Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

GRÉCIA OU EGITO

+4
Comando Omega
Daxter
Yellow_Lantern
QUALÉQUEÉ
8 participantes

descriptionGRÉCIA OU EGITO EmptyGRÉCIA OU EGITO

more_horiz
QUAL O MELHOR ?

descriptionGRÉCIA OU EGITO EmptyRe: GRÉCIA OU EGITO

more_horiz
pra visitar ou pra morar?

more_horiz
ANTIGAMENTE, QUAL VC ACHA MAIS DAORA?

more_horiz
Ah mano, Egito né? Os caras prosperavam no meio do deserto.

more_horiz
São duas das civilizações com as contribuições mais influentes da história humana.

Egito legou matemática, engenharia e medicina, a Grécia a filosofia, política, história e os jogos olímpicos.

Ambos têm seu valor, mas eu votaria na Grécia.

more_horiz
Daxter escreveu:
São duas das civilizações com as contribuições mais influentes da história humana.

Egito legou matemática, engenharia e medicina, a Grécia a filosofia, política, história e os jogos olímpicos.

Ambos têm seu valor, mas eu votaria na Grécia.

Concordo,se eu morasse ne Grécia viraria comedor de casadas e botaria a culpa no Zeus.

more_horiz
Gŕecia! Muitos preferem o Egito só por clichê, mas eu como conhecedor de história e cultura, acho que os gregos foram bem superiores em muitas questões humanas.

Foram o povo mais racionalizado da Antiguidade Clássica, época pagã e primitiva em que os povos idolatravam seus governantes como deuses; e egípcios, um dos maiores expoentes disso. Promoveram as ciências como nenhum outro povo antes, criaram o conceito de cidadania e edificaram as primeiras Repúblicas e Democracias; modos de governos racionais, promovidos pelos próprios cidadãos.

Aliás, com essas primeiras repúblicas e democracias eles não só desafiaram mas derrotaram o maior, mais colossal e amedrontador império da época; o Persa Aquemênida, por qual os idólatras egípcios foram facilmente derrotados e humilhados com gatos usados como escudos.

Também tiveram as melhores artes, com suas esculturas super-realísticas, e, juntamente da cultura grega, sempre idealizando o máximo de beleza e perfeição.

more_horiz
Egito é foda, mano. Rá >>> Zeus

more_horiz
Mesmo que a Grecia seja considerada a mãe do ocidente
Egito tem uma historia de evolução tecnologia ciência (Aliens) muito superior
Azir Nasus Renekton Yugioh >>> Zeus
Grecia é muito mitologia e poesias sensuais

-fontes: Haterismo Morderno

Sem brincadeiras tanto uma quanto a outra moldaram muito do que temos hoje e são importantes em mesmo nivel
Vejo a Grecia um pouco mais democratica e justa principalmente no governo e tratamento dos cidadãos

more_horiz
Egito é um dos meus países favoritos. Vários fatores em sua cultura me agradam, como:

1. Vestimenta. Eu sempre gostei do modo como eles se vestem, possivelmente porque a Cor Dourada é uma das minhas favoritas.

2. Organização Política. Não sei por que, mas eu gosto de alguns pontos da hierarquia estabelecida no Antigo Egito, ela é meio diferenciada.

3. Crenças. A cultura deles em relação a 'Deuses' é muito interessante, em especial, o meu favorito é o Deus Anubis.

Tinha mais, mas não veio na minha cabeça nesse momento, rsrs.

Última edição por Rin_ne em 26/8/2020, 16:57, editado 1 vez(es)

more_horiz
Concordo totalmente com o Eumenes.
Aliás, aceito os fatos trazidos, Grécia é superior com margem boa.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos