Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Gaara vs. Sasuke EMS

+6
Magon
Rin_ne
Viveque
Gugu Guru
r1nn3g4n
Justinboll
10 participantes

descriptionGaara vs. Sasuke EMS - Página 2 EmptyRe: Gaara vs. Sasuke EMS

more_horiz
Gaara ta virando o novo Tobirama !

Ele não pode lidar

com o Susanoo Perfeito sem Iso.

Gaara vs. Sasuke EMS - Página 2 Latest?cb=20140708125432

more_horiz
Yaku1 escreveu:
É um combate nivelado, que depende muito do estilo de luta que cada um deles adotar. Eles são bem nivelados em seus atributos, com Sasuke tendo vantagens em Genjutsu e Taijutsu, que são completamente inúteis contra o Gaara, principalmente com o Kazekage tendo conhecimento sobre o seu oponente. A Suna no Tate é mais rápida que o Sasuke e que o Jutsu mais veloz do Uchiha, no caso, o Amaterasu, o que garante certa vantagem ao Kazekage, já que para passar pela defesa o Sasuke seria obrigado a usar Jutsus com grande poder destrutivo e destruir a Suna no Tate, forçando o mesmo a ter um gasto maior de Chakra. Sobre a estamina, não sei dizer, tanto Sasuke quanto Gaara possuem uma grande quantidade de Chakra, porém eu acredito que o Sasuke possui uma pequena vantagem sobre o Kazekage nesse atributo, confesso que não sei o quão grande era a estamina do Sasuke nesse momento, mas o @Rin_ne vai aparecer aí, acredito eu, então provavelmente vai falar sobre.

Sasuke não tem uma Stamina mais poderosa que Gaara, bem abaixo eu diria, apesar de que ele também tem uma Stamina acima da média, tendo como sua nota nesse quesito segundo o Databook 3, a nota 3.5.

Em sua forma Mangekyō Sharingan, ele evoluiu bastante nesse quesito, sendo que travou inúmeras batalhas contra Ay, Gaara, uma gangue de jōnins, matou Danzō e depois ainda travou uma batalha contra o Time 7, sendo que após o fim de sua última batalha, ele em momento algum disse que estava sem Chakra, então provavelmente ainda deveria ter uma quantia de Chakra presente ali. Retornando ao assunto da evolução de Chakra ao despertar de seus novos olhos ( MS ) , tanto por treino, pois já havia passado um bom tempo, quanto ao despertar do Mangekyō Sharingan, que como todos sabem lhe concede um tipo de Chakra especial.

Ao despertar do Fūmetsu Mangekyō Sharingan, ele recebeu os dois olhos do Itachi, que como eram olhos especiais ( Mangekyō Sharingan ), continha outra parcela desse tipo de Chakra especial citado anteriormente, além de claro... Ter se passado um bom tempo depois disso.

Portanto, creio eu que Sasuke teria de Stamina segundo o Databook ( Se houvesse ), 4 / 4.5 Pontos, não passa disso. Enquanto isso, o Kazekage tem plena vantagem, tendo como feitos em uma versão inferior a essa manipular areia em quantidade massiva e lutar na guerra contra diversos oponentes nível kage e em momento algum se queixar de Chakra. Agora levando em questão o Databook.

Ele no fim do clássico, com o Shukaku em seu corpo, contava com a nota 4 de Estamina.

Desse tempo até o Início do Shippuden, onde se passaram 2 anos, ele contava com a nota 5 de Estamina; sendo assim, no mínimo, evoluiu um ponto.

Como não dá para evoluir, no terceiro Databook, ele ainda tem 5 Pontos. Então se nós fossemos supor que as notas passem de 5 Pontos, como ele evoluiu 1 Ponto em 2 Anos, ele do início do Shippuden, que no mínimo tinha 5 Pontos ( Exatos ) de nota, tem 6 Pontos agora, já que se passou novamente, 2 Anos. Me baseando nesse contexto, o Gaara tem no mínimo 6 Pontos em Nota de Stamina.

É incerto, mas é o melhor que pude fazer para especular o Chakra de Gaara nessa versão, de qualquer forma, é bem superior a do Sasuke.

Contudo, não significa que ele não duraria contra Gaara, pois o Uchiha compensa isso com Qualidade e Controle, sendo que ele é superior ao Kazekage em ambos, com o Sharingan 3Tomoe. Desde a sua forma Hebi, ele tinha 5 de Pontuação em Ninjutsu, sendo que agora, além de treino constante, ele evoluiu seus olhos, o que lhe permitem conservar muito Chakra.

Mesmo assim, apesar do Uchiha ser superior em ambos ( Qualidade e Controle ), Gaara também teve uma nota de 5 Pontos em Ninjutsu no DB3, então não acho que Sasuke conseguiria durar mais do que o Kazekage em uma luta. Mas essa luta não iria pra fator Stamina ao meu ver, então não necessariamente significa que o Uchiha perde aqui.

Os elementais do Sasuke não conseguiriam passar pela Suna no Tate, desde os Katons (Gōkakyū, Ryūka, Gōryūka e Hōsenka), até os Raitons (Chidori, Chidori Senbon e Chidori Nagashi), é claro, com exceção do Kirin, que exigiria algo mais grandioso para conseguir parar o Jutsu.

De fato.

O Gaara tem em seu arsenal o Kūsa Bōheki, que eu já discuti sobre isso com o Rin_ne antes e acabamos que não chegamos em um consenso, no caso, eu acredito que essa técnica seria capaz de parar o Kirin, enquanto ele discorda disso. A base para eu acreditar que esse Jutsu é sim capaz de parar a técnica do Sasuke é o fato dela ter parado sem muitas dificuldades o C3 do Deidara, técnica essa que, de acordo com o próprio Nukenin de Iwagakure, era o Jutsu de longa distância mais poderoso em seu arsenal. Além disso, ele sugeriu que destruiria completamente Sunagakure com essa técnica:

Aí que tá, como é que a Manda conseguiu proteger o Sasuke de uma bomba superior a C3 do Deidara ( C0 )? Aqui nós temos uma diferença entre feitos de ataque.

C0: Conseguiu eliminar Manda, mas não foi capaz de atingir Sasuke dentro dela.

Kirin: Conseguiu desativar o Susano'o Dai 3 Keitai e ainda foi capaz de causar danos ao Itachi

Eu duvido muito que o Kūsa Bōheki seria capaz de defender o Kirin, até por questões de power scaling em jutsus.

De qualquer forma, não acho que isso seja necessário, pois vamos pegar como exemplo a reação do Gaara contra o C3 e preparação do Kūsa Bōheki:
Capítulo 249 :

No primeiro quadrinho, nós vemos que Deidara joga a bomba e ela percorre um caminho até a vila. No segundo quadrinho, nós vemos que Gaara percebeu a bomba, isso pode ser identificado por um "!", então, é visível que a bomba já está perto da vila. No último quadrinho, a defesa de areia já foi feita e protegeu a vila.

Isso implica em 2 coisas:

• A execução do Kūsa Bōheki é extremamente rápida, conseguiu fazer aquele escudo de areia quando a bomba já estava perto da vila;
• A bomba caiu e conseguiu se aproximar da vila antes de Gaara raciocinar, moldar o Chakra e lançá-lo até a areia.

Lembrando, que o segundo ponto, não é demérito algum pro Kazekage, para um mal leitor, a reação dele foi tão ruim que ele deixou a bomba se aproximar da vila, para um bom leitor, ele sabe que não é só ter reação, é necessário ter a reação, moldar o Chakra, lançá-lo até o chão e controlar a areia a ponto de proteger a técnica.

Voltando ao assunto, como você viu, antes da bomba cair na defesa, ela percorreu por um caminho até se aproximar da vila, e então Gaara fez sua defesa. Agora, substitua o Kirin por aquele jutsu, não teria nem tempo do Gaara raciocinar, pois um simples toque no chão, e o relâmpago está pronto.

Sendo assim, vejo dois empecilhos para a defesa do Kirin via Kūsa Bōheki: Velocidade e Resistência.

E como eu disse, o Kūsa Bōheki defendeu sem muitas dificuldades o C3, então acho que essa defesa seria perfeitamente capaz de parar o Kirin. Bom, suponho que alguém pode aparecer com a seguinte afirmação: "Mas o Gaara só conseguiu reunir essa quantidade de Suna pois estava no deserto, ele não conseguiria reproduzir isso no meio de um combate", o que eu discordo, já que o Gaara se mostrou capaz de manipular quantidades colossais de Suna mesmo não estando no deserto. Como exemplo:

De fato. Entretanto, supondo que ele de fato consiga defender ( Duvidável demais ) o Kirin com tal técnica; não podemos desconsiderar o cenário onde Sasuke opte por se afastar do local onde Gaara tem domínio campal e realize o jutsu antes dele refazê-lo.

Agora que já tratei sobre os elementais, vamo para as técnicas do Mangekyō Sharingan do garoto Uchiha. Começando pelo básico, no caso os Genjutsus. Eles não são úteis contra alguém como o Gaara, que tem um estilo de luta inteiramente baseado na longa distância, além de ter conhecimento sobre o fato dele ser um Uchiha, então, isso não seria útil contra o Gaara.

De acordo. No entanto, eu discordo da forma como você disse que Gaara burlaria as ilusões, caso Gaara tente manter distância, basta Sasuke utilizar o Garuda para se aproximar e aplicar a ilusão. Mesmo que o Kazekage tente barrar o Sasuke, ele detém da capacidade de utilizar o Susano'o no falcão, podendo utilizar espadas imbuídas com Enton para passar pelos braços de areia. Ou simplesmente desviar, como fez o Deidara, apesar de que só deu certo até certo ponto da luta, aqui nós temos alguém com recursos bem melhores, logo poderia fazer até melhor.
Spoiler :

Na minha opinião, o modo correto para Gaara se defender é se isolar em cúpulas de areia e observar por meios de olhos em pontos estratégicos:
Spoiler :

Partindo para o Amaterasu, nós já vimos o Gaara diante desse Jutsu antes, e as chamas foram incapazes de passar pela Suna no Tate.

Correto.

As variações com o Kagutsuchi, como exemplo Kagutsuchi — Hien ou Enton: Yasaka no Magatama, também não passariam pela Suna no Tate.

Correto. Entretanto, essas variações não são úteis. Tem duas outras que podem oferecer um trabalho para o Kazekage, sendo que, se aplicadas corretamente, podem finalizar a luta.

Enton: Kagutsuchi — Eisō ( Eu criei o nome, pois não há nome oficial, mas é um variante de lâmina )

Enton: Kagutsuchi — Tō ( Novamente, eu criei o nome, pois não há nome oficial, mas é um variante de lança )

Bom, aqui o Databook da técnica:
Enton :

Essa lança não foi mostrada, mas vai ter um poder destrutivo semelhante as lâminas, estas que foram capazes de fatiar o gelo da Kaguya, que prendia o Naruto RSM, não é só gelo, é um gelo feito por uma deusa.
Spoiler :

Sim, eu sei que a posição que o Naruto estava era desvantajosa, contudo, vou lhe dar um exemplo.

Se uma criança lhe prender em um mata-leão, mesmo em uma posição desvantajosa, você vai se soltar, correto?

Pois bem, quando nós fucking colocamos o Naruto com Chakra de 8 Bijuus + 50% da Kurama + Senjutsu do Rikudō; já é perceptível a durabilidade desse gelo, imensa, óbvio. Assim como a lava, era poderosa para cacetes.

Então, se nós formos levar esse feito em consideração, nada mais plausível do que considerar que eles poderiam passar pela Suna, não acha?

Não vejo a Kagutsuchi no Tsurugi conseguindo acertar o Gaara, afinal, este não é um Jutsu de longa distância, ou seja, o Kazekage não deixaria o Uchiha se aproximar para o acertar.

Sasuke pode pular utilizando da força imensa do humanoide:
Spoiler :

Agora, uma técnica que pode ser útil para passar pela Suna no Tate é a flecha do Susano'o somada ao Enton. Se fosse só a flecha, acredito que não passaria, mas caso o Sasuke fizesse uso dessa técnica somada ao Enton, aí sim passaria, mas o Gaara ainda tem defesas para isso, como exemplo segurar a flecha através do Hando ou Suna no Kaiwan, e caso a tenha capacidade de usar, ele ainda conta com Saikō Zettai Bōgyo: Shukaku no Tate.

De fato. Contudo, se fosse usado bem, com distrações, ele seria um finalizador, não acha? Não vou deixar isso vazio, vou lhe dar um exemplo de distração que o próprio Sasuke já fez no mangá.
Spoiler :

Porém, aqui nesse caso, ele usaria por exemplo o Gōkakyū e atiraria a flecha por ali, caso Gaara defendesse com a Suna, a flecha passaria e mataria o Kazekage.

Por fim, o Susano'o. Caso o Sasuke vacilasse e começasse usando o Susano'o sem pernas, Gaara faria a mesma coisa que fez com o Madara:
Naruto, cap. 560 :

A única diferença é que, dessa vez, o Kazekage poderia simplesmente esmagar o Sasuke lá dentro ao invés de o arremessar para fora, já que, diferente do Madara, Sasuke não possui um corpo imortal. "Ah, mas o Gaara só conseguiu manipular a Suna abaixo dos pés do Madara porque estava em um deserto", errado, meu caro:

Acho que não, pois a reação do Uchiha se demonstrou muito boa. Mesmo que ele utilize de distrações e aplique a técnica, eu acho que o Uchiha teria tempo de reagir e se livrar dela.

Caso Gaara faça isso, o Uchiha reagiria e usaria o Chidori Nagashi, não para desarmar o controle de Suna, e sim para tirar ela do corpo do Sasuke. Os raios produzidos por ele tem forma física, então eu acho que ele iria sim tirar a Suna de Sasuke. Ele quebrou o Mokuton do Yamato:
Spoiler :

Claro, contanto que seja esse nível de areia, ele seria inútil contra areia a média e alta quantia.

Porém, caso o Sasuke opte por usar o Susano'o com pernas, Gaara não teria essa opção, porém ele ainda seria capaz de enfrentar o Sasuke. Como puderam ver acima, na scan do capítulo 560, Gaara é capaz de imobilizar um Susano'o com a Suna, ou seja, bastaria ele usar mais Suna para imobilizar um Susano'o com pernas, acredito eu. Eu suponho que a pressão da Suna é forte o suficiente para pelo menos causar uma rachadura no humanoide, podendo dessa forma infiltrar a Suna no corpo do Susano'o e esmagar o Sasuke lá dentro. Ele já fez algo parecido contra o Madara:

Não acho. Lembre-se que o Susano'o de Sasuke é do mesmo tamanho da Kurama:
Spoiler :

Ele já havia falhado contra um Susano'o bem inferior ao do Sasuke:
Spoiler :

Independentemente da quantidade de areia, o Susano'o tem a espada que poderia cortar ela e abrir uma passagem para sair.

Sobre fazer uma rachadura, discordo.

Bom, primeiro, precisamos entender qual é o Susano'o do Sasuke, ele é conhecido como o Kanseitai — Susano'o, não o confunda, não estou falando que ele vai usar o Tengu ( Mesmo que possa ), o próprio Databook nomeia o Susano'o : Corpo Completo como Kanseitai — Susano'o, veja:
Databook 4 :

Como você sabe, o tamanho do Tengu é o da Kurama, e como está dizendo o Databook, o Tengu é nada mais nada menos do que o Kanseitai — Susano'o + Isō: Susano'o. Versão do Sasuke explicada.

Agora, Sasuke tem 2 feitos que negam essa ideia de que a Suna conseguiria burlar a resistência do Susano'o, um indireto via power scaling e outro direto.

• Sasuke conseguiu se proteger de algo que desativou o Manto do Naruto KM2 + SM.
Spoiler :

• Madara com a mesma versão do Susano'o do Sasuke conseguia defender a Bijūdama da Kurama 100%:
Spoiler :

Susano'o ( Desestabelizado ) = Susano'o: Corpo Completo ( Kanseitai ).

De toda forma, eu exagerei em dizer que Sasuke venceria com facilidades, eu ainda o vejo favorito. Gaara ainda tem chances de vencer se realizar distrações bem organizadas com técnicas boas, e se o cenário for favorável para ele, como por exemplo, o Sasuke usando o Susano'o Dai 2 Keitai; eu ainda não consigo formular um cenário onde Gaara vença, mas com certeza tem com um combo de seu arsenal.

De toda forma, Sasuke é favorito.

Última edição por Rin_ne em 28/8/2020, 17:37, editado 2 vez(es)

more_horiz
Eu acredito que o local do combate acaba ajudando bastante o Gaara em um contexto geral.

A única forma do Sasuke acertar um ataque limpo nele é com a espada do Susano'o, porém, todo mundo aqui tem a noção de que o Susano'o em si não é a coisa mais rápido do universo.

Ou seja, mesmo que Sasuke salte em direção ao Gaara, o mesmo pode usar quantidades massivas de areia para trazer o Susano'o para o chão novamente, ou ao menos conseguir atrasá-lo o suficiente para se defender adequadamente.

Vale lembrar que o Sharingan não ajuda a prever os movimentos da areia, mas sim apenas movimentos musculares, que era justamente o que permitia Sasuke acompanhar o Obito Jin com o seu FMS.

Do mesmo modo, Gaara absurdamente cansado conseguiu lidar por um tempo com os 5 Susano'os do Madara, embora tenha cedido a eles por uma distração momentânea.

Se o Uchiha conseguir atacar o Gaara com a espada, ele vai vencer, não tenho dúvidas.

Mas se Gaara conseguir controlar a distância usando a areia para empurrar o Susano'o e mantê-lo longe, ele pode sair vencedor.

more_horiz
Guru Guru escreveu:
Vale lembrar que o Sharingan não ajuda a prever os movimentos da areia, mas sim apenas movimentos musculares, que era justamente o que permitia Sasuke acompanhar o Obito Jin com o seu FMS.

Como assim??? Isso não faz sentido algum. O Sharingan não prevê o futuro, isso é explicado bem lá no clássico:
Capítulo 26 :

Por exemplo, ele não pode prever um Hiraishin, pois não há indícios de que tal coisa irá acontecer. Porém se vir uma bola de fogo, por exemplo, ele pode sim prever sua trajetória.

O que influência em sua pre-cognição é sua percepção avançada, o que você diz é como se você falasse :

"A Suna é imune a percepção avançada de movimentos"

Tipo... What?!

more_horiz
Bons pontos, @Rin_ne. Sasuke é favorito mesmo.

Agora quero ver o veredito do @Justinboll, já que ele criou o tópico, então imagino que ele tenha uma opinião formada, certo?
:xablau:

more_horiz
Yaku1 escreveu:
Bons pontos, @Rin_ne. Sasuke é favorito mesmo.

Agora quero ver o veredito do @Justinboll, já que ele criou o tópico, então imagino que ele tenha uma opinião formada, certo?
:xablau:

Na minha opinião, o Sasuke cumpre com os requisitos necessários para derrotar o Gaara, portanto pode vencer.

O estilo de combate do Gaara é bem conhecido desde o Clássico. Desde que o Rock Lee o enfrentou, descobrimos duas maneiras de lidar com o futuro Kazekage e Sasuke possui ambas, que foram o motivo da sua vitória sobre o ruivo na final dos Exames Chuunin. O Gaara até apresentou um estilo de combate secundário que provavelmente conseguiria contornar suas fraquezas primárias, mas isso também não seria efetivo contra o Sasuke.

1) Velocidade: A Suna só vai ser efetiva se conseguir capturar o seu alvo e uma das maneiras da Suna fazer isso é superando a velocidade do seu alvo, do contrário, é quase inútil ofensiva ou defensivamente, nós vimos isso acontecer em praticamente todos os combates que o Gaara teve. Rock Lee, Sasuke, Kimimaro, Deidara, Muu, Gengetsu, Madara… todos esses personagens superaram a Suna em questões de velocidade. Com exceção possivelmente dos Genins, o mais lento entre esses deve ser o Deidara. Se até ele conseguiu evitar ser capturado pela Suna, o Sasuke (da comparação em questão), que definitivamente é muito mais rápido, dificilmente seria pego.

Spoiler :

Mas apenas velocidade não é o suficiente para derrotar o Gaara...

2) Ataque Perfurante: Ok, a Suna é efetiva contra Katon, isso ficou provado quando Sasuke e Gaara se enfrentaram. Porém, eu não entendo porque dizem que o mesmo vale sobre o Raiton, especialmente aqueles que são perfurantes, quando o mangá mostrou justamente o contrário. O Chidori foi claramente a arma perfeita que o Sasuke obteve para ultrapassar a defesa absoluta e não ficou sugerido que isso mudou. Como o Suna no Tate ficou mais espesso, o Chidori normal perde um pouco da sua efetividade, mas o Uchiha conta com o Eisou para contornar esse problema. Isso aí, somado ao Kagutsuchi, que são chamas que podem ser moldadas na forma de lâminas, já é perfeitamente capaz de ultrapassar a defesa do Gaara.

Chidori, Chidori Eisou, Enton: Kagutsuchi, Yasaka no Magatama, Flechas do Susanoo, Kirin… tudo isso é capaz de ultrapassar o Suna no Tate. O Yasaka no Magatama já ultrapassou a melhor versão do escudo em cânon, vale lembrar.

Spoiler :

3) Resistência: O Gaara tem uma excelente defesa, mas ele acaba passando sufoco quando seu adversário também tem uma defesa boa, vide que ele só não foi derrotado pelo Kimimaro pelo Kaguya estar doente. O Kazekage definitivamente não possui nenhum ataque capaz de romper a defesa do Susanoo, tanto é que ele precisava arrancar seu usuário lá de dentro para atacar.

O problema é que o Sasuke é mais rápido do que a Suna e, mesmo se for capturado, o Chidori Nagashi é o suficiente para repelir qualquer coisa que esteja grudando nele. E mesmo se for enterrado, sua areia, mesmo reforçada com chakra do Shukaku, não era capaz de restringir os movimentos do Susanoo.

Enfim, o Sasuke já possui três vantagens que, anteriormente, foram efetivas contra o Gaara. O Uchiha é mais rápido do que a Suna, consegue ultrapassá-la e até mesmo suportar os ataques do Kazekage. Adicionando Genjutsus e Kuchiyoses, vejo ainda mais chances para o Uchiha levar. O Gaara, por outro lado, não consegue pegar o Sasuke, se consegue, não causa danos e, para piorar, sua defesa não é eficiente contra esse adversário.

Gostei dos argumentos de todos, mas no geral concordo com o "Rinnegan", a partir do Shippuden, Sasuke sempre foi superior ao Gaara.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos