Já saiu o capítulo em português.
Gostei da luta, acho que foi bem desenhada e a coreografia ficou legal. Muito interessante as habilidades do Merus utilizando seu cajado, tal qual trata-se de um artefato com ofensivas bem interessantes - um simples movimento com o mesmo foi capaz de arrancar o braço de Moro, sua ponta se torna afiada quando necessitado (pela tradução, é possível selar habilidades através do choque do artefato contra o oponente [nesse caso o cristal de Moro]), e pode ser utilizado como uma arma de fogo através, também, de sua ponta - outro cristal de Moro foi selado após o colidir do tímido blast de Merus. Gostaria de ressaltar que curti a forma na qual Toyotaro desenhou essa cena. O último cristal foi selado quando Merus utiliza seu poder de anjo, destruindo-o com um soco.
Moro derrotou o Omen UI com apenas um golpe, algo surpreendente vindo do bode. A sua versão anterior, sem estar fusionada, apesar de se sobressair perante Goku nesse estado, não o fazia com tanta facilidade. Decerto um boost causado pela fusão. Agora, não entendo muito o por quê de toda aquela cena no capítulo anterior só pro Goku voltar pra esse novo capítulo como se nada tivesse ocorrido, achei um efeito visual muito forte (Moro abriu um rombo no peito do Goku) simplesmente pras coisas serem resolvidas tão rapidamente - que o tirassem de cena de outra forma, penso eu. Será que Gohan terá alguma influência nos capítulos finais? O mestiço saiya-jin deixa claro à Dende para que o deixasse por último, uma situação que, de fato, vai beneficiar o restante dos guerreiros Z, mas poderiam explorar isso, quero dizer, essa deixa dada por Gohan e essa brecha criada no roteiro.
Beerus e Whis fazendo uma breve aparição sem relevância. Possível que os pensamentos de Beerus quanto as vontades de Whis fossem verdadeiros dado a reação vinda do anjo. É engraçado quando, no derradeiro quadro do mangá, ele cita Merus como um "irmão menor desastrado".
Legal a despedida de Merus, suas motivações explicadas e tal, mas sinto que me importaria mais se o personagem tivesse um desenvolvimento melhor a longo prazo. Foi uma cena legal e só, sobretudo pelas reações do pai de Goten - acho que é a primeira vez em muito tempo que os vimos daquela forma. Pelo jeito, suas intenções eram claras desde o princípio: se tornar um gatilho para que Son Goku despertasse o Instinto Superior uma vez mais.
Agora, se o saiya-jin trazer essa técnica através de fúria será algo tão ridículo, uma quebra de conceito idiota. Qual será a diferença entre a base e os conceitos do Super Saiya-jin e o Migatte no Goku'i, então?
De toda forma, Moro é um personagem extremamente forte.