Itax escreveu: Quanto mais reflito sobre, mais vou racionalizando que Uchiha Itachi seria sim um dos que derrotariam essas Bijuu's com dificuldade relativamente alta.
Bom, a única linha de raciocíonio possível, que mais se aproxima do normal para isso é usar essa situação a favor do Itachi, o que é o seu caso? Certo?
Capítulo 692 — Página 8 :
Erro seu, Sasuke a este ponto do campeonato já havia superado, e por muito, seu irmão, repare nessa fala:
Detalhe sobre o Genjutsu de Sasuke :
"And with a
single glance"
Vou traduzir aqui: "E com um
único olhar"
Sasuke com um único olhar conseguiu colocar todas as Bijū em uma ilusão, SOMENTE UM OLHAR, caso fosse Itachi ali na situação, ele colocaria a Kurama em um Genjutsu e o resto mataria ele. Claro, você pode ficar falhando em tentativas de provar que Itachi consegue repetir esse feito, mas eu lhe garanto que o único argumento que você pode achar será esse:
"Não, pois Itachi é um mestre em Genjutsus, ele pode fazer a mesma coisa"
Então segundo você, Itachi consegue fazer algo que impressionou até o Hagoromo. Não funciona bem assim, não passa de suposição. Até porque o mangá deixou claro que Sasuke superou seu irmão
em todos os pontos, e essas páginas são as maiores evidências disso, queira você ou não.
Eu estou supondo que esse seja o motivo, até porque é o mais aceitável, apesar de não passar de achismo.