Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionTobirama vs Sasuke EmptyTobirama vs Sasuke

more_horiz
Tobirama vs Sasuke
Local: neutro
Versões: Sasuke da guerra com FMS e Tobirama Auge
Conhecimento: Mangá
Condições: nulas

descriptionTobirama vs Sasuke EmptyRe: Tobirama vs Sasuke

more_horiz
Com Susanoo pré Tengu da sasuke.

Tobirama não tem como destruir aquele humanoide.

more_horiz
O problema é que ele desvia de tudo do Sasuke com Hiraishin também

more_horiz
Aposto no Sasuke pelo pré Tengu .

Não me venha com o tal Gk não sai das quantas ...

more_horiz
Como o Sasuke lida com Kinjutsu de mover a alma?

more_horiz
Tobirama não é listado como usuário de Reika no Databook

more_horiz
MaioneseTARADA escreveu:
Tobirama não é listado como usuário de Reika no Databook

Madara também é listado como o único usuário do Tengu nesse mesmo databook.

Tobirama iria mover sua alma afim de salvar o Sasuke,ou seja,ele usaria o Reika ou no mínimo uma cópia idêntica.
Com base nisso o mangá deixou claro que ele é usuário do Reika no jutsu,você chorando ou não.

Tobirama vs Sasuke Scree277

more_horiz
Na minha opinião, é um combate extremamente equilibrado. Se por um lado, o Tobirama simplesmente não possui poder destrutivo o suficiente para romper as defesas do Sasuke, por outro, o Uchiha também enfrentaria sérios problemas para encaixar um golpe decisivo no Nidaime, que possui o Hiraishin. Em questão de capacidade de análise e estratégias, o Tobirama se mostrou melhor, mas o Sasuke não fica muito atrás, os dois devem ser capazes de destrinchar as habilidades um do outro. Em estamina, eles também devem estar equiparados, ao menos não vejo um abismo entre os dois. Ou seja, é equilibrado.

E mesmo se considerarmos o Reika, provavelmente não seria útil contra alguém como o Sasuke que é um Uchiha, o que já indica uma enorme energia espiritual (o que já lidou com técnicas de possessão espiritual), mas não só isso, como Sasuke também é uma Transmigração do Indra. O Tobirama provavelmente seria expulso do corpo do Sasuke assim que tentasse possuí-lo, não tão diferente da Ino com o Obito. No caso, a Yamanaka até conseguiu controlá-lo quando sua qualidade de chakra, consequentemente a energia espiritual, foi fortalecida pelo chakra do Kurama, superando a qualidade de chakra do Obito. Porém, Sasuke possui uma qualidade de chakra até superior a do Kurama, de acordo com o próprio, então mesmo se a qualidade do chakra do Tobirama fosse equivalente a do Bijuu, essa técnica não seria tão efetiva. Até porque se ele pudesse, não seria muito esforço usar isso contra o Madara, mas ele nunca tentou fazer, aparentemente.

No fim das contas, eu aposto na vitória do Sasuke. Durante a batalha, com o seu Sharingan, ele pode calcular a quantidade aproximada de chakra que o Tobirama gasta para usar o Hiraishin e, se aproveitando disso, poderia ir sustentando o combate por bastante tempo e, no processo, deixar o Kirin preparado. Quando os dois estivessem nas últimas, com Tobirama já incapaz de usar o Hiraishin, o Uchiha poderia usar o Kirin, que acabaria com o Nidaime.

more_horiz
Mesmo Sasuke sendo bem mais poderoso, eu não vejo ele acertando o Tobirama com o Hiraishin + Sensor, o Tobirama só desviaria dos ataques de Sasuke até ele não aguentar mais usar seu Sussano.

more_horiz
Aposto no Tobirama.

more_horiz
Sasuke não tem Tengu e seu Susano de Senjutsu como o próprio nome já diz, foi sustentado em força e poder destrutivo pelo Juuin do Juugo e também pelo manto de chakra que ele recebeu do Naruto.

Mesmo que consideremos esse suposto Susano pré-Tengu ao Sasuke, não sabemos por quanto tempo ele é capaz de manter essa técnica, tampouco quais seriam as condições de chakra/stamina que o Sasuke teria após seu uso.

É um campo especulativo ainda pior do que achar que o Gojuu Kibaku Fuda destruiria aquele Susano. Até frisar o ponto que a força física do Obito Jin foi capaz de destruir completamente aquele Susano, tal como o Modo Bijuu reforçado por Senjutsu do Naruto. Eu duvido que o GKF não tenha condições de fazer algo semelhante (ainda que não tenha como afirmar nada).

Tobirama desvia de tudo do Sasuke com o Hiraishin.

Em alguns tópicos eu vejo a galera forçando o Sasuke FMS como uma versão 2.0 do Madara FMS (sem Kurama) e existem diferenças claras entre os poderes desses dois personagens.

Por outro lado, também não vejo o Tobirama tendo tanta efetividade assim na batalha, ele dependeria de uma boa aplicação do GKF. Eu não acho que o Susano do Sasuke resista, ainda mais sem Senjutsu ou up extra do chakra da Kurama. Se estivéssemos falando do Tengu estabilizado seria outra história, mas não é esse o caso.

Acho equilibrado, mas apostaria no Tobirama. Agora, se for o Sasuke FMS da luta contra o Kabuto, vejo vantagens claras ao Nidaime.

more_horiz
Também acho que é um combate equilibrado. Um detalhe que nós carecemos de material para argumentar é a Estamina do Tobirama, mas o seu clã tem citações que podem nos dar uma base para especular sobre isso :
Capítulo 462 :

Ou seja, os Uchihas são os detentores da superioridade em Poder e Qualidade de Chakra :
Capítulo 398 :

Mas então como vocês acham que eles conseguiam rivalizar com o Senju Ichizoku? É óbvio que eles também tinham um Chakra acima da média por também serem derivados de Indra, um Ōtsutsuki, assim como os descendentes de Ashura detém de boa Qualidade de Chakra. A questão é que eu já mostrei a superioridade dos Senjus em relação a Estamina, então como os Uchihas duravam nas lutas? Simples, eu a Qualidade de Chakra lhes permitem lutar por grande tempo, sem contar seu controle de chakra devido ao Sharingan também.

Porém, aqui nós estamos falando de uma reencarnação de Indra, que é superior tanto em Quantidade quanto em Qualidade em comparação aos seus outros membros do clã, e não só isso, ele antes de despertar sequer o Mangekyō Sharingan, já foi reconhecido pela Kyūbi em questão de qualidade, admitindo inferioridade a ela, como apontado pelo @Justinboll :
Capítulo 309 :

Sendo que o Sasuke em sua forma de Mangekyō evoluiu ainda mais seu poder de chakra, sendo notado até pela própria Karin como um Chakra obscuro e mais poderoso do que antes :
Spoiler :

Em sua versão Fūmetsu Mangekyō Sharingan, ele dobrou seu poder, pois roubou os olhos do Itachi que continha quase a mesma qualidade de Chakra do que o Sasuke tinha em sua versão, provavelmente o irmão mais novo era superior nisso devido a ser descendente de Indra, mas o que importa é que sua qualidade de Chakra aumentou drasticamente. E isso pode ser evidenciado nessa página :
Capítulo 488 :

É difícil apontar quem sairia vencedor na luta, o Kishimoto também fez questão de não colocar pontuações de Databook para Tobirama, para dificultar ainda o nosso conhecimento sobre os atributos dos personagens.

Então, não dá para saber quem iria durar mais, principalmente quando falamos de um descendente de Indra Ōtsutsuki, é muito mais complicado e a fundo do que "Ele é Senju, logo vai durar mais". Mas o que afirmo com absoluta certeza, o Uchiha não cairá tão rápido, e por conta disso, acho bem complicado a luta ir para Estamina, só adiantando pra quem for falar que Tobirama desvia, desvia e Sasuke cai no chão por falta de Chakra.

Parando para o desenrolar da luta, primeiro, precisamos entender qual é o estilo de luta do Sasuke, até a sua fase da cúpula, ele começava a luta indo para o Taijutsu, como evidenciado pela luta dele contra Deidara e Ay :
Capítulo 357 :

Capítulo 462 :

Porém, na versão do tópico, normalmente ele começa com seu Susano'o ativo, isso pode ser evidenciado nas seguintes páginas :
Capítulo 574 :

Capítulo 579 :

Essas são cenas praticamente do começo da ofensiva do Sasuke, ele sempre está com seu Susano'o ativo, só isso já dificulta finalizações por parte do Hiraishin Giri ou Hiraishin Ni no Dan. Assim como aconteceu nessa cena contra o Izanagi, que surpreende assim como o Hiraishin e ainda detém de um maior efeito surpresa, pois você acha que seu adversário já morreu :
Capítulo 477 :

Mesmo que ele não comece com o humanoide, o que é bem duvidável, não teria problemas, pois nessa própria imagem, é perceptível que o Uchiha reagiu ao Shimura, sendo que ele tinha reações inferiores ao do Sasuke abordado no tópico, o mesmo conseguia seguir o Obito Jinchūriki com seus olhos, mas ele falharia em responder ao Hiraishin?
Capítulo 650 :

Ele poderia desviar da técnica, assim como Madara fez :
Capítulo 661 :

Ou ativar seu Susano'o, que detém de uma ativação extremamente rápida, como presenciada nessas páginas, onde Sasuke ativou o humanoide antes de ser esmagado no chão pelo Yondaime Raikage :
Capítulo 463 :

O Susano'o Nível 0 já consegue barrar praticamente tudo do Nidaime, menos o Gojō Kibaku Fuda, porém o mesmo provavelmente falharia contra o  Kanseitai — Susano'o [ Corpo Completo : Susano'o ] do Sasuke, mesmo desconsiderando o Tengu para o Uchiha, eu não vejo problemas para ele lidar com o arsenal do Nidaime, sendo que ao meu ver é Non-Sense achar que Tengu seria útil contra o Tobirama.

Do que adianta o Tengu? Tobirama faria marcações nele por ser maior e consequentemente mais lento e ter ataques menos precisos em algo tamanho Humano, seus golpes de pressão espalhariam as marcações, somente isso, na minha opinião seria somente um desgaste de Chakra desnecessário por parte do Uchiha.

Só aqui o combate já está totalmente desfavorável para o Tobirama, pois ele carece de finalizações, terá que fugir com várias marcações espalhadas pelo campo. Porém, Sasuke é muito inteligente, ele poderia entender o funcionamento do Hiraishin e criar estratégias para derrubar o Nidaime, como por exemplo o Amaterasu para forçar uma evasiva por meio do Hiraishin e Enton : Kagutsuchi — Lança na marcação mais provável para qual Tobirama faria, semelhante ao que Ay fez aqui, ele falhou, mas Sasuke detém de recursos melhores do que ele para realizar esse feito :
Capítulo 543 :

Tobirama não tem recursos eficientes contra o Susano'o, nem mesmo com uma estratégia, enquanto isso Sasuke tem um arsenal repleto de possibilidades estratégicas desde a distrações, finalizadores e outros recursos. No mais, caso a luta não acabe dessa forma, irá ir para estamina, no qual não temos material para especular, como eu disse no começo do meu post.

As ilusões, não seriam úteis contra o Hokage, que por sua vez, detém de clones e uma experiência absurda contra o Clã Uchiha, sendo que lutava contra eles todo dia e nunca caiu para uma ilusão, é no mínimo audacioso dizer que cairia para um Genjutsu... E mesmo que caísse, não duvido que conseguiria quebrar a ilusão, apesar de também não termos material para afirmar que ele tem recursos para quebrar um Genjutsu, cai na área de achismos, mas é só um palpite meu. No mais, como eu disse, clones e sua experiência seriam cruciais nesse combate.

É um combate equilibrado, mas, Sasuke com vantagens aqui, caso o Uchiha falhe em criar uma estratégia boa o suficiente e Tobirama tenha dure mais do que ele, mas não temos bases para afirmar isso, então acho que Sasuke sai bem na frente aqui. As chances do Nidaime decaem muito a partir do momento em que Sasuke ativa o Susano'o e consegue reagir a seu ataque com Hiraishin, a partir da aí, ele já estaria fadado ao fracasso.

Sasuke 6/10

more_horiz
Ao contrário do pessoal, eu não vejo nada nivelado.

Sasuke conheceu o arsenal do Tobirama justamente nessa época. Ele sabe quais são e como funcionam os jutsus do Nidaime (Hiraishin, Gojō Kibaku Fuda, Kage Bunshin etc). Ele também sabe como o Tobirama costuma utilizá-los.

Sendo assim, Sasuke passa a ter total vantagem.

Como Tobirama atacaria o Sasuke no Garuda? Ele não voa nem tem como saltar até eles, tampouco tem jutsus de longo alcance que o Sasuke não possa rebater para se proteger e proteger seu falcão.

Ele pode destruir as marcações do Nidaime lá de cima, pois veria todas facilmente, como um drone mapeando uma casa, por exemplo, e pode contar com a ajuda da Aoda no solo.

Se o Uchiha lutar no solo, como Tobirama e seus clones se aproximariam de uma barreira de Kagutsuchi? Ele pode pulá-la ou passar por debaixo dela, principalmente considerando que o Sasuke pode mudar as formas das chamas à vontade?

Ou seja, quem precisa correr atrás do oponente é o Tobirama. O Sasuke pode ficar parado, o Nidaime não tem nada de longo alcance útil contra o Uchiha.

Essa história de que o Tobirama vai fugir eternamente do Sasuke é tão coerente que ele e o Minato foram completamente trucidados por personagens que eles sabiam perfeitamente que não podiam atacar.

Também não vejo como o Tobirama executaria o Edo Tensei aqui, pois é um jutsu que necessita de preparo e sacrifício.

Sem Edo Tensei, não existe Gojō Kibaku Fuda, certo?

Tobirama levaria uma surra. E nem preciso mencionar o Kanseitai — Susanoo.

more_horiz
@Sasuke

Garuda seria derrubado pelo Tenkyū ou Suidanha, considerando que ele não use o Susano'o. Você está correto, a comparação decaiu bastante a partir do momento que lembrei que Sasuke tem conhecimento de tudo do Tobirama, eu estava contando "Conhecimento Nulo" no meu post.

Contudo, eu discordo que o método de vitória que você propôs seja o mais efetivo ou que vá finalizar, o Nidaime estaria gastando menos Chakra do que Sasuke, que estaria usando Susano'o em seu falcão, caso contrário seria derrubado.

Se ele realizasse isso, se desgastaria mais rápido que o Nidaime do que o contrário, e ao mesmo tempo que faz isso, não vai conseguir finalizar o Nidaime. Então isso seria o menos efetivo, Tobirama não precisa alcançar ele, só precisa fazer ele gastar mais Chakra do que o mesmo com o Susano'o no Falcão.

Como eu disse, suas únicas finalizações são baseadas em estratégias, qualquer outra coisa é inutilizada por Reflexos e Hiraishin do Hokage, seu conhecimento lhe ajudará ainda mais nisso, apesar de que antes ele ainda conseguiria contar com sua inteligência para o caso.

No caso do Tengu, é gasto de Chakra puro, seus ataques nunca chegariam no Tobirama, enquanto o mesmo seria marcado, depois basta o Senju ficar se teleportando entre o humanoide e outros locais para evitar o jutsu. Outra decisão que faria o Sasuke perder mais estamina do que o Hokage, Sasuke é inteligente, não acho que faria isso, por isso vence.

more_horiz
@Rin_ne, nenhum dos dois jutsus obrigaria o Sasuke a usar o Susanoo.

O Sasuke usa senbons assim como o Tobirama, mas com o Chidori, fora as shurikens. Pode rebater o Tenkyū facilmente. O Uchiha também prevê movimentos e analisa o chakra perfeitamente, pode simplesmente se esquivar do Suidanha com o Garuda, além de usar a Aoda para pressionar o Nidaime no solo.

E acho que você subestimou muito o Kanseitai — Susanoo. Esse jutsu tem uma escala muito maior do que qualquer uso do Hiraishin em combate. Tobirama precisaria fugir, mas ele conta com marcações em locais distante na comparação?

Além disso, as marcações são destruídas também. Muita gente considera o Hiraishin como se fosse o Amenotejikara ou o Kamui, por exemplo.

O Hiraishin tem suas vantagens, mas tem seus defeitos também. As marcações podem ser destruídas, principalmente no caso do Tobirama, que não costuma usar tantas.

Enfim, Tobirama tem seus méritos, é mais velho, a maioria o considera mais inteligente que o Sasuke, que já é muito inteligente, mas chega uma hora onde ele (e o Minato também) só poderiam fugir. Sim, fugir. Mesmo assim, raramente o fizeram.

Tobirama praticamente se matou até onde sabemos, Minato também, fora que, como eu disse, apanharam na Guerra mesmo podendo "escapar a qualquer momento das mãos do inimigo".

Hiraishin é um super jutsu, mas não é invencível. Muita gente vive usando o argumento "Fulano esquiva de tudo do Ciclano com Hiraishin. Fulano vence". Não é bem assim.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos