de aprendeu não esquece.[quote]

Sério baby? Pois o databook afirma que o Naruto tem os requisitos para usar o RSM. É essencialmente por isso que ele continua usando essa técnica.

descriptionNaruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações - Página 2 EmptyRe: Naruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações

more_horiz
@Rin_ne depois eu leio o seu tópico lá.

descriptionNaruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações - Página 2 EmptyRe: Naruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações

more_horiz
@ Rin_ne Bom, eu mandei as imagens tudo de forma errada. Mas mesmo assim dá pra ver, então boa sorte aí com seu próximo texto.

Nota: você me lembra um Lukas Silva que eu conheço.

Eu cometi alguns erros de digitação no texto, mas dá pra entender tudo. Boa sorte com seu próximo texto 😛 alguns erros que deixaram o texto bem estranho.

descriptionNaruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações - Página 2 EmptyRe: Naruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações

more_horiz
@PesteNoire000 evita postar várias vezes seguidas em menos de 30m pra não perder ponto

descriptionNaruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações - Página 2 EmptyRe: Naruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações

more_horiz
Sobre Kakashi, Obito e outros que tiveram contato com o chakra dos 6 caminhos e não despertaram o rinnegan, a resposta é que esse procedimento de evolução não é instantâneo:

Naruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações - Página 2 Ckax5JR

O do Sasuke foi por roteirismo mesmo, mas ai o databook fala que o Rikudou deu o rinnegan pra ele, ou seja, provavelmente fez algo pra acelerar o processo.

Da mesma forma que o chakra individual das 9 bijuus não é chakra dos 6 caminhos, os chakras individuais de Ashura e Indra também não são, do contrário seria mera questão de tempo pra um transmigrante de Indra conseguir despertar um rinnegan sozinho, coisa que o Zetsu Negro sabia que nunca iria acontecer:

Spoiler :


Sobre os Otsutsukis, vimos um que não possui Rinnegan, Kinshiki, mas se for ver a explicação do Momoshiki e juntar com a do Amado, fica subentendido que os Otsutsukis não comem o fruto de chakra inteiro, por isso a Kaguya é muito mais poderosa que todos que vimos, ela comeu o fruto inteiro, ganhou imortalidade completa/super regeneração/doujutsu mais poderoso de todos.

O padrão é que os otsutsukis fragmentem o fruto colhido, repartindo entre eles pra que sua expectativa de vida aumente:

Spoiler :


Se o Momoshiki comesse o fruto da terra inteiro como a Kaguya fez, teria despertado o Rinnesharingan tmb.

kinshiki, sendo um membro capacho, deve ter comido poucos mini frutos, então é de se esperar que não tenha um rinnegan mesmo.

descriptionNaruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações - Página 2 EmptyRe: Naruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações

more_horiz
PesteNoire000 escreveu:
@Rin_ne depois eu leio o seu tópico lá.


Coloca o textão lá que eu lhe respondo lá amanhã.

Eu não disse que sou tão bom assim, mas vc tá negando o mangá mesmo cara kkkk

descriptionNaruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações - Página 2 EmptyRe: Naruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações

more_horiz
@Kyle Katarn

Olha, o problema é o seguinte:

O Databook é uma fonte de informação secundária, que em vários momentos contradiz o mangá (fonte primária). De cabeça posso citar:

Amaterasu com temperatura do sol, haku com velocidade da luz pra se movimentar entre os espelhos, Madara listado como o único usuário de susanoo perfeito (!!!).


Bom, eu vamos esclarecer essa história. Já percebi que você fala como se todo mundo tivesse conhecido Naruto ontem, mas espero que você não seja um maluco arrogante como grande parte da Fandom.

Existe uma coisa que chamamos de "frase de efeito". Com certeza você já ouviu falar. O databook tem inúmeras frases de efeito, e você citou pelo ao menos duas aí. Existe outra coisa que chamamos de Retcon, quando a série aparentemente se contradiz.

O databook sempre põe frases hiperbólicas na descrição das técnicas. Sempre põe citações malucas, mas já que - claro - você não é um chimpanzé, eu tenho certeza que você tem a capacidade de separar o que é frase hiperbólica do que é verdade e o que é retcon do que é verdade. Isso é uma competência essencial no mundo, por isso a escola bate tanto na tecla de interpretação de texto e figuras de linguagem. Não é incompetência do databook, é incompetência dos leitores.

E sobre o databook ser uma fonte secundária: ??????? De onde você tirou isso? O databook é feito de postulados do Kishimoto. Você quer me dizer que nós não devemos levar o Kishimoto a sério? Mas que tipo de besteira é essa? O databook não é feito de complementos, é feito de postulados. Não é atoa que o próprio Kishimoto escreve na capa o seguinte: "Guia OFICIAL shinobi". Note que no mangá, os personagens é que dão as explicações e fazem as menções, e o databook vem depois justamente pra confirmar, esclarecer, explicar ou desmentir alguma coisa dita por um personagem no mangá. O databook é justamente o Kishimoto falando.


O Madara diz expressamente que o que ele e Obito tinham é SAGE MODE, não o SAGE TRANSFORMATION (Senninka):

Spoiler :


Naruto não recebeu alterações corporais igual Madara/Obito pois ele recebeu o chakra puro, igual o Rikudou Sannin quando foi ''jinchuuriki'' do Juubi, conteve em si só o chakra. Os outros dois tiveram o gedou/arvore dentro de si, ganhando o aspecto de otsutsuki.

Na minha interpretação (levando o mangá como fonte primária e o DB secundária) é que o Rikudou escolheu dar o poder pro Naruto por conta dessas qualidades. No grosso essse modo é alcançado quando se combina energia natural com chakra dos 6 caminhos.


Não cara, definitivamente não. Você tem o conhecimento pra entender, tem todas as cartas na mesa, mas você curiosamente não entende. Essa menção do Madara é o que chamamos de retcon, e é nessa hora que botamos o cérebro em ação. Nem Madara e nem Obito são classificados como sábios no databook. Naruto, Jiraya e Hashirama por exemplo, são classificados.

Na página do RSM o databook afirma que apenas Naruto tem esse modo. Na mesma página, o databook dá as condições para ter esse modo e como eu já disse: Madara e Obito não preenchiam essas condições, portanto não podiam ter modo rikudou. Na mesma página o databook afirma que é um modo concedido pelo Hagoromo. Madara e Obito nunca tiveram contato com o Hagoromo. Na mesma página, o databook classifica o RSM como senjutsu, sugerindo que tem energia natural envolvida aí. Madara tinha, mas e o Obito? Obito não teve chakra sennin em momento algum nem tampouco acesso à energia natural. Então como ele vai usar uma técnica senjutsu - RSM? Você ainda quer ficar de teimosia por causa da citação do Madara?


Por fim, o Naruto nunca voou no mangá de Boruto. Mesmo no anime (que não é a mesma continuidade do mangá) ele não voou.

Aquela cena do trem pode ser interpretada como um impulso/salto muito forte. Contra o Toneri ele usava sm dos sapos com pigmentação e levitou por conta da gravidade lunar.


Vish... Falo nada.

E o manto de chakra kurama atual não tem os padrões six paths, só a pupila igual, mas ai vale lembrar que o olho do modo rikudou é amarelo, do naruto atual é laranja igual quando usava SM normal com o modo kurama.


Mas que padrão meu querido? Em algum momento o mangá estabeleceu algum padrão? O manto de chakra não tem nada a ver com o RSM. Naruto pode usar os dois de forma independente, mas isso é uma coisa tão boba que eu nem vou me estender falando sobre.

Sobre Kakashi, Obito e outros que tiveram contato com o chakra dos 6 caminhos e não despertaram o rinnegan, a resposta é que esse procedimento de evolução não é instantâneo:

Naruto e o Modo Sábio dos Seis Caminhos - Minhas considerações - Página 2 Ckax5JR

O do Sasuke foi por roteirismo mesmo, mas ai o databook fala que o Rikudou deu o rinnegan pra ele, ou seja, provavelmente fez algo pra acelerar o processo.


Meu Deus cara. Pelo amor de Deus, eu expliquei um trilhão de vezes como o Sasuke despertou Rinnegan aí no meu texto. Agora, só pq você não quer aceitar a verdade, você alega que foi roteirismo? Lê o meu texto de novo.

Como eu já disse: Madara e Sasuke despertaram Rinnegan de formas diferentes.

Da mesma forma que o chakra individual das 9 bijuus não é chakra dos 6 caminhos, os chakras individuais de Ashura e Indra também não são, do contrário seria mera questão de tempo pra um transmigrante de Indra conseguir despertar um rinnegan sozinho, coisa que o Zetsu Negro sabia que nunca iria acontecer:

Spoiler :


É de perder a calma...

Me escute garoto: todas as explicações constam acima. Em momento algum você refuta algo, você apenas ignora e manda outra coisa em cima. O Hagoromo foi claro ao afirmar que precisa do CHAKRA DELE pra despertar aquele olho. Vocês não conseguem entender isso não? Vocês não conseguem? Indra é o Hagoromo agora? Indra não tinha chakra do Hagoromo, ele tinha chakra Seis Caminhos, mas não o chakra do Hagoromo. Não existe isso de transmigrante despertar com o tempo, eu nunca disse isso. Ninguém disse.


Sobre os Otsutsukis, vimos um que não possui Rinnegan, Kinshiki, mas se for ver a explicação do Momoshiki e juntar com a do Amado, fica subentendido que os Otsutsukis não comem o fruto de chakra inteiro, por isso a Kaguya é muito mais poderosa que todos que vimos, ela comeu o fruto inteiro, ganhou imortalidade completa/super regeneração/doujutsu mais poderoso de todos.

O padrão é que os otsutsukis fragmentem o fruto colhido, repartindo entre eles pra que sua expectativa de vida aumente:

Spoiler :


Qqqqqqq errado. O fruto de chakra não desencadeia Rinnegan nenhum, e pra deixar claro: Rinne-Sharingan não é um Rinnegan, é um Sharingan arcaico. Kaguya tinha rinnesharingan antes mesmo de comer o fruto, e você quer me dizer que ela despertou por causa do fruto? Quê?


Se o Momoshiki comesse o fruto da terra inteiro como a Kaguya fez, teria despertado o Rinnesharingan tmb.

kinshiki, sendo um membro capacho, deve ter comido poucos mini frutos, então é de se esperar que não tenha um rinnegan mesmo.


Não. O fruto de chakra não desencadeia rinnesharingan, isso é apenas você se deixando levar por um filler da Pierrot. Mas eu nem vou me estender falando sobre isso.

Kinshiki não era membro capacho. Antigamente, ele estava na mesmo posição que o Momoshiki. Ele tinha seu próprio súdito e os dois faziam bagunça por aí. Ele mesmo afirma que tinha um súdito e que consumiu esse súdito, então essa história de ele ser capacho não existe. Não tem base alguma pra chamar o cara de capacho, muito pelo contrário.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos