Acho ridículo a Konan não ter tido uma luta para ser explorada. Sua luta com o Obito durou 2 capítulos apenas.
Na invasão de Pain a Konoha ela foi totalmente apagada. O anime até deu uma visibilidade maior a ela na luta contra o clã Aburame, mas o mangá simplesmente cagou para a presença dela ali.
Mei simplesmente não tem história, foi pouquíssimo explorada e quando o foi, só foi falando dos seus poderes. Sua personalidade, feitos, passado, nada disso foi explorado. Com 1 capítulo eles conseguiriam resumir o passado da Mei, mas nem isso eles fizeram.
Tsunade é outra que tinha muito mais potencial do que foi mostrado. Porra, ela é uma sannin, neta do lendário Shodaime Hokage, treinada pelo Sandaime Hokage, custava ter introduzido mais habilidades de batalha para ela ? Não é possível que ela não tivesse bons jutsus para serem usados a longo alcance, ficasse restrito a Katsuyu, regeneração e porrada.
Sakura é uma cópia da Tsunade, algo completamente desnecessário e mesmo sendo uma das personagens principais do mangá, parece que nem história ela tem. Sasuke e Naruto foram respectivamente treinados pelo Orochimaru e Jiraya, mas não se tornaram cópias deles. O caso da Sakura, é que ela é literalmente uma versão 2.0 da Tsunade, só que com mais testa e menos peitos.
Mas em um mangá de 700 capítulos onde Naruto e Sasuke aparecem em 90% das cenas, não é de se estranhar a quantidade gigantesca de personagens mal aproveitados. Nem tinha necessidade de criar tantos personagens e núcleos secundários e terciários se o foco todo fosse ficar no protagonista e antagonista.