Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSe em 1993 o povo escolhesse Monarquia ao invés da República, o país estaria em uma situação melhor? EmptySe em 1993 o povo escolhesse Monarquia ao invés da República, o país estaria em uma situação melhor?

more_horiz
Pergunta rasa, de quem não possui conhecimento amplo sobre a área, não atoa que convidei duas pessoas que tem conhecimento apreciável sobre o tema. É uma pergunta interessante com certeza, embora devo pensar que uma pergunta desse nível não se responda com uma página, duas, um livro ou três.

Convidado 1: @Eumenes
Convidado 2: @Wick
Convite 3: @Gaius
Convite 4: @Justinboll
Convite 5: @Mikeias

Todos os outros membros estão também convidados a comentar e deixar seu parecer, não tenho noção se podem contribuir de alguma forma na questão mas todos pensam da sua maneira e é bonito olhar para todas as perspectivas.

"Não só de Naruto viverá o homem".

descriptionSe em 1993 o povo escolhesse Monarquia ao invés da República, o país estaria em uma situação melhor? EmptyRe: Se em 1993 o povo escolhesse Monarquia ao invés da República, o país estaria em uma situação melhor?

more_horiz
Difícil dizer,Os que teriam mais chances de ficar no comando seria Isabel de Orleans e Bragança(neta da Princesa isabel) que na época estava viva ou Henrique conde de Paris(primogênito dessa última e que estava entrando na casa dos 60 anos na época)  

D.Pedro II foi educado desde a infância para se tornar o imperador(talvez isso tenha ajudado a gestão dele ser tão boa),caso isso aconteça com os herdeiros da família real eu diria que o Gaston de Orleans teria mais chances de ter uma melhor gestão do que seus antecessores,mas nada é confirmado.

descriptionSe em 1993 o povo escolhesse Monarquia ao invés da República, o país estaria em uma situação melhor? EmptyRe: Se em 1993 o povo escolhesse Monarquia ao invés da República, o país estaria em uma situação melhor?

more_horiz
Não tenho quase nenhum conhecimento sobre isso, sequer qual monacuck seria o novo imperador. Nunca gostei de estudar a época desses caras não, quem curte mais é o @Dragão Voador , Monarcolavista.

Mas esse tópico me lembrou da Revisão Constitucional de 1993, que tinha potencial pra ser a maior mudança no lixo dessa CF88 e que seus resultados foram responsáveis por muito chororô jurídico de que "ain já teve uma chance de mudar isso mas não quiseram AGORA VAI SER ASSIM PRA SEMPRE ou até vir UMA FORÇA MÍSTICA QUE VOLTARÁ PARA RESTABELECER A ORDEM E O DIREITO"

Esse nosso curso de direito é uma fraude, é uma historinha, é uma ficção.

Já teve essa discussão na sala de vocês @Iriw e @Wick?

Já que não tenho conhecimento sobre o que pretendiam os cucks, ao menos destilo meu rage nesse tópico.

more_horiz
Acho que sim.

O Brasil muito provavelmente continuaria sendo um país emergente, mas as chances de ter um idh melhor seriam mais altas estaríamos no caminho para virar um país de primeiro mundo.Fora que nós não teríamos que aguentar populistas asquerosos que ficam iludindo o povo, como o Lula e o Bolsonaro, e também não teríamos que aguentar a incompetência da Dilma.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos