Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSasori vs Gaara EmptySasori vs Gaara

more_horiz
Local: Caverna Akatsuki
Conhecimento: Nulo
Condições: Auge
Restrições: Nenhuma
Distância: 25m

descriptionSasori vs Gaara EmptyRe: Sasori vs Gaara

more_horiz
Eu ainda acredito que com o satetsu ele pode fornecer dificuldades pro Gaara. Especialmente com ataques rápidos e potentes como o shigure, Gaara quase rodou pro teshi sendan do Kimimaro que é inferior em poder ofensivo.

Gaara é um personagem hyper superestimado. Acham que essa areia dele vai defender tudo, ter velocidade pra tudo, vai prender tudo, vai esmagar tudo.

Sendo que o Sasori pode criar defesas de satetsu, satetsu e suas estruturas são mais forte e resistente que suna, Sasori tem ataques extremamente rápidos considerando que o Gaara peidou pro Joki Boy e Sasori também pode usar o satetsu pra voar e se evitar a areia. Não é atoa que satetsu é a arma mais letal da vila e o Sandaime Kazekage era considerado o mais forte.

Última edição por Caqui em 19/8/2020, 16:48, editado 2 vez(es)

more_horiz
Nivelado,Gaara pode rodar pro veneno,Sasori pode rodar pro selamento.

more_horiz
Comando Omega escreveu:

Ele pode burlar o selamento atravessando a piramide com estruturas de satetsu.

Sim, é nivelado com o satetsu em jogo, mas eu já prevejo algum panguá vindo falar ''hur dur Gaara atropela hur dur''.

more_horiz
Caqui escreveu:
Comando Omega escreveu:

Ele pode burlar o selamento atravessando a piramide com estruturas de satetsu.

Sim, é nivelado com o satetsu em jogo, mas eu já prevejo algum panguá vindo falar ''hur dur Gaara atropela hur dur''.

Pois é,sem falar que,se tiver valendo anime,Sasori ainda tem suiton.

more_horiz
Eu nunca entendi a restrição que criaram ao Hitokugutsu do Sandaime. A marionete retêm o chakra que o usuário usava em vida. PONTO. Onde é dito que ele pega uma pequena parcela desse chakra apenas ? É uma restrição que foi inventada pelo fato de ser uma marionete, mas nunca foi estipulado a quantidade de Satetsu que aquela marionete é capaz de produzir, visto que ela tá diretamente ligada as reservas do próprio Sandaime Kazekage.

Mas, se atendo ao mostrado do volume de Satetsu que foi usado, não sei se o Sasori venceria. Seus ataques são mais característicos da versatilidade do Satetsu e letalidade do veneno que da quantidade de areia produzida. Eu não acho que com o volume de Satetsu que ele usou contra Sakura e Chiyo ultrapassaria a defesa absoluta do Gaara.

Seria bem complicado para o Gaara finalizar o Sasori, mas acho mais provável do que o contrário, nas condições de Satetsu x Suna mostradas pelo mangá. Mas se formos considerar que o Sasori seja capaz de produzir grandes quantidades de Satetsu (ainda que inferiores aos volumes de Suna), ai o veria vencendo claramente.

more_horiz
Acredito na vitoria do ruivo
não vejo Sasori conseguindo envenenar Gaara (Areia + Clones)
Mesmo que o conhecimento seja nulo o simples fato do Gaara ver Sasori usando marionete ja saberia que elas são envenenadas
(Kankuro irmão do Gaara ?)
Diferente do Gaara com a suna o controle/quantidade de Satetsu do Sasori parece limitado porem dentro da caverna ele teria vantagem com ela
Mas Gaara poderia simplesmente destruir toda a caverna se fosse necessario ter um combate em territorio mais amplo e ainda sair ileso
Vejo o emo com mais chances de vencer do que o contrario
e provavelmente o sandaime era um usuario de satetsu melhor do que o Sasori

more_horiz
De fato não é um combate unilateral, os dois Shinobis de Sunagakure possuem suas chances, porém, com base no mostrado, o Gaara é favorito por alguns fatores. Desde técnicas mais poderosas, até uma defesa automática que o Sasori é incapaz de passar, além das maiores quantidades de Chakra, que o Gaara é um verdadeiro monstro nesse quesito. O Sasori conseguiria se manter no combate por um tempo, mas no decorrer da luta o Gaara iria se sobressair, cada vez pressionando mais o Sasori, até que o Nukenin de Sunagakure venha a ceder e seja derrotado pelo Kazekage.

Como Hiruko, o Sasori é alguém limitado, ou seja, ele não permaneceria dentro da marionete ao notar que seu oponente é alguém extremamente poderoso. E mesmo que permaneça, o Gaara pode destruir a marionete usando Sabaku Kyū / Sabaku Sōsō, ou seja, em algum momento o Akatsuki acabaria saindo da marionete. Considerando o estilo de luta do Nukenin, após sair do Hiruko, ele viria a invocar a sua marionete do Sandaime Kazekage, que é a sua maior arma nesse combate. Porém, não é nada que o Gaara seja incapaz de lidar, já que, apesar da Satetsu ter o hype de ser superior a Suna, o Kazekage compensa com a quantidade e variedade de técnicas, que é infinitamente superior a do Satetsu do Sandaime Kazekage. Enquanto o Gaara pode cobrir uma floresta inteira com a Suna e em seguida esmagá-la, isso tendo apenas 12 anos, o Sandaime Kazekage pode no máximo destruir a caverna da Akatsuki ao usar o Satetsu Kaihō. Em um combate entre os dois tipos de areia, eu apostaria na quantidade do Gaara ao invés da maior resistência da Satetsu do Sandaime.

Técnicas como Gishu Senbon, Shinshin Happa, Senju Sōbu, Sōen Katsugeki, Waiyā Shashutsu, Karakuri Hane e Satetsu Shigure não passam da Suna no Tate, já que são lentas demais para passarem da defesa automática, que era rápida o suficiente para superar a velocidade do Ay e do Amaterasu, e por também carecerem de poder destrutivo, já que a Suna no Tate foi capaz de aguentar várias espadas do Susano'o do Madara ao mesmo tempo, quebrando apenas quando foi acertada pela quinta espada, o que já é um grande feito. Essas técnicas seriam completamente inúteis nesse combate.

Agora, partindo para as técnicas mais perigosas do Sasori, como Satetsu Kesshū: Raku/Tsuchi/Gosunkugi, Satetsusō e Satetsu Kaihō. Elas de fato podem ser perigosas, mas o Gaara é capaz de parar todas elas com a Suna. Como eu disse, apesar da Satetsu ter o hype de ser mais poderosa que a Suna, o Gaara compensa pela quantidade. Ele pode segurar todos esses Jutsus acima fazendo uso do Suna no Kaiwan, com exceção do Satetsu Kaihō, mas que o Gaara ainda é capaz de lidar. Ele pode, por exemplo, usar Sabakurō para conter o Jutsu dentro da grande esfera de Suna, ou pelo menos atrasar o Jutsu para ter tempo de voar para longe usando o Sabaku Fuyū e evitar ser acertado, ou talvez usar o Kūsa Bōheki para impedir o Jutsu de se tornar algo abrangente e que de fato venha a se tornar um grande perigo. Hora ou outra a marionete acabaria sendo destruída, por exemplo sendo pega por baixo de surpresa pela Suna, como Gaara fez com Kimimaro, e após isso afundá-la no solo usando Gokusa Maisō. O veneno não seria útil, já que o Gaara tem um estilo de luta a longa distância, o que dificultaria bastante a inalação do veneno. O veneno só seria realmente perigoso se o Sasori conseguisse se aproximar de alguma forma, coisa que eu acho bem difícil ele fazer contra alguém como o Gaara.

Após isso, sobraria a última arma do Sasori, que é o Hyakki no Sōen. Esse Jutsu não seria perigoso para o Gaara, que detém de técnicas como Rendan Suna Shigure e Suna Arare em seu arsenal, que são técnicas bem abrangentes e que são bem úteis para destruir grandes quantidades de oponentes.

Por conta disso, acredito que o Kage de Sunagakure é favorito (7/10).

more_horiz
Heisenberg escreveu:
Eu nunca entendi a restrição que criaram ao Hitokugutsu do Sandaime. A marionete retêm o chakra que o usuário usava em vida. PONTO. Onde é dito que ele pega uma pequena parcela desse chakra apenas ? É uma restrição que foi inventada pelo fato de ser uma marionete, mas nunca foi estipulado a quantidade de Satetsu que aquela marionete é capaz de produzir, visto que ela tá diretamente ligada as reservas do próprio Sandaime Kazekage.

Limitação??? Em questão de quantidade? Se for, é simples, as pessoas focam em defender com o mostrado no mangá. Não há nenhum tipo de raciocínio lógico ou indícios no mangá que Sasori com sua marionete consiga produzir e controlar grandes lotes de areia para sustentar essa ideia.

@Topic

Gaara é favorito, depois venho aqui justificar, estou ocupado nesse momento... vou tomar banho

more_horiz
Rin_ne escreveu:
Heisenberg escreveu:

Limitação??? Em questão de quantidade? Se for, é simples, as pessoas focam em defender com o mostrado no mangá. Não há nenhum tipo de raciocínio lógico ou indícios no mangá que Sasori com sua marionete consiga produzir e controlar grandes lotes de areia para sustentar essa ideia.

@Topic

Gaara é favorito, depois venho aqui justificar, estou ocupado nesse momento... vou tomar banho

Sim, porque o Sandaime Kazekage em si nunca mostrou criar e manipular grandes quantidades de Satetsu e não que isso é uma restrição do Hitokugutsu em si, que só pode produzir parcela X do montante total. Sasori vs Gaara 2259519260

Sasori tem uma ótima vantagem com o Jiton de não precisar produzir grandes montantes, visto que como seu principal objetivo é envenenar o oponente, ele não precisa criar toneladas de Satetsu, ao contrário do Gaara. Mas em um confronto entre os dois sendo restrito ao mostrado pelo mangá, Gaara seria favorito por questão de estilo de luta.

more_horiz
Dálvio, tira essa foto de perfil.

Isso tinha que ser contra as regras.

more_horiz
Rin_ne escreveu:
Dálvio, tira essa foto de perfil.

Isso tinha que ser contra as regras.

Ta com crush tambem ?

more_horiz