Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual a diferença do Rinnegan de Sasuke para os demais???

+5
Heisenberg
Justinboll
Seijin
Naruto sennin perfect
Rin_ne
9 participantes

descriptionQual a diferença do Rinnegan de Sasuke para os demais??? EmptyQual a diferença do Rinnegan de Sasuke para os demais???

more_horiz
Estou fazendo esse tópico porque ao meu ver, Kishimoto claramente quis passar uma diferença entre o Rinnegan do Sasuke e dos outros.

Diferenças do Rinnegan

Bem, aqui temos como Madara despertou seu Rinnegan :
Capítulo 671 — Página 7 :

Lembrem-se que o Chakra do Rikudō recebido por Madara, não foi tão grande, pois foi de só um pedaço de células do Shodai.

Aqui nós temos, como Sasuke despertou seu Rinnegan :
Capítulo 671 — Página 16 :

Lembrem-se que o Chakra do Rikudō recebido por Sasuke, foi a metade de Hagoromo.

A próxima diferença é a aparência de ambos, onde o do Sasuke, tem Seis Tomoe nele, se assemelhando muito ao Rinne Sharingan.
Qual a diferença do Rinnegan de Sasuke para os demais??? F88804cd11b93f59ac4a457b7c662e4799e7579a_hq
Qual a diferença do Rinnegan de Sasuke para os demais??? 127?cb=20170924003521&path-prefix=pt-br

Tendo um olho bem parecido com o do Juubi em sua 1º Forma, na segunda, fica vermelha.
Globo Ocular do Juubi :

Não existe isso do Kishimoto não ter diferenciado ambos... O Kishimoto não mudou a aparência a toa. Aliás, só um detalhe, o Databook colocou uma aspas quando se referiu ao Rinnegan do Sasuke, colocando ênfase em uma diferença :
Jin no Sho :

Fator que causa essa diferença

Bom, relacionando as coisas, eu acredito que o fator principal para haver essas diferenças, é na verdade a quantidade de  Rikudō no Chakura!!!

Olhe, Madara obteve uma pouca quantia, e obteve o Rinnegan Comum :
Qual a diferença do Rinnegan de Sasuke para os demais??? Latest?cb=20171006010912&path-prefix=pt-br

Sasuke obteve metade da quantia do Jūbi e recebeu 6 Tomoes no Rinnegan :
[img]img]"

Kaguya obteve o Jūbi inteiro e recebeu o seu Rinne Sharingan con 9 Tomoes :
Qual a diferença do Rinnegan de Sasuke para os demais??? 450?cb=20171006012338&path-prefix=pt-br

Na verdade, dizer que ela comeu o Fruto de Chakra é mais correto :
Jin no Sho :

Essa teoria explica também, o porquê de Kaguya também diminuir os Tomoes dos seus olhos conforme a batalha!!! Simples. É porque ela perdeu boa quantia do Chakra dos 6 Caminhos :
Capítulo 682 :

Além disso, também explica o porquê do Juubi ter olhos roxos e com 6 Tomoes em sua forma incompleta.

Tudo é conectado, então, os olhos de Sasuke na verdade são mais próximos do Rinne Sharingan??? Pra mim faz bastante sentido.

descriptionQual a diferença do Rinnegan de Sasuke para os demais??? EmptyRe: Qual a diferença do Rinnegan de Sasuke para os demais???

more_horiz
Tua teoria não tem o menor sentido, então o rinnegan do hagoromo tem pouco chakra do rikudou? Kkkkk
O rinnegan do sasuke é diferente apenas isso , ele equivale a dupla de rinnegans, os chibaku tenseis do madara humilharam totalmente o sasuke

descriptionQual a diferença do Rinnegan de Sasuke para os demais??? EmptyRe: Qual a diferença do Rinnegan de Sasuke para os demais???

more_horiz
Na verdade funciona assim.

Tem o rinnegan, que é o olho do rikudou, que é adquirido ao unir chakra de Indra e de Ashura.

Rinnegan :

Não importa a quantidade, o que importa é chegar no chakra do Hagoromo.

Esse olho fornece o poder dos 6 caminhos e um poder especial único quando utilizado pelo dono.

-------

E tem o terceiro olho, também chamado de Rinnesharingan. Esse olho foi despertado na primeira vez pela Kaguya e precisa do poder da fruta de chakra que é o Juubi que é a mistura das 9 bijuus com a estatua que é a shinju! Além disso ele não possui par, ele é sozinho.

Rinne Sharingan :

Esse olho da os poderes de um rinnegan normal mais os poderes de um mangekyou sharingan, que combinados permitem a execução do Tsukuyomi infinito.
--------

Rinnegan do Sasuke :

O rinnegan do Sasuke é simplesmente o rinnesharingan, só que funcionando no modo econômico, já que ele não tem o chakra da shinju...

Se o Sasuke tiver em pleno poder ele ganha mais virgulas e o rinnegan fica vermelho, para fazer isso ele precisaria do chakra das bijuus. Por isso que o Hagoromo disse que o Naruto e o Sasuke juntos conseguiriam desfazer o tsukuyomi infinito. Da mesma forma Sasuke não consegue fazer o Tsukuyomi infinito só com o olho, apenas se ele tiver as bijuus.

Já se o Sasuke ficar fraco e perde chakra, igual ocorreu em Sarada Gaiden, escrito pelo próprio Kishimoto, o Rinnesharingan dele perde as virgulas e vira um rinnegan comum.
O que no caso faz o rinnegan dele ser mais fraco que os dois rinnegans do Madara, já que dai ele só teria um olho com rinnegan.

more_horiz
É verdade, eu fiquei meio maluco fazendo esse tópico kk, essa parte do mangá ficou mal explicada, por isso eu fico criando umas teorias da conspiração malucas

No mais, esqueça a parte sobre a quantidade... O que eu quis dizer é que o Rinnegan de Sasuke é mais próximo do RS, por isso tem as habilidades do MS e os tomoes.

Só Corrijindo uma coisa @Seijin, o RS não demonstrou os poderes do Rinnegan.

Só os do Sharingan, no mostrado e dito do mangá.

Última edição por Rin_ne em 18/8/2020, 01:01, editado 2 vez(es)

more_horiz
Eu não sei de onde surgiu o termo "Rinne Sharingan", não lembro disso no mangá, mas isso é tratado como um Doujutsu que possui os poderes do Rinnegan e do Sharingan.

Pode ser que o Rinnegan de Sasuke, do Juubi da Kara, da testa da Kaguya e da testa do Madara seja o que nomearam de "Rinne Sharingan" (mas no mangá, eles chamam só de Rinnegan mesmo), enquanto que o Rinnegan do Madara (os dois olhos), do Hagoromo e do Momoshiki sejam apenas o Rinnegan, sem os poderes do Sharingan.

more_horiz
@Justinboll

Foi no Databook.

Porra, Kishimoto nem pra esclarecer os negoço, eu fico com ódio disso. Vou ficar procurando mais coisas pra fazer mais teorias da conspiração até ter uma lógica e que se encaixa com a obra Qual a diferença do Rinnegan de Sasuke para os demais??? 2259519260

A mds que chatice ficar digitando no celular

more_horiz
Rin_ne escreveu:
É verdade, eu fiquei meio maluco fazendo esse tópico kk, essa parte do mangá ficou mal explicada, por isso eu fico criando umas teorias da conspiração malucas

No mais, esqueça a parte sobre a quantidade... O que eu quis dizer é que o Rinnegan de Sasuke é mais próximo do RS, por isso tem as habilidades do MS e os tomoes.

Só Corrijindo uma coisa @Seijin, o RS não demonstrou os poderes do Rinnegan.

Só os do Sharingan, no mostrado e dito do mangá.

Se considerar o Rinnegan do Sasuke como RS, ele demonstrou Chibaku tensei com as 9 bijuus e absorção de chakra nos ultimos minutos da batalha com o Naruto.

Já o Rinnesharingan mesmo não tem como saber, já que o Madara tinha tanto Rinnegan quanto rinnesharingan, não da para saber qual ele ta usando...

more_horiz
o rinnegan dele flopou em boruto se não tivesse esses tomoes aleatorios as pessoas não teriam hypado tanto foi um tiro no pé kkk, mas se quiser pode considerar o poder de viajar entre dimensões como o seu grande diferencial

more_horiz
@Rin

A diferença é que o Rinnegan do Nagato (que posteriormente foi copiado para o Madara e Obito terem algum grau de relevância para a obra) é o mais poderoso, pois descende direto do Hagoromo em seu ápice de poder. Já o do Sasuke é muito fraco, crianças com kunais podem destrui-lo com facilidade. Qual a diferença do Rinnegan de Sasuke para os demais??? 2259519260

more_horiz
foi porco pra cacete como tiraram o rinnegan do sasuke, se fosse o ishiki até ia mas o boruto foi triste d+

more_horiz
Olha do que eu entendi, o Sharinnegan do sasuke devia ter sido despertado na TESTA assim como o madara e kaguya tinham o olho na testa, POREM, eu acredito que o kishimoto nao fez isso porque estragaria o visual do personagem, por exemplo:

Qual a diferença do Rinnegan de Sasuke para os demais??? Doutor-estranho-terceiro-olho-clea
https://www.einerd.com.br/wp-content/uploads/2022/05/doutor-estranho-terceiro-olho-clea.jpg

Dar ao sasuke um terceiro olho ficaria visualmente ruim, POREM, para o entendimento do publico ficaria mais facil de pegar a ideia que foi passada

Por exemplo

Madara tinham 3 rinnegans

2 nos olhos (mesmo par de olhos que o nagato usou, obito usou 1 e etc) no rosto
1 olho na testa, esse olho da testa era diferente do par de rinnegans

O sasuke apesar de ter o rinnegan no rosto, ele nao tem um rinnegan que precise do par, ele tem o rinnegan que devia ter aparecido na testa dele mas nao foi o caso por motivos esteticos creio eu

Agora quanto a porque o rinnegan do sasuke tem tomoes e o do rikudou nao tem, eu acho que o rikudou tinha um terceiro rinnegan mas o selou e esses tomoes sao apenas chakra Yin extra fluindo creio eu

more_horiz
Sasuke não podia usar os poderes de teletransporte quando o Rinnegan tava sem tomoes, então os tomoes deve ser o poder de teletransporte. Urashiki também tinha Rinnegan com tomoes e se teletransportava. Kaguya se teletransportava também.

Levando em conta as intenções do autor, Kishimoto disse que se o Sasuke tivesse o Rinnegan nos dois olhos, ele nunca mais mostraria o símbolo do Sharingan porque o Rinnegan não pode ser desativado, então seria um motivo estético mesmo.

more_horiz
nem lembrava desse detalhe dos tomoes desaparecer kkk

more_horiz
Naruto Winchester escreveu:
Sasuke não podia usar os poderes de teletransporte quando o Rinnegan tava sem tomoes, então os tomoes deve ser o poder de teletransporte. Urashiki também tinha Rinnegan com tomoes e se teletransportava. Kaguya se teletransportava também.

Levando em conta as intenções do autor, Kishimoto disse que se o Sasuke tivesse o Rinnegan nos dois olhos, ele nunca mais mostraria o símbolo do Sharingan porque o Rinnegan não pode ser desativado, então seria um motivo estético mesmo.

Sasuke conseguia sim usar o Ameno sem os tomões, o talvez é se ele conseguia viajar sobre as dimensões

E isso de sumir os tomões isso foi meio que aleatoriedade, tanto que nem apareceu mais, acho que desistiram da ideia, pois é meio sem sentido

Sobre o Rinnegan do Sasuke, ele é oq mostrou ter mais potencial, técnicas usadas por ele sempre com um diferencial vulgo chibaku tensei, só que desistiram de explorar o Rinnegan do Sasuke, possivelmente roteiro

more_horiz
O manga já deu a resposta de forma tao simples!

O rinnegan do Sasuke é supremo, consequentemente o mais poderoso. Alem do mais, esse único rinnegan vale por dois.
Ele é supremo porque recebeu diretamente do próprio Hagoromo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos