Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Boruto herdou apenas o que há de ruim em Naruto?

+4
Rin_ne
Lucas Lins
Crimson Lilac
Rogério do Ingá
8 participantes

descriptionBoruto herdou apenas o que há de ruim em Naruto? EmptyBoruto herdou apenas o que há de ruim em Naruto?

more_horiz
Entrei hoje no fórum para ver a reação das pessoas ao capítulo mais recente de Boruto e assim como eu todos parecem decepcionados, mas antes de criticarmos Boruto temos que entender que os problemas da obra já existiam em Naruto e que o maior problema de Boruto é não corrigir esses problemas, mas sim amplifica-los, então vamos lá:

• Quebra de verossimilhança ou de forma resumida: alienígenas
Basicamente verossimilhança é o que parece plausível dentro da obra, ou seja, são as regras internas da obra. Se um amigo seu afirmar que viu um homem controlando fogo você não vai acreditar ou pensará que o seu amigo presenciou um ato circense, afinal não parece plausível, na vida real, que pessoas controlem fogo, por outro lado se seu amigo contar que um ninja cuspiu fogo em um capítulo de Naruto você acreditará, afinal foi definido que pessoa em Naruto podem controlar o fogo através de chakra, isso é uma regra desse universo, mas e quando essas regras são quebradas?
Quanto mais regras são quebradas mais difícil se torna acompanhar a obra e foi isso que Naruto fez ao longo dos anos, porém o principal problema foi a inserção de alienígenas. Na reta final o autor decidiu (por motivos desconhecidos) inserir alienígenas em uma trama ninja e como não houve nenhuma construção a maioria das pessoas odiou isso. Boruto poderia corrigir isso simplesmente ignorando a existência do clã Ōtsutsuki, mas ao invés disso preferiu focar toda a trama nisso e ainda introduziu mais tramas que violam as regras de Naruto como viagem no tempo e isso nos leva ao próximo problema:

• Powerscaling ou "Quanto maior melhor!"
Uma reclamação recorrente quando se trata de Naruto é como o nível de poder dos personagens se tornou desequilibrado, de como a obra deixou de ser criativa para se resumir em lutas onde geralmente quem ganha é quem tem o maior jutsu. Mais uma vez Boruto poderia resolver esse problema naturalmente, já que a maioria dos personagens ainda estão em desenvolvimento então seria natural que todos os personagens minimamente importantes tivessem níveis semelhantes, porém ao optar pela introdução de um perigo maior (pelo menor em teoria) do que enfrentado em Naruto o mangaká se vê obrigado ao aumentar rapidamente o nível de poder do protagonista, mas como isso é feito de forma apressada e sem desenvolvimento isso gera descontentamento e equívocos. Resumindo, não é preciso um problema de escala global/universal para empolgar os leitores, mas sim de um problema que pareça oferecer risco real aos personagens, ou seja, um problema bem construído. E falando em construção:

• Desenvolvimento de personagens e lutas ou se preferir protagonismo
O powerscaling da obra original é desequilibrado justamente porque o Kishimoto parou de desenvolver os personagens secundários e passou a focar muito no arco e poderes dos protagonistas (Naruto e Sasuke), por isso muitos fãs ocidentais se inconformaram com a participação de Naruto na guerra e com a luta entre Deidara e Sasuke. Esse é um problema que poderia ter sido solucionado facilmente em Naruto, aliás a guerra era uma ótima oportunidade para isso, mas Boruto teve uma oportunidade ainda maior de corrigir esse problema, afinal com a introdução de novos personagens e tramas o autor poderia ter criado lutas envolvendo inúmeros personagens, contudo todas as lutas envolvem Boruto, Sasuke e Naruto o que torna a trama repetitiva. Naruto e Sasuke já lutaram contra Isshiki (Jigen), então o que torna essa nova luta tão especial? Se for a adição de Boruto teremos um problema de verossimilhança e powerscaling, além da repetição de mais um problema:

• Destaque ou fanservice
É normal que o público goste de determinados personagens e torçam para que esses personagens brilhem em algum momento o problema aparece quando o brilho de determinados personagens afeta outros e isso que acontecia em Naruto. O personagem título da obra e o clã Uchiha tinham muitos fãs então o autor preferiu atender ao pedido dos fãs desses personagens de que outros personagens, um exemplo disso é a luta final entre Naruto e Sasuke, ela não foi natural e serviu apenas para agradar aos fãs e o autor decidiu faze-la ao invés de criar uma nova luta entre os sannins (que seria outro fanservice) porque os fãs de Naruto e Sasuke eram mais numerosos. Boruto poderia corrigir isso e ser um mangá infanto-juvenil que não é feito para fãs ou ainda ser um mangá que tenta agradar todos os fãs, mas ao invés disso o autor coloca Naruto e Sasuke para lutarem juntos, Boruto enfrentando Kawaki, Kara enfrentando Naruto... tudo apenas para agradar aos fãs desses personagens, por isso o autor acaba não desenvolvendo personagens secundários e muito menos fazendo fanservices para eles e se tem alguém que clama por fanservice são as:

• Kunoichis
Mulheres em Naruto não eram protagonistas e por isso não tinham destaque ou fanservice e sim estou usando essas palavras ao invés de "desenvolvimento" porque apesar de não terem lutado muito a maioria das kunoichis teve sim um desenvolvimento, personagens como Hinata, Konan e especialmente Tsunade tiveram um arco perfeito, mas se Naruto falhou com as kunoichis em relação ao destaque em combate Boruto falha em tudo! Boruto poderia ter lidado com esse problema criando novos personagens femininos e dando destaque aos personagens femininos da antiga geração, mas ao invés disso o mangá não consegue nem criar um arco decente para as mulheres, excluindo o Gaiden, qual é o arco da Sarada? Quem é Delta? O que Sakura anda fazendo da vida?

Agora que listamos o problemas que Boruto herdou de seu pai podemos analisar todos eles no capítulo 49 de Boruto e propor soluções:

• Verossimilhança
→ Problema: Naruto sempre lutou utilizando clones, mas ao enfrentar Isshiki (e outros personagens) ele se esquece dessa habilidade apenas para se tornar vulnerável aos ataques do inimigo.
→ Solução: Ao invés de restringir os clones de Naruto basta dar ao Isshiki  habilidades para lidar com isso como jutsus que lidem com vários clones de uma vez ou ainda a capacidade de identificar o Naruto verdeiro no meio dos clones.

→ Problema: Isshiki se teletransportou rapidamente para Konoha, mas o plano de Boruto e Sasuke consistia exatamente em levar ele para outro local como se o Ōtsutsuki não pudesse retornar a Konoha sendo que o objetivo dele continua na vila.
→ Solução: Bastava ter levado o Kawaki junto para esse outro lugar ou ainda levar luta para outro lugar de forma natural ou mesmo deixa-la acontecer na vila.

→ Problema: Naruto e Sasuke enfrentaram uma versão mais fraca de Isshiki e perderam logo por uma questão de lógica Isshiki ganharia deles de novo.
→ Solução: Coloca mais gente para lutar contra o alienígena e não estou falando de genin, mas de ex-hokages e jōnins

• Powescaling
→ Problema: Criar um artifício para que Boruto seja capaz de lutar contra Isshiki
→ Solução: A mesma solução anterior: coloca mais gente nessa luta.

→ Problema: Isshiki ser extremamente poderoso e uma ameaça gigantesca para a vila
→ Solução: Esse problema foi criado em capítulos anteriores, então fica difícil resolver, mas poderia ser revelado que ele na verdade não é tão forte e apenas tem uma habilidade difícil de lidar ou que sem um hospedeiro ele fica mais fraco.

• Desenvolvimento
→ Problema: Isshiki é um personagem raso e sem motivações reais.
→ Solução: Cria uma história de origem para ele, se até o Kimimaro teve o que custa fazer isso com ele? Em termos de desenvolvimento ele está quase no mesmo nível que o quarteto do som.

→ Problema: Os civis não parecem realmente assustados, eles se deparam com um alienígena voando e apenas olham? Jogam uma fucking torre neles e eles correm?
→ Solução: Coloca gente chorando, gritando, sangrando.

→ Problema: Shinobis traidores? Como você revela o que seu inimigo quer tão facilmente?
→ Solução: Faz o Isshiki sentir o chakra de Kawaki ou vê-lo com o byakugan.

• Destaque
→ Problema: Isshiki Ōtsutsuki invadiu uma área lotada de personagens importantes e queridos, mas mais uma vez todo o destaque foi dado aos protagonistas.
→ Solução: Coloca a Tenten vendo o Ōtsutsuki, o Lee e Konohamaru no lugar daqueles randons que o enfrentaram ou melhor se é para fazer fanservice coloca os sannins para lutar, "ressuscitaram" Jiraiya pra nada?

• Kunichis
→ Problema: Só apareceu uma mulher no capítulo, só uma fucking mulher e ela era uma habitante qualquer!
→ Solução: Coloca Sakura defendendo habitantes com Katsuyu ou transferindo chakra para Sasuke, Tenten usando suas armas, Ino sentindo o inimigo ou Hinata fazendo alguma coisa.

Desculpem o textão, mas esse capitulo foi um dos piores de toda a obra, é impressionante que em meio a tantos caminhos o autor escolheu o mais decepcionante, aliás não sei como uma das maiores empresas do mundo pode manter alguém como Kodachi responsável por um projeto tão grandioso como o sucessor de Naruto.

descriptionBoruto herdou apenas o que há de ruim em Naruto? EmptyRe: Boruto herdou apenas o que há de ruim em Naruto?

more_horiz
"ou Hinata fazendo alguma coisa" ksksks

mais sobre o tópico
parabens, gostei bastante dele.
eu mesmo to quase dropando Boruto, só leio porque a esperança do Orochi ser util e apresentar algo novo é maior.

descriptionBoruto herdou apenas o que há de ruim em Naruto? EmptyRe: Boruto herdou apenas o que há de ruim em Naruto?

more_horiz
Rogério do Ingá escreveu:
"ou Hinata fazendo alguma coisa" ksksks

mais sobre o tópico
parabens, gostei bastante dele.
eu mesmo to quase dropando Boruto, só leio porque a esperança do Orochi ser util e apresentar algo novo é maior.

Então quando o mangá estreou muita gente acreditou que ele desenvolveria o clã Hyūga, clã Uzumaki, Sakura ou mesmo os personagens secundários, ou seja, um mangá fanservice de personagem secundário, mas acabou sendo um mangá ruim com muito fanservice de Boruto, Naruto, Sasuke e vilões megalomaníacos.

more_horiz
É por topicos assim que faço parte desse forum
Temos aqui algo muito bom para se discutir

more_horiz
Concordo com vc Boruto é um desperdício deveriam fazer um Gaiden dos espadachins da névoa, não ficar nessa baboseira de alienígena

more_horiz
Que Topico foda! Parabens mano!

Os pontos citados sao fodas!

Concordo com tudo! Tudo!

Engraçado é nego falar que K-11 nao serviria pra nada...
Taki pariu!... E ainda tem outros personagens...

Inclusive outro membro da Kara... Inclusive um Juubi de Bobeira...

É muniçao para desenvolvimento o suficiente(?)

E criam cenarios ridiculos, como se o Ishinki nao podesse voltar a qualquer momento de novo para Konoha, tanto para chantagem, destruir a vila, civis... Como para continuar a procura por Kawaki...

more_horiz
Ninguém me respondeu por que o BOG é imarcável.

@Topic

Concordo com a maioria dos pontos. Na questão do Byakugan, se bem me lembro, ele tentou, e falhou por algum motivo que eu já esqueci. Creio eu que a melhor opção seria identificar via Kanchi mesmo.

more_horiz
Rin_ne escreveu:

Tem que colocar o ponto final (.) no nome dele.

Ótimo tópico, apesar das alfinetadas em relação a Hyuuga. :super:

more_horiz
Nick Hyuuga escreveu:
Rin_ne escreveu:

Tem que colocar o ponto final (.) no nome dele.

Ótimo tópico, apesar das alfinetadas em relação a Hyuuga. :super:

que por sua vez é uma Inútil

more_horiz
O anime de Boruto da um destaque absurdamente maior pras Kunoichis, tendo vários episódios voltados pra elas e até arcos, a atenção que elas tiveram em combate até agora foi absurdamente maior
quais Kunoichis tiveram uma luta 1v1 ou então 1v2+? Teve literalmente uma luta no shippuden(Konan vs Óbito)
No clássico teve um aproveitamento melhor por conta do exame Chunin, além de Tayuya vs Shikamaru, teve Temari vs Tenten(humilhação), Sakura vs Ino, Temari vs Shikamaru, Kim vs Shikamaru(as lutas dele são as mais decentes quando envolve kunoichis) Hinata vs Neji(humilhação) da pra considerar Tsunade vs Kabuto também

Agora, se for olhar o anime de Boruto(que é canon) teve muito mais, Sakura vs Shin, Sumire vs Mitsuki, Namida teve eps somente nela desenvolvendo melhor o jutsu dela, Sarada vs espadachim da névoa, Sarada vs random (uma humilhação feita por uma kunoichi milagrosamente) Sarada vs Araya, Shikadai vs Yodo, Chocho vs Shinki(coitada, pelo menos não foi uma vergonha igual o pai dela), Karin foi mais aproveitada em um arco de Boruto que ela veio atrasada doque em Naruto todo, usou as correntes, curou a Sarada e usou sensor, Moegi Mokuton(?), aquela Samurai teve episódios focados nela também, no mangá tivemos a Delta vs Naruto, talvez faltou alguma luta
Eu espero que eu esteja errado quanto a luta de Kunoichis 1v1 no Shippuden, então me corrijam, mas Konan vs Óbito é realmente a única que eu lembro (Hinata vs Pain nem conta)

more_horiz
MaioneseTARADA escreveu:
O anime de Boruto da um destaque absurdamente maior pras Kunoichis, tendo vários episódios voltados pra elas e até arcos, a atenção que elas tiveram em combate até agora foi absurdamente maior
quais Kunoichis tiveram uma luta 1v1 ou então 1v2+? Teve literalmente uma luta no shippuden(Konan vs Óbito)
No clássico teve um aproveitamento melhor por conta do exame Chunin, além de Tayuya vs Shikamaru, teve Temari vs Tenten(humilhação), Sakura vs Ino, Temari vs Shikamaru, Kim vs Shikamaru(as lutas dele são as mais decentes quando envolve kunoichis) Hinata vs Neji(humilhação) da pra considerar Tsunade vs Kabuto também

Agora, se for olhar o anime de Boruto(que é canon) teve muito mais, Sakura vs Shin, Sumire vs Mitsuki, Namida teve eps somente nela desenvolvendo melhor o jutsu dela, Sarada vs espadachim da névoa, Sarada vs random (uma humilhação feita por uma kunoichi milagrosamente) Sarada vs Araya, Shikadai vs Yodo, Chocho vs Shinki(coitada, pelo menos não foi uma vergonha igual o pai dela), Karin foi mais aproveitada em um arco de Boruto que ela veio atrasada doque em Naruto todo, usou as correntes, curou a Sarada e usou sensor, Moegi Mokuton(?), aquela Samurai teve episódios focados nela também, no mangá tivemos a Delta vs Naruto, talvez faltou alguma luta
Eu espero que eu esteja errado quanto a luta de Kunoichis 1v1 no Shippuden, então me corrijam, mas Konan vs Óbito é realmente a única que eu lembro  (Hinata vs Pain nem conta)

teve Mei vs Sasuke MS
Chiyo e Sakura vs Sasori ( foi um 2x1 mais acho que conta)
e se voce contar o Orochimaru como uma Kunoichi teve tambem
Orochimaru vs 4 caudas, Orochimaru vs Sasuke e Orochimaru vs Itachi.

more_horiz
@Rogério do Ingá Mei vs Sasuke foi interceptada e cheia de fatores externos(raikage surrando o Sasuke antes da luta deles)
A do Sasori não conta pois não foi uma Kunoichi lutando sozinha contra alguém, mas sim duas
Não sei nem oque dizer o Orochimaru :diogo:

more_horiz
MaioneseTARADA escreveu:
@Rogério do Ingá Mei vs Sasuke foi interceptada e cheia de fatores externos(raikage surrando o Sasuke antes da luta deles)
A do Sasori não conta pois não foi uma Kunoichi lutando sozinha contra alguém, mas sim duas
Não sei nem oque dizer o Orochimaru :diogo:

confesso, fiquei até decepcionado agora
eu sabia que Naruto tinha um trabalho porco em relação as kunoichi, mais não esperava que era tanto
mesmo com a parte 2 do manga tendo o dobro de capitulos do que a parte 1
conseguiu ter um pior desenvolvimento de personagens segundarios e de Kunoichi

e sobre o Orochimaru:
Boruto herdou apenas o que há de ruim em Naruto? 531d921c52aff7df828bf5bf2b031ace

more_horiz
Não sei se concordo sobre as kunoichis.
Mas quanto ao resto, tem nem discussão.

more_horiz
@Nick Hyuuga, não estava alfinetando o clã Hyūga, mas sim destacando a falha do mangaká em desenvolver recursos desse clã. Sempre foi dito e mostrado que o byakugan pode ver através das coisas e a longa distâncias, quando o autor não utiliza isso a falha não está no dōjusu, mas sim no autor, assim como quando o autor deixa de aproveitar Hinata (e os demais personagens) nesse momento.

@MaioneseTARADA, o anime de Naruto sempre deu mais destaque as kunoichis do que o mangá, personagens como Hinata, Ino, Konan, Kurenai, Kurotsuchi, Mei, Sakura, Pakura, Tenten, Tsunade possuem muito mais tempo de tela e até mesmo mais jutsus no anime do que no mangá, aliás o anime até mesmo introduziu personagens como Fūka e Guren, então não é mérito algum do anime Boruto repetir algo que seu antecessor já havia feito, aliás a luta entre Sakura e Shin nem mesmo é algo de Boruto, mas sim do Gaiden escrito pelo autor original da obra, o anime apenas adaptou. Contudo minha crítica não foi ao anime, mas sim ao mangá já que é ele que dita os principais acontecimentos da obra e no mangá a única kunoichi que tem algum destaque é a Sarada.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos