Não, Indra não tinha o Chakra dos 6 Caminhos, isso é só um delírio seu de que todos os Ôtsutsukis tem esse tipo de chakra, quando não é bem assim.
Chakra de Indra + Chakra de Ashura = Six Path Chakra
Certamente que não. Indra é um Ōtsutsuki, portanto, ele tem chakra Seis Caminhos necessariamente pois herdou o chakra do seu pai, um Ōtsutsuki. A série estampou isso. Ao usar o selo ataúde para se tornar Jinchuriki do Jubi, Obito também obteve o "poder do Seis Caminhos" (Power of six paths, ou power of Rikudou), indicando que o chakra Seis Caminhos também é a assinatura de chakra da Kaguya. Como eu já expliquei, outros Ōtsutsuki também mostraram indícios de ter esse chakra, bem como Urashiki e Momoshiki que possuem Rinnegan. O Rinnegan é necessariamente despertado pelo poder do Seis Caminhos, como você mesmo diz, e esse "poder", é o chakra Seis Caminhos que por sua vez é a assinatura de chakra dos Ōtsutsuki.
Uma coisa que eu já falei aqui e que você aparentemente não prestou atenção, é que embora um Ōtsutsuki tenha chakra Seis Caminhos naturalmente, cada Ōtsutsuki tem características próprias de chakra. Mas eu vou mastigar ainda mais pra garantir que você entenda:
• o chakra do Momoshiki dava origem ao Rinnegan vermelho.
• o chakra do Urashiki dava origem ao Rinnegan azul, assim como o vermelho-tomoe.
• o chakra da Kaguya dava origem ao Rinne-sharingan.
• o chakra do Hamura dava origem ao Tenseigan.
Da mesma forma, o chakra do Hagoromo dá origem ao Rinnegan roxo e isso está muito mais que explícito na série. Ao misturar o chakra do Indra e do Ashura, você OBTÉM O PRÓPRIO CHAKRA DO HAGOROMO, e por isso você obtém também o Rinnegan.
Se você misturar o chakra dos filhos do Momoshiki, você também obterá O CHAKRA DO MOMOSHIKI, desencadeando o Rinnegan vermelho.
Quando o mangá fala em obter o poder do Seis Caminhos para despertar o Rinnegan roxo, é justamente em obter o chakra do Hagoromo. Em diversos outros momentos, várias pessoas obtiveram o poder do Rikudou também, inclusive Kakashi, mas o cara despertou Rinnegan por isso? - claro que não. Pq? - Pq embora ele tenha ganha chakra Rikudou do Obito (falando de forma simples), ele não ganhou em nenhum momento o chakra do Hagoromo.
Chakra do Seis Caminhos = poder de um Ōtsutsuki
Chakra do Seis Caminhos com as características do chakra do Hagoromo = Rinnegan roxo
Hagoromo, Hamura assim como Momoshiki, consumiram várias frutos da Shinju. Mas nenhum despertou Rinne-sharingan, somente a Kaguya. Você sabe me dizer pq? - Pq somente o chakra dela desencadeia aquilo orlas suas características particulares.
E novamente eu vou repetir: todo Ōtsutsuki tem chakra rikudou, mas somente o do Hagoromo desencadeia o Rinnegan roxo roxo.
Sasuke despertou o Rinnegan a partir do momento onde ele recebeu o Six Path Power de Hagoromo, é algo simples e básico já explícito no mangá.
Claro, eu neguei isso? Mas não é exatamente isso, da forma que você tá falando. O Obito também obteve o poder do Seis Caminhos, assim como o bendito Naruto e o Kakashi. Mas qual o motivo de nenhum ter manifestado Rinnegan? - Justamente o fato de em momento nenhum eles terem recebido o PODER YIN DO HAGOROMO que desencadeia o Rinnegan. O mangá afirma que Sasuke recebeu o poder yin, assim como Naruto recebeu o poder yang.
https://i.servimg.com/u/f94/20/24/92/75/img_2012.jpg
Se fosse o inverso, Naruto teria Rinnegan.
Eu
O Poder Yin não é só Yin, só por ser Chakra obrigatoriamente tem Energia Física,
?????????????? Ok. Eu fui claro quando disse que energia mental, energia Yin e inton são coisas diferentes e você aparentemente não sabe diferenciá-las:
"Energia Yin, energia mental e inton são coisas diferentes, mas vamos focar na energia Yin."
Cara, você está brisando... Tudo que você falou agora foi 100% especulação que não cola com a obra.
Energia Espiritual é o mesmo que Energia Yin, quando você une esse elemento com Energia Yang, você forma o Chakra :
Yin e Yang são termos justamente usados para representar corpo e espírito, isso é conhecimento básico.
Então o que é Chakra Yin? Repare na página que eu lhe mostrei do Shikamaru vs Tayuya, ele se referiu como :
"Chakra Especial igual o meu"
Logo depois ele fala :
"Eles são principalmente constituídos por Energia Espiritual, por isso tem fome de Energia Física"
Rapa, eu vou te contar do cara pra sair atirando em tudo e não acertar nada...
Querido, o próprio mangá estabeleceu a diferença entre energia mental (que também é chamada de energia espiritual) e energia Yin: https://i.servimg.com/u/f94/20/24/92/75/img_2010.png
Gostou? O mangá derruba com violência essas besteiras que você fala. A energia yin (ou poder yin) é fruto da seguinte mistura: imaginação com energia mental/espiritual + chakra. A mistura das duas forma O ELEMENTO YIN, que é a base do Inton. Inton é o jutsu.
Quando você molda chakra yin/poder yin, você tá fundindo imaginação, com energia mental para FORMAR UM ELEMENTO e depois adicionar ao chakra que também é composto de energia mental + física. Isso é moldar chakra yin rapa, não existe isso de colocar mais energia mental que energia física, e eu vou abordar isso logo em seguida.
E só de bônus: não tem essa de poder yin ser um chakra com mais energia mental que física. A própria scan que você mandou explica isso
https://i.servimg.com/u/f94/20/24/92/75/imarku11.jpg
O chakra é moldado com 50% energia física e 50% mental. Se você não balancear direito, o chakra sai deficiente. Você tá dizendo que o Hagoromo moldou um chakra com mais energia mental que física? Você tem como provar isso? Que bobagem. Você só falou isso por não entender o conceito direito, mas eu já expliquei. Leia acima.
que é esse Chakra afinal??? O Chakra Yin, que é chamado assim pois ele detém de mais energia espiritual do que física, e quando ele libera ele em forma de um jutsu, é chamado de Liberação de Yin.
Bom, a explicação já consta acima. O mangá fez questão de explicar o conceito de energia mental e poder yin/chakra yin. Releia o que eu disse acima e absorva tudo.
[/quote]Energia Yin = Energia Mental [/quote]
https://i.servimg.com/u/f94/20/24/92/75/img_2010.png
KKK
Note que em momento algum o databook fala que pra moldar chakra você mistura energia yin com yang, ele fala que mistura energia física com mental:
https://i.servimg.com/u/f94/20/24/92/75/screen10.jpg
Pois o mangá mesmo determina que energia yin/poder yin é fruto de energia mental + imaginação.
Chakra Yin = Energia Mental + Energia Física onde o Yin se sobressai
https://i.servimg.com/u/f94/20/24/92/75/img_2010.png
Vish
Inton : Chakra Yin sendo convertido e moldado em um jutsu
Isso mesmo. O Inton se caracteriza quando está sendo usado em jutsu.
O jutsu tem as propriedades do Chakra que foi usado, se o chakra tiver mais Yin, vai ter características etéreas e mesma coisa com Yang.
Mais ou menos isso. O jutsu obviamente vai sair de acordo com o elemento que você moldar no chakra. Observa bem:
Energia mental + física = chakra
Energia mental + física + elemento fogo (moldar chakra com propriedades do elemento fogo) = chakra fogo que por sua vez é a base da liberação de fogo que é o jutsu.
Energia yin é o elemento que você obtém ao misturar duas outras energias: imaginação e energia mental e depois você adiciona isso no chakra e forma o poder yin que é base do Inton.
Logo, o que Hagoromo fez foi criar o Chakra Yin e dar para o Sasuke
Exatamente isso. E foi justamente essa imensa concentração de poder yin que desencadeou o Rinnegan, provando que não é exatamente o chakra que desencadeia o dojutsu, é o poder yin que traz grande concentração de energia mental. Afinal Naruto também recebeu o mesmo chakra, mas com propriedades yang.
simples de entnder, não é mesmo?
Simples de entender esse monte de erro seu? Foda
Chakra Uchiha? Para de viajar legal cara :
Você não lembra dessa cena? Bem, eu já lhe provei que se esse Chakra existe, o olho fica ativo, e se não existe, não ficará.
Vou ignorar isso por achar que é uma brincadeira sua.
Ao liberar esse chakra, ele OBRIGATÓRIAMENTE será circulado por todas as células do corpo pela Keirakukei, a partir do momento que Kakashi recebeu o Sharingan, esse Chakra também foi compartilhado.
Iiiihhhhhhh certamente que não. De novo o mangá vai derrubar o seu argumento maluco:
Isso aqui é uma rede de tenketsu comum
https://i.servimg.com/u/f94/20/24/92/75/img_2011.png
E isso aqui é a rede de tenketsu de alguém que fez um transplante de células
https://i.servimg.com/u/f94/20/24/92/75/img_2011.jpg
Usou uma imagem do anime pq não consegui acessar o mangá, mas agradeço muito se você puder trazer a do mangá, pois ela ilustra melhor.
Note que onde há transplante de células, há um tenketsu próprio. No braço do Danzou, cada sharingan tem seu tenketsu por onde fica circulando o chakra do sharingan que mantém ele ativo, mas esse chakra Fica exclusivamente ali. Da mesma forma a cara do Hashirama ali do lado e o próprio olho do Shisui por onde só circula chakra do Shisui. Ao mesmo meio que afirma isso, e até até bem lógico.
O dojutsu se mantém ativo pelo fato de o chakra do dojutsu ficar circulando por um tenketsu próprio do dojutsu, e não tem como mudar isso. Por isso Nagato mantém o Rinnegan: o Rinnegan tem um tenketsu próprio que faz o favor de manter o dojutsu ali sem precisar você ter chakra do progenitor do dojutsu.
Danzou tem chakra do Shisui por acaso? - Nunca na vida. Mas ele tem um tenketsu com esse chakra e é isso que sustenta um dojutsu. Não precisa ter chakra do progenitor pra manter um dojutsu! Isso está no mangá!
Novamente o mangá te explicando algo.
Sério? Mas se ele recebeu o Chakra do Hagoromo é obrigatóriamente o Six Path Chakura, o que tu fala é baseada em especulação, o mangá já te refutou em conjunto com a lógica.
O que eu falei tá tudo embasado com o mangá. Refute todas as scans e explicações acima com argumentos precisos, aí sim você vem me botar banca me chamando de achista.
O mangá deixou claro que é necessário Six Path Power para obter o Rinnegan, não tem nada disso de Yin ou o que tu diz, é simples, os requisitos são Six Path Power.
No mais, o Uchiha já falou que havia esse poder :
Affs como você é difícil.
Não é poder do seis caminhos que desencadeia o Rinnegan rapa. Naruto também ganhou poder rikudou (seis caminhos) e Kakashi também. Algum desses dois despertou Rinnegan? - Nenhum. Pra despertar isso você precisa precisamente do poder yin do Hagoromo.
A menos que você possa me explicar o motivo de o Naruto ter recebido poder do seis caminhos e não ter despertado Rinnegan nenhum.
Se quiser negligenciar o mangá e continuar com seus achismos incoerentes, não poderei fazer mais nada para lhe ajudar, afinal, se nem o Kishimoto lhe convenceu
Nossa que pessoa hein... Há quanto tempo você debate? E outra: você debate no Facebook? Você tá com cara de ser um argumentador do Fuuton Brasil ou alguém da chamada Chernobyl.
[/quote]Isso foi direcionado para mim? Eu em momento algum citei Naruto, só refutei uma falácia sua.[/quote]
Sim, foi pra você sim. E eu estou aqui para me refutar se você é tão bom assim.
[quote]Não existe isso de aprendeu não esquece.[quote]
Sério baby? Pois o databook afirma que o Naruto tem os requisitos para usar o RSM. É essencialmente por isso que ele continua usando essa técnica.