viniqueii escreveu: Gostaria, de verdade, saber da onde que o Gaara ia tirar tanta areia pra fazer um Kusa Bōheki num campo neutro. Nem triturando os minerais do solo e tirando pra produzir a areia ele ia conseguir fazer o Jutsu tão rápido.
Depende. Caso ele já tivesse usado o Ryūsa Bakuryū, o campo estaria repleto de areia:
Não necessariamente o Kusa Bōheki precisaria ter a mesma proporção daquele, até porque nem ajuda na defesa de fato, o que realmente interfere é a densidade e camadas da areia. Portanto, ele pode sim realizar a técnica.
Entretanto, caso ele não houvesse domínio campal, o que é extremamente improvável; Gaara seria de fato incapaz de realizar a técnica.
Agora, o Naruto poderia utilizar o Yatai Kuzushi pra dar um susto no Gaara, já que dificilmente ele seria atingido, já que poderia estar já no controle campal e mantendo a distância. Com isso, abre espaço pra invocar o Gamabunta e cia, que ajudariam muito nesse combate, já que por si só, o Uzumaki não tem chance contra o Gaara apenas usando o Sennin Mōdo. Com os gamas já em campo, já seria possível dificultar o uso da areia com Gamayudan, atrasar o Kazekage com Teppōdamas etc.
De fato, o Gamayudan e Teppōdama seria um grande problema para o Kazekage, no entanto, Gaara é especialista em realizar ataques surpresas pelo subsolo, se valendo de distrações:
Sendo assim, ele pode realizar o Sabaku Kyū + Sabaku Sōsō para finalizar os sapos, mesmo que Gaara seja vulnerável contra óleo, é importante ressaltar que mesmo assim ele conseguia se manter contra Gengetsu:
Ele também pode voar com o Sabaku Fuyū e realizar defesas no ar, ou até desviando dos ataques, até abater os sapos. A partir desse momento, a vantagem do Ninja de Suna se torna evidente. Os sapos teriam seus ossos esmagados.
Então, como finalizador, o Naruto possui o Rasenshuriken, que só tem como ser defendido utilizando o Kusa Bōheki, coisa que o Godaime não consegue fazer nesse terreno do tópico. O resto das defesas vão ser destruídas, a corrente de vento do Jutsu é forte demais pra se aguentarem. Os Ryūsa Bakuryū são perigosos, apesar de poderem ser evitados com os pulos dos sapos, eles não podem fugir para sempre.
Para Naruto acertar o Rasenshuriken, ele primeiro precisaria forçar aproximações, mas isso é extremamente difícil contra Gaara devido a seu estilo de manter distância e voo. Não vejo como Naruto lidaria com os montantes de Suna de Gaara sem os sapos, que seriam abatidos por ataques surpresas no subsolo.
Bom, na minha opinião, é de fato um combate equilibrado devido aos pulos de sapo e Gamayudan, contudo, eu vejo Gaara com vantagens devido a seus ataques surpresas.
Naruto não tem respostas ao Ryūsa Bakuryū e dificilmente aguentaria a constante pressão exercida pelas agressões de Gaara com grandes braços e estruturas de areia de todos os lados: