Fonte: forumproject
Credits: Endless
"Sasori e Deidara aparentemente são dominados durante a luta, mas ainda estão bem.
Acho Daidara recebeu um corte, desde a boca até o peito, por um Raiton, mas isso não acaba com ele, já que ele é um zumbi.
O próximo capítulo será Sasori vs Kankurou. O capítulo acaba com uma conversa entre esses dois.
A primeira parte da luta é uma discussão entre esses caras. Shin foi derrotado e recuperado. Deidara foi derrotado e provavelmente recuperado. Sasori perde todos os seus cordões (cordões de chakra, suponho eu...). Então, um breve flashback da ANBU Raiz, Shin morre (Não especifica se morre no flashback ou se no momento atual.) e então a conversa entre Sasori e Kankurou."
518: a Batalha Entre os Esquadrões de Emboscada!!
A ansiedade de Omoi desaparece enquanto ele leva a sério!!
Deidara: "Ei, isso é guerra!! Não fique dizendo coisas bonitas, hum!!"
A unidade de Emboscada escapa da batalha.
Sai vs Shin.
Shin ataca Sai, Sai impede o ataque com uma kunai (pode ser o contrário)
Sai: "Mano! Acorda!"
Deidara: "Belo movimento. Mas nos atacar é inútil."
Omoi: "Estilo da Nuvem: URAGIRI!!!"(uragiri = Traição) Ele corta os cordões de chakra de Sasori.
Deidara: "Tsk, você esteve mirando cortar atrás de mim todo o tempo, foi um truque sujo. Como se eu desse a mínima!!"
Sasori: "Você conseguiu cortar meus cordões de chakra... impressionante talento de espadachin."
Continua, eu espero... ><
Kankurou nota que os cordões de chakra de Sasori foram cortados, e conecta seus próprios cordões de chakra.
Kankuro: "Ittan, agora!"
Ittan: "OK! Elemento Terra: CHIDOUGAKU!!". O chão se abre e se eleva.
Shin está parado diante de Sasori.
Sasori é dragado pelo chão. "Eu não esperava que você conectasse seus próprios cordões de chakra aos meus... Você melhorou um pouco a sua técnica, Kankurou."
Kankurou: "Realmente aprecio o elogio do mestre das Marionetes, mas eu sou melhor do que você!" Kankurou puxa o pergaminho do marionete de Sasori e invoca o corpo de Sasori.
Sasori: "Um Marionete de mim? Não importa, eu realmente não ligo. Agora eu tenho um corpo que não pode ser destruído. Esse é o corpo que eu sempre quis ter!"
Kankurou: "..."
Sasori conecta seus cordões de chakra em Shin.
4º Parte
Hoheto verifica Shin.
Shin: "Corra..." Ele sobe no pássaro de Deidara.
Kankurou: "Ittan, use seu jutsu de Terra pra proteger os feridos!!"
Hoheto: "Chefe... aquele cara da Raiz! Ele tem aquela argila colocada dentro dele..."
Shin "..."
Sai "!?"
Ittan: "Ouvi dizer que a argila de Deidara é fraca contra Eletricidade..."
Omoi "Quem sabe se eu..."
Sasori de Kankurou vs. Sasori e Shin.
Se cortarem os cordões de chakra, então Omoi pode se juntar na batalha.
A chance aparece.
Deidara "Tarde demais!!"
Kankurou: "AGORA!" O marionete Sanshouuo de Kankurou aparece do chão e engole Shin. Ele explode.
Sai "MANOOOOOOOOOOOO!"
Muita sorte eles estarem na floresta. A explosão? De algum modo, os reforços foram destruídos.
De dentro da rocha: "Zaji! Como estão as coisas lá fora!?"
Zaji: "Está tudo OK. Eu posso sentir o chakra de todo mundo. Todos estão vivos."
Omoi: "Owowow"
O livro de figuras de Sai cai de sua bolsa.
Deidara: "Eu não esperava que você tivesse algum tipo de defesa debaixo da terra... Vocês têm sorte dessa explosão não ter sido muito potente, hum."
Sasori "O marionete de defesa, Sanshouuo. Eu o criei faz muito tempo."
Sai "... Usá-lo como uma bomba..."
Deidara: "Hum? Algum problema com isso? Não ligo se você é o substituto de Sasuke, fica esperto."
Shin começa a se regenerar.
Deidara: "A alma está ligada à essa Terra, podemos nos regenerar o quanto quisermos... mesmo se formos transformados numa bomba. hahahaha!"
Shin: "Eu... não quero feri-lo... ...morra... mesmo que você (ou eu) tenha sido liberado da Raiz."
Eu sei alguma coisa sobre a ANBU Raiz de Konoha... Os membros são criados juntos como irmãos desde pequenos, são criados pra matar, são treinados pra suprimir suas emoções... (Eu imagino que seja o Deidara falando aqui.)
Shin: "Se você perder seu coração (EMOções), você não vacila... E isso é ser um verdadeiro ninja. Na Raiz, eu cheguei perto disso."
Kankuro "..."
Deidara: "Você desenha muito bem! A Arte é um Estouro! Bom então, vamos lá mais uma vez!"
Calmamente, Sai pega o pincel.
As páginas do livro de figuras se abrem.
Sai invoca (Com seu jutsu de tinta) o Deus do Trovão e o Deus do Vento.
Shin está nostálgico.
Sai: "Irmão, eu tenho algo pra te mostrar... não acabei ainda, espera só mais um pouquinho..."
O Deus do Trovão e o Deus do Vento atacam e empurram Sasori e Deidara pra trás.
Kankurou usa seu jutsu secreto "sombrio" (Presumo que seja uma técnica de marionetes, já que ele estava falando sobre o jutsu secreto "vermelho" de Sasori, pouco antes.). Deidara e Sasori são presos dentro das marionetes Kuroari e Karasu (Formiga Negra e Corvo).
Deidara: "Droga! Eu deveria ter usado um ataque suicida! Eu vou usar meu jutsu definitivo, eu posso usar quantas vezes eu quiser agora! Hum."
Eu acho que Deidara está abrindo a boca no seu peito (preparando a explosão suicida). Um ataque de relâmpago chicoteia até ele.
"Raiton!!? "
Kankuro "Kiki Sanpatsu!" (Triplo Projétil Fatal)
Uma corda envenenada sai da barriga do Escorpião, envolve os marionetes que estão prendendo Deidara e Sasori.
Kankurou: "Muito bem, Omoi! Daqui pra frente, vou continuar mantendo esses dois presos no meu jutsu Marionete! Se encarregue do irmão mais velho do Sai!!"
Omoi: "Certo!"
Sai: "Entendo... na época em que estávamos na Raiz, eu tive que lutar com meu irmão mais velho... Eu preciso fazer agora o que não fiz na época..."
Shin: "Por favor, não me odeie..."
O livro de figuras com Sai e Shin segurando as mãos está...
Shin se desintegra gradualmente. Finalmente eu vi a imagem que eu queria ver...
Parece que a imagem de vocês está desfazendo a conexão da sua alma...
Lágrimas caem dos olhos de Sai.
Shin se desintegrando: "Obrigado..."
Sasori de dentro do marionete: "O que é isso...? Não consigo nenhum efeito com os fios..."
Kankurou: "Sasori... Você é forte porque possui uma alma. Uma vez, por desejar ser um marionete, você tentou apagar sua alma, mas não conseguiu.
Eu entendo que no inteirior das marionetes que você criou existem almas que nunca perecem.
Mas agora, você é real, carne e sangue rebaixados a ser uma marionete. Uma marionete qualquer..."
Sasori fecha os olhos enquanto escuta.
Kankurou: "Você era shinobi da elite quando se trata de manipulação de marionetes. Agora, você não passa de um ser desprezível, sendo manipulado por outra pessoa."
Batalha de Almas... A conclusão da batalha entre os Esquadrões de Emboscada!