E eu pensei que haveria discussão! Mas enfim...
É incerto se o Bakuton pode ser absorvido do Kibaku Nendo antes que este exploda, mas considerando que isso seja possível, as chances de vitória do Kisame são bem reais em minha opinião.
C1: O Kisame não parece ser mais rápido do que o Sasuke (Hebi), no entanto, a Samehada poderia roubar o chakra do Kibaku Nendo simplesmente tocando-as.
C2 (minas subterrâneas): A Samehada pode sentir chakra, Kisame poderia descobrir onde estão as minas explosivas através da espada e, se necessário, até desativá-las, raspando a Samehada para absorver o chakra. Além disso, o Suiton: Bakusui Shouha seria o suficiente para evitar contato com o solo. Uma vez que o Deidara não possui controle sobre tais, não poderia explodi-las e Kisame precisaria lidar somente com os ataques aéreos.
C2 (ataques aéreos): Se Kisame não teve sua velocidade exaltada em terra firme, ele se mostrou bem rápido debaixo d’água, seja nadando por si próprio ou através de um Suikoudan. Sendo assim, acho que ele poderia se livrar dos ataques aéreos sem grandes problemas. Vale lembrar, que o C2 é efetivo contra inimigos com velocidade acima da média apenas por combinar os ataques aéreos com as minas subterrâneas, se uma delas é inutilizada, isso não é efetivo.
Porém, Kisame não pode vencer lutando na defensiva. O Suikoudan pode ser lançado para o ar, no entanto, não mostrou um grande alcance. O Sameodori, por outro lado, pode garantir a vitória do Kisame. Isso é um Suiton gigantesco, que pode ser visto de muito longe, é praticamente uma montanha de água. Se o Deidara é pego, ele não escapa, Kisame é muito mais rápido debaixo d’água, poderia tanto se esquivar do Kibaku Nendo como encurtar a distância até o Deidara e acabar com ele. O Deidara luta voando, mas também não fica em uma altura muito grande quando não é necessário.
E quanto ao
C4, se Deidara lançar isso dentro da cúpula, Kisame se estiver fusionado com a Samehada, obviamente sentiria o chakra e não iria se aproximar, com sua velocidade, livrar-se da explosão seria fácil. Mas mesmo que Kisame respire as micro-bombas, ele poderia absorver o chakra delas sem qualquer problema, simplesmente por contato físico.
O que fica em aberto é se a Samehada pode absorver o Bakuton. Eu vejo sendo possível absorver o chakra Bakuton antes do Kibaku Nendo explodir, depois de explodir, nem Raiton funciona.